Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Automobilismo em Debate

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 17 de julho de 2008


Campinas (29/04/2008) - Olá amigos! Hoje é Terça-Feira, dia da coluna do "Café" no "Automobilismo em Debate".

Na coluna de hoje, sugiro aos amigos leitores que dêem mais atenção a GP2, principal categoria de acesso a Fórmula 1, cheia de pilotos que andam testando pelas equipes da categoria máxima.
Para ler a coluna, clique aqui, ou se preferir, leia abaixo!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Teve início no último fim de semana, a quarta edição da GP2, principal porta de acesso a Fórmula 1. Prova disto é que os três campeões das edições anteriores conseguiram a tão disputada vaga na categoria máxima: Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Timo Glock.
Muitos dos pilotos que aceleram na GP2 já possuem certo vinculo com as equipes da Fórmula 1. Karun Chandhok, piloto da iSport, tem um bom relacionamento com a equipe Red Bull tendo inclusive realizado dois dias de testes pela equipe. O italiano Luca Fillipi, piloto da ART e Mike Conway, piloto da Trident, formam a dupla de pilotos de teste da equipe HONDA. Romain Grosjean, campeão da fase asiática da categoria, é piloto de teste da equipe Renault. O português Alvaro Parente, líder do campeonato ao lado de Bruno Senna, testou pela Renault no início deste ano. Kamui Kobayashi, vencedor de uma das duas corridas do fim de semana, é piloto de teste da Toyota. Giorgio Pantano, já testou no passado pela Benetton, Mclaren, Williams e Minardi e correu em 2004 pela Jordan e é outro nome com fortes ligações com a Fórmula 1. Sebastien Buemi é outra cria da Red Bull e participou de um teste pela equipe ano passado em Jerez.
Para não estender muito, vou parar nestes exemplos. Mas o que eu quero dizer é que vale muito a pena sim acompanhar esta categoria, pois é a oportunidade de ver as estrelas de amanhã aprendendo o oficio da direção. Dois anos atrás, por exemplo, a categoria foi marcada pela intensa disputa entre Nelsinho Piquet e Lewis Hamilton.
Segue aí o calendário:
Turquia: 10, 11 de Maio / Mônaco: 24, 25 de Maio / França: 21, 22 de Junho / Inglaterra: 5, 6 de Julho / Alemanha: 19, 20 de Julho / Hungria: 2, 3 de Agosto / Espanha: 23, 24 de Agosto / Bélgica: 6, 7 de Setembro / Itália: 13, 14 de Setembro

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters