Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Quem sou eu, e quem é você, nesta história eu não sei dizer.

Postado por Thiago Raposo terça-feira, 27 de maio de 2008

Campinas (22/08/2007) - Olá a todos. Inspirado nas seções de treinos livres em Barcelona nesta semana estréia hoje mais uma coluna no Café. “Quem sou eu e quem é você”.
Diferentemente da seção “Como vai você, eu preciso saber da sua vida” destinada a dar o paradeiro de ídolos do passado, esta coluna tem a finalidade de explicar para todos quem são estes novos garotos que chegam todos os dias na Fórmula 1.
“Eu comecei minha carreira no automobilismo mais tarde do que a maioria dos outros pilotos. Na verdade, eu comecei a competir de BMX (Bicycle MotoCross). Então, um dia, meu pai começou a participar de corridas de carro... Naturalmente eu segui o mesmo caminho. Num natal, meu pai me deu meu primeiro kart. Eu nunca me esquecerei desse dia! Nós começamos a dirigi-lo ao lado de minha casa. Ele como treinamento, e eu pelo prazer. Um dia, ficou claro para mim que correr de carros era o que eu queria fazer da minha vida, só que eu não tinha boas notas na escola e meu pai recusou a me deixar competir até que minhas notas melhorassem. É impressionante como se pode tirar rapidamente boas notas na escola quando se quer! Finalmente, minhas notas começaram a melhorar o suficiente para eu começar a competir. Eu tinha 14 anos; um pouco velho para começar no kart… mas antes tarde do que nunca, certo? Por causa disto, minha carreira no kart foi curta. Meu pai e eu não quisemos permanecer no kart por muito tempo, e no fim de 2003 nós fizemos a escolha de mudar para a Fórmula Renault Francesa e Européia”. Romain Grosjean correu então a temporada de 2004 e 2005 na fórmula Renault Francesa e Européia, conquistando o título francês em 2005. Em 2006 transferiu-se para F3 européia, “categoria que é certamente uma das mais difíceis do mundo, mas também muito boa para se aperfeiçoar”. Atual líder da categoria este ano, Romain Grosjean foi anunciado como o provável piloto de teste da equipe Renault para o ano que vem na Fórmula 1, frustrando um pouco os planos do brasileiro Lucas de Grassi.

1 Responses to Quem sou eu, e quem é você, nesta história eu não sei dizer.

  1. Hildeberto Says:
  2. Olá Pessoal
    A ROMAQ possui peças especiais para deixar os motores ainda mais resistentes e com performance melhor.
    Vale a pena entrar no site www.romaq.ind.br
    t+
    Em: 07/02/2008 16:35:33

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters