Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!


Bristol

Destaque de Sexta-Feira (22/08)
Brad Keselowski (foto) venceu a prova no fantástico circuito de Bristol e embolou de vez a briga pelo título. A corrida começou com Cale Gale na frente sendo atacado de perto por Dario Franchitti e Greg Biffle. Na vigésima volta a primeira bandeira amarela foi acionada, pois o piloto Marcos Ambrose teve problemas e ficou lento pelo circuito. Fanchitti aproveitou para dar o bote em Gale e assumir a liderança da prova.
Depois da relargada, uma briga direta pelo título: Clint Bowyer e Carl Edwards disputavam a posição. Bowyer se deu melhor e deixou Edwards para trás, que poucas voltas depois se envolveu num acidente com Elliott Sadler. Na volta 106, Clint Bowyer assumiu a liderança da corrida. Keselowski que largou no pelotão de trás, vinha fazendo uma bela corrida e na volta 185 ele já ocupava a terceira posição, atrás apenas de Bowyer e Biffle.
Kyle Busch também estava na prova, porém com pouco destaque. O piloto ainda teve problemas numa porca quando fazia a troca dos pneus e perdeu várias posições. Faltando 30 voltas para o fim da prova, Bowyer e Keselowski iniciaram uma batalha pela liderança, com o último levando a melhor e vencendo a prova.
Agora faltando nove etapas para o fim da temporada, a diferença entre os dois é de apenas 122 pontos. A próxima etapa acontece no próximo Sábado em Fontana. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Clint Bowyer 3762
2 Brad Keselowski 3640
3 Carl Edwards 3521
4 David Reutimann 3361
5 Mike Bliss 3347



Valência - Primeira Corrida

Destaque de Sexta-Feira (22/08)
Faltando 3 etapas (de duas corridas cada) para o fim da temporada, o italiano Giorgio Pantano (centro) deu um importante passo para a conquista do título. Líder do campeonato, o piloto marcou a pole para a primeira corrida de Valência. Com o feito ele somou mais dois pontos e foi para 67.
O brasileiro Bruno Senna, vice-líder do campeonato, ficou apenas com a oitava posição. Ele enfrentou problemas com o acelerador no primeiro treino e na qualificação reclamou do tráfego. Ele disse também não ter encontrado o melhor acerto.
Pantano terá ao seu lado na primeira fila o venezuelano Pastor Maldonado (direita) com Vitaly Petrov (esquerda) em terceiro. Lucas Di Grassi foi o 11º, Diego Nunes o 20º, Alberto Valerio o 23º e Carlos Iaconelli o 24º.

Destaque de Sábado (23/08)
O fim da primeira corrida da rodada de Valência foi fantástico. O italiano Giorgio Pantano que lidera o campeonato e que largou na pole fez uma corrida belíssima e se manteve na ponta até a última volta quando, devido a uma pane seca, perdeu várias posições.
O brasileiro Bruno Senna que ocupava a quinta posição iria pular para quarto e diminuir bastante a diferença dele para Pantano no campeonato, mas o piloto teve o mesmo problema na última volta e se arrastou até a linha de chegada.
No fim, Pantano ficou com a décima terceira posição e Senna com a nona.
Os grandes beneficiados foram o russo Vitaly Petrov (foto), que recebeu de graça a vitória e o brasileiro Lucas di Grassi, que depois de largar na décima primeira posição, ocupava a sétima na última volta e na confusão de carros parando pela pista, chegou em quarto. Diego Nunes chegou na décima posição, Iaconelli na décima terceira e Alberto Valério não terminou.
A segunda prova da rodada de Valência acontece amanhã e por enquanto a classificação do campeonato ficou assim:
1 G. Pantano 67
2 B. Senna 58
3 L. Di Grassi 44
4 R. Grosjean 42
5 S. Buemi 37
6 P. Maldonado 35



Bucharest - Primeira Corrida

Destaque de Sexta-Feira (22/08)
A Fórmula 3 britânica chega a sua penúltima etapa do ano e quatro pilotos possuem chances matemáticas de levar o título. O inglês Oliver Turvey (192), o mexicano Sergio Perez (183), o espanhol Jaime Alguersuari (178) e o neozelandês Brendon Hartley (159).
A categoria que já teve no passado Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Nelson Piquet e Jackie Stewart dentre tantos outros talentos, está prestes a descobrir quem será o novo campeão.
Turvey leva a vantagem de estar num belo momento na carreira, além é claro da vantagem numérica. Das quatro últimas corridas, o piloto venceu três. Sergio Perez é o único piloto que na realidade pode azedar a festa dos britânicos, pois Alguersuari e Hartley estão muito atrás na tabela e precisariam de um milagre para conseguir.

Destaque de Sábado (23/08)
A primeira prova de Bucharest foi vencida pelo neozelandês Brendon Hartley (foto). O piloto que está na quarta posição no campeonato chegou à sua quinta vitória na temporada. Mas quem se deu bem mesmo foi o inglês Oliver Turvey que chegou em segundo. Isto porque Hartley dificilmente irá incomodá-lo na briga pelo título e os dois grandes rivais de Turvey (Jaime Alguersuari e Sergio Perez) chegaram atrás dele.
Alguersuari ainda chegou em terceiro e não deixou que a diferença entre os dois aumentasse muito, mas o mexicano Sergio Perez não completou a prova e perdeu a segunda posição para Alguersuari.
Amanhã será disputada a segunda prova da rodada da Romênia e Turvey terá a chance de ampliar ainda mais sua vantagem e quem sabe poder correr com mais tranqüilidade a última etapa em Donington Park. A classificação parcial do campeonato está assim:
1 Oliver Turvey 207
2 Jaime Alguersuari 190
3 Sergio Perez 183
4 Brendon Hartley 179



Infineon - Primeira Corrida

Destaque de Sexta-Feira (22/08)
Faltando três etapas para o fim do campeonato, a briga pelo título da Indy Lights pega fogo. O brasileiro Raphael Matos (foto) e o ítalo-americano Richard Antinucci disputam ponto a ponto o caneco. Correndo por fora ainda temos a brasileira Bia Figueiredo que tem chances matemáticas de chegar ao título.
Serão duas provas neste fim de semana em Sonoma e a grande final no dia 7 de setembro, em Chicago. O campeão praticamente carimba o passaporte para a categoria principal no ano que vem. Fiquem ligados, pois as provas serão transmitidas pelo site.

Destaque de Sábado (23/08)
O brasileiro Raphael Matos chega em segundo e assume a liderança do campeonato. Numa prova dominada e vencida pelo francês Franck Perera (foto), foi Matos que sorriu melhor no final. “Nós estamos dando total atenção aos pontos neste fim de semana para sair daqui com chances reais de conquistar o título” disse o brasileiro. Seu maior oponente na briga pelo título, Richard Antinucci, chegou na terceira posição e com isto a briga continua eletrizante.
A brasileira Bia Figueiredo chegou na sexta posição e devido a regra do grid invertido, larga na pole na corrida de amanhã. A classificação parcial do campeonato ficou assim:
1 Raphael Matos 444
2 Richard Antinucci 443
3 Ana Beatriz 374
4 J.R. Hildebrand 369
5 Arie Luyendyk Jr. 364



Infineon

Destaque de Sexta-Feira (22/08)
Neste fim de semana acontece a antepenúltima prova da temporada 2008 da Rolex. A pole da categoria DP ficou com a dupla Michael Valiante e Max Angelelli. Na verdade esta é uma daquelas categorias que já têm campeões certos. A dupla formada por Memo Rojas e Scott Pruett dificilmente perderá a batalha, já que estão 49 pontos a frente dos segundos colocados, Alex Gurney e Jon Fogarty. A grande atração é ver os brasileiros Christian Fittipaldi, Ricardo Zonta e Oswaldo Negri. Nesta etapa não teremos os carros da GT na pista!

Destaque de Sábado (23/08)
A etapa deste fim de semana da Grand Am não foi muito boa para os brasileiros: Ricardo Zonta terminou na quinta posição, Oswaldo Negri na décima segunda e Christian Fittipaldi na décima quinta.
Na largada o piloto Michael Valiante manteve a ponta e começou a abrir uma boa vantagem para seus concorrentes. Shane Lewis rodou na primeira volta, mas conseguiu voltar. Na volta 21 Oswaldo Negri assumiu o comando de seu carro e Ricardo Zonta na volta 59. Na 37, Fittipaldi rodou e perdeu várias posições.
No fim, a dupla Max Angelelli e Michael Valiante garantiram a vitória e os líderes do campeonato, Scott Pruett e Memo Rojas, chegaram na sexta posição.
A próxima etapa acontece no próximo fim de semana em Millville. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Memo Rojas/Scott Pruett 364
2 Alex Gurney/Jon Fogarty 322
3 Darren Law/David Donohue 292
4 JC France/Joao Barbosa 284




Bristol

Destaque de Sexta-Feira (22/08)
A pole da etapa de Bristol da Sprint Cup ficou com Carl Edwards (foto), vencedor da última corrida. Edwards é o segundo piloto com mais vitórias na temporada, atrás apenas do magnífico Kyle Busch. Como cada vitória na fase de classificação significa dez pontos nos playoffs, esta ascensão de Edwards é bastante interessante, pois assim teremos um piloto com a pontuação mais próxima de Buschinho e desta forma a decisão pode se arrastar para a última etapa.
E por falar nele, Kyle Busch largará na nona posição, o que não é nada, pois não deverá gastar mais que 20 voltas para chegar no pelotão da frente. Dale Earnhardt Jr. sairá apenas na quadragésima posição, e vai precisar remar muito para não tomar uma volta dos líderes, já que o oval é de apenas meia milha.
Enfim, certeza de emoção que só a NASCAR sabe proporcionar!

Destaque de Sábado (23/08)
Fantástico o fim da prova de Bristol. Carl Edwards, com o famoso totó, tirou Kyle Busch da frente e conquistou sua sexta vitória no ano. Edwards saiu na pole, mas na primeira bandeira amarela foi superado pelo Buschinho. Daí para frente, ninguém mais o segurou. Ele deve ter passado 90% da corrida na liderança, mas na hora ‘H’, Carl Edwards usou da malandragem e desequilibrou o carro nº 18 conquistando mais uma vitória. Kyle Busch ainda tentou dar o troco, mas não deu. Após a vitória, os dois trocaram encontrões e fechadas com os seus carros, algo sensacional (vídeo)!

A briga pelo playoff ficou emocionante também. Kasey Kahne se envolveu no Big One no meio da corrida e saiu do grupo dos dozes. Clint Bowyer voltou para o grupo e a briga vai ser eletrizante. A próxima etapa do campeonato acontece em Fontana no próximo Domingo. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Kyle Busch 3609
2 Carl Edwards 3397
3 Dale Earnhardt Jr. 3193
4 Jimmie Johnson 3191
5 Jeff Burton 3117
6 Tony Stewart 3013
7 Greg Biffle 2984
8 Kevin Harvick 2972
9 Jeff Gordon 2951
10 Matt Kenseth 2921
11 Denny Hamlin 2900
12 Clint Bowyer 2855

13 David Ragan 2843
14 Kasey Kahne 2799
15 Ryan Newman 2674




Valência - Segunda Corrida

Destaque de Domingo (24/08)

O fim de semana da GP2 terminou de forma distinta para os brasileiros. Bruno Senna, vice-líder do campeonato que ainda sonha com o título, abandonou. De quebra o brasileiro viu seu maior rival, o italiano Giorgio Pantano aumentar a diferença que os separa com a terceira posição. Por outro lado, Lucas Meteoro di Grassi (vídeo) venceu mais uma e colou em Bruno Senna no campeonato.
Após as primeiras voltas, Di Grassi era o terceiro e Senna o quinto. Acontece que o piloto Andy Soucek ficou lento pela pista, bem a frente do Bruno, que para não bater teve que jogar o carro para fora da pista. Ao voltar à pista, a suspensão foi afetada e o piloto acabou rodando e abandonando.
Na frente, Luca Filippi e Romain Grosjean disputavam a liderança da prova. Grosjean numa manobra bastante ousada passou Filippi, mas este não se deu por vencido e tentou dar o troco. Os dois se chocaram! Di Grassi pulou para frente, Grosjean abandonou e Filippi continuou na segunda posição. Após o término da prova, os fiscais puniram Filippi pelo acidente e o piloto perdeu a segunda posição. Completaram o pódio Jerome D'Ambrosio em segundo e Giorgio Pantano, que apesar de não ter subido no pódio, herdou a terceira posição com a punição de Filippi.
Dentre os outros brasileiros, Diego Nunes foi o quarto, Carlos Iaconelli o 12º e Alberto Valerio o 13º.
A próxima rodada da GP2 acontece no dia 7 de Setembro em Spa-Francorchamps. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Giorgio Pantano 71
2 Bruno Senna 58
3 Lucas Di Grassi 51
4 Romain Grosjean 42
5 Sebastien Buemi 37
6 Pastor Maldonado 35
7 Andreas Zuber 32
23 Diego Nunes 3
26 Alberto Valerio 0
28 Carlos Iaconelli 0




Valência

Destaque de Sexta-Feira (22/08)
A Fórmula 1 chega a Valência para o grande prêmio da Europa, este que até o ano passado era disputado na Alemanha, passou para a Espanha, grande parte devido a aposentadoria de Michael Schumacher e a ascensão de Fernando Alonso.
E o campeonato chega pegando fogo. A Mclaren que havia esboçado uma virada de jogo na Inglaterra e na Alemanha viu a Ferrari quase dar o troco na Hungria e daí vieram as férias européias para as equipes trabalharem em mudanças e em desenvolvimentos.
Na classificação do campeonato temos Hamilton com 62 pontos, Kimi Räikkönen com 57 e Felipe Massa com 54. Destaque para a briga interna da Ferrari. Se o finlandês conseguir marcar mais pontos que o brasileiro, ele pode induzir a equipe italiana a escolhê-lo como o piloto a brigar pelo título. Para Massa o mais importante é terminar a frente de Kimi!

Destaque de Sábado (23/08)
Felipe Massa (foto) conquistou a pole para o grande prêmio da Europa e deu um importante passo rumo à vitória. A corrida da GP2 mostrou que fazer ultrapassagens no novíssimo circuito de rua de Valência é uma tarefa quase impossível e sair na frente é meio caminho andado para vencer.
A grande surpresa do fim de semana foi o ótimo resultado das Toro Rossos, principalmente com Sebastian Vettel, que além de liderar o primeiro treino na Sexta-Feira (quando sacou que espalhar na curva depois da ponte era a melhor coisa a fazer), ainda liderou o Q2, que é a parte do treino em que os pilotos andam mais rápidos. O piloto deve estar com um pouco mais de combustível e pode ser uma bela surpresa na corrida de amanhã.
Completaram as duas primeiras filas Lewis Hamilton na segunda posição, Robert Kubica em terceiro e Kimi Räikkönen em quarto. Nelson Piquet ficou com a décima quinta posição e Rubens Barrichello com a décima nona.

Destaque de Domingo (24/08)

Felipe Massa (vídeo) conquistou o OURO em Valência e assumiu a vice-liderança do campeonato. Num fim de semana perfeito, o brasileiro deu a volta por cima após o estouro do motor na Hungria e voltou para o ponto mais alto do pódio. De quebra ainda viu o seu companheiro de equipe, Kimi Räikkönen, estourar o motor e abandonar a prova.
Lewis Hamilton da Mclaren chegou na segunda posição, sustentando assim a liderança do campeonato e o polonês Robert Kubica, que não subia no pódio desde sua vitória no Canadá, ficou com a terceira posição.
Foi a nona vitória de Felipe Massa, mesmo número de Rubens Barrichello e o terceiro hat trick (pole-vitória-volta mais rápida) da vida do piloto. Mas esta glória chegou a ser ameaçada em certo ponto da corrida. Na volta 36, quando o piloto parou para sua segunda troca de pneu, ele saiu lado a lado com o alemão Adrian Sutil e os dois quase se chocaram. Por sorte nada aconteceu e o piloto seguiu supremo rumo à vitória.
Nelson Piquet, que largou na décima quinta posição, fez uma boa corrida e com apenas um pitstop conseguiu terminar na décima primeira posição. Rubens Barrichello, que largou dos boxes, não teve um carro bom nas mãos e fez o que pôde. O brasileiro terminou na décima sexta posição.
A próxima etapa do campeonato acontece no dia 7 de Setembro em Spa-Francorchamps na Bélgica. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Lewis Hamilton 70 pontos
2 Felipe Massa 64
3 Kimi Raikkonen 57
4 Robert Kubica 55
5 Heikki Kovalainen 43
6 Nick Heidfeld 41
7 Jarno Trulli 26
8 Fernando Alonso 18
11 Nelsinho Piquet 13
12 Rubens Barrichello 11




Bucharest - Segunda Corrida

Destaque de Domingo (24/08)
O espanhol Jaime Alguersuari (foto) bota fogo na briga pelo título vencendo a segunda corrida da rodada da Romênia. O piloto que faz parte do programa de novos talentos da Red Bull fica agora 12 pontos atrás do líder Oliver Turvey a duas corridas do fim da temporada.
O mexicano Sérgio Perez, que estava no páreo, não pontuou nas duas corridas do fim de semana e deu adeus à disputa. O neozelandês Brendon Hartley ainda tem chances, mas são quase nulas, pois está 20 pontos atrás de Turvey e temos apenas 40 em jogo.
A última rodada do campeonato será no fim de semana do dia 12 de Outubro em Donington Park. Veja como ficou a classificação do campeonato:
1 Oliver Turvey 222
2 Jaime Alguersuari 210
3 Brendon Hartley 192
4 Sergio Perez 183




Infineon - Segunda Corrida

Destaque de Domingo(24/08)
Pablo Donoso (foto) manteve a ponta na largada. Bia Figueiredo perdeu a posição para Logan Gomes. Mitch Cunningham capotou o carro na primeira volta e a bandeira amarela foi acionada. Richard Antinucci estava em sexto e Raphael Matos em sétimo naquele instante, os dois que brigam pelo título da temporada.
A relargada aconteceu na quarta volta e Logan Gomes ganhou a segunda posição de Daniel Herrington. Brend Sherman ficou lento pela pista na volta 7, mas a bandeira amarela não foi mostrada. Na volta 16, Jonny Reid abandonou a prova, mas novamente não foi necessária a bandeira amarela. No pelotão da frente nenhuma mudança, permanecia tudo como estava. Matos não deu folga para Antinucci, acompanhou de perto o piloto e na volta 17 começou a atacar com mais perigo. Na volta 20, Franck Perara, vencedor da primeira corrida do fim de semana, chegou na briga de Antinucci e Matos. Daniel Herrington que estava na terceira posição, escapou na volta 24 e perdeu várias posições. Bom para Bia e bom para Matos que ganharam uma posição cada. Na volta 27, Matos foi com tudo para cima de Antinucci, ele acabou batendo na traseira, mas o ultrapassou. Perera que vinha atrás se deu bem, pois passou os dois. Mas o que importava ao brasileiro era terminar na frente de Antinucci e ele estava conseguindo o que queria. Pablo Danoso venceu com facilidade, de ponta a ponta, Bia chegou em terceiro e Matos em sexto, a frente de Antinucci. Com isto o piloto ampliou sua vantagem no campeonato. A próxima etapa será realizada no dia 7 de setembro, em Chicago. Veja como ficou a classificação do campeonato:
1. Raphael Matos 472
2. Richard Antinucci 469
3. Ana Beatriz 409
4. J.R. Hildebrand 401
5. Dillon Battistini 378




Bowmanville

Destaque de Sexta-Feira (22/08)
A American Le Mans Series chega a Bowmanville para dar início às quatro últimas etapas do ano. O campeonato que é dividido em quatro categorias traz belas brigas pelo título de cada uma delas.
Na GT1 a dupla formada por Jan Magnussen (ex-F1) e Johnny O'Connell lidera com 151 pontos e briga com Oliver Gavin e Olivier Beretta que têm 128 pontos. Com 23 pontos na frente, os líderes não precisam mais vencer para serem campeões. Basta a eles chegar em segundo e mesmo que os oponentes vençam todas, ainda estariam 3 pontos a frente no final.
Na GT2 Jörg Bergmeister e Wolf Henzler lideram com 122 pontos e os principais rivais são Dominik Farnbacher e Dirk Müller com 115 pontos. Aqui o bicho está pegando! São apenas sete pontos e tudo ainda pode acontecer. Nesta categoria temos o brasileiro Jaime Melo que ocupa a oitava posição com 37 pontos.
Na P1 Lucas Luhr e Marco Werner estão disparados na frente com 151 pontos. O segundo colocado é Emanuele Pirro, com apenas 89 pontos. Aqui parece estar tudo decidido também!
E na P2, categoria que temos Gil de Ferran, a situação é a seguinte: Romain Dumas e Timo Bernhard lideram com 143 pontos e Scott Sharp e David Brabham vem atrás com 119. Aqui tudo ainda pode acontecer!
Não percam a etapa deste fim de semana, que será decisiva para todas as categorias.

Destaque de Sábado (23/08)
Depois da qualificação ocorrida hoje, os três primeiros de cada categoria foram estes:
P1
1: (Audi AG R10/TDI) Dindo Capello/ Emanuele Pirro 1:04.094
2: (Audi AG R10/TDI) Marco Werner/ Lucas Luhr 1:04.188
3: (Lola B06/10 AER) Jon Field/ Clint Field 1:06.133

P2
1: (Porsche RS Spyder) Romain Dumas/ Timo Bernhard 1:04.318
2: (Acura ARX-01B) David Brabham/ Scott Sharp 1:04.603
3: (Acura ARX-01B) Franck Montagny/ James Rossiter 1:04.619
5: (Acura ARX-01B )Gil de Ferran (foto) / Simon Pagenaud 1:05.156
GT1
1: (Corvette C6.R) Johnny O`Connell/ Jan Magnussen 1:13.878
2: (Corvette C6.R) Olivier Beretta/ Oliver Gavin 1:13.947
3: (Aston Martin Vantage) Terry Borcheller/ Chapman Ducote 1:15.611
GT2
1: (Ferrari F430 GT) Jaime Melo/ Mika Salo 1:16.863
2: (Porsche 911 GT3 RSR) Dirk Werner/ Pierre Kaffer 1:17.053
3: (Ferrari F430 GT) Dominik Farnbacher/Dirk Mueller 1:17.232

Destaque de Domingo (24/08)
Quase que conseguimos duas vitórias brasileiras hoje na ALMS. Jaime Melo (foto) venceu a batalha na GT2. Junto com seu companheiro de equipe, Mika Salo, os dois a bordo de uma Ferrari F430 venceram a categoria.
Na P2 a vitória estava nas mãos de Gil de Ferran. O piloto era também o líder geral da corrida, mas na última volta teve pane seca e parou. Uma pena! O piloto que completou hoje sua quarta participação na categoria, já foi pole e viu a vitória batendo na porta.
Vamos aos vencedores:
P1: Marco Werner/ Lucas Luhr
P2: David Brabham/ Scott Sharp
GT1: Johnny O`Connell/ Jan Magnussen
GT2: Jaime Melo/ Mika Salo
A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 30 de Agosto em Detroit. Veja como está a classificação do campeonato:
P1
Marco Werner/Lucas Luhr 151pts
Emanuele Pirro 89pts
Clint Field/Jon Field 83pts
P2
Timo Bernhard/Romain Dumas 143pts
Scott Sharp/David Brabham 119pts
Sascha Maassen/Patrick Long 77pts
GT1
Johnny O'Connell/Jan Magnussen 151pts
Olivier Beretta/Oliver Gavin 128pts
Terry Borcheller/Chapman Ducote 44pts
GT2
Jorg Bergmeister/Wolf Henzler 122pts
Dominik Farnbacher/Dirk Mueller 115pts
Patrick Pilet/Johannes van Overbeek 93pts



Infineon

Destaque de Sexta-Feira (22/08)
Os astros parecem conspirar a favor do neozelandês Scott Dixon. No meio da semana, os caminhões que transportavam os carros da Penske pegaram fogo e, entre eles, o carro do brasileiro Hélio Castroneves. O piloto terá que correr com um carro reserva, o que deve afetar o desempenho dele na corrida. Já que os astros tiraram o título de Dixon no ano passado, com a pane seca na última volta da última corrida, este ano parecer ser capaz de azedar a festa da Ganassi. Por esta etapa ser disputada em um circuito misto, fica sempre a expectativa de uma boa corrida dos pilotos vindos da extinta Champ-Car.

Destaque de Sábado (23/08)
No automobilismo nem sempre o lógico é o que acontece. Depois de ter os carros destruídos devido a um incêndio nos caminhões que os transportavam, a equipe Penske ficou com as duas primeiras posições no grid. O brasileiro Hélio Castroneves conquistou sua quarta pole no ano e tem ao seu lado o australiano Ryan Briscoe. Os dois foram obrigados a usar os carros reservas. O líder do campeonato, o neozelandês Scott Dixon, ficou apenas com a quinta posição.
Tony Kanaan larga em quarto lugar, Mario Moraes em 12º, Bruno Junqueira em 13º, Vitor Meira em 18º, Jaime Câmara em 26º e Enrique Bernoldi em 27º.
Faltando três etapas para o fim da temporada, esta é a situação dos líderes: 1 Dixon 558, 2 Castroneves 480, 3 Wheldon 420 e 4 Kanaan 411.

Destaque de Domingo (24/08)
O homem aranha ganhou a primeira no ano e voltou à briga pelo título. Quando menos se esperava que ele pudesse vencer devido ao incêndio nos carros da equipe, ele mostrou o contrário.
Na largada o piloto manteve a ponta, com Briscoe em segundo. Lá atrás, Bruno Junqueira e Dan Wheldon disputavam posição, e Wheldom colocou Junqueira para fora. A primeira bandeira amarela aconteceu na volta 16, pois o piloto Marty Roth estava atravessado na pista. Alguns pilotos resolvem parar e outros não. Dos ponteiros Hélio Castroneves, Scott Dixon e Will Power pararam. Briscoe, Kanaan e Danica não pararam.
A relargada foi dada na volta 19. Justin wilson tocou em Ryan Hunter-Reay que acabou rodando e perdendo várias posições.
A corrida virou uma guerra de estratégias, já que havia vários grupos com várias janelas diferentes. No fim, Castroneves se deu melhor e venceu a corrida. Tony Kanaan foi o terceiro, Vitor Meira o sétimo, Mario Moraes o décimo, Bruno Junqueira o 17º, Enrique Bernoldi o 21º e Jaime Câmara o 24º.
A próxima etapa será no dia 31 de agosto em Detroit. Confira a classificação do campeonato.
1 Scott Dixon 576
2 Hélio Castroneves 533
3 Dan Wheldon 352
4 Tony Kanaan 446
5 Ryan Briscoe 390
6 Danica Patrick 345

3 comentários

  1. what happened to the other one?

     
  2. Considering the fact that it could be more accurate in giving informations.

     
  3. Such a nice blog. I hope you will create another post like this.

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters