Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA TOTAL DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo domingo, 27 de julho de 2008

Campinas (20/06/2008) - Caros, começamos mais uma cobertura total de fim de semana.
Gostaria de lembrar a todos que este "post" é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!



STOCK CAR

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (20/06)
Duda Pamplona não queima largada e larga na pole
Acontece amanhã mais uma etapa da Copa Stock Car. A nova regra da pole-position deu o que falar hoje. Para quem ainda não conhece, os seis primeiros do treino disputam três mini-corridas de dois a dois para definirem as posições finais no grid. Dos seis pilotos, quatro queimaram a largada: Thiago Camilo. Allam Khodair, Cacá Bueno e Rodrigo Sperafico. Com as devidas punições aplicadas a cada um, o grid ficou assim:
1 - Duda Pamplona
2 - Valdeno Brito
3 - Thiago Camilo
4 - Rodrigo Sperafico
5 - Cacá Bueno
6 - Allam Khodair
A prova deste sábado começa logo após o treino oficial da F-1, às 10h15.

DESTAQUE DE SÁBADO (21/06)
O “reizinho” de Santa Cruz do Sul vence pela Terceira vez
Foi realizado hoje mais uma etapa da Stock Car, desta vez em Santa Cruz do Sul. O piloto Cacá Bueno conquistou sua primeira vitória na temporada, terceira dele seguida no circuito. Se o pai estivesse narrando, capaz de soltar o slogan “O reizinho de Santa Cruz”. Na verdade a vitória começou com um lance de sorte na largada. O piloto Duda Pamplona que largou na pole teve problemas com o nitro que acabou acionando o limitador de velocidade, e com isto o piloto caiu várias posições. Aproveitando da confusão, Cacá pulou de quinto para primeiro.
Permaneceu na ponta até as paradas no boxe, quando perdeu para Valdeno Brito a colocação. Foi obrigado então a fazer volta de apresentação atrás de volta de apresentação para conseguir recuperar a ponta quando Valdeno fizesse sua parada. Com muito brilho Cacá conseguiu recuperar e foi só manter a posição até o final.
A próxima etapa acontece no dia 5 de Julho em Campo Grande. A classificação do campeonato é a seguinte:
1 Ricardo MAURICIO 74
2 Marcos GOMES 65
3 Cacá BUENO 53
4 Thiago CAMILO 39
5 A. JORGE Neto 39
6 Valdeno BRITO 36
7 Alceu FELDMANN 25
8 Atila ABREU 24
9 Rodrigo SPERAFICO 22
10 Giuliano LOSACCO 22



GP2 - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (20/06)
Aí o tio nunca venceu
O brasileiro Bruno Senna vai largar na frente na primeira corrida do Grande Prêmio da França de GP2. O sobrinho pode vencer a corrida que o tio não conseguiu vencer.
A volta que garantiu a pole ao piloto terminou de forma inusitada. O brasileiro completou a volta batendo (ver vídeo abaixo).
Logo atrás dele larga o francês e principal rival na luta pelo título Ramain Grosjean.
Os outros brasileiros largarão assim: Lucas de Grassi em sexto, Diego Nunes em décimo-quinto, Alberto Valério em vigésimo-segundo e Carlos Iacomelli em vigésimo-quinto.


DESTAQUE DE SÁBADO (21/06)
O Brasil definitivamente não tem sorte quando pega a França pela frente. Bruno Senna tinha tudo para conquistar a vitória, mas um problema na embreagem o tirou da disputa. O brasileiro liderou boa parte da prova, mas foi obrigado a parar.
Mas como tudo na vida, sempre pode ser pior. E foi! O seu concorrente direto ao titula, o italiano Giorgio Pantano venceu a corrida e ultrapassou o brasileiro na tabela de classificação. Para piorar ainda mais a vida do brasileiro, amanhã ele larga da vigésima terceira posição e tem poucas chances de conseguir um resultado significativo. Lembrando, segunda corrida acontece neste Domingo às 05:30 da manhã, com transmissão do SPORTV.



STOCK CAR LIGHT

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (20/06)
Ramalho se sai melhor e larga na frente em Santa Cruz do Sul
O pernambucano Sérgio Ramalho conquistou a primeira pole na categoria e começa bem o fim de semana em Santa Cruz. O piloto que sofreu um acidente na etapa de Brasília e por isso foi obrigado a ficar fora da etapa de Curitiba, volta com força total!
Os dois líderes do campeonato, Lucas Finger e Patrick Gonçalves, saem em segundo e terceiro respectivamente.

DESTAQUE DE SÁBADO (21/06)
O baiano Sérgio Ramalho vence e assume a liderança do campeonato. Após ter problemas na largada, o baiano conseguiu se manter entre os primeiros o que foi crucial para o resultado final da prova. Como a regra da categoria prevê uma entrada do Safety-car no meio da corrida para reagrupar todos os pilotos, Ramalho aproveitou a relargada para dar o bote em cima de Pflaumer que até então era o líder.
Daí foi só segurar para comemorar mais uma vitória. A próxima etapa do campeonato acontece no dia 05 de Julho em Campo Grande.



GRAND-AM

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (20/06)
Nos treinos livre de hoje, a dupla David Donohue e Darren Law, que correm com motores Porsche, conquistaram a pole position para a prova de Mid-Ohio, mesmo depois de ficar boa parte da qualificação nos boxes, consertando falhas no rolamento das rodas. Scott Pruett, co-piloto de Rojas,não corre esta etapa, pois estará na Nascar Sprint Cup, em Infineon/Califórnia. Entre os brasileiros, Zonta larga da 5ª posição e Negri da décima primeira.

DESTAQUE DE SÁBADO (21/06)
Nada como uma boa chuva para animar qualquer categoria do automobilismo (menos é claro as que correm em ovais). Foi isto que aconteceu na Grand-AM e tivemos muitos pegas, muitos acidentes e disputa por posições.
Entre os brasileiros, Negri e seu companheiro Patterson fizeram uma boa corrida, mas o resultado final não foi assim tão bom e terminaram na sexta colocação. Zonta e Jonsson tiveram ainda menos sorte e mais dificuldades e terminaram na nona colocação.
A vitória ficou com a dupla Fogarty e Gurney. A próxima etapa acontece nos dia 3 de Julho em Daytona. A classificação do campeonato é a seguinte:
1 225 Memo Rojas/Scott Pruett
2 188 Alex Gurney/Jon Fogarty
3 186 Jim Matthews/Marc Goossens
4 171 Mark Patterson/Oswaldo Negri
5 158 Nic Jonsson/Ricardo Zonta



INDY LIGHTS

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (20/06)
O filho do lendário
Arie Luyendyk larga na frente hoje na Indy Lights.
Dentre os brasileiros, Ana Beatriz (nossa Bia Figueiredo) sai na sexta posição
e Rapha Matos na oitava.
Ainda não tentei, mas diz a lenda que é possível assistir a corrida pelo site da
categoria: www.indycar.com


DESTAQUE DE SÁBADO (21/06)
Grande corrida de Ana Beatriz, a nossa Bia Figueiredo. Depois de largar na sexta posição, a brasileira chegou ao pódio, na terceira posição. A vitória ficou com Dillon Battistini e em segundo ficou Arie Luyendyk Jr. que largou na pole.
O outro brasileiro, Raphael Matos chegou na sétima posição. A próxima etapa será no dia 28 de Junho em Richmond. A classificação do campeonato é a seguinte:
1 Dillon Battistini 242
2 Richard Antinucci 215
3 J.R. Hildebrand 202
4 Raphael Matos 188
5 Arie Luyendyk Jr. 186
6 Ana Beatriz 167



NASCAR NATIONWIDE

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (20/06)
A Nationwide Series chega em Milwaukee com um desfalque importantíssimo. O polêmico Kyle Busch não irá disputar a prova, o que pode de certa forma influenciar na quantidade de torcedores no autódromo.
Mas quem for, terá com certeza muitas emoções pois teremos Joey Logano em ação, que vem com tudo depois de sua primeira vitória na última etapa.

DESTAQUE DE SÁBADO (21/06)
Carl Edwards faz as pazes com a vitória e vence a corrida de Sábado da Nationwide Series. Keselowski que havia largado na pole, e liderado boa parte da corrida, perdeu várias posição no fim e terminou apenas na oitava posição.
A sensação do momento, Joey Logano terminou na segunda posição, e continua subindo na classificação.
A próxima etapa acontece na próxima semana em New Hampshire e deve contar com a volta de Kyle Busch, já que a Sprint também correrá lá:
A classificação do campeonato é a seguinte:
1 Clint Bowyer 2506
2 Brad Keselowski 2318
3 David Reutimann 2316
4 Carl Edwards 2301
5 David Ragan 2201
6 Mike Bliss 2192
7 Kyle Busch 2093
8 Mike Wallace 2053
9 David Stremme 1977
10 Jason Leffler 1968
11 Jason Keller 1918



GP2 - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (22/06)
Com a pista molhada, a GP2 foi marcada por briga de estratégia. Na largada a pista estava bastante úmida, para não dizer molhada e alguns pilotos saíram com pneus intermediários e outros com pneus de pista seca.
A equipe Arden foi a que se deu melhor com este cenário incerto e fez dobradinha, com Buemi em primeiro e Buurman em segundo!
Lucas di Grassi, que retornou a categoria neste fim de semana, foi o melhor brasileiro, terminando na quarta colocação.
Os outros brasileiros terminaram assim:
5- Bruno Senna, 13- Carlos Iaconelli, 17- Alberto Valério e 21- Diego Nunes.
A próxima etapa acontece nos dias 5 e 6 de Julho em Silverstone. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Giorgio Pantano (Racing Engineering) 35 pontos
2 Bruno Senna (iSport) 28
3 Sebastien Buemi (Arden) 20
4 Alvaro Parente (Super Nova) 19
5 Romain Grosjean (ART) 19
6 Pastor Maldonado (Piquet) 18
7 Andreas Zuber (Piquet) 17
8 Vitaly Petrov (Campos) 17
9 Karun Chandhok (iSport) 13
10 Mike Conway (Trident) 12
11 Lucas Di Grassi (Campos) 11



FÓRMULA 1

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (20/06)
Quando o Massa começa a Sexta tão bem, é difícil pará-lo!
Aconteceram hoje na França os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da França. O brasileiro terminou com o melhor tempo do dia, 0.693 seg. a frente do melhor tempo obtido pelo seu companheiro, Kimi Räikkönen.
O segundo treino livre terminou com Alonso na frente, mas com um tempo inferior ao alcançado pelo Felipe na manhã. Não deve ter passado de uma jogada de marketing, pois a equipe Renault é francesa e faz o seu show liderando um treino.
As BMW’s parecem não estarem tão fortes, e com a perda de 10 posições de Hamilton, tudo leva a crer que a corrida de 2008 vai ser como a de 2007, uma disputa particular dos dois carros de Maranello.

DESTAQUE DE SÁBADO (21/06)
O treino classificatório do grande prêmio da França foi de certa forma surpreendente devido ao mau desempenho da Williams e da BMW.
Felipe Massa que dominou todo o fim de semana, perdeu a pole na hora H e vai precisar de muita sorte e arrojo para conseguir a vitória.
Se Fernando Alonso e sua Renault estiverem mesmo mais leve, é provável que o espanhol ande forte na primeira parte e é o grande candidato à terceira posição do pódio.

DESTAQUE DE DOMINGO (22/06)
Sorte de campeão

Felipe Massa deu um importante passo para a conquista do tão esperado campeonato mundial. Talvez nem tanto pela vitória, mas por mostrar com quem anda a tão conhecida “sorte de campeão”.
Largando da segunda posição do grid, sem as Mclarens por perto e com as BMWs não andando bem, Massa tinha que focar apenas no seu companheiro, Kimi Räikkönen. Como estava com um pouco mais de combustível, o brasileiro poderia ser dar ao luxo de apenas acompanhar de perto o finlandês e na parada dele fazer duas voltas mágicas e voltar na frente. Não foi o que ele fez! Kimi tinha aberto um pouco mais de 4 segundos quando parou e estava tranqüilo. Tudo indicava que a corrida estava decidida e que Massa só poderia contar com a sorte. E contou!
Kimi teve problemas no carro e começou a perder rendimento até que o Massa o superou. Daí foi só “levar as crianças para casa”, como diz Galvão Bueno. Veja no vídeo partes da entrevista coletiva pós-corrida.
Outro destaque da corrida foi o brasileiro Nelson Piquet, que marcou seus primeiros pontos, correu bem e ainda por cima chegou a frente de Alonso.
A próxima etapa acontece no dia 06 de Julho em Silverstone. A classificação do campeonato ficou assim:
1. Massa 48
2. Kubica 46
3. Räikkönen 43
4. Hamilton 38
5. Heidfeld 28
6. Kovalainen 20



MOTO GP

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (20/06)
Stoner é o melhor do dia em Donington Park
O vencedor da prova do ano passado, o australiano Casey Stoner, começou bem o dia liderando as duas sessões de treino livres em Donington Park. O atual campeão, quarto colocado no campeonato deste ano, ainda sonha com o bi e tenta dar a volta por cima no circuito britânico.
Completando a lista dos mais rápidos do dia, vêem: Hayden, Valentino, Edwards, de Angelis e Pedrosa.
Amanhã acontece a qualificação.

DESTAQUE DE SÁBADO (21/06)
O campeão Casey Stoner conquistou a pole para a etapa de Donington Park. Sua Ducati mostrou o melhor rendimento na pista inglesa e o australiano sobrou, colocando 0,649 segundo sobre o segundo, Valentino Rossi.
O vice-líder do campeonato, Daniel Pedrosa larga apenas na nona posição, o que pode possibilitar uma liderança ainda mais folgada para Valentino.
Jorge Lorenzo que retorna após contusões, larga apenas na décima-sétima posição.

DESTAQUE DE DOMINGO (22/06)
Stoner confirma o favoritismo e vence fácil a corrida de Donington Park. De ponta a ponta o australiano venceu, abrindo quase 6 segundos para o segundo Valentino Rossi. Rossi que por sua vez travou um belo duelo com Daniel Pedrosa. A disputa valia mais do que a segunda colocação na corrida, já que os dois são os líderes do campeonato e Pedrosa precisava terminar na frente do italiano. Alternaram várias vezes de posição, mas no fim Rossi levou a melhor.
Outro que deu show foi o espanho Jorge Lorenzo, que depois de ficar uma corrida fora, largou da décima sétima posição e terminou em sexto.
A próxima etapa acontece no próximo fim de semana, na Holanda. Seguindo o placar dos duelos individuais:
Rossi 6 x 2 Stoner
Pedrosa 5 x 3 Lorenzo
A classificação do campeonato ficou assim:
1 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team 162
2 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team 151
3 Casey STONER AUS Ducati Marlboro Team 117
4 Jorge LORENZO SPA Fiat Yamaha Team 104
5 Colin EDWARDS USA Tech 3 Yamaha 82
6 Andrea DOVIZIOSO ITA JiR Team Scot MotoGP 68
7 Nicky HAYDEN USA Repsol Honda Team 57



INDY CAR

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (20/06)
A Sexta-Feira terminou com Danica Patrick na frente. O líder do campeonato, Scott Dixon ficou apenas na quinta colocação. Uma chuva no fim do treino impossibilitou as chances dos pilotos tentarem melhorar seus tempos, então o resultado não é assim tão considerável.
Entre os brasileiros, Helinho ficou em segundo, Vitor Meira em décimo primeiro, Jaime Câmara em décimo sétimo, Tony Kanaan em décimo oitavo, Enrique Bernoldi em vigésimo, Bruno Junqueira em vigésimo segundo e Mario Moraes em vigésimo sexto.

DESTAQUE DE SÁBADO (21/06)
Devido à chuva que caiu em Iowa, a classificação foi cancelada e a ordem do campeonato será a ordem de cada um no grid. Dixon e Castroneves agradecem, pois sairão na primeira fila. Como não teve treino, não há muito que falar. Só nos resta esperar pela corrida.

DESTAQUE DE DOMINGO (22/06)
Se a sorte sobrou a um brasileiro na Fórmula 1, não se pode dizer o mesmo na Indy Car. Hélio Castroneves e Tony Kanaan lideraram praticamente a corrida inteira, travando um duelo caseiro pela prova e no fim, a vitória ficou com o inglês Dan Wheldon.
Primeiro foi Tony que perdeu o carro e se chocou violentamente contra o muro. Nada aconteceu com o piloto que afirmou não saber se foi problema mecânico ou algum erro dele, pois foi muito repentino.
Depois foi o Helinho, que no fim perdeu o rendimento e caiu várias posiçãos, terminado apenas na décima quarta posição.
Entre os outros brasileiros, ficou assim: Vitor Meira 15º, Enrique Bernoldi 17º, Tony Kanaan 18º, Mario Moraes 19º, Jaime Camara 20º.
Bruno Junqueira que sofreu um acidente no Sábado, não participou da corrida. A próxima etapa é no próximo Sábado em Richmond. A classificação do campeonato ficou assim:
1. Scott Dixon 316
2. Helio Castroneves 268
3. Dan Wheldon 267
4. Tony Kanaan 216
5. Hideki Mutoh 199



NASCAR SPRINT

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (20/06)
Será realizada neste fim de semana a primeira corrida num circuito misto da temporada. Existe uma grande expectativa de uma boa corrida do colombiano Juan Pablo Montoya, já que foi ele o vencedor da corrida no ano passado!
Além disto, Kyle Busch vem louco por bons resultados depois algumas corridas ruins e Dale Jr. que depois da primeira vitória, vem com todo o gás.

DESTAQUE DE SÁBADO (21/06)
Kasey Kahne (foto) vai largar na pole na corrida de amanhã, em Infineon. O piloto que passa por uma grande fase passa a ser um dos favoritos a vitória. Ao seu lago está o atual campeão da categoria Jimmie Johnson.
Dale Jr. que venceu a última corrida sai apenas na décima quinta posição. Kyle Busch, líder do campeonato, larga ainda pior, na trigésima posição.
Montoya que é o grande nome para a corrida não começou bem e vai sair da vigésima primeira. Promessa de boa corrida. Não percam!

DESTAQUE DE DOMINGO (22/06)
Kyle Busch vence novamente após duas etapas de maus resultados. A corrida disputada no circuito misto de Infineon foi marcada por vários toques e acidentes no grampo do circuito.
O Buschinho fez uma apresentação digna de principal candidato ao título. Largou da trigésima posição, veio passando todo mundo, teve sorte ao parar nos pits no momento certo e não deu chances a ninguém.
Montoya ainda tentou acompanha-lo por boa parte da corrida, mas o colombiano foi outra vítima dos toques no grampo.
A próxima etapa acontece no próximo fim de semana em New Hampshire. Os doze primeiros que até o momento estão passando para os “Play-Offs” são:
1 Kyle Busch 2408
2 Jeff Burton 2305
3 Dale Earnhardt Jr. 2256
4 Carl Edwards 2150
5 Jimmie Johnson 2082
6 Jeff Gordon 2041
7 Greg Biffle 2019
8 Denny Hamlin 2008
9 Kasey Kahne 1958
10 Clint Bowyer 1924
11 Tony Stewart 1908
12 Matt Kenseth 1892

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters