Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

HONDA e RENAULT

Postado por Thiago Raposo sábado, 17 de maio de 2008

CAMPINAS (04/10/2006) - Fim de temporada, nada melhor que começar a especular sobre o futuro. Falarei hoje sobre a equipe BMW. Antes, gostaria de retornar no passado.

O ano é 2004! A equipe Renault (antiga Benetton) era uma equipe média, algo como a BMW hoje. Já se passavam nove anos desde o último título, em 1995, com Michael Schumacher. Venceu apenas uma corrida em 2004, com Trulli em Mônaco, graças a um acidente que acabou tirando Schumacher da corrida. Mas eis que na pré-temporada de 2005, despontou-se como uma das favoritas ao título. No fim do ano, o favoritismo foi confirmado com o título do espanhol Fernando Alonso.

Continuando em 2005, passamos agora para a equipe HONDA (antiga BAR). Foi um grande ano para os japoneses, que apesar de não vencer nenhuma corrida, conquistou o vice-campeonato de construtores. Muito se esperava da equipe em 2006, pois os motores passariam dos V10 para os V8, e a Honda já detinha um conhecimento que a daria certa vantagem sobre as concorrentes.

Com uma dupla de pilotos vitoriosa, despontou nos testes de inverno como a favorita para 2006, mas ao contrário da equipe Renault, não vingou e foi uma decepção. Até venceu uma com Button, mas ficou longe das expectativas.

Agora voltando ao presente, muito se fala e espera da equipe BMW para o ano de 2007. Primeiro pelos bons resultados neste ano e segundo pela boa dupla de pilotos, com o experiente Heidfeld e o arrojado Kubica. Só nos resta esperar para ver se vingará como a Renault ou se decepcionará como a Honda.

Acredito que ‘nem oito, nem oitenta’. A equipe deverá conquistar vitórias, estará sempre no pelotão da frente, mas não será campeã. Deve-se firmar como uma das grandes do circo da Fórmula 1.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters