Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 28 de julho de 2008

Campinas (27/06/2008) - Caros, começamos mais uma cobertura total de fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este "post" é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade! Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!


DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (27/06)
O alemão Nico Hülkenberg (foto), piloto de testes da equipe Williams, largará na pole-position na primeira prova da Fórmula 3 européia. Mika Mäki, o novo “fenômeno” finlandês sai na segunda posição.
O líder do campeonato, o italiano Edoardo Mortara sairá apenas da décima posição. Promessa de corrida boa na categoria que prepara os pilotos de amanhã!

DESTAQUE DE SÁBADO (28/06)
O alemão Nico Hülkenberg venceu a primeira prova da etapa de Norisring. Foi a segunda vitória do piloto na temporada. Nico que é piloto de testes da equipe Williams chegou 6,651 segundos a frente do japonês Kodai Tsukakoshi da equipe Manor Motorsport.
No início da corrida, o finlandês Mike Mäki ultrapassou Hülkenberg, mas perdeu o ponto de freada no hairpin, permitindo ao alemão recuperar a primeira posição. Ainda na primeira volta, Mäki colidiu com o francês Jules Bianche e ambos ambandoram a prova.
Completou o pódio o francês Jean Karl Vernay da equipe Signature-Plus. O líder do campeonato, o italiano Edoardo Mortara chegou em quarto lugar e viu sua diferença para Nico cair 6 pontos.


DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (27/06)
Casey Stoner (foto) foi o mais rápido e largará na pole do grande prêmio da Holanda. Numa disputa emocionante, os três líderes do campeonato brigaram até o último instante pelo direito de largar na frente.
Primeiro foi o italiano Valentino Rossi que se garantiu na posição, mas Stoner o superou minutos depois. Nos últimos instantes o espanhol Daniel Pedrosa vinha numa volta voadora, mas ficou 0s032 atrás do australiano. Jorge Lorenzo, quarto do campeonato, sai da sétima posição.
O norte americano John Hopkins sofreu um acidente no fim da qualificação, fraturou o tornozelo e é dúvida para a corrida.
Segue a lista dos oito primeiros:
1 ) Casey Stoner ( AUS / Ducati / B ), 1min35s520
2 ) Daniel Pedrosa ( ESP / Repsol Honda / M ), 1min35s552
3 ) Valentino Rossi ( ITA / Yamaha / B ), 1min35s659
4 ) Nicky Hayden ( EUA / Repsol Honda / M ), 1min35s975
5 ) Randy de Puniet ( FRA / LCR Honda / M ), 1min35s985
6 ) Colin Edwards ( EUA / Tech 3 Yamaha / M ), 1min36s278
7 ) Jorge Lorenzo ( ESP / Yamaha / M ), 1min36s532
8 ) Chris Vermeulen ( AUS / Suzuki / B ), 1min36s768

DESTAQUE DE SÁBADO (28/06)
Valentino cai e perde a liderança do campeonato
Acabou a pouco a etapa da Holanda da Moto GP! Casey Stoner venceu fácil, praticamente de ponta a ponta. O australiano, atual campeão da categoria, conquistou a terceira vitória na temporada, segunda consecutiva e volta à briga pelo título.
O italiano Valentino Rossi que até a prova era o líder e principal candidato ao título, caiu na primeira volta, conseguiu levantar e voltar para a última posição! Até tentou fazer uma corrida de recuperação, mas não passou da décima primeira posição.
Com isto, o espanhol Daniel Pedrosa, que chegou na segunda posição, assumiu a liderança do campeonato. O outro espanhol, Jorge Lorenzo chegou apenas em sexto e começa a se despedir da briga pelo título.
O destaque da prova foi Colin Edwards, largou em sexto, perdeu uma posição para Lorenzo na largada, mas em uma belíssima corrida de recuperação passou o espanhol, logo chegou no pelotão composto por Vermeulen, Nakano e Dovizioso. Colin ficou na 4ª posição até a reta de chegada, quando a moto de Hayden, 3º, teve um problema e este não conseguiu cruzar a linha de chegada antes da bandeirada.
A próxima etapa acontece no dia 13 de Julho em Sachenring na Alemanha.
Nos duelos individuais que o blog está seguindo, ficou assim:
Rossi 6 x 3 Stoner
Pedrosa 6 x 3 Lorenzo
A classificação do campeonato ficou assim:
1 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team 171
2 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team 167
3 Casey STONER AUS Ducati Marlboro Team 142
4 Jorge LORENZO SPA Fiat Yamaha Team 114
5 Colin EDWARDS USA Tech 3 Yamaha 98
6 Andrea DOVIZIOSO ITA JiR Team Scot MotoGP 79
7 Nicky HAYDEN USA Repsol Honda Team 70


DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (27/06)
Ricardo Baptista (foto) vai largar na pole na etapa de Curitiba! O piloto que é o atual campeão da categoria, ainda não havia conseguido largar na frente na temporada 2008. Ao seu lado vai largar Constantino Júnior, que já venceu duas no ano. Tom Valle, líder do campeonato, largará apenas na quinta colocação.
O paranaense Sérgio Ribas não vai participar da corrida devido a uma fratura num dedo da mão. Seguem os oito primeiros do grid:
1- Ricardo Baptista, 1:23.424
2- Constantino Júnior, 1:23.742
3- Clemente Lunardi, 1:24.053
4- Marcelo Ometo, 1:24.151
5- Tom Valle, 1:24.310
6- Marcel Visconde, 1:24.339
7- Miguel Paludo, 1:24.434
8- Haroldo Pinto, 1:24.494

DESTAQUE DE SÁBADO (28/06)
O gaúcho Miguel Paludo foi o vencedor da primeira corrida da rodada dupla de Curitiba. Ricardo Baptista que largou na pole se colidiu com Constantino quando este tentava ultrapassá-lo. Baptista levou a pior, rodando e caindo de posição, enquanto Constantino assumia a liderança.
Constantino cruzou a linha de chegada na frente, mas foi punido pela direção devido ao acidente com Baptista. Com isto, Paludo foi considerado o vencedor da prova. Marcel Visconde ficou com o segundo lugar e Otávio Mesquita foi o terceiro colocado.


DESTAQUE DE SÁBADO (28/06)
O gaúcho Miguel Paludo num dia de muita inspiração venceu também a segunda corrida e assumiu a liderança do campeonato. Mas não foi fácil, pois o piloto resistiu durante várias voltas o assédio dos concorrentes. Chegou a perder a liderança para Otávio Mesquita, mas Miguel se recuperou.
Completaram o pódio Ricardo Baptista em 2º, Otávio Mesquita em 3º, Marcelo Ometto em 4º e Maurizio Billi em 5º. A próxima etapa acontece no dia 26 de julho em Interlagos.
Classificação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil após cinco provas:
1) Miguel Paludo, 98 pontos;
2) Tom Valle, 83;
3) Clemente Lunardi, 66;
4) Beto Posses, 59;
5) Otávio Mesquita, 59;
6) Antônio Hermann, 50;


DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (27/06)
Jack Roush (foto), dono da equipe de Carl Edwards, trocou o mecânico chefe do carro do piloto, na tentativa de chegar mais perto do título. Atualmente o piloto ocupa a quarta posição no mundial, 205 pontos atrás do líder Clint Bowyer.

DESTAQUE DE SÁBADO (28/06)
Kyle Busch liderou boa parte da prova, desde a largada até a quarta bandeira amarela, quando a equipe de Tony Stewart apostou em um pit mais rápido trocando apenas dois pneus e não colocou combustível o devolveu em primeiro lugar na pista. Greg Bifle bateu na última volta e a corrida encerrou em bandeira amarela, com Tony Stewart em primeiro, Denny Hamlin segundo e Kyle Busch em terceiro. Joey Logano, sensação da temporada, não correu esta etapa devido ao contrato assinado com a equipe de Joe Gibbs, na qual cada piloto participa de um número pré-fixado de corridas. Semana que vem ele também não participa do super oval de Daytona porque a Nascar considera que ele não tem experiência para este tipo de pista.


DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (27/06)
Depois de um péssimo fim de semana nada melhor que começar de forma magnífica o próximo. E é assim que Tony Kanaan (foto) começou o dele. O “bom baiano” conquistou a pole-position para a corrida deste fim de semana. Ao seu lado, seu “companheiro” de equipe Marco Andrettti.
Dentre os outros brasileiros, Bruno Junqueira sai em nono, Vitor Meira em décimo sétimo, Castroneves em décimo oitavo, Mario Moraes em vigésimo e Jaime Câmara em vigésimo quarto.
As sensações da temporada (não, não estou falando da Danica) as duas Ganasis saem assim: Scott Dixon em quarto e Dan Wheldon em sexto (apenas para constar, a Danica larga na décima quarta posição).

DESTAQUE DE SÁBADO (28/06)

Dobradinha brasileira numa prova tumultuada
Tony Kanaan conquista a primeira vitória brasileira na temporada 2008. Ao seu lado, o também brasileiro Hélio Castroneves. A corrida foi marcada pelo alto número de acidentes (apenas 12 carros completaram a corrida) e pela quantidade de voltas amarelas (105 das 300 voltas).
Outro grande nome da corrida foi o goiano Jaime Câmara que fez uma bela corrida, ultrapassando por dentro, por fora e estava em terceiro quando perdeu o carro e bateu. Todos os outros brasileiros não completaram a prova.
O líder do campeonato, Scott Dixon, chegou na terceira posição completando o pódio. A próxima etapa acontece no próximo Domingo no circuito misto de Watkins Glen.
Veja como ficou a pontuação do campeonato:
1 S. Dixon351
2 H. Castroneves308
3 D. Wheldon299
4 T. Kanaan269
5 D. Patrick220
6 H. Mutoh216
7 M. Andretti211
8 R. Briscoe210
9 O. Servia194
10 E. Carpenter185


DESTAQUE DE DOMINGO (29/06)
O circuito de Norisring não é mole amigo leitor. Com dois “cotovelos” muito fechados, as chances de acidentes acontecerem são altas. A segunda corrida da Fórmula 3 européia foi obrigada a ser interrompida antes do total de voltas e apenas a metade dos pontos foram dados aos pilotos.
Sorte do alemão Christian Vietoris que conseguiu escapar das várias batidas e foi o vencedor da prova. O outro alemão, Nico Hülkenberg, que venceu a primeira corrida foi um dos envolvidos no acidente. Robert Wickens chegou em segundo e Edoardo Mortara em terceiro. A próxima etapa será no dias 12 e 13 de Julho na Holanda. A classificação do campeonato está assim:
1º) Edoardo Mortara (ITA), 40 pontos
2º) Nico Hulkenberg (ALE), 25
3º) Christian Vietoris (ALE), 20
4º) Mika Maki (FIN), 19
5º) Renger Van der Zande (HOL), 18
6º) Koudai Tsukakoshi (JAP), 16
7º) Franck Mailleux (FRA), 15
8º) James Jakes (ING), 12
9º) Jean Karl Vernay (FRA), 11,5
10º) Jon Lancaster (ING), 10


DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (27/06)
Troy Bayliss (foto) começa na frente na disputa pela pole. Na Superbike a qualificação é dividida em duas partes, uma na Sexta e outra no Sábado. O líder do campeonato tem a chance de aumentar sua vantagem e acelerar rumo ao título de 2008 caso consiga se manter na frente amanhã. O vice-líder do campeonato, Carlos Checa, conseguiu apenas a décima quinta colocação.

DESTAQUE DE SÁBADO (28/06)
O australiano Troy Bayliss andou melhor em todos os treinos, mas na superpole perdeu a posição para o seu compratriota Troy Corser. O fim de semana nas duas rodas está sendo dominado pelos australianos, tanto na Superbike quanto na Moto Gp, onde Casey Stoner fez a pole e venceu a etapa da Holanda. Bayliss vai largar na segunda colocação.
Completando os seis primeiros do grid vem: XAUS, FABRIZIO, BIAGGI e LANZI.

DESTAQUE DE DOMINGO (29/06)
Para quem gosta de velocidade sobre duas rodas e ainda não acompanha, deveria olhar com mais carinho o mundial de Superbike. Uma categoria com muitos mais pilotos que a Moto GP, com motos de mais cilindradas e que são comercializadas para todos.
As constantes disputas são um dos charmes a mais da corrida. A primeira etapa foi vencida pelo alemão Neukirchner, que fez uma bela corrida de recuperação largando da décima posição. Corser que largou na pole perdeu a posição para Bayliss. Depois da primeira volta Xaus passou o australiano e assumiu a ponta. Enquanto isto o alemão Neukirchner veio passando todos até que nas últimas voltas assumiu a liderança. Em segundo chegou Troy Corser e em terceiro Troy Bayliss.


DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (27/06)
A Mercedes dominou o primeiro dia de treinos para a sexta etapa da DTM. O vencedor do ano passado, Bruno Spengler (foto), fez o melhor tempo do dia. Logo atrás veio Bernd Schneider e Gary Paffett.
O primeiro piloto da AUDI foi Mattias Ekström com o quarto tempo. Amanhã acontece a qualificação e Domingo a corrida.

DESTAQUE DE SÁBADO (28/06)
O canadense Bruno Spengler conquistou a sexta pole de sua carreira hoje no circuito de Norisring. Foi um passeio da Mercedes para cima da Audi. A equipe das três pontas ficou com as três primeiras posições no grid de largada. Jamie Green e Paul di Resta são os outros dois pilotos. O líder do campeonato, Timo Scheider é o primeiro representante da AUDI, em quarto lugar.
Se o Galvão Bueno fosse rotular Spengler, ele diria que é o "reizinho" de Norisring, pois foi o vencendor nos dois últimos anos. É a única pista de rua da categoria. Algo impressionante e que serve para confirmar a competividade da categoria, é que a diferença de Spengler (pole) da Katherine Legge, última no grid, foi de apenas 1,044 segundos.

DESTAQUE DE DOMINGO (29/06)
Jamie Green pula na frente na largada e garante a vitória na DTM. O canadense Bruno Spengler que largou na pole não tracionou bem e chegou na segunda posição.
Ralf Schumacher vinha fazendo sua melhor corrida, quase entrando na zona de pontuação, mas perdeu o controle do carro, rodou e ambandonou.
O atual campeão, Mattias Ekstrom, piloto da AUDI ocupava a terceira posição, mas na última volta cedeu a posição a Timo Scheider, também piloto da AUDI e que lidera o campeonato.
A próxima etapa do campeonato acontece no dia 13 de Julho em Zandvoort na Holanda. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Scheider 32
2 Green 31
3 Di Resta 27
4 Ekström 25
5 Spengler 22
6 Tomczyk 17


DESTAQUE DE DOMINGO (29/06)
A segunda corrida foi um pouco mais complicada. A prova foi interrompida no início devido a um vazamento de óleo da moto de Frabrizio. Depois que foi dada a relargada, os dois australianos – Troy Bayliss e Troy Corser pularam na frente, seguidos de Xaus.
O espanhol Ruben Xaus ultrapassou Corser e foi atrás de Bayliss. Corser errou e caiu várias posições. Bayliss perdeu o rendimento de sua moto e Xaus conquistou a vitória. Em segundo lugar, seu companheiro de equipe o italiano Max Biaggi. A próxima etapa será no dia 20 de Julho em Brno na República Tcheca. A classificação do campeonato está assim:
1 Bayliss – 259
2 Neukirchner – 210
3 Checa – 207
4 Haga – 191
5 Corser - 185


DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (27/06)
Kevin Harvick (foto) foi o mais rápido no primeiro treino livre para o grande premio de New Hampshire. O destaque ficou para o colombiano Juan Pablo Montoya que ficou com o terceiro tempo.
Está será a décima sétima etapa de trinta e seis do campeonato.

DESTAQUE DE SÁBADO (28/06)
Uma qualificação bem atípica. Talvez seja esta a melhor definição para a sessão que definiu o grid para a etapa de New Hampshire. Primeiro porque começou a chover no meio e foi necessário interromper por 1 hora e 45 minutos. Depois pelo resultado no fim: Patrick Carpentier com o melhor tempo. O piloto que é um dos oriundos das competições de monopostos, não vinha fazendo uma boa temporada. Chegou a ficar fora de algumas corridas por ter se machucado num acidente.
Podemos esperar uma grande corrida, pois muitos das grandes estrelas, vão largar mais de trás. Veja a posição de largada dos doze primeiros do campeonato:
1º Kyle Bush vai sair da 27ª posição;
2º Jeff Burton - 31ª posição;
3º Dale Earnhardt Jr. - 5ª posição;
4º Carl Edwards - 17ª posição;
5º Jimmie Johnson - 23ª posição;
6º Jeff Gordon - 19ª posição;
7º Greg Biffle - 15ª posição;
8º Denny Hamlin - 12ª posição;
9º Kasey Kahne - 14ª posição;
10º Clint Bowyer - 18ª posição;
11º Tony Stewart - 28ª posição;
12º Matt Kenseth - 9ª posição

DESTAQUE DE DOMINGO (29/06)
Kurt Busch, o irmão, venceu a corrida de hoje da NASCAR. O piloto foi beneficiado por estar na frete quando a corrida foi paralisada por causa da chuva. Foi um resultado bem inusitado pois os favoritos tinham todos acabado de entrar nos boxes para o último pitstop quando desabou uma chuva e a prova foi dada como completada. Em segundo lugar chegou o piloto Michael Waltrip.
O grande momento da corrida se deu na última bandeira amarela, quando o líder do campeonato Kyle Busch e Montoya se estranharam e acabaram os dois rodando. O grande favorito a vitória em condições normais era Tony Stewart, vencedor na Nationwide no Sábado, mas devido a chuva o piloto terminou apenas na décima terceira posição. A próxima etapa será no próximo Sábado, em Daytona.
A classificação do campeonato ficou assim:
1 Kyle Busch 2496
2 Jeff Burton 2432
3 Dale Earnhardt Jr. 2352
4 Carl Edwards 2262
5 Jimmie Johnson 2220
6 Jeff Gordon 2171
7 Denny Hamlin 2150
8 Greg Biffle 2119
9 Tony Stewart 2042
10 Kasey Kahne 2031
11 Clint Bowyer 2021
12 Kevin Harvick 2016

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters