Campinas (14/05/2008) - Amigos, já está no ar a coluna semanal no Blog Automobilismo em Debate.
Clique aqui para ler (ou se preferir, leia abaixo) e comentem lá o que acharam?
Abraços!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
No último fim de semana foi disputada na Turquia e segunda rodada dupla da GP2. O brasileiro Bruno Senna, eleito um dos favoritos ao título, está vivendo dias de cão. Correndo pela equipe iSport, equipe pela qual Timo Glock foi campeão na temporada passada, o brasileiro ainda não conquistou nenhuma vitória em 2008.
Mas no último fim de semana, Senna foi vítima de um acidente muito sério, acidente este que está colocando em xeque o futuro do autódromo de Istambul. Dois cães invadiram a pista e um deles acabou sendo atropelado pelo brasileiro que abandonou a prova devido à quebra da suspensão. Saiu até barato, pois se vocês lembrarem bem, o outro brasileiro Cristiano da Matta ficou em coma depois de atropelar um alce num circuito norte-americano.
Em quatro anos de prova na Turquia, é a segundo vez que são ameaçados de serem banidos do calendário. Em 2005, eles foram multados em cinco milhões de dólares por terem usados a cerimônia de premiação para fins políticos. Na ocasião, os organizadores do GP designaram o líder turco-cipriota Mehmet Ali Talat, dirigente da República Turca do Chipre do Norte (RTCN). A RTCN só é reconhecida pela Turquia, o que não dava a Talat o status de presidente.
Fica a pergunta no ar: e se fosse no Brasil? (Lembrando que em 2004, nos treinos livres do Sábado, um cão invadiu o circuito de Interlagos, mas por sorte, não houve nenhum acidente. Naquela ocasião, muitas criticas foram feitas a organização).
0 comentários