Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Junqueira x Jimenez

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 2 de junho de 2008

Campinas (24/09/2007) - A equipe brasileira da A1GP ainda não decidiu qual piloto irá representá-la. Estamos a menos de uma semana da estréia, que será no próximo Domingo na Holanda. Os dois candidatos são Bruno Junqueira e Sérgio Jimenez.

Bruno Junqueira foi campeão da fórmula 3000 internacional em 2000. Para quem acha pouco, saiba que ele venceu os seguintes pilotos:
• Mark Webber
• Fernando Alonso
• Justin Wilson
• Tomas Enge
• Sebastien Bourdais

Ao final de 1999, Bruno foi convidado pela equipe BMW Williams para realizar alguns testes com o carro da escuderia. Junqueira e Button duelaram nas pistas pela vaga. Apesar de ter sido escolhido tecnicamente pelos engenheiros, ficou como piloto de testes e Jeson Button, por motivos extra-pista, foi escolhido pela escuderia para guiar o BMW Williams em 2000. Atualmente Bruno corre na Champ car.

Sérgio Jimenez, oito anos mais novo que Bruno, reconhecidamente um vencedor no kart. O paulista pode ser chamado de 'um colecionador de títulos' com seus seis títulos Brasileiros e nove Paulistas. Corre atualmente da GP2, mas já passou pela World Series, F-Renault, F-3 Espanhola. O brasileiro já ganhou também quatro vezes o prêmio “Capacete de Ouro”, tradicional prêmio oferecido pela revista especializada em automobilismo "Racing".

Enfim, dois grandes currículos para representar o Brasil na copa do mundo do automobilismo.

4 comentários

  1. Rio kart Says:
  2. Será mesmo que dá para prever que apenas um deles correrá pela A1GP?

    Em: 24/09/2007 13:28:27

     
  3. Rio Kart Says:
  4. Thiago,

    Obrigado pelo comentário lá o blog! 3 pilotos por fim-de-semana?? Bom, quando fiz meu comentário levei em consideração o último campeonato da A1, quando a equipe brasileira utilizou vários pilotos, por isso não precisaríamos esquentar tanto a cabeça pensando em quem seria o titular esse ano... mas daí a 3 por fim-de-semana... é demais!

    Vi que deixou um link do Rio Kart ali do lado... o seu já está no meu há um tempo.

    Brigadão e a um abraço!

     
  5. São bons pilotos realmente, mas a chegada na F-1 não é garantida. Eu confesso que não tenho muitas informações sobre cada um deles, mas parece que o Jimenez, por maior que seja seu potencial, não tem um apoio financeiro muito forte, e isso atrapalha bastante a carreira de qualquer piloto.

    O Junqueira também tem um currículo dos bons, mas ser piloto da Champ Car nao é grande vantagem, vide o Bordais que ganhou três títulos seguidos e só conseguiu uma vaga na STR.

    De qualquer forma, boa sorte aos dois!

    abs
    Em: 24/09/2007 23:29:11

     
  6. Pois é, saiu o resultado, e acertadamente o Emerson escolheu Sergio Jimenez. Não é de hoje que esse garoto merece tudo de bom, infelizmente sua temporada na GP2 já começou com favas contadas...
    Em: 26/09/2007 02:01:35

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters