Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Coluna no Automobilismo em Debate

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 28 de julho de 2008

Campinas (01/07/2008) - Olá amigos...
Como um pouco de atraso, anuncio a coluna semanal no blog “Automobilismo em Debate”. O assunto foi o retorno de Lucas Di Grassi a GP2.
Para ler, clique aqui, ou se preferir, leia abaixo!

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi voltou a competir na GP2 pela equipe Campos. O brasileiro que foi vice-campeão da categoria no ano passado ocupa a posição de piloto de testes da equipe Renault este ano. A pedido de Flávio Briatore, o piloto volta a competir na categoria que é considerada base para a Fórmula 1.
Fico em dúvida sobre qual foi o real motivo deste pedido. Talvez para evitar que o piloto fique parado o ano todo assim como ficou o Nelsinho no ano passado. Com isto tentar evitar que ele tenha o mesmo rendimento que está tendo Piquet neste ano. Talvez para escolher quem realmente seguirá na equipe, pois o outro piloto de testes, Romain Grosjean também compete na categoria.
Seja qual for o motivo, esta oportunidade pode ser o passo que faltava para o piloto ingressar no ano que vem na Fórmula 1 como pode ser um tiro no pé e o fim do sonho de correr por lá. Vai depender muito do rendimento do mesmo.
Ele começou muito bem: marcou 11 pontos nas duas corridas do fim de semana, foi ao pódio na primeira e já ocupa a décima primeira posição no campeonato. Para se ter uma idéia do tamanho do feito de Di Grassi, Bruno Senna que participou de todas as etapas do campeonato soma apenas 28 pontos. Resta torcer que estes resultados positivos continuem e que o brasileiro arrume um lugar na categoria máxima no ano que vem.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters