Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Massa x Kimi

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 13 de junho de 2008

Campinas (12/02/2008) - A Ferrari realizou seis dias de testes no Sakhir entre o fim da semana passada e o início desta semana. Se for feita uma leitura rápida dos resultados, sem muita análise, somos levados a crer que a situação está péssima para o brasileiro Felipe Massa. Isto porque ele terminou apenas um dia na frente de seu companheiro, o finlandês Kimi Räikkönen.
Quando se começa analisar um pouco mais a fundo, percebe-se que apesar de não ser um cenário confortável, a situação não é assim tão desesperadora. Vamos aos fatos:
  • Dia 1: Os tempos registrados ainda estão longe do ideal. Apenas Kimi Räikkönen e o italiano Luca Badoer testam neste dia. O finlandês crava o melhor tempo em 1:32:079.
  • Dia 2: Os tempos baixam um pouco, mais ainda estão muito altos. Novamente apenas o finlandês e o italiano na pista e novamente Kimi crava a melhor marca com 1:30:595.
  • Dia 3: Primeiro dia de teste do brasileiro Felipe Massa e terceiro dia de Kimi. Se levar em conta que no primeiro dia Kimi não andou tão rápido, dar-se um desconto ao brasileiro que terminou o dia 0.838s atrás do finlandês.
  • Dia 4: Agora já estão os dois adaptados ao carro e ao circuito. O brasileiro faz com que a diferença entre ele e o finlandês caia dos 0.838s para 0.260s no fim do dia.
  • Dia 5: Penúltimo dia de testes foi o dia em que conseguiram cravar os melhores tempos dos seis dias. Felipe continua atrás do finlandês, mas a diferença despenca mais ainda e chega a 0.175s pró Kimi Räikkönen.
  • Dia 6: Último dia de testes. Sexto dia do finlandês na pista e quarto dia do brasileiro. Mesmo começando dois dias depois do finlandês, Felipe, à medida que foi pegando o jeito do novo carro, veio tirando a diferença que o separava do Kimi, e no último dia conseguiu a façanha de deixar o companheiro 0.140s para trás.
Para mim não resta dúvida de que a leitura “nua e crua” que foi feita pela imprensa em geral não é muito justa, pois é preciso levar em consideração que o brasileiro começou dois dias depois do finlandês e que dia após dia foi alcançando-o até conseguir ultrapassá-lo.

4 comentários

  1. Vicaria Says:
  2. Obrigado pelos elogios, camarada!
    Em: 13/02/2008 09:07:40

     
  3. Ron Groo Says:
  4. Eu talvez ficasse inclinado a dizer que o Massa é favorito, até por que não sou lá muito fã do Kimi, só que parece que este ano ele vem com vontade mesmo. Massa vai ter trabalho... Voltei!
    Em: 14/02/2008 13:38:03

     
  5. Bem, me parece muito cedo ainda para afirmar que Massa está em má situação.

    Mas é muito difícil negar que Raikkonen está passeando nessa pré-temporada assim como Felipe fez no último ano.

    Abs
    Em: 16/02/2008 02:00:55

     
  6. Udieli Says:
  7. Olá Thiago!

    Concordo com vc em tudo, a impremssa tem essa mania, ainda mais a impressa nacional, parece que gostam de ver os brasileiros se saindo mal para fazer manchete, eu tambem acho o Felipe muito melhor do que o Raikkonen, que por sua vez foi campeão por acidente.
    Alias, eu mudei o blog, não é mais pitlane, é apenas blog do Udieli.

    Abraço!!!!!!
    Em: 17/02/2008 17:54:48

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters