Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Como vai você, eu preciso saber da sua vida.

Postado por Thiago Raposo sábado, 31 de maio de 2008

Campinas (21/09/2007) - O personagem de hoje da coluna é nada mais nada menos que o recordista de corridas disputadas (256), o italiano Ricardo Patrese.
Como sempre, vamos iniciar falando um pouco da trajetória deste italiano.
Fez sua estréia em 1977 e permaneceu no circo da Fórmula 1 até 1993. Passou pelas seguintes equipes: Shadow, Arrows, Brabham, Alfa Romeo, Williams e Benetton.
Nunca foi campeão, mas possui números expressivos que o colocam dentre os mais importantes da categoria: 6 vitórias, 37 pódios, 281 pontos, 8 poles e 13 voltas mais rápida. Sua melhor temporada, sem dúvida nenhuma, foi a de 1992 que ao lado de Nigel Mansel e aquela super Willians conquistou o vice-campeonato. Hoje em dia Patrese disputa a GP Master, campeonato com pilotos acima dos 50 anos onde também correm Mansel, Emerson e outras estrelas do passado. Patrese ainda participa ocasionalmente do time de futebol dos pilotos em jogos beneficentes. Acompanha de perto a carreira da filha no hipismo, esporte que também o fascina bastante. Enfim, está curtindo bem a aposentadoria. Este é o endereço do blog do piloto:
http://wwwriccardopatresecom.blogspot.com/

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters