Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!

SILVERSTONE - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (15/08)
O segundo país com mais títulos na Fórmula 1, não poderia mesmo ficar sem um representante num dos campeonatos mais tradicionais do mundo. Agora temos um piloto na Fórmula 3 britânica, o mineiro Clemente Faria Jr. (foto), atual campeão da Fórmula 3 sulamericana.
Clemente vai correr pela equipe do campeão Kimi Räikkönen, a Raikkonen Robertson. O piloto vai largar na décima oitava posição da corrida de amanhã em Silverstone.
A pole, pela terceira vez seguida, ficou com o britânico Oliver Turvey que está numa recuperação impressionante no campeonato. Os dois líderes do campeonato, o espanhol Jaime Alguersuari e o mexicano Sergio Perez, largam na quinta e sexta posição respectivamente.
Já para a segunda corrida, Brendon Hartley ficou com a pole com Oliver Turvey em segundo. Clemente Jr. ficou com a décima nona posição.

DESTAQUE DE SÁBADO (16/08)
Oliver Turvey continua fantástico na sua recuperação rumo ao título da Fórmula 3 britânica. O piloto conquistou hoje em Silverstone a sua terceira vitória nesta temporada e embolou de vez a briga pelo título. Seus principais rivais nesta briga não chegaram muito bem e permitiram a aproximação do inglês. O espanhol Jaime Alguersuari ficou em quinto e o mexicano Sergio Perez em quarto.
Porém, Turvey não teve vida fácil na corrida. Após largar na pole, ele perdeu a posição para o neozelandês Brendon Hartley. Turvey passou então a pressionar Hartley e na volta 22 ele induziu o piloto ao erro e retomou a primeira posição para não mais perdê-la. O sueco Marcus Ericsson fechou o pódio com a terceira posição.
O brasileiro Clemente Faria Jr. ficou com a vigésima posição na sua corrida de estréia na categoria. Clemente que corre pela equipe de Kimi Räikkönen, precisa aproveitar o resto desta temporada para se adaptar a categoria e quem sabe garantir uma vaga para a próxima temporada, para aí sim, brigar por vitórias e pelo título.



MICHIGAN

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (15/08)
Faltando onze etapas para o fim da temporada da Nationwide, a briga pelo título está ficando cada vez mais restrita a poucos pilotos. Nesta categoria que não tem os play-offs, a qualificação reflete exatamente as chances que cada um tem de chegar ao título. Clint Bowyer, Brad Keselowski e Carl Edwards são os principais candidatos ao título e dificilmente a taça sairá das mãos de um deles.
Nos treinos livres de hoje, ele obtiveram os seguintes resultados:
Carl Edwards ficou em terceiro, Brad Keselowski em sétimo e Clint Bowyer na vigésima quarta. A qualificação e a corrida acontecem amanhã.

DESTAQUE DE SÁBADO (16/08)
Acabou agora a pouco a etapa de Michigan da Nationwide Series. Foi uma corrida chata, com poucas ultrapassagens, poucas emoções e bastante burocrática. No fim, Carl Edwards, que ocupava a terceira posição na classificação do campeonato, venceu com uma boa folga para o segundo colocado e pole da corrida de amanhã da Sprint, Brian Vickers. O líder do campeonato, Clint Bowyer, chegou na décima posição e Brad Keselowski, que antes da corrida era o vice líder do campeonato, chegou na décima primeira posição. Com o resultado, Edwards passa Keselowski na tabela e diminui a vantagem que Clint Bowyer tinha para o primeiro colocado. Faltando agora dez etapas para o fim da temporada, o bicho vai pegar para estes três pilotos. A próxima etapa da Nationwide será na próxima sexta-feira em Bristol. A classificação do campeonato ficou assim após esta etapa:
1 Clint Bowyer 3582
2 Carl Edwards 3469
3 Brad Keselowski 3450
4 Mike Bliss 3223
5 David Reutimann 3219
6 David Ragan 3202
7 Kyle Busch 3003



BRNO

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (15/08)
A briga entre Valentino Rossi e Casey Stoner continua emocionante. Depois do belíssimo duelo entre os dois em Laguna Seca no mês passado, os dois voltaram em alto nível na República Tcheca. Nos treinos livres de hoje os dois alternaram na liderança. Rossi liderou o primeiro e Stoner o segundo.
Daniel Pedrosa, vice-líder do campeonato, que não disputou a última corrida por estar lesionado, voltou e ficou apenas com a décima sexta posição.
Faltando sete etapas para o fim do campeonato, Stoner promete não dar moleza para Rossi e quem ganha com tudo isto somos nós que teremos a oportunidade de ver mais um duelo entre estes dois campeões.

DESTAQUE DE SÁBADO (16/08)
A qualificação do grande prêmio da República Tcheca terminou da mesma forma que o último, em Laguna Seca. O australiano Casey Stoner em primeiro e o italiano Valentino Rossi em segundo. Naquela oportunidade vimos um dos mais belos duelos dos últimos tempos, com uma aula de pilotagem do “doutor” Valentino Rossi.
O treino de hoje foi realizado com pista molhada e Stoner sobrou na pista. Fez o tempo de 2:11.657 enquanto Rossi fez apenas 2:12.846, 1.189 mais lento que Stoner. O vice líder do campeonato, Daniel Pedrosa, que não correu a última etapa devido à queda na Alemanha, larga apenas na décima segunda posição e parece não estar ainda 100%. Outro que vem de várias quedas, o espanhol Jorge Lorenzo, sai da última posição, em décimo sétimo.
Promessa de... Promessa não, certeza de fortes emoções para amanhã!

DESTAQUE DE DOMINGO (17/08)
O doutor venceu mais uma, a segunda seguida, e agora disparou na classificação do campeonato! Valentino Rossi que claramente não tinha a melhor moto em Brno, na República Tcheca, contou novamente com a sorte para conquistar a vitória..
O atual campeão, o australiano Casey Stoner, dominou todo o fim de semana, fazendo voltas mais rápidas atrás de voltas mais rápidas, ficou com a pole-position, quebrou o recorde do circuito, mas não suportou a pressão de Rossi e caiu. Ainda não se sabe se foi mesmo um erro do piloto, ao que tudo indica, ou um problema mecânico na moto, mas o fato é que Rossi abriu mais 25 pontos na tabela e segue firme rumo a mais um título.
Com 50 pontos de vantagem, Rossi pode se dar ao luxo de não mais ter que vencer, pois faltando seis etapas para o fim da temporada, se Stoner vencer todas e Rossi chegar em segundo, mesmo assim o italiano terá ao fim da temporada 20 pontos na frente do australiano.
Completaram o pódio em Brno Toni Elias em segundo e Loris Capirossi em terceiro. A próxima etapa do campeonato será no dia 31 de Agosto em San Marino. Como Lorenzo e Pedrosa foram muito mal (10º e 15º, respectivamente), nem vou mais me preocupar com o duelo entre os dois, mas lá na frente, o placar ficou assim:
Rossi 8 x 4 Stoner
A classificação do campeonato ficou assim:
1 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team 237
2 Casey STONER AUS Ducati Marlboro Team 187
3 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team 172
4 Jorge LORENZO SPA Fiat Yamaha Team 120
5 Andrea DOVIZIOSO ITA JiR Team Scot MotoGP 110
6 Colin EDWARDS USA Tech 3 Yamaha 102



SILVERSTONE - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (17/08)
Para o delírio da torcida britânica, apaixonada por automobilismo, a Fórmula 3 agora tem um inglês na liderança. Oliver Turvey venceu as duas corridas da etapa de Silverstone e com isto pulou na ponta do campeonato.
O brasileiro Clemente Faria Jr. chegou na décima oitava posição, e apesar de não ter andado entre os ponteiros, o fato de ter completado suas duas corridas de estréia é algo que merece elogios.
Faltando apenas as etapas de Bucharest na Romênia (23-24/08) e Donington na Inglaterra, a disputa pelo título vai ser de arrepiar. Veja como está a classificação do campeonato:
1 Oliver Turvey 192
2 Sergio Perez 183
3 Jaime Alguersuari 178
4 Brendon Hartley 159
5 Atte Mustonen 130
6 Marcus Ericsson 128



MICHIGAN

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (15/08)
A pole do grande prêmio de Michigan ficou com Brian Vickers, o piloto do carro da Red Bull. Virando no tempo de 38.189, o piloto que está na décima sétima posição no campeonato, deu um importante passo para tentar entrar no seleto grupo dos dozes que vão para os play-offs.
O atual campeão, Jimmie Johnson, mostrou que realmente está numa excelente fase e ficou com a segunda posição. Dale Eanhardt Jr., que tem apenas uma vitória neste ano, exatamente em Michigan, sai da quarta posição. O líder do campeonato e principal candidato ao título, Kyle Busch, ficou com a décima primeira posição.

DESTAQUE DE SÁBADO (16/08)
A última vez que a Nascar correu em Michigan, em Junho deste ano, havia 76 corridas em que Dale Earnhardt Jr. não vencia uma corrida. Foi suado, na última gota do combustível, mas ele conseguiu quebrar esta seqüência.
Agora a Nascar volta a Michigan e Dale não vence desde aquela corrida, e espera usar o mesmo palco para refazer as pazes com a vitória. Dale afirma que não existem motivos para abrir novamente a contagem de corridas que ele não vence e que mais cedo ou mais tarde vai voltar a vencer e disse estar muito confiante para este fim de semana. Fica então a torcida para que a vitória volte a sorrir para ele amanhã em Michigan.

DESTAQUE DE DOMINGO (17/08)
Parece que a disputa do título da NASCAR vai ficar mesmo entre Kyle Busch e Carl Edwards. Isto porque nos ‘playoffs’, todos os doze pilotos ficam com 5000 pontos e a NASCAR dá um bônus de 10 pontos para cada vitória na fase de classificação. Kyle Busch já têm oito e Carl Edwards com a de hoje foi para cinco e já garantiu 50 pontos a mais.
Edwards que também venceu a corrida da Nationwide ontem fez uma corrida bastante inteligente, se posicionando no pelotão intermediário e na hora ‘H’ indo para a ponta para conquistar a vitória. Dale Jr. fez novamente uma bela corrida no início, mas na hora do ‘vamos ver’ não deu em nada. O piloto liderou grande parte da corrida, mas no fim, quando estava na quarta posição, bateu no muro e abandonou.
Kyle Busch quase conquistou sua nona vitória. Brigou até o fim com Carl Edwards, mas não deu. Montoya, quem? Agora só restam três etapas para se definir os doze que brigarão pelo título. A próxima etapa será no Sábado, em Bristol. A classificação dos 15 primeiros ficou assim:
1 Kyle Busch 3429
2 Carl Edwards 3207
3 Jimmie Johnson 3127
4 Dale Earnhardt Jr. 3084
5 Jeff Burton 3080
6 Tony Stewart 2871
7 Greg Biffle 2854
8 Kevin Harvick 2812
9 Jeff Gordon 2791
10 Matt Kenseth 2783
11 Kasey Kahne 2756
12 Denny Hamlin 2735

13 Clint Bowyer 2709
14 David Ragan 2709
15 Brian Vickers 2569

2 comentários

  1. trade stocks Says:
  2. ok. I found an information here that i want to look for.

     
  3. É,a briga entre Pedrosa e Lorenzo vai ficar pro ano que vem mesmo...

    Agora,sobre a briga Rossi/Stoner,ainda nao dou o Stoner como morto nao...No caso nao é nem o Stoner,mas a sorte do Rossi,porém acho que o bicho vai pegar até o final...

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters