Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!
Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!
Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!
- FÓRMULA 3 BRITÂNICA - PRIMEIRA CORRIDA
- NASCAR NATIONWINDE SERIES
- MOTO GP
- FÓRMULA 3 BRITÂNICA - SEGUNDA CORRIDA
- NASCAR SPRINT CUP
SILVERSTONE - PRIMEIRA CORRIDA
DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (15/08)
Clemente vai correr pela equipe do campeão Kimi Räikkönen, a Raikkonen Robertson. O piloto vai largar na décima oitava posição da corrida de amanhã em Silverstone.
A pole, pela terceira vez seguida, ficou com o britânico Oliver Turvey que está numa recuperação impressionante no campeonato. Os dois líderes do campeonato, o espanhol Jaime Alguersuari e o mexicano Sergio Perez, largam na quinta e sexta posição respectivamente.
Já para a segunda corrida, Brendon Hartley ficou com a pole com Oliver Turvey em segundo. Clemente Jr. ficou com a décima nona posição.
DESTAQUE DE SÁBADO (16/08)
Porém, Turvey não teve vida fácil na corrida. Após largar na pole, ele perdeu a posição para o neozelandês Brendon Hartley. Turvey passou então a pressionar Hartley e na volta 22 ele induziu o piloto ao erro e retomou a primeira posição para não mais perdê-la. O sueco Marcus Ericsson fechou o pódio com a terceira posição.
O brasileiro Clemente Faria Jr. ficou com a vigésima posição na sua corrida de estréia na categoria. Clemente que corre pela equipe de Kimi Räikkönen, precisa aproveitar o resto desta temporada para se adaptar a categoria e quem sabe garantir uma vaga para a próxima temporada, para aí sim, brigar por vitórias e pelo título.
MICHIGAN
DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (15/08)
Nos treinos livres de hoje, ele obtiveram os seguintes resultados:
Carl Edwards ficou em terceiro, Brad Keselowski em sétimo e Clint Bowyer na vigésima quarta. A qualificação e a corrida acontecem amanhã.
Carl Edwards ficou em terceiro, Brad Keselowski em sétimo e Clint Bowyer na vigésima quarta. A qualificação e a corrida acontecem amanhã.
DESTAQUE DE SÁBADO (16/08)

1 Clint Bowyer 3582
2 Carl Edwards 3469
3 Brad Keselowski 3450
4 Mike Bliss 3223
5 David Reutimann 3219
6 David Ragan 3202
7 Kyle Busch 3003
BRNO
DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (15/08)

Daniel Pedrosa, vice-líder do campeonato, que não disputou a última corrida por estar lesionado, voltou e ficou apenas com a décima sexta posição.
Faltando sete etapas para o fim do campeonato, Stoner promete não dar moleza para Rossi e quem ganha com tudo isto somos nós que teremos a oportunidade de ver mais um duelo entre estes dois campeões.
DESTAQUE DE SÁBADO (16/08)

O treino de hoje foi realizado com pista molhada e Stoner sobrou na pista. Fez o tempo de 2:11.657 enquanto Rossi fez apenas 2:12.846, 1.189 mais lento que Stoner. O vice líder do campeonato, Daniel Pedrosa, que não correu a última etapa devido à queda na Alemanha, larga apenas na décima segunda posição e parece não estar ainda 100%. Outro que vem de várias quedas, o espanhol Jorge Lorenzo, sai da última posição, em décimo sétimo.
Promessa de... Promessa não, certeza de fortes emoções para amanhã!
DESTAQUE DE DOMINGO (17/08)
O atual campeão, o australiano Casey Stoner, dominou todo o fim de semana, fazendo voltas mais rápidas atrás de voltas mais rápidas, ficou com a pole-position, quebrou o recorde do circuito, mas não suportou a pressão de Rossi e caiu. Ainda não se sabe se foi mesmo um erro do piloto, ao que tudo indica, ou um problema mecânico na moto, mas o fato é que Rossi abriu mais 25 pontos na tabela e segue firme rumo a mais um título.
Com 50 pontos de vantagem, Rossi pode se dar ao luxo de não mais ter que vencer, pois faltando seis etapas para o fim da temporada, se Stoner vencer todas e Rossi chegar em segundo, mesmo assim o italiano terá ao fim da temporada 20 pontos na frente do australiano.
Completaram o pódio em Brno Toni Elias em segundo e Loris Capirossi em terceiro. A próxima etapa do campeonato será no dia 31 de Agosto em San Marino. Como Lorenzo e Pedrosa foram muito mal (10º e 15º, respectivamente), nem vou mais me preocupar com o duelo entre os dois, mas lá na frente, o placar ficou assim:
Rossi 8 x 4 Stoner
A classificação do campeonato ficou assim:
1 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team 237
2 Casey STONER AUS Ducati Marlboro Team 187
3 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team 172
4 Jorge LORENZO SPA Fiat Yamaha Team 120
5 Andrea DOVIZIOSO ITA JiR Team Scot MotoGP 110
6 Colin EDWARDS USA Tech 3 Yamaha 102
SILVERSTONE - SEGUNDA CORRIDA
DESTAQUE DE DOMINGO (17/08)

O brasileiro Clemente Faria Jr. chegou na décima oitava posição, e apesar de não ter andado entre os ponteiros, o fato de ter completado suas duas corridas de estréia é algo que merece elogios.
Faltando apenas as etapas de Bucharest na Romênia (23-24/08) e Donington na Inglaterra, a disputa pelo título vai ser de arrepiar. Veja como está a classificação do campeonato:
1 Oliver Turvey 192
2 Sergio Perez 183
3 Jaime Alguersuari 178
4 Brendon Hartley 159
5 Atte Mustonen 130
6 Marcus Ericsson 128
MICHIGAN
DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (15/08)

O atual campeão, Jimmie Johnson, mostrou que realmente está numa excelente fase e ficou com a segunda posição. Dale Eanhardt Jr., que tem apenas uma vitória neste ano, exatamente em Michigan, sai da quarta posição. O líder do campeonato e principal candidato ao título, Kyle Busch, ficou com a décima primeira posição.
DESTAQUE DE SÁBADO (16/08)

Agora a Nascar volta a Michigan e Dale não vence desde aquela corrida, e espera usar o mesmo palco para refazer as pazes com a vitória. Dale afirma que não existem motivos para abrir novamente a contagem de corridas que ele não vence e que mais cedo ou mais tarde vai voltar a vencer e disse estar muito confiante para este fim de semana. Fica então a torcida para que a vitória volte a sorrir para ele amanhã em Michigan.
DESTAQUE DE DOMINGO (17/08)

Edwards que também venceu a corrida da Nationwide ontem fez uma corrida bastante inteligente, se posicionando no pelotão intermediário e na hora ‘H’ indo para a ponta para conquistar a vitória. Dale Jr. fez novamente uma bela corrida no início, mas na hora do ‘vamos ver’ não deu em nada. O piloto liderou grande parte da corrida, mas no fim, quando estava na quarta posição, bateu no muro e abandonou.
Kyle Busch quase conquistou sua nona vitória. Brigou até o fim com Carl Edwards, mas não deu. Montoya, quem? Agora só restam três etapas para se definir os doze que brigarão pelo título. A próxima etapa será no Sábado, em Bristol. A classificação dos 15 primeiros ficou assim:
1 Kyle Busch 3429
2 Carl Edwards 3207
3 Jimmie Johnson 3127
4 Dale Earnhardt Jr. 3084
5 Jeff Burton 3080
6 Tony Stewart 2871
7 Greg Biffle 2854
8 Kevin Harvick 2812
9 Jeff Gordon 2791
10 Matt Kenseth 2783
11 Kasey Kahne 2756
12 Denny Hamlin 2735
13 Clint Bowyer 2709
14 David Ragan 2709
15 Brian Vickers 2569
ok. I found an information here that i want to look for.
É,a briga entre Pedrosa e Lorenzo vai ficar pro ano que vem mesmo...
Agora,sobre a briga Rossi/Stoner,ainda nao dou o Stoner como morto nao...No caso nao é nem o Stoner,mas a sorte do Rossi,porém acho que o bicho vai pegar até o final...