Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Coluna no Automobilismo em Debate

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 24 de julho de 2008

Campinas (05/06/2008) - Olá pessoal! Já se encontra publicada a minha coluna semanal no Blog Automobilismo em Debate. O personagem desta vez é o grande Roger Penske!
Para ler a coluna, clique aqui, ou se preferir, leia abaixo!



O australiano Ryan Briscoe foi o vencedor da prova de Milwaukee da Indy Car no último Domingo. Poderia ter sido uma vitória qualquer se não fosse o fato de ser a 300ª vitória da equipe Penske.
Criada em 1966 por Roger Penske, que até hoje comanda tudo, a equipe já participou de várias categorias pelo mundo e agora celebra tão importante marco.
Já disputaram a Fórmula 1 na década de 70, a CART (Champ Car), a IRL, a América Le Mans, as 24 horas de Le Mans e a NASCAR. Por onde passou a equipe venceu corridas. A maioria destas vitórias em solo americano, local onde eles concentram suas forças. Foram 76 vitórias na NASCAR e 135 na Fórmula Indy.
Roger Penske nos últimos 19 anos ficou apenas dois sem ter um brasileiro pilotando seus carros. O primeiro a ter a honra foi Emerson Fittipaldi, que somou várias vitórias para a equipe, dentre elas as 500 Milhas de Indianápolis de 1993. Em 1998, o piloto que hoje cuida da carreira da Bia Figueiredo, André Ribeiro, também correu pela equipe. Em 1999, foi a vez de Tarso Marques, que hoje corre na Stock Car. Em 2000, seduzido de vez pelo talento brasileiro, teve uma dupla de pilotos brasileiros: Gil de Ferran e Hélio Castroneves (O companheiro de Gil seria Greg Moore que morreu num acidente na temporada de 1999). Os dois deram à equipe várias vitórias, e o feito de vencer por três anos consecutivos as 500 Milhas de Indianápolis (2001 e 2002 com Hélio e 2003 com Gil).
Este ano ele levou as 500 Milhas de Daytona na NASCAR, prova mais tradicional da categoria, com Ryan Newman!
Não restam dúvidas de que é um time vencedor que colaborou e colabora bastante para o automobilismo mundial.
Parabéns Roger Penske, que você possa conquistar mais e mais vitórias (de preferência, com o Helinho!)

1 Responses to Coluna no Automobilismo em Debate

  1. Sem dúvidas a equipe Penske é muito vencedora e mostra uma força grande independente da categoria.

    Abraços!

    Leandro Montianele
    Em: 05/06/2008 22:04:04

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters