Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Coluna no "Automobilismo em Debate”

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 24 de julho de 2008

Campinas (10/06/2008) - Olá pessoal! Já está no ar a coluna semanal no Blog Automobilismo em Debate. Clique aqui para ler.
Abraços

---------------------------------

Em Abril, publiquei aqui no "Automobilismo em Debate" uma coluna intitulada: "Acorda Felipe". Naquele momento o finlandês Kimi Räikkönen tinha nove pontos de diferença sobre o mesmo.
Tínhamos pela frente Espanha, Turquia, Mônaco e Canadá. Escrevi que ao final destas quatro etapas, muito provavelmente a Ferrari começaria a favorecer o finlandês se a diferença entre eles aumentasse. Ainda mais se tivesse algum outro piloto brigando pela liderança.
E o Felipe acordou! Dos quarenta pontos disputados nestas últimas quatro corridas Felipe abocanhou 28 pontos enquanto Kimi fez apenas 16.
Na coluna também disse que se chegassem próximos, como estão, a Ferrari ainda não teria condições de fazer a escolha e uma nova janela seria aberta.
Ela englobaria mais quatro corridas até as férias do verão europeu em Agosto. São elas: França, Inglaterra, Alemanha e Hungria.
• Na França o ano passado, Felipe liderou a maior parte da prova, mas no último pitstop o finlandês deu o bote e venceu a corrida; Kimi 10 x 8 Massa
• Na Inglaterra Kimi venceu e Felipe teve problemas com o motor na largada e foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação e chegou apenas em quinto; Kimi 20 x 12 Massa
• A prova da Alemanha do ano passado não foi disputada em Hockenheim e por isto não serve de comparação;
• A prova da Hungria foi dominada pela Mclaren com Kimi em segundo e Felipe foi apenas o décimo terceiro. Fez uma péssima qualificação, largando apenas em décimo quarto e não conseguiu muita coisa. Kimi 28 x 12 Massa
Bem, é preciso que o Felipe se mantenha acordado, pois foi exatamente nestas corridas que Kimi virou o jogo para cima dele e seguiu rumo ao título.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters