Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Campinas (16/05/2008) - Horários e Resumos do Fim de Semana

Postado por Thiago Raposo terça-feira, 22 de julho de 2008

AMERICA ROLEX
Belo retorno do brasileiro Cristiano da Matta! Largando de trás, liderou algumas voltas na corrida, mas depois teve problemas estomacais, chegando até a vomitar dentro do capacete, e por prudência, achou melhor abandonar a prova.
Osvaldo Negri infelizmente abandonou também, por problemas na suspensão dianteira esquerda. Ricardo Zonta foi o melhor brasileiro, terminando a prova na nona colocação.
A prova DP foi vencida pela dupla Dalziel / Zogaib e a GT por Collins / Edwards.

NASCAR
A voz do povo é a voz de Deus!
Aconteceu ontem em Charlotte a “All Star Race”, ou corrida das estrelas. É um evento festivo, que não vale pontos para o campeonato, mas vale muita grana para os vencedores.
Participam dela apenas pilotos que venceram na temporada passada ou nesta temporada, pilotos que já foram campeões da NASCAR ou que já venceram a “All Star” nas últimas 10 edições. Além deles, três vagas são abertas: duas para os dois primeiros colocados de uma corrida preliminar que participam o resto dos pilotos que não estavam classificados e outra para um piloto por eleição do público.
A corrida é composta de quatro segmentos de 25 voltas cada. Ao fim de cada segmento é dada uma bandeira amarela para reagrupar todos e começar tudo de novo. Os vencedores dos três primeiros segmentos ganhavam uma boa grana, mas o grande vencedor, do último segmento, levava um milhão de dólares para casa.
O primeiro segmento foi vencido fácil pelo inimigo número 1 do público, Kyle Busch. Carl Edwards partiu para cima e venceu o segundo segmento. Dale Earnhardt Jr. para o delírio da torcida, venceu o terceiro segmento.
Bem, o quarto segmento começou com um jogo de estratégia. Entre cada segmento, normalmente os pilotos param no boxe para reabastecer, trocar pneus e fazer alguns ajustes. Todos pararam, mas diferentemente dos líderes que trocaram os quatro pneus, alguns pilotos trocaram só dois e pularam na frente. Dentre eles, Kasey Kahne, o piloto que só estava ali porque foi escolhido pelo público na votação. Ele não decepcionou quem votou e obteve uma vitória fantástica, colocando seu nome na história e garantindo por 10 anos sua participação no evento! Ah, é claro, ganhou também U$ 1.000.000,00.

WTCC - PRIMEIRA CORRIDA
Foi realizada hoje em Valência na Espanha a primeira corrida da terceira etapa do WTCC. Na pole, estava o francês Yvan Muller que corre de SEAT. Na largada, o espanhol Jordi Gene (irmão do piloto Marc Gene) pulou na frente, seguido do italiano Tarquini. O brasileiro Augusto Farfus que largou em sétimo caiu para a décima primeira posição.
A categoria conta com a participação de três ex-pilotos da Fórmula 1. Os italianos Alexandro Zanardi e Nicola Larini e o português Tiago Monteiro.
Lá na frente, uma bela briga pelas primeiras posições. Tarquini e Huff passaram Gene, aproveitando de uma espalhada do espanhol. Na 5ª volta, Huff passou Tarquini e assumiu a liderança. Farfus em um incidente na 6ª volta foi obrigado a abandonar a corrida.
Depois de 13 voltas, Huff que corre de Chevrolet ganhou com facilidade, colocando mais de 4 segundos para o segundo colocado Gabriele Tarquini. Ainda hoje, acontece a segunda corrida. O SPORTV mostrará o VT. às 15:00h.

MOTO GP
A dupla dinâmica
Não sei se rasgo mais seda para o Valentino Rossi ou para o Jorge Lorenzo. Para ficar justo, vamos rasgar para os dois:
Valentino que largou em quarto, não saiu muito bem e caiu para sexto. Daí deu início a sua corrida de recuperação. Poucas voltas depois já estava em segundo, atrás apenas de Casey Stoner. Travou um belo duelo com o australiano, atual campeão, e acabou superando-o. Daí não teve para ninguém, o “doutor” venceu fácil, com quase cinco segundos para o segundo colocado, o seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo.
E por falar em Lorenzo, o espanhol não pára de mostrar arrojo e determinação. Largou na quinta colocação, mas caiu para nono. Parece que ele faz de propósito, deixa a galera passar na largada para depois vir buscando um a um. Nas últimas voltas, ele passou Edwards e Pedrosa e garantiu a dobradinha da Yamaha.
Stoner teve problemas com a moto e terminou apenas na 16º. Nas brigas pessoais que estamos acompanhando, ficou assim:
Rossi 4 x 1 Stoner
Pedrosa 2 x 3 Lorenzo
A próxima etapa acontece na Itália no dia 1º de junho. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Valentino ROSSI 97
2 Jorge LORENZO 94
3 Dani PEDROSA 94
4 Casey STONER 56
5 Colin EDWARDS 47
6 Loris CAPIROSSI 42

STOCK CAR
Depois da terceira etapa da Stock Car, o nome a ser batido é de Andreas Mattheis. Dono das equipes Medley A. Mattheis e da WA. Mattheis, só os seus pilotos venceram nesta temporada.
Em Interlagos foi com Ricardinho, em Brasília com Marcos Gomes e agora em Curitiba ia sendo com Gomes, mas acabou novamente com Ricardinho. Valdeno que largou na pole sustentou a posição após a largada. Após algumas voltas Allam Khodair, que vinha em segundo, tentou passar Valdeno, os dois se tocaram, Khodair rodou e caiu para o pelotão de trás. Valdeno numa estratégia de equipe cedeu a primeira posição para Marcos Gomes. Após a parada, Gomes manteve a ponta e Valdeno perdeu a posição para Ricardinho. Gomes se atrapalhou com um dos Speraficos que rodou em sua frente e acabou dando uma pequena escapada, suficiente para Ricardinho assumir a ponta. No final, três carros de Mattheis no pódio, Ricardinho, Gomes e Valdeno.
A próxima etapa acontecerá no dia 21 de Junho em Santa Cruz. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Marcos GOMES 65
2 Ricardo MAURICIO 64
3 Thiago CAMILO 42
4 Cacá BUENO 28
5 Atila ABREU 24
6 Rodrigo SPERAFICO 22

WTCC - SEGUNDA CORRIDA
E a equipe Chevrolet Lacetti dominou a terceira etapa do WTCC. Na primeira corrida a vitória do britânico Huff e na segunda do Suíço Menu.
Largando na pole, Menu foi superado pelo inglês Priaulx. Lá atrás, Huff que largou em oitavo (devido ao grid Invertido) veio conquistando posições. De uma “tacada” só passou Jordi Gene e Nicola Larini e uma volta depois Yvan Muller. Menu recuperou a primeira colocação poucas voltas depois.
O italiano Alexandro Zanardi não foi bem nesta etapa. Escapou no mesmo lugar que havia escapado na primeira corrida e caiu para o pelotão de trás. Outro que não foi bem foi o brasileiro Augusto Farfus, que depois de um toque com Rickard Rydell, abandonou a corrida.
No fim, os dois carros da equipe Chevrolet cruzaram a linha de chegada, com Menu em primeiro e Huff em segundo.
A próxima etapa acontece no dia 1º de Junho na França. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Gabriele TARQUINI (ITA) 36
2 Yvan MULLER (FRA) 28
3 Rickard RYDELL (SWE) 28
4 Jordi GENÉ (ESP) 24
5 Andy PRIAULX (GBR) 22
6 Jörg MÜLLER (GER) 20
........
13 Augusto FARFUS (BRA) 3

AMERICA LE MANS SERIES
Gil de Ferran voltou de forma espetacular às pistas. O brasileiro que faz dupla com o francês Simon Pagenaud terminou a etapa da ALMS na terceira colocação geral.
Após terminar a classificação em segundo, o brasileiro teve que largar no fim do pelotão, pois teve problemas com o carro. Gil fez uma bela corrida de recuperação e quando trocou de posição com Pagenaud estava novamente em segundo.
Dentre os outros brasileiros, Christian Fittipaldi terminou na 8ª colocação geral e 7ª na P2, Ruben Carrapatoso na 23ª na geral e 10ª na GT2 e Jaime Melo na 27ª geral e 13ª na GT2.
O 1º lugar geral ficou com a dupla Timo Bernhard e Romain Dumas da equipe PENSKE. A próxima etapa acontece no fim de semana do dia 12 de Julho em Lakeville.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters