Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

20 anos do primeiro passo rumo à eternidade - México

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Campinas - Olá amigos! Continuando o especial sobre os 20 anos do primeiro título do brasileiro Ayrton Senna, vamos relembrar um pouco a quarta corrida daquela temporada, o grande prêmio do México. Para você que perdeu os primeiros capítulos desta série, clique aqui para ler.


México


O fim de semana começou com um susto para todos. O francês Philippe Alliot da Lola bateu forte na qualificação. O carro capotou várias vezes e acabou todo destruído, mas o piloto nada sofreu. Ainda na qualificação, Senna continuava impossível e fez a quarta pole em quatro corridas, tendo ao seu lado o francês Alain Prost. Berger veio logo atrás com sua Ferrari e Piquet ficou com a quarta posição. O terceiro brasileiro, Maurício Gugelmin, ficou em décimo sexto.
Na largada, tanto Prost quanto Piquet saíram muito bem e deixaram Senna para trás. O brasileiro não tardou a se livrar de Piquet e no fim da reta mergulhou por dentro assumindo a segunda posição.
Enquanto os motores HONDA das Mclarens mandavam ver lá na frente, os das Lotus abriam o bico um pouco mais atrás. Nakajima parou na volta 27 e Piquet na 58, ambos com estouro de motores. Na décima volta Gugelmin abandonou com problemas elétricos e Mansell da Williams parou na volta 20 com problemas no carro. Foi o quarto abandono do inglês em quatro corridas.
Senna não conseguiu chegar em Prost que fez uma corrida tranqüila e venceu com facilidade. O austríaco Gerhard Berger fechou o pódio com a terceira posição. A corrida foi tão monótona, que o resultado final foi bem interessante. Como não houve briga pelas primeiras posições, os oito primeiros estavam divididos por 4 equipes, uma atrás da outra:
1 Alain PROST McLaren
2 Ayrton SENNA McLaren
3 Gerhard BERGER Ferrari
4 Michele ALBORETO Ferrari
5 Derek WARWICK Arrows
6 Eddie CHEEVER Arrows
7 Alessandro NANNINI Benetton
8 Thierry BOUTSEN Benetton
A classificação do campeonato ficou assim após esta prova:
1. Alain PROST 33
2. Gerhard BERGER 18
3. Ayrton SENNA 15
4. Michele ALBORETO 9
5. Nelson PIQUET 8
5. Derek WARWICK 8

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters