Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Coluna no Automobilismo em Debate

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 28 de julho de 2008

Campinas (02/07/2008) - Olá amigos...
A coluna semanal no blog “Automobilismo em Debate” está no ar. O assunto foi a polêmica envolvendo a F. Truck e o autódromo de Interlagos.
Para ler, clique aqui, ou se preferir, leia abaixo!

A Fórmula Truck chega no próximo fim de semana em Interlagos. Depois de muita briga nos bastidores, a categoria foi liberada para correr no autódromo. De um lado tem os organizadores da Fórmula 1 que acusa a Truck de causar danos ao asfalto e dou outro o pessoal dos caminhões dizendo (e provando) que não, que tudo não passa de interesse comerciais.
Em entrevista ao blog "F1 Girls", Eduardo Homem de Mello, comentarista da Fórmula Truck na Band disse o seguinte: "Isso é uma grande bobagem lançada e alimentada por promotores da Fórmula 1 no Brasil. Eles são os únicos responsáveis por esta acusação que visa proibir a Fórmula Truck de utilizar o autódromo de Interlagos sob a alegação de que a FIA cobra a preservação do asfalto, quando na verdade o conflito é comercial, já que os patrocinadores da F-1 não se entendem com os da Truck. Para combater esta afirmação equivocada, basta ver o calendário da Truck européia e veremos que ela realiza ou já realizou corridas em vários autódromos que também recebem a Fórmula 1, e com caminhões em torno de 30% mais pesados do que os nossos. Temos laudos específicos realizados pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) que atestam que a F-Truck não prejudica em absolutamente nada o piso ou zebras e áreas de escape em Interlagos. Além disso, a F-Truck leva a Interlagos um público tão grande quanto o da F-1 (60, 70 mil pessoas), mas sem consumir milhões de dólares em publicidade ou mimos para a FIA."
Nesta semana, foi divulgado pelo blog do Téo José, que "quarta-feira (02/07) será feito um laudo, com a presença dos dirigentes do autódromo de Interlagos, para saber a situação atual do asfalto da pista. E na segunda-feira, depois da quinta etapa da Fórmula Truck, que acontece neste domingo, uma nova avaliação vai ser realizada. Além disso, 40 quilos do produto especial (e importado) para se colocar em cima de óleo, caso role um vazamento, também já foram providenciados para o fim de semana. Claro, tudo por conta da categoria.".
Por outro lado, temos jornalistas de respeito como o Fábio Seixas que escreveu no seu blog: "se eu tinha alguma dúvida sobre o estrago que a Fórmula Truck causa no asfalto, não tenho mais. Não falo nem das corridas, mas dos tais "zerinhos" que os caminhões dão em plena Reta dos Boxes. Um absurdo.".
Bem, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas é um instituto sério e ele dará a resposta semana que vem se Interlagos sofreu algum dano. De qualquer forma, julgando que prejuízos acontecerão ao asfalto, a Truck diz que se responsabiliza pelas obras de correção.

1 Responses to Coluna no Automobilismo em Debate

  1. é,eu sofro sim e com orgulho,ainda retomaremos noss lugar de direito,o primeiro lugar nos construtores![sonho meu mode off]
    rsrsrs
    belo blog já está em meus favoritos!
    abraços!
    Em: 02/07/2008 23:32:07

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters