Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

20 anos do primeiro passo rumo à eternidade - San Marino

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Campinas - Olá amigos! Continuando o especial sobre os 20 anos do primeiro título do brasileiro Ayrton Senna, vamos relembrar um pouco a segunda corrida daquela temporada, o grande prêmio de San Marino. Para você que perdeu o primeiro capítulo desta série, a que relatou a prova de abertura da temporada, o grande prêmio do Brasil, clique aqui para ler.

No dia primeiro de Maio de 1988, era realizada a segunda etapa do campeonato de 1988 em San Marino (pista aonde oito anos depois Senna viria a falecer). A HONDA, que fornecia motores para a Mclaren e para a Lotus levou um verdadeiro “exército” de engenheiros para atender as duas equipes. Senna conquistou a segunda pole da temporada com bastante facilidade, com quase oito décimos de vantagem para Alain Prost, que ficou com a segunda marca. O mais impressionante, e que serve para comprovar a superioridade da Mclaren naquele ano, é que Nelson Piquet, que também corria de Honda e que conquistou o terceiro lugar na qualificação, ficou mais de 3 segundos atrás de Senna.
Na largada, Senna pula na frente e Prost patina, caindo para sétimo. Piquet aproveitou-se da falha do francês e pulou para a segunda posição. Prost começou então uma bela prova de recuperação e algumas voltas depois já era novamente o segundo. A corrida foi palco de mais uma bela disputa entre Mansell e Piquet, desta vez em equipes diferentes (Mansell de Williams e Piquet de Lotus). Mas o leão teve problemas de motor e abandonou a prova.
Apesar de todo o esforço de Prost para alcançar Senna, o brasileiro venceu com tranqüilidade e de ponta a ponta. Foi a sua primeira vitória pela equipe Mclaren. Prost chegou em segundo e Nelson Piquet em terceiro. O brasileiro Mauricio Gugelmin chegou na décima quinta posição. Com exceção de Prost, Senna colocou uma volta em todos os outros concorrentes.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters