Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Coluna no Automobilismo em Debate

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 30 de julho de 2008


Campinas (22/07/2008) - Olá amigos! Depois de uma semana parada, voltam às colunas no blog “Automobilismo em Debate”. A coluna desta semana faz um balanço de algumas categorias, já que chegamos no meio do ano! Detalhe, a coluna foi escrita antes do grande prêmio da Alemanha de F1! Para ler, clique aqui, ou se preferir, leia abaixo!



Mês de Julho, meio do ano, meio de temporada para a maioria das categorias. Hora de fazer um balanço geral pelo Brasil e pelo mundo.
  • GP2: Faltando cinco etapas para acabar o ano, o que vemos é uma caçada ao italiano Giorgio Pantano. O piloto tem 50 pontos e atrás dele temos o brasileiro Bruno Senna com 39. Senna vai precisar ser mais constante e errar menos se quiser conquistar o título. Uma pena que o Di Grassi tenha entrado tão tarde, pois pelo o que ele vem fazendo, não tenho dúvidas que estaria na briga.
  • INDY: A meu ver, o campeonato acabou. Faltando apenas seis corridas, Dixon tem a "faca e o queijo" na mão. Com 63 pontos na frente do seu principal concorrente, o brasileiro Hélio Castroneves e com o melhor carro do grid, o neozelandês vai vencer o campeonato que lhe escapou no ano passado.
  • NASCAR: Um banho do Kyle Busch. O piloto está dominando de forma magnífica a temporada de 2008. Foram sete vitórias na temporada, o que lhe garante, por enquanto, 70 pontos extras nos "Play-Off". Atrás dele temos: Carl Edwards com três vitórias, Kasey Kahne com duas vitórias e Dale Earnhardt Jr., Jeff Burton, Jimmie Johnson e Denny Hamlin com uma vitória cada.
  • STOCK: A Copa Andreas Mattheis também não deve sair do script atual. Das cinco corridas da temporada, quatro foram vencidas por carros de Matheis. Ricardo Maurício venceu três e Marcos Gomes venceu uma. Só Cacá Bueno conseguiu vencer uma, em Santa Cruz do Sul, mas não parece ter carro para ameaçar os pilotos da Medley. Resta ver qual dos dois leva esta.
  • MOTO GP: Aqui a briga está acirrada. Valentino Rossi lidera a temporada, mas Casey Stoner vem a sua caça, de forma ameaçadora. Nas últimas três corridas, o australiano venceu e destruiu a diferença que os líderes tinham para ele. E para apimentar ainda mais a disputa, Daniel Pedrosa também está na briga, é o vice-líder do campeonato e não é um piloto para se desprezar.
Semana que vem eu volto, para falar de F1, Superbike, DTM, Fórmulas 3 pelo mundo, Truck dentre outras.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters