Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

E eu, o que faço com estes números?

Postado por Thiago Raposo terça-feira, 29 de julho de 2008


Campinas (15/07/2008) - Não há dúvidas de que os dois pilotos retratados acima já entraram para a seleta lista dos grandes da Fórmula 1. Não só pelo fato de serem campeões do mundo (os únicos em atividade), mas também pelo talento e arrojo que mostram nas pistas. O curioso é que a carreira dos dois corre paralelamente, quase ao lado uma da outra.
Os dois estrearam no mesmo ano e na mesma corrida: Austrália – 2001. Kimi, por estar numa equipe média (Sauber), fez uma corrida melhor e chegou na zona de pontuação (Alonso começou na Minardi). Por falar em pontos, é incrível a semelhança. Kimi já marcou 504 pontos na carreira e Alonso 503. É impressionante como os números de um e de outro são próximos. Nas vitórias, por exemplo, o espanhol tem 19 contra 17 do finlandês. E nas poles: 17 para Alonso e 16 para Kimi.
Já forçando a barra das coincidências, na primeira vitória de Kimi na Malásia em 2003, Alonso também subiu ao pódio. Na primeira vitória de Alonso (também em 2003 – outra coincidência), lá estava o finlandês ao seu lado!
Quando o Kimi saiu da Mclaren em 2006, lá estava o espanhol para ocupar o seu posto! Dizem, que quando o finlandês sair da Mclaren em 2009, lá estará novamente o espanhol para sentar no seu cockpit.
São dois campeões que abrilhantam o espetáculo corrida pós-corrida e escrevem de vez o nome no hall da fama da categoria!

1 Responses to E eu, o que faço com estes números?

  1. Grünwald Says:
  2. Bela análise!
    Em: 24/07/2008 02:50:45

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters