Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

20 anos do primeiro passo rumo à eternidade - Mônaco

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Campinas - Olá amigos! Continuando o especial sobre os 20 anos do primeiro título do brasileiro Ayrton Senna, vamos relembrar um pouco a terceira corrida daquela temporada, o grande prêmio de Mônaco. Para você que perdeu os primeiros capítulos desta série, clique aqui para ler.

Senna ficou novamente com a pole. Era a terceira em três corridas e desta vez ele colocou inacreditável um segundo e meio em cima do seu companheiro de equipe e segundo no grid, Alain Prost. Piquet ficou com a décima primeira posição e Maurício Gugelmin com a décima quarta.
Senna largou muito bem e manteve a ponta, mas Prost perdeu a posição para a Ferrari de Gerhard Berger que largou na terceira posição.
Algumas voltas depois da largada, Michele Alboreto começou a pressionar Mansell pela quarta posição e nos esses da piscina mergulhou por dentro. O Leão, claro, fechou a porta e os dois acabaram se tocando. Alboreto continuou e o inglês ficou parado.
Prost conseguiu recuperar a segunda posição com uma bela ultrapassagem em Berger na Ste Dévote, mas ficou quase meia corrida atrás do austríaco até conseguir se livrar dele.
Riccardo Patrese, da Williams, foi outro que teve problemas com ultrapassagem. Ao tentar passar o retardatário Philippe Alliot da Lola, ele acabou tocando no francês e o tirou da prova.
Senna liderava a prova com mais de um minuto de vantagem para Prost, mas a onze voltas para o final, o brasileiro se desconcentrou e bateu forte na entrada do túnel. O piloto teve que voltar a pé para casa (que por sorte, ficava apenas a duas quadras de onde ele abandonou a corrida).
Prost ganhou de bandeja a vitória, com Berger em segundo e Michele Alboreto em terceiro. Os outros dois brasileiros, Nelson Piquet e Maurício Gugelmin, também não completaram a prova.
A classificação do campeonato estava assim:
1. Alain PROST 24
2. Gerhard BERGER 14
3. Ayrton SENNA 9
4. Nelson PIQUET 8
5. Michele ALBORETO 6
5. Derek WARWICK 6
7. Thierry BOUTSEN 3
8. Jonathan PALMER 2
9. Riccardo PATRESE 1
9. Alessandro NANNINI 1
9. Satoru NAKAJIMA 1

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters