Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo terça-feira, 29 de julho de 2008

Campinas (12/07/2008) - Começamos mais uma super cobertura de fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade! Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)
Kyle Busch segue encantando no automobilismo norte-americano. Desta vez foi na Nationwide Series, onde Buschinho conquistou sua quinta vitória na temporada. Ele já soma seis na Sprint Cup e duas na Truck Series.
Clint Bowyer, líder do campeonato, chegou apenas na sétima posição, o que permitiu uma embolada na briga pelo título, já que Brad Keselowski, seu ríval direto pelo título, chegou na terceira posição.
Joey Logano, o caçula da categoria, volta na próxima etapa para encantar o público da categoria. Próxima etapa esta que acontece no dia 19 de Julho em Missouri-Illinois. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Clint Bowyer 2814
2 Brad Keselowski 2612
3 Carl Edwards 2596
4 David Reutimann 2588
5 David Ragan 2489
6 Mike Bliss 2473
7 Kyle Busch 2438


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)
O alemão Nico Hülkenberg, vice-líder do campeonato, deu um importante passo para buscar o seu rival, o italiano Edoardo Mortara na tabela do campeonato. Hülkenberg conquistou a pole para a primeira corrida deste fim de semana, em Zandvoort. Mortara vai largar apenas na décima quinta posição.
O finlandês Mika Mäki, grande promessa do automobilismo de seu país, sai na segunda posição. O piloto ocupa a quarta posição no campeonato. O alemão Christian Vietoris, terceiro no campeonato, sai apenas na décima posição.

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)

O alemão Nico Hülkenberg, piloto de testes da equipe Williams F1, venceu com facilidade a primeira corrida da etapa holandesa da F3 européia. O piloto que largou na pole, venceu de ponta a ponta, sem dar chances aos seus concorrentes. "A largada foi decisiva, pois as ultrapassagens neste circuito são muito difíceis. Ano passado fiquei preso atrás de alguns carros e não os pude passar. Hoje, fizemos tudo o que tinhamos planejado. Estou muito feliz com minha performance. "
Melhor que a vitória, foi ver o líder do campeonato, o italiano Edoardo Mortara abandonando e não marcando pontos nenhum. Com isto, Hülkenberg viu sua diferença cair para apenas quatro pontos. Em segundo ficou o finlandês Mika Mäki e em terceiro o francês Jules Bianchi.
Amanhã acontece a segunda corrida desta etapa.

EXTRA
Depois da corrida, o carro de Hülkenberg não passou pela inspeção dos fiscais, pois estava com um peso menor do que o mínimo permitido. O piloto foi punido com a desclassificação da corrida. Desta forma, o primeiro passou a ser o finlandês Mika Mäki, em segundo ficou o francês Jules Bianchi e em terceiro o ingês Sam Bird.


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)
A categoria irá comemorar a marcar de 300 grandes prêmios neste fim de semana em Interlagos. Por lá passaram nomes consagrados do automobilismo nacional como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Hélio Castroneves, Bruno Junqueira e Christian Fittipaldi.
E o fim de semana começou como todos já esperavam: com os carros da equipe Cesário na frente. No primeiro treino foi Leonardo Cordeiro quem liderou, no segundo foi a vez de Denis Navarro.
A briga pela qualificação ficou entre os dois, e Cordeiro levou a melhor e vai largar na frente, amanhã em Interlagos!
Os outros dois pilotos da equipe vêm logo em seguida, com Navarro em segundo e Pedro Nunes, líder do campeonato, em terceiro.

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)
E como era de se esperar, deu Cesário na F3 sulamericana. Pedro Nunes que já liderava o campeonato, disparou ainda mais na ponta da tabela. Seus dois companheiros de equipe, Leonardo Cordeiro e Denis Navarro, únicos que poderiam tirar a vitória de Nunes, tiveram alguns problemas e permitiram ao piloto chegar a vitória.
Cordeiro e Navarro que largaram na frente, não sairam bem e antes da reta oposta já tinha perdido a posição para Nunes. Depois os dois rodaram no óleo deixado na pista por um carro que estourou o motor.
Porém, para a corrida de amanhã. Cordeiro e Navarro voltam a largar na frente. Nunes sai em terceiro ao lado de Daniel Landi.


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)
A dupla David Brabham e Scott Sharp, da P2, largará na frente na corrida deste fim de semana da categoria. Com o tempo de 0:46.696, eles deixaram para trás o carro do brasileiro Gil de Ferran, que ficou 0.386 segundos acima. Na P1, a pole ficou com a dupla Dindo Capello e Emanuele Pirro. Na GT1, Olivier Beretta e Oliver Gavin sairão na frente e na GT2 Richard Westbrook e Dirk Werner.
O brasileiro Jaime Melo, que tem como companheiro o finlandês Mika Salo, sai na décima quinta posição geral, segundo na GT2. O outro brasiliero, Christian Fittipaldi, foi substituído pelo francês Franck Montagny na equipe Andretti.

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)
David Brabham e Scott Sharp venceram a etapa deste fim de semana da American Le Mans Series. O brasileiro Gil de Ferran, com problemas, completou apenas 151 das 168 voltas e terminou na décima quarta posição.
O outro brasileiro, que corre na GT2, Jaime Melo, chegou na terceira posição da categoria, décimo segundo no geral. Os alemães Jorg Bergmeister e Wolf Henzler foram os vencedores. Na P1 mais uma dupla de alemães: Lucas Luhr e Marco Werner. E Para finalizar, na GT1 a vitória ficou com a dupla Jan Magnussen e Johnny O'Connell.
A próxima etapa acontece no próximo fim de semana em Lexington. A classificação de cada categoria ficou assim:
P1
1. Marco Werner/Lucas Luhr 86pts
2. Clint Field/Jon Field 49pts
3. Frank Biela/Emanuele Pirro 42pts
P2
1. Timo Bernhard/Romain Dumas 86pts
2. Scott Sharp/David Brabham 58pts
3. Butch Leitzinger/Marino Franchitti 46pts
GT1
1. Johnny O'Connell/Jan Magnussen 86pts
2. Olivier Beretta/Oliver Gavin 78pts
3. Ron Fellows 30pts
GT2
1. Jorg Bergmeister/Wolf Henzler 68pts
2. Dominik Farnbacher/Dirk Mueller 67pts
3. Patrick Pilet/Johannes van Overbeek 58pts


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)
Pela primeira vez na temporada, aparecemos com uma notícia diferente no destaque de sexta-feira da categoria. Não, não foi um FORD GT que terminou na frente em Interlagos. Isto mesmo, depois do revezamento de W.Salles/R.Rosset e A.Mattheis/X.Negrão, agora temos um PORSCHE na frente.
Valdeno Brito e Antônio Hermann foram os responsáveis pela proeza, hoje no autódromo de Interlagos.
Porém isto ainda não dá à dupla o direito de largar na frente, pois a qualificação será disputada amanhã, e os FORD GT ainda têm a chance de conquistar a pole.

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)
Paulo Bonifácio e Ingo Hoffmann venceram a primeira corrida do fim de semana da GT3. O fim de semana que não começou nada bem para a dupla, já que o engenheiro da equipe, Alex Castilho, faleu na quarta-feira, quando ia de Curitiba para São Paulo para trabalhar no fim de semana do grande prêmio.
A dupa formada por Xandy Negrão e Andreas Mattheis estavam liderando com folga a corrida, quando Xandy teve problemas com o pneu de seu FORD GT e caiu várias posições após a parada no boxe para reparos.
Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann chegaram na segunda posição e Walter Salles e Ricardo Rosset na terceira. Amanhã será disputada a segunda corrida da etapa de São Paulo.


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)
James Davision, companheiro de equipe de Bia Figueiredo, vai largar na pole position na etapa de amanhã da Indy Pro. A brasileira tinha liderado os treinos livres realizados antes da qualificação, e garantia a posição de honra, até que na última tentativa seu companheiro a jogou para o segundo posto.
O outro brasileiro e vice-líder do campeonato, Raphael Matos larga da quarta posição. A corrida é transmitida ao vivo do site da categoria, então, não perca esta!

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)

Fantástico Bia! Todos nós sabíamos que você iria chegar lá, e que está vitória foi apenas um passo de outros que você vai dar no automobilismo. Ana Beatriz, como é conhecida nos EUA, tornou-se a primeira mulher a vencer a Indy Pro.
Bobby Wilson chegou em segundo e Arie Luyendyk Jr. completou o pódio com a terceira posição. O outro brazuca, Raphael Matos chegou na quinta posição. Com a vitória, Bia pulou para a terceira posição no campeonato e entra de vez na briga pelo título.
A próxima etapa da Indy Pro acontece no próximo Sábado em Mid-Ohio. A classificação do campeonato está assim:
1. Richard Antinucci 325
2. Raphael Matos 310
3. Ana Beatriz 284
4. Dillon Battistini 276
5. Arie Luyendyk Jr. 273


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)
Nada como uma corrida depois da outra. Depois de uma prova desastrosa igual a do último Domingo, Hélio Castroneves conquista a pole em grande estilo para a etapa desta semana. O brasileiro superou a piloto Danica Patrick quando todos acreditavam que a pole era dela.
Os outros brasileiros largam assim: Tony Kanaan na sétima posição, Vitor Meira na 15ª, Enrique Bernoldi na 19ª, Mario Moraes na 20ª, Bruno Junqueira na 23ª e Jaime Câmara na 24ª.

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)

Sorte de campeão
Parece que depois de perder o título no ano passado com pane seca na última curva da corrida, Scott Dixon fez as pazes com a sorte. O piloto venceu ontem com um misto de ousadia e oportunismo.
O brasileiro Tony Kanaan liderava a prova quando começou a cair uma fina chuva, o que provocou a bandeira amarela. Quase todos os pilotos aproveitaram para fazer a parada de troca de pneus e reabastecimento, mas a dupla da Ganassi, Dixon e Wheldon, arriscaram a permanecer na pista.
Voltas depois foi dada a bandeira verde e o brasileiro Hélio Castroneves fez uma excelente relargada, ficando atrás apenas de Dixon e Wheldon. A dupla da Ganassi teria que parar para o reabastecimento, pois estavam no limite do combustível, quando a chuva despencou de vez e com isto a prova foi dada como encerrada.
Tivesse demorado 5 ou 7 voltas para cair, teríamos uma dobradinha brasileira. Mas a sorte anda com Dixon, que com a vitória, disparou na liderança.
Os brasileiros ficaram assim: Hélio Castroneves na 3ª, Tony Kanaan na 4ª, Vitor Meira na 6ª, Mario Moraes na 10ª, Bruno Junqueira na 15ª. Enrique Bernoldi e Jaime Câmara abandonaram.
A próxima etapa do campeonato será no próximo Domingo em Mid-Ohio. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Scott Dixon (Ganassi) 420 pontos
2 Hélio Castroneves (Penske) 357
3 Dan Wheldon (Ganassi) 351
4 Tony Kanaan (Andretti Green) 339
5 Danica Patrick (Andretti Green) 266
6 Hideki Mutoh (Andretti Green) 254
7 Marco Andretti (Andretti Green) 253
8 Ryan Briscoe (Penske) 243


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)
E choveu novamente na qualificação da NASCAR. Kyle Busch agradece, já que quando isto acontece, o grid é definido pela classificação do campeonato. Os doze primeiros do campeonato e do grid são:
1. Kyle Busch (Toyota)
2. D.Earnhardt Jr. (Chevrolet)
3. Jeff Burton (Chevrolet)
4. Carl Edwards (Ford)
5. Jimmie Johnson (Chevrolet)
6. Jeff Gordon (Chevrolet)
7. Denny Hamlin (Toyota)
8. Kasey Kahne (Dodge)
9. Matt Kenseth (Ford)
10. Clint Bowyer (Chevrolet)
11. Greg Biffle (Ford)
12. Tony Stewart (Toyota)

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)

E nos EUA só da Kile Busch. O piloto conquistou a sua sétima vitória na temporada e não parece que será incomodado rumo ao título de 2008. Cada vitória da ao piloto 10 pontos extras nos play-off, e Buschinho por enquanto já tem 70 garantidos.
O piloto liderou boa parte da corrida, mas no final teve que superar o atual campeão Jimmie Johnson, que estava a sua frente. E não teve problemas em fazer e partir para mais um trunfo. A próxima etapa do campeonato acontece daqui duas semanas, no dia 27 em Indianápolis. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Kyle Busch 2686
2 Dale Earnhardt Jr. 2504
3 Jeff Burton 2484
4 Carl Edwards 2437
5 Jimmie Johnson 2319
6 Jeff Gordon 2249
7 Denny Hamlin 2240
8 Kasey Kahne 2177
9 Matt Kenseth 2166
10 Clint Bowyer 2159
11 Greg Biffle 2153
12 Tony Stewart 2145


DESTAQUE DE DOMINGO (13/07)
Renger van der Zande conquistou a vitória da segunda corrida da etapa holandesa. Correndo em casa, o piloto teve muita sorte ao ver seus dois oponentes da frente, Niall Breen e Robert Wickens se chocarem e abandonarem a prova. “Vencer em casa é fantástico. Estou muito feliz. Aqui em Zandvoort, eu já havia vencido em outras categorias, mas foi a primeira vez com a fórmula 3. Está vitória é muito importante e especial para mim!”.
Em segundo e terceiro lugar, dois franceses: Yann Clairay e Franck Mailleux. O líder do campeonato, Edoardo Mortara, passou em branco nesta etapa da holanda e viu sua diferença para os rivais dispencar.
Nico Hülkenberg, que foi eliminado da primeira prova, também passou em branco na segunda. A próxima etapa acontece no dia 26 e 27 d Julho em Nürburgring. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Mortara 40
2 Mäki 31
3 v.d. Zande 27
4 Hülkenberg 26
5 Vietoris 20
6 Clairay 19


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)

Brands Hatch é um dos circuitos de mais história da Inglaterra e vai ser o palco da sétima etapa da fórmula 3 britânica. Os quatro primeiros do campeonato estão separados apenas por 10 pontos: Sergio Perez, Jaime Alguersuari, Oliver Turvey e Brendon Hartley.
A disputa promete ser emocionante, nesta categoria que é base para a GP2, alça de acesso a fórmula 1.

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)
O sueco Marcus Ericcson começou dominante o fim de semana em Brands Hatch. O piloto que ocupa a sétima colocação no campeonato, conquistou a pole para as duas corridas desta etapa. O líder do campeonato, o mexicano Sergio Perez, sai da sétima posição na primeira corrida e da segunda na segunda corrida.
Ericsson no entanto, bateu no fim do último treino e precisa torcer para que o carro não tenha sido afetado e continue com o mesmo rendimento amanhã durante a corrida.

EXTRA

Marcus Ericcson foi punido por não respeitar a bandeira amarela e perdeu a pole da primeira corrida. A pole ficou então para o piloto Jaime Alguersuari.

DESTAQUE DE DOMINGO (13/07)

Jaime Alguersuari venceu com bandeira vermelha a primeira prova da fórmula 3 britânica. Após herdar a pole com a punição de Marcus Ericcson, o espanhol não deu chances aos seus concorrentes. Oliver Turvey terminou na segunda colocação, após fazer uma ultrapassagem em Atte Mustonen, que ficou em terceiro.
Alistair Jackson colocou duas rodas para fora da pista, rodou e se chocou violentamente. O Safet-car entrou na pista, e o diretor de prova achou melhor encerrar a corrida, dando a bandeira vermelha. Logo mais teremos a segunda corrida do fim de semana.


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)

Impressionante a recuperação do atual campeão, Casey Stoner, no campeonato. Há pouco mais de 1 mês, após o grande prêmio de Barcelona, a classificação do campeonato estava assim:
1) Valentino 142, 2) Pedrosa 135, 3) Lorenzo 94 e 4) Stoner 92.
De lá para cá tivemos dois grandes prêmios, Inglaterra e Holanda, com duas vitórias do australiano. E o campeonato ficou assim:
1) Pedrosa 171, 2) Valentino 167, 3) Lorenzo 142 e 4) Stoner 114.
A diferença de 50 pontos para o líder caiu para 29. Pelo que tudo indica, cairá ainda mais neste fim de semana.
Nos dois treinos livres realizados hoje na Alemanha, Stoner liderou os dois, chegando a quebrar o recorde do circuito no último deles.
Os melhores tempos, combinados do primeiro e segundo treino, ficaram assim:

1 Casey STONER AUS 1'21.582
2 Alex DE ANGELIS RSM 1'21.993
3 Colin EDWARDS USA 1'22.463
4 Valentino ROSSI ITA 1'22.617
5 Dani PEDROSA SPA 1'22.759
6 Jorge LORENZO SPA 1'22.894
7 Shinya NAKANO JPN 1'22.922

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)

Quem vai segurar Casey Stoner e sua Ducati? O australiano ressussitou de forma surpreendente no campeonato e nas últimas 3 corridas, só dá ele! O líder do campeonato, Daniel Pedrosa sai da segunda posição e tentará de todas as formas evitar mais uma vitória do atual campeão da categoria.
Valentino Rossi, que antes da seqüência do Stoner era o grande nome da temporada, não está numa boa fase e larga apenas da sétima posição. A novidade é Lorenzo que sai da quinta posição, mostrando que aos poucos vai retomando a velha forma!
Stoner quebrou o recorde da pista novamente hoje e corre firme rumo ao título de 2008.

DESTAQUE DE DOMINGO (13/07)

A corrida tinha tudo para ter um resultado diferente do esperado. Choveu forte e a pista estava bem molhada, o que tira o favoritismo de qualquer um. Depois na largada, Stoner sai mal e cai para a quarta posição, sendo ultrapassado por Daniel Pedrosa, Andrea Dovizioso e Colin Edwards.
Antes de completar a segunda volta, o australiano já estava em segundo, atrás apenas de Pedrosa. Enquanto isto, Valentino Rossi iniciou uma corrida de recuperação lá atrás. Jorge Lorenzo, que acabava de ser ultrapassado pelo “doutor”, caiu mais uma vez e abandonou a corrida.
O espanhol Daniel Pedrosa, líder do campeonato, abria cada vez mais distância para Casey Stoner e parecia que nada poderia tirar sua vitória. Parecia! Pedrosa caiu sozinho, e deixou o caminho livre para a terceira vitória seguida de Stoner. Tirando a queda de Melandri e Edwards, não tivemos mais novidades até o fim da prova. No fim:
1 Casey STONER
2 Valentino ROSSI
3 Chris VERMEULEN
4 Alex DE ANGELIS
5 Andrea DOVIZIOSO
Nos duelos individuais que o blog está seguindo, ficou assim:
Rossi 6 x 4 Stoner
Pedrosa 6 x 3 Lorenzo (não alterei pois os dois caíram)

A próxima etapa do campeonato será no dia 20 de Julho em Laguna Seca. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Valentino ROSSI ITA 187
2 Dani PEDROSA SPA 171
3 Casey STONER AUS 167
4 Jorge LORENZO SPA 114
5 Colin EDWARDS USA 98
6 Andrea DOVIZIOSO ITA 90


DESTAQUE DE DOMINGO (13/07)

E não foi da equipe Césario Fórmula, desta vez. O vencedor da corrida de hoje, em Interlagos, foi Nelson Merlo, piloto da RC3 Bassani, esta foi sua segunda vitória na temporada. Denis Navarro, piloto da Cesário, foi o segundo colocado na prova, mas devido a uma punição de 20 segundos pontuou como sétimo colocado. O pole position, Leonardo Cordeiro, sofreu duas punições (excesso de velocidade nos pits e queimou a largada) chegou em décimo lugar.
A próxima etapa da categoria está marcada para os dias 9 e 10 de agosto, em Buenos Aires. A classificação do campeonato ficou assim:
1- Pedro Nunes 54
2- Denis Navarro 58
3- Nelson Merlo 46
4- Leonardo Cordeiro 35


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)

Só deu W Racing no primeiro dia de testes em Interlagos. Os dois pilotos da equipe, José Cordova e José Vitte lideraram com facilidade o dia. A dupla que também lidera o campeonato (Cordova – 74, Vitte – 51), parecem que terão que disputar entre si o título, já que estão bem acima dos outros competidores.

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)

José Cordova confirmou o favoritismo e marcou a pole para a etapa de amanhã em Interlagos. O piloto paranaense fechou sua melhor volta com o tempo de 1:59.228 e é o principal candidato a vitória. Seu companheiro de equipe, o paulista José Vitte não conseguiu acompanhá-lo e sairá apenas na terceira posição. Ao seu lado na primeira fila, Cordova terá Rodolfo Pousa da equipe M2 Competições.
Cordova, que lidera o campeonato com 74 pontos (23 a mais que Vitte), segue firme rumo ao título de 2008.

DESTAQUE DE DOMINGO (13/07)

Na Copa Clio só da José Cordova. O piloto venceu mais uma e disparou na liderança. “Tenho levado vantagem por largar na pole position”, disse Cordova. “Com isso, consigo fugir dos problemas e abrir distância do segundo pelotão. A Copa Clio sempre foi assim: a vitória começa a ser conquistada no treino de classificação. E neste ano não tem sido diferente”
Renato Pereira e Edson do Valle já começaram com problemas a corrida deste Domingo. Ambos tiveram que largar do boxe. Marcos Paioli foi outro que não deu sorte, e ao fim da volta de aquecimento, teve que se encaminhar ao boxe por ter percebido algo de errado com o carro.
A briga mesmo ficou com José Vitte, Wagner Cardoso e Rodolfo Pousa. Vitte errou na freada do ‘S’, Cardoso passou, mas Vitte veio lado a lado tentando recuperar. Pousa aproveita e passa os dois. Cardoso ainda consegue se recuperar, mas quando Vitte tenta passar Pousa, eles se chocam e Pousa abandona a prova. Vitte toma uma punição de 20 segundos, terminando apenas na décima primeira posição. Cardoso ainda conseguiu a segunda posição e Luiz Frediani a terceira.
A próxima etapa acontece no dia 07 de setembro, no Rio de Janeiro. A classificação do campeonato ficou assim:
1) José Cordova, 100
2) José Vitte, 55
3) Wagner Cardoso, 50
4) Carlos Rocha, 34
5) Marcos Paioli, 29
6) Rodolfo Pousa, 22


DESTAQUE DE DOMINGO (13/07)

O mexicano Sergio Perez venceu a segunda e empatou na liderança do campeonato com o espanhol Jaime Alguersuari. Foi a quarta vitória do piloto nesta temporada. Perez passou a corrida toda pressionando o sueco Marcus Ericsson que largou na frente, até que Ericsson errou e o mexicano assumiu a ponta.
O finlandês Atte Mustonen chegou na segunda posição e o inglês Oliver Turvey na terceira. A próxima rodada dupla acontece no fim de semana do dia 02 de Agosto em Spa-Francorchamps na Bélgica.
A classificação do campeonato ficou assim:
1 Jaime Alguersuari 142
= Sergio Perez 142
3 Oliver Turvey 130
4 Atte Mustonen 120
5 Brendon Hartley 105
6 Sebastian Hohenthal 101
7 Marcus Ericsson 89


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)
A Audi começa dominando o fim de semana, dando o troco na Mercedes que andou na frente nas últimas corridas. Dos 10 melhores do dia, 8 eram carros da Audi. Timo Scheider foi o mais rápido, com o tempo de 1.33.909.
Mas nem tudo é o que parece ser. Os carros da Mercedes estavam focados em acerto de corrida, andando várias voltas seguidas e não se preocupando com voltas rápidas.
Amanhã, na qualificação, veremos se existe mesmo uma superioridade de alguma montadora, ou se estão na verdade em igualdade.

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)
Mattias Ekström confirma o favoritismo dos AUDI e larga na pole neste Domingo. "Estou muito feliz! Foi uma ótima qualificação para mim", disse Ekström. E a AUDI mostra que realmente estava a frente, pois ficou com as 3 primeiras posições do grid. O líder do campeonato, Timo Scheider, sai na segunda posição. Tom Kristensen completa o trio da montadora.
Esta é a sétima vez que a categoria corre em Zandvoort, e apenas uma vez o pole conseguiu vencer. Foi em 2004, com o mesmo Mattias Ekström.
A melhor Mercedes ficou com Jamie Green, vice líder do campeonato. Ralf Schumacher não foi nada bem e vai sair na sua pior posição na temporada, o último lugar.
O chefe da AUDI, Dr. Wolfgang Ullrich disse que "temos os três carros na frente do grid. Desde 2004 que nós conquistamos a pole aqui. Mattias fez uma volta perfeita, mas a concorrência é muito forte e nós temos que manter na corrida o nosso desempenho de hoje".
Norbert Haug, chefe da Mercedes disse que "tudo isto mostra como a competição é acirrada na categoria. A AUDI está forte, mas nós não estamos fracos. Na corrida, tudo pode acontecer, mesmo não saindo da frente. Um bom exemplo disto é que Lewis Hamilton saiu da quarta posição na última corrida da Fórmula 1".

DESTAQUE DE DOMINGO (13/07)
Numa corrida chata, Mattias Ekström venceu de ponta a ponta, numa corrida que não teve nada! O piloto da casa, o holandês Christijan Albers, abandonou logo no começo e depois não aconteceu mais nada!
As únicas mudanças de posições aconteceram na largada e nas trocas de pneus. Timo Scheider, líder do campeonato ficou na segunda posição e o dinamarquês Tom Kristensen em terceiro.
A próxima etapa acontece no dia 27 de Julho em Nürburgring. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Scheider 40
2 Ekström 35
3 Green 34
4 Di Resta 29
5 Spengler 26
6 Tomczyk 22


DESTAQUE DE DOMINGO (13/07)
A vitória da 8ª etapa da GT3 foi de Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel, segundos colocados na prova de ontem em Interlagos. A dupla se beneficiou com esta posição devido ao acidente entre Andreas Mattheis e Walter Salles quase no final da prova. Salles abandonou e Mattheis, punido com uma passagem nos boxes, chegou ainda em quinto lugar.
A próxima etapa acontece no dia 07 de Setembro no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A classificação do campeonato ficou assim:
1- Xandy Negrão/Andreas Mattheis 50
2- Walter Salles/Ricardo Rosset 44
3- Paulo Bonifácio/Indo Hoffmann 34


DESTAQUE DE SEXTA (11/07)
A sexta etapa da categoria acontece neste fim de semana em Portugal. O líder do campeonato, o italiano Gabriele Tarquini, corre para manter a ponta da tabela e correr rumo ao título. Mas devido a regra da categoria, os melhores carros precisam andar com lastro no carro para tentar equilibrar ainda mais a disputa. Tarquini é o que mais sofre neste quesito. O piloto vai correr com 70kg extras no carro neste fim de semana. Para se ter uma idéia do prejuísmo, o segundo carro com mais lastro é o do também italiano, Alessandro Zanard com 48 kg. Uma coisa é certa: com esta regra, a emoção é garantida.

DESTAQUE DE SÁBADO (12/07)

O italiano Nicola Larini, depois de 5 anos, conquistou mais uma pole para sua carreira. "É inacreditável que minha última pole tinha sido exatamente aqui. Eu espero que possamos ir bem na corrida amanhã, mas não vou fazer promessas. É a primeira vez que trago meu filho para uma corrida e ele me deu sorte. Se a sorte continuar amanhã, vou garantir a ida dele para Brands Hatch.".
Alain Menu perdeu sua terceira posição pois foi punido após os fiscais descobrirem que o seu extintor estava vazio. Rickard Rydell sai em segundo, Jordi Gené em terceiro, Robert Huff em quarto, Andy Priaulx em quinto e o brasileiro Augusto Farfus em sexto.

DESTAQUE DE DOMINGO (13/07)
A corrida começou extremamente competitiva, com quatro pilotos disputando a liderança. Rydell passou o pole Nicola Larini na primeira curva. Huff veio no embalo e tentou passar Jordi Gené, mas se tocaram e Huff caiu para a sexta posição.
O brasileiro Augusto Farfus colidiu com seu companheiro, Müller e acabou abandonando a prova. O líder do campeonato, Gabriele Tarquini foi outro que se envolveu numa confusão, perdeu várias posições e não chegou na zona de pontuação.
No fim, o resultado foi este: Rickard Rydell, Nicola Larini, Yvan Muller, Robert Huff, Jordi Gene e Andy Priaulx.


DESTAQUE DE DOMINGO (13/07)
Tiago Monteiro venceu a segunda prova do WTCC em casa e fez a festa da torcida portuguesa. Yvan Muller ficou na segunda posição, depois de fazer mais uma corrida fantástica. Andy Priaulx chegpu na terceira posição, depois de uma briga fantástica com Jordi Gené pela última posição no pódio.
Rickard Rydell, que venceu a primeira corrida, chegou na oitava posição. Augusto Farfus que largou do fim do pelotão, ainda conseguiu chegar na décima posição.
A próxima etapa acontece no próximo dia 27 de Julho em Brands Hatch na Inglaterra. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Gabriele TARQUINI (ITA) 58
2 Yvan MULLER (FRA) 57
3 Rickard RYDELL (SWE) 48
4 Andy PRIAULX (GBR) 43
5 Robert HUFF (GBR) 36
6 Jordi GENÉ (ESP) 34
7 Nicola LARINI (ITA) 30
8 Félix PORTEIRO (ESP) 28
9 Jörg MÜLLER (GER) 28
10 Augusto FARFUS (BRA) 27

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters