Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

A matemática continua

Postado por Thiago Raposo terça-feira, 27 de maio de 2008

Campinas (11/09/2007) - Bem, continuo com a tese de que o campeão do ano vai ser aquele que alcançar os 119 pontos. Minha tese foi até sustentada após a última etapa, pois a média de aproveitamento do Hamilton se manteve em torno de 70%. Então vamos atualizar nossas contas:
  • Hamilton, para chegar aos 119 pontos, precisa somar 27 pontos nas próximas quatro etapas. Com um segundo lugar e três terceiros lugares ele somará 118 pontos, ficando um ponto a menos do ideal. Pode ser o suficiente, dependendo do aproveitamento do Alonso nas últimas corridas. Caso o espanhol continue com este belo aproveitamento, o inglês precisaria então de dois segundos lugares e dois terceiros e alcançaria os 120 pontos, sagrando-se campeão
  • Alonso, para alcançar os 119 pontos, precisa somar 30 pontos nas próximas quatro etapas. Ele precisaria então de três segundos lugares e um terceiro lugar para alcançar os 119 pontos. Devido à última corrida, o que se espera para Spa no próximo fim de semana é mais uma dobradinha da Mclaren. Caso seja Alonso – Hamilton, a diferença cairia para um ponto faltando três corridas para o fim da temporada. Aí zera tudo e vira uma briga direta, sem vantagem para ninguém. Se a dobradinha for Hamilton – Alonso a diferença sobe para cinco pontos, o que é uma bela margem a três corridas para o fim da temporada. Hamilton praticamente colocaria uma mão na taça!

Kimi e Massa? Já era! Não têm mais nenhuma chance de conquistar o caneco, a não ser que os pilotos da Mclaren sofram alguma punição!

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters