Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!

Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!
  • FÓRMULA INDY
  • FÓRMULA 3 BRITÂNICA - PRIMEIRA CORRIDA
  • FÓRMULA 3 BRITÂNICA - SEGUNDA CORRIDA
  • PORSCHE CUP - PRIMEIRA CORRIDA
  • PORSCHE CUP - SEGUNDA CORRIDA
  • AMERICAN LE MANS SERIES
  • GRAND AM
  • NASCAR NATIONWIDE SERIES
  • NASCAR SPRINT CUP
  • FÓRMULA SUPERLIGA - PRIMEIRA CORRIDA
  • FÓRMULA SUPERLIGA - SEGUNDA CORRIDA
  • MOTO GP
  • DTM
  • STOCK CAR JÚNIOR
  • STOCK CAR LIGHTS
  • STOCK CAR
  • WTCC - PRIMEIRA CORRIDA
  • WTCC - SEGUNDA CORRIDA
  • WORLD SERIES BY RENAULT - PRIMEIRA CORRIDA
  • WORLD SERIES BY RENAULT - SEGUNDA CORRIDA



  • Brands Hatch- Primeira Corrida

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    O francês Jules Bianchi (foto) conquistou a pole para a primeira corrida da Fórmula 3 Européia em Brands Hatch. O piloto que ocupa a quinta posição na classificação do campeonato fez a volta em 41.668 min. "Após o primeiro treino, eu trabalhei no estilo de pilotagem junto com meus engenheiros e melhorei na qualificação. Ainda preciso melhorar em algumas curvas em que meu companheiro Nico Hülkenberg consegue ir mais rápido. Estou feliz com minha primeira pole na categoria e espero conquistar minha primeira vitória amanhã" disse Bianchi.
    Ao seu lado, na primeira fila, ficou o alemão líder do campeonato, Nico Hülkenberg. "Estou perdendo muito tempo no segundo setor e ainda não consegui entender o porquê, porém estou muito rápido no primeiro e no terceiro setor."

    Destaque de Sábado (30/08)
    O alemão Nico Hülkenberg (foto) venceu novamente na Fórmula 3 européia e disparou na liderança do campeonato. O piloto de testes da equipe Williams passeou na primeira corrida da etapa de Brands Hatch e ficou mais perto do título da temporada. "Vencer é sempre bom e eu estou muito feliz com o resultado. No início, o Jules Bianchi estava mais rápido e eu não consegui acompanhá-lo. Depois, eu me beneficiei da penalidade que ele tomou e pulei para frente. Uma vez na frente, foi só trazer o carro para casa e garantir mais uma vitória!"
    Bianchi e outros sete pilotos foram punidos porque excederam a velocidade máxima permitida num trecho de bandeira amarela. Completaram o pódio da primeira etapa o japonês Koudai Tsukakoshi e o francês Yann Clairay.
    Amanhã acontece a segunda corrida da etapa britânica e a classificação parcial do campeonato ficou assim:
    1 Hülkenberg 59
    2 Mortara 45
    3 Mäki 34
    4 v.d. Zande 33
    5 Bianchi 27




    Curitiba - Primeira Corrida

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    Constantino Júnior (foto) conquistou a pole para a primeira prova da Porsche neste fim de semana em Curitiba. O piloto que ocupa a quarta posição no campeonato fez o tempo de 1:23.337. Ao seu lago, na segunda posição, o líder do campeonato Miguel Paludo. Clemente Lunardi (vice-líder do campeonato) e Ricardo Baptista formam a segunda fila.
    Confira os dez primeiros do grid:
    1 Constantino
    2 Miguel Paludo
    3 Clemente
    4 Ricardo Baptista
    5 Marcel
    6 S. Ribas
    7 Ometto
    8 Tom Valle
    9 Figueiroa
    10 O. Mesquita

    Destaque de Sábado (30/08)
    Constantino Júnior (foto) fez uma corrida tranqüila e venceu sem dificuldades a nona etapa da Porsche Cup. O piloto largou na pole e se beneficiou da ultrapassagem de Clemente Lunardi sobre Miguel Paludo. Os dois passaram a prova duelando pela segunda posição e Constantino aproveitou para sumir na frente.
    Na briga pela quarta posição, Marcelo Ometto e Ricardo Baptista também travaram um belo duelo e chegaram em Lunardi e Paludo formando um só bloco na briga pela segunda posição.
    Algumas rodadas e abandonos aconteceram no decorrer da prova: Adalberto Baptista, Danilo Fernandez, Marcos Barros, Charles Reed, Guilherme Figueirôa e Omilton Visconde.
    Lá na frente, Paludo atacava ferozmente Lunardi e os dois se tocaram. Lunardi perdeu o pára-choque e Paludo recebeu uma advertência.
    No fim, Constantino venceu e na última curva, Paludo deu o bote em Lunardi e ficou com a segunda posição. Apesar da advertência que tomou, Paludo não perdeu a posição pois os fiscais concluíram que não houve intenção.




    Rio de Janeiro

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    A sexta-feira em Jacarepaguá começou com o domínio total de Lucas Finger (foto). Liderou os três treinos do dia e mostrou estar com um carro super competitivo e é um dos favoritos da prova.
    O pernambucano Sergio Ramalho ficou em segundo nos dois primeiros treinos e o baiano e líder do campeonato, Patrick Gonçalves, ficou com o segundo melhor tempo no terceiro treino. Os dois também vêm com um bom equipamento para a prova e podem dar trabalho para Finger.

    Destaque de Sábado (30/08)
    O vencedor da etapa do Rio da Stock Júnior foi o paranaense Lucas Finger (foto). Debaixo de muita chuva, o piloto conquistou sua segunda vitória consecutiva na categoria. Finger que é o vice-líder do campeonato travou belos duelos com Daniel Pflaumer e Patrick Gonçalves.
    Gonçalves, líder do campeonato, chegou a tocar em Finger no fim da corrida e acabou tomando uma punição de 20 segundos, caindo para quarto.
    Agora o campeonato ficou embolado e deve pegar fogo daqui para frente. A próxima etapa será no dia 13 de Setembro em Londrina.




    Curitiba - Segunda Corrida

    Destaque de Sábado (30/08)
    Constantino Júnior (foto) venceu a segunda prova em Curitiba e embolou a briga pelo título da categoria. A corrida começou movimentada. Os carros estavam alinhados e prontos para a largada, quando Constantino e Paludo se tocaram e a largada foi abortada. Os carros tiveram que dar mais uma volta atrás do safety-car, mas nenhum dano aconteceu nos carros dos pilotos.
    Como na primeira largada, Constantino manteve a ponta e Clemente Lunardi passou Paludo. Marcos Barros, a exemplo da primeira prova, rodou. Porém, Lunardi errou numa curva e perdeu a posição para Paulo e Ricardo Baptista.
    A corrida foi morna daí para frente e Constantino conquistou sua segunda vitória. Paludo chegou em segundo, Ricardo Baptista em terceiro e Clemente Lunardi em quarto.
    A próxima etapa será no dia 04 de Outubro em Jacarepaguá.




    Detroit

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    David Brabham (foto) e Scott Sharp garantiram a pole para a etapa de Detroit da ALMS. A dupla que vem de grandes resultados, dentre eles três vitórias nas quatro últimas corridas, fizeram a volta em 1:13.483. Na segunda posição teremos o brasileiro Gil de Ferran e Simon Pagenaud.
    Na P1 a pole ficou com Marco Werner e Lucas Luhr. A dupla também venceu a última corrida e vem com força total para esta etapa.
    Na GT1 a pole também ficou com a dupla vencedora da última corrida, Johnny O`Connell e Jan Magnussen.
    Na GT2, foi a dupla Wolf Henzler e Joerg Bergmeister que ficou com a pole e o brasileiro Jaime Melo, que corre com o finlandês Mika Salo, ficou com a segunda posição.

    Destaque de Sábado (30/08)
    Num dia de muito azar, os dois brasileiros que lideraram a corrida (cada um em sua categoria) tiveram problemas e acabaram em terceiro.
    Na P2, Simon Pagenaud que divide o carro com Gil de Ferran fez uma bela corrida. Largou em segundo e passou toda corrida acompanhando o líder David Brabham. Um pouco antes de entregar o carro para o brasileiro, Pagenaud assumiu a liderança da prova. Daí aconteceu uma bandeira amarela e Gil assumiu o carro. Na relargada o piloto rodou e perdeu algumas posições. No fim ele ainda conseguiu chegar na terceira posição.
    Na GT2, Jaime Melo foi o piloto que começou a corrida e chegou a liderar algumas voltas, mas na mesma bandeira amarela que pôs o Gil na pista, serviu para o brasileiro da Ferrari fazer a troca com seu companheiro, Mika Salo. Acontece que, por algum problema, a porta do carro não fechava e eles perderam um tempo precioso no boxe tentando arrumar. A exemplo de Gil, eles terminaram na terceira posição.
    Os grandes vencedores foram o inglês James Rossiter e o francês Franck Montagny (foto). A próxima etapa da ALMS será no dia 4 de Outubro – às 10 horas de Petit Le Mans.




    Califórnia

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    A briga pelo título na Nationwide começou com uma vantagem para Clint Bowyer e Carl Edwards. Ambos ficaram atrás apenas de Joey Logano (foto) no treino desta sexta-feira. Em contrapartida, o vice-líder do campeonato e vencedor da última prova Brad Keselowski, ficou apenas na vigésima quinta posição.
    Teremos a presença de duas estrelas da Sprint Cup: Jimmie Johnson e Kyle Busch. Quem ganha com isto é você telespectador, que além da briga pelo título, ainda vai poder acompanhar o atual bi-campeão da Sprint na pista e quem sabe o segundo round do duelo Edwards x Busch.

    Destaque de Sábado (30/08)
    Kyle Busch iniciou o fim de semana na NASCAR vencendo mais uma. Fazendo mais uma participação na Nationwide (categoria de base), o piloto venceu e o melhor, com Carl Edwards grudado nele. Todos esperaram mais uma cena do duelo dos dois, mas Edwards foi mais contido e ficou com a segunda posição.
    O grande prejudicado desta etapa foi Brad Keselowski, que teve problemas no carro e chegou apenas na trigésima terceira posição. O líder do campeonato, Clint Bowyer, chegou na sétima posição. A próxima etapa do campeonato será na próxima sexta-feira em Richmond. A classificação do campeonato ficou assim:
    1 Clint Bowyer 3913
    2 Brad Keselowski 3709
    3 Carl Edwards 3691
    4 David Reutimann 3503
    5 Mike Bliss 3474



    Brands Hatch- Primeira Corrida

    Destaque de Domingo (31/08)
    Após 14 corridas finalmente o francês Franck Mailleux (ao centro, na foto) pôde comemorar uma vitória. Ele foi o vencedor da segunda corrida em Brands Hatch da Fórmula 3 Européia, e teve como companheiros de pódio o compatriota Jean Karl Vemay e o holandês Renger van der Zande.
    Com a largada de grid invertido para os oito primeiros colocados da segunda prova, Franck Mailleux conseguiu ultrapassar Vemay logo na largada, assim como Edoardo Mortara (quinto no grid) foi para cima de Christian Vietoris e as quatro primeiras posições de chegada estavam feitas: Mailleux, Vemay, Van der Zande e Mortara.
    O líder do campeonato, Nico Hülkenberg largou da oitava posição e galgou um 5º lugar na prova. A diferença entre ele e o vice-lider Mortara é agora de 13 pontos.
    A próxima rodada dupla acontecerá no circuito da Catalunia/Espanha, dias 20 e 21 de setembro.
    A classificação do campeonato ficou assim:
    1 Hülkenberg 63
    2 Mortara 50
    3 v.d. Zande 39
    4 Mäki 34



    Donington Park - Primeira Corrida

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    Os times brasileiros não começaram nada bem na superliga. No último treino, o Flamengo ficou apenas com o décimo terceiro tempo e o Corinthians nem chegou a marcar tempo. O brasileiro Tuka Rocha que vai pilotar o carro do Flamengo fez o tempo de 1:20.005. O carro do Corinthians vai ser pilotado pelo espanhol Andy Soucek e por não ter ficado pronto a tempo, nem entrou na pista.
    Confira todas as posições:
    1. Roma 1:18.262
    2. Sevilla 1:18.595
    3. Milan 1:18.731
    4. Galatasaray 1:18.889
    5. Borussia Dortmund 1:19.062
    6. Liverpool 1:19.134
    7. Rangers 1:19.237
    8. Porto 1:19.256
    9. PSV Eindhoven 1:19.403
    10. Al-Ain 1:19.513
    11. Olympiakos 1:19.725
    12. Beijing Guoan 1:19.413
    13. Flamengo 1:20.005
    14. Basel 1:20.453
    15. Tottenham 1:21.298
    16. Anderlecht sem tempo
    17. Corinthians sem tempo

    Destaque de Sábado (30/08)
    Confirmando o que os treinos já vinham apontando, os carros dos times brasileiros não foram nada bem na qualificação para a primeira corrida da Superliga. O carro do Corinthians pilotado pelo espanhol Andy Soucek ficou com a décima segunda posição e o do Flamengo pilotado pelo brasileiro Tuka Rocha com a décima quinta. Confira o grid completo da corrida:

    1. Beijing Guoan (Davide Rigon)
    2. Sevilha (Javier Borja Garcia)
    3. PSV Eindhoven (Yelmer Buurman)
    4. Olympiacos (Kasper Andersen)
    5. Milan (Robert Doornbos)
    6. Roma (Enrico Toccacelo)
    7. Galatasaray (Alessandro Pier Guidi)
    8. Tottenham Hotspur (Duncan Tappy)
    9. Al-Ain (Andreas Züber)
    10. Borussia Dortmund (Nelson Philippe)
    11. FC Porto (Tristan Gommendy)
    12. Corinthians (Andy Soucek)
    13. Glasgow Rangers (Ryan Dalziel)
    14. Anderlecht (Craig Dolby)
    15. Flamengo (Tuka Rocha)
    16. FC Basel (Max Wisel)
    17. Liverpool (Adrián Valles)

    Destaque de Domingo (31/08)
    Começou hoje em Donington Park a novíssima categoria do automobilismo mundial: a Fórmula Superliga, onde os carros representando grandes times de futebol competem entre si. Algumas regras da competição:
    - 39 minutos de prova mais uma volta;
    - não existe pit stop obrigatório;
    - o grid da segunda corrida é o resultado da primeira corrida invertido;
    - a largada é dada em movimento.
    O que vimos no início da corrida foram várias quebras, muito em parte pelo pouco tempo de desenvolvimento dos carros. O carro da equipe de Beijing (foto) manteve a ponta na largada. O carro do Milan, um dos favoritos por ter o ex-F1 Robert Doombors no volante, estourou o motor na primeira volta e abandonou.
    Lá atrás, o carro do Borussia tocou no carro Corinthians que rodou e caiu para último. O carro do Flamengo também teve problemas e abandonou a prova, assim como o carro do Borussia. Com isso o Safety Car entrou na pista para que os carros parados pudessem ser retirados.
    Após a relargada, o Anderlecht, Galatasaray e o Olympiacos abandonaram por problemas no carro. Na décima quarta volta foi a vez do carro do Corinthians parar.
    No fim, o carro do time chinês venceu com o Roma em segundo e o Tottenham em terceiro.
    Mais uma curiosidade: o hino que se toca para o vencedor é o do país do piloto e não do país do time!




    Oschersleben - Primeira Corrida

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    Após um mês parado, o WTCC volta para a oitava etapa em Oschersleben. O brasileiro Augusto Farfus, décimo colocado no campeonato, lutará por mais uma vitória no campeonato.
    A briga pelo campeonato está acirradíssima entre o francês Yvan Muller e o italiano Gabriele Tarquini. Nesta categoria, quem vai bem paga o pato de carregar mais lastros no carro. Confira o quanto que cada um terá que levar nesta corrida:
    70 kg Y. Muller, J. Müller
    69 kg G. Tarquini
    64 kg F. Porteiro
    59 kg A. Menu
    54 kg A. Zanardi, A. Priaulx
    48 kg R. Rydell
    36 kg R. Huff
    34 kg J. Gené
    30 kg A. Farfus , N. Larini, G. Tanev, A. Biter, K. Poulsen, M. Čolak
    24 kg T. Monteiro
    14 kg T. Coronel
    3 kg J. Thompson
    2 kg S. D'Aste
    1 kg O. Tielemans, S. Hernández

    Destaque de Sábado (30/08)
    A pole da etapa de Oschersleben do WTCC ficou com o inglês Robert Huff (foto). O líder do campeonato, o francês Yvan Muller, ficou apenas com a décima primeira posição. Além disto, o piloto viu o seu rival na briga pelo título, o italiano Gabriele Tarquini ficar com a segunda posição.
    O brasileiro Augusto Farfus conseguiu uma bela sexta posição e devido a punição sofrida pelo holandês Tom Coronal, Farfus vai largar na quinta posição. A sua frente, Nicola Larini, que o colocou para fora na última etapa.

    Destaque de Domingo (31/08)
    Na primeira corrida da WTCC, o brasileiro Augusto Farfus (foto), quinto no grid de largada, conseguiu sua segunda vitória na temporada.
    Houve uma grande confusão na largada e Farfus assumiu a liderança da corrida; o pole Robert Huff ficou em segundo lugar e Alain Menu, oitavo do grid, completou o pódio com a terceira colocação na prova.
    Os oito primeiros colocados da prova e que serão inversamente posicionados para a largada da segunda prova foram:
    Augusto Farfus
    Robert Huff
    Alain Menu
    Tiago Monteiro
    Jordi Gene
    Rickard Rydell
    Tom Coronel
    Felix Porteiro




    San Marino

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    E a Moto GP começou da mesma forma que as últimas sete. Casey Stoner (foto) foi o mais rápido durante todo o dia e é o grande favorito a pole e a vitória. Porém o que vimos nas últimas duas foi o italiano Valentino Rossi, segundo do dia, azedando a festa do australiano.
    Stoner revelou que fraturou o pulso direito nesta sexta-feira, mas mesmo assim o piloto conseguiu marcar os melhores tempos.
    O espanhol Daniel Pedrosa, que ainda se recupera de um acidente, ficou apenas com a décima segunda posição e parece não estar ainda 100%.
    A qualificação para a corrida de San Marino será realizada amanhã.

    Destaque de Sábado (30/08)
    E mais uma vez Casey Stoner (foto) sairá com sua Ducati na primeira posição do grid. Ele cravou seu tempo 0,510 segundos a frente do italiano Valentino Rossi, segundo colocado que disputa seu GP 'caseiro', já que vive em uma cidade perto do circuito de San Marino. Rossi não está contente com o rendimento de seus pneus e faz suspense ao afirmar que não pode garantir nada para a prova deste domingo.
    Jorge Lorenzo, companheiro de equipe de Valentino, largará na terceira posição. O piloto não tem um desempenho tão bom desde a seqüência de acidentes sofridos por ele neste ano. Randy de Puniet, pilotando uma Honda, completa a primeira fila com o quarto lugar e Daniel Pedrosa, também de Honda, sairá em sétimo no grid de largada.

    Destaque de Domingo (31/08)
    Roteiro da MotoGP:
    - Na sexta-feira o australiano Casey Stoner, da Ducati, domina todos os treinos e mostra a todos que está muito forte.
    - No sábado, o piloto confirma o favoritismo e marca a pole sem muita dificuldade. Valentino Rossi (foto), o mais rápido entre os demais pilotos, fica em segundo.
    - No domingo, Stoner larga bem e abre um pouco de Valentino, que larga mal e precisa se esforçar para manter a segunda posição. No meio da corrida, Stoner cai e Rossi vence a prova.
    Esta foi a terceira corrida que este roteiro foi encenado pelos "atores" da velocidade. Uma boa noticia para todos é que Daniel Pedrosa e Jorge Lorenzo voltaram a andar bem, o que é sinônimo de emoção extra.
    O duelo pessoal de Rossi e Stoner ficou assim:
    Rossi 9 x 4 Stoner
    A próxima etapa do campeonato será no dia 14 de Setembro, em Indianápolis.
    A classificação do campeonato ficou assim:
    Rossi 262
    Stoner 187
    Pedrosa 185
    Lorenzo 140
    Dovizioso 118




    Brands Hatch

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    A Audi dominou a sexta-feira da nona etapa da DTM em Brands Hatch. No primeiro treino a liderança foi do alemão Timo Scheider e no segundo do sueco Mattias Ekström. O circuito é o mais curto do calendário da DTM e pela manhã teve Scheider voando pela pista. O piloto marcou o tempo de 42.577, 0.494 mais rápido que o segundo Paul di Resta, de Mercedes. Pela tarde foi a vez de Ekström liderar a sessão e desta vez não teve nenhuma Mercedes entre os três mais rápidos: Martin Tomczyk ficou em segundo e Timo Scheider em terceiro. A qualificação dos quatro primeiros do campeonato está assim:1 Scheider 44 - AUDI2 Green 40 - Mercedes3 Ekström 38 - AUDI4 Di Resta 37 - Mercedes

    Destaque de Sábado (30/08)
    O líder do campeonato, o alemão Timo Scheider (foto) conquistou a pole para a etapa de Brands Hatch do DTM. No entanto o piloto da AUDI terá dois carros da Mercedes atrás dele. Paul di Resta e Bruno Spengler.
    O vice-líder do campeonato, Jamie Green, sai apenas na quinta posição. Faltando três etapas para o fim do campeonato, a briga parece que vai ficar mesmo entre Scheider e Green, Audi e Mercedes.

    Destaque de Domingo (31/08)
    Na etapa deste domingo da DTM, que aconteceu no circuito curto de Brands Hatch, Timo Scheider (foto) da Audi conseguiu vencer a corrida tendo em seu encalço a Mercedes de Paul di Resta durante toda a prova. Mattias Ekstrom largou com seu Audi da sétima posição, mas com uma estratégia diferente de pit stop o sueco ficou com o terceiro lugar do pódio. O piloto da casa Jamie Green ficou na quarta posição e Martin Tomczyk ficou em quinto.
    A próxima prova da DTM acontecerá no dia 21 de setembro, em Barcelona/Espanha.
    A classificação do campeonato entre os pilotos ficou assim:
    Timo Scheider 54
    Jamie Green 45
    Paul di Resta 44
    Mattias Ekstrom 44
    E entre as montadoras temos: Audi 159 x 153 Mercedes.




    Donington Park - Segunda Corrida

    Destaque de Domingo (31/08)
    A segunda corrida da superliga começou com um desfalque: o carro do Milan não conseguiu ficar pronto a tempo e não alinhou no grid. Outra diferença da primeira corrida foi a forte chuva que caiu no circuito e todos tiveram que colocar pneus para chuva.
    Por ter abandonado no início da primeira prova o carro do Flamengo largou na pole e Tuka Rocha sustentou a posição na largada.
    O Safety Car entrou para retirar o carro da Al-Ain que havia rodado e os seis primeiros eram: Flamengo, Borussia, Galatasaray, Basel, Sevilla e Corínthians.
    Tanto Borussia quanto Galatasaray rodaram e deixaram o Flamengo folgado na liderança, mas o Safety Car entrou de novo e tirou toda a vantagem que o Rubro-Negro tinha.
    Na relargada, o espanhol Sevilla (foto) passou o Flamengo e o Corinthians rodou e abandonou mais uma vez.
    O pódio da segunda prova foi: Sevilla, Flamengo e Liverpool.
    A próxima etapa do campeonato acontece em Nürburgring/Alemanha, nos dias 20 e 21 de setembro. A classificação do campeonato ficou assim:
    Beijing 79
    Tottenham 72
    Liverpool 72
    Sevilla 68
    Roma 63
    PSV 59
    Flamengo 52
    Porto 46
    Basel 46
    Borussia 44



    Rio de Janeiro

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    Cacá Bueno (foto) começou na frente na luta pelo milhão na Stock car. O piloto fez o melhor tempo do dia com a volta de 1:20:923. Os carros de Andreas Mattheis não andaram muito bem e já há quem desconfie do favoritismo dos pilotos da equipe.
    O líder Ricardo Maurício bateu, desalinhou o carro e ficou com a última posição. Marcos Gomes, vice-líder, ficou apenas com a décima segunda posição.
    A qualificação será realizada amanhã e quem sair na frente, estará muito perto do milhão.

    Destaque de Sábado (30/08)
    O treino da Stock car segue o esquema da F1 com três baterias de qualificação:
    Na primeira, com todos os carros na pista, foram definidos pela tomada de tempo do 16º ao 34º lugares; os 15 mais rápidos passaram para a segunda bateria. Os líderes do campeonato Ricardo Maurício e Marcos Gomes ficaram em 27º e 18º lugares, respectivamente.
    Na segunda fase, os 15 pilotos tiveram 20 minutos para mostrar quem era mais rápido. Do 7º ao 15º lugares, a ordem foi dada pelo tempo registrado e os seis primeiros (Cacá Bueno, Luciano Burti, Allam Khodair, Ingo Hoffmann, Valdeno Brito, Antonio Jorge Neto) ganharam o direito de disputar a "Super Pole"
    Na Super Classificação, os seis pilotos definiram suas posições de largada em mini-disputas, realizadas dois a dois (Ingo x Khodair, Burti x Brito e Cacá x Jorge Neto). Cada mini-disputa foi composta de: volta de aceleração, largada, duas voltas cronometradas, bandeira quadriculada e volta de desaceleração. A posição foi definida de acordo com a somatória dos tempos das voltas cronometradas, para os vencedores de cada disputa ficaram os três primeiros lugares e para os perdedores, de quarto a sexto.
    Assim as posições no grid serão: Cacá Bueno (foto), Allam Khodair, Valdeno Brito, Jorge Neto, Ingo Hoffmann e Luciano Burti.

    Destaque de Domingo (31/08)
    Em uma corrida atípica, com mais voltas e um tempo maior que o de costume (foram 47 voltas, com limite de 1h 15mins de prova, contra os 50minutos normais de corrida), o único representante nordestino na categoria, Valdeno Brito (foto), ganhou US$ 1 milhão!
    Após o atraso para o início da prova devido ao estouro de dois botijões de nitrogênio, usados para calibrar os pneus da equipe de Tarso Marques, a largada foi dada em movimento atrás do Safety Car, uma vez que a pista ainda estava muito úmida.
    Cacá Bueno, pole, manteve a liderança seguido de Allam Khodair. Valdeno Brito, com um carro mais pesado, segurou o segundo pelotão que contava com Jorge Neto, Ingo Hoffmann e Luciano Burti. Entre estes carros as brigas foram constantes e deram um gás à prova, com várias ultrapassagens, toques e escapadas entre eles. Luciano Burti chegou a ser advertido após um toque em Jorge Neto.
    Na primeira abertura dos boxes para reabastecimento (nesta corrida foram duas paradas obrigatórias), Cacá entrou e trocou os pneus para pista seca; Khodair entrou na volta seguinte e desperdiçou tempo ao insistir com a equipe que queria continuar com pneus para molhado, foi voto vencido e voltou para a pista lá atrás e com pneus slicks.
    Com o fechamento dos pits para abastecimento, tínhamos na pista Caca Bueno, Alceu Feldmann (que largou de pneus slicks e não trocou em sua parada), Valdeno Brito, Luciano Burti, Allam Khodair, Thiago Camilo e Marcos Gomes. E as brigas desta vez ficaram pela quinta posição, sendo que Marcos Gomes acabou levando a melhor.
    Na segunda abertura para os pits, Caca Bueno e Alceu Feldmann entraram rapidamente, deixando a pista livre para Valdeno Brito abrir voltas rápidas. Ele conseguiu fazer 25 segundos de diferença para Cacá, mas que não foram suficientes para manter-lhe na liderança. Todavia, Caca Bueno teve problemas com o tanque de combustível principal e perdeu várias posições há cinco voltas para o final, dando a vitória para o paraibano Valdeno Brito.
    Além do US$ 1 milhão, Valdeno ganhou um anel de ouro, com a bandeira quadriculada gravada nele, além da vaga para os playoffs do campeonato. Luciano Burti e Marcos Gomes completaram o pódio desta prova.
    A próxima etapa do campeonato será no dia 13 de Setembro em Londrina. Veja como está a classificação do campeonato:
    1 Marcos GOMES 126
    2 Ricardo MAURICIO 113
    3 Thiago CAMILO 85
    4 Cacá BUENO 76
    5 Valdeno BRITO 61
    6 Átila ABREU 50
    7 Alceu FELDMANN 46
    8 Luciano BURTI 45
    9 Allam KHODAIR 44
    10 Antonio Jorge NETO 43




    Oschersleben - Segunda Corrida

    Destaque de Domingo (31/08)
    O espanhol Felix Porteiro (foto), pole position da segunda prova de Oschersleben foi o grande campeão do dia, seguido do segundo no grid e na prova Tom Coronel e Robert Hulf na terceira colocação da prova. O holandês Coronel suportou bem a pressão do britânico Hulf, mas com isso não conseguiu ameaçar Porteiro.
    O brasileiro Augusto Farfus, vencedor da primeira corrida, chegou apenas na sexta posição. O líder do campeonato Yvan Muller foi o oitavo colocado, enquanto Gabriele Tarquini, vice-líder, chegou na décima sexta colocação.
    A próxima etapa do campeonato acontecerá em Ímola/Itália, nos dias 20 e 21 de setembro.
    Confira como ficou a classificação do campeonato:
    1 Yvan MULLER 66
    2 Gabriele TARQUINI 64
    3 Andy PRIAULX 53
    4 Rickard RYDELL 51
    5 Robert HUFF 50
    6 Félix PORTEIRO 50
    7 Augusto FARFUS 43





    Nurbürgring - Primeira Corrida

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    O líder do campeonato, o holandês Giedo Van der Garde (foto) liderou as duas sessões de treinos livres hoje em Nurbürgring. O piloto tem uma margem tão grande para o segundo colocado, o francês Julien Jousse (41 pontos), que parece difícil o título escapar.
    Os brasileiros não foram muito bem hoje: Fábio Carbone ficou com a décima terceira posição, Cláudio Cantelli com a vigésima e Mário Romancini com a vigésima terceira.
    Veja como está a classificação do campeonato:
    1 Giedo Van Der Gard 96
    2 Julien Jousse 55
    3 Fabio Carbone 41
    4 Salvador Duran 40
    5 Bertrand Baguette 39

    Destaque de Sábado (30/08)
    O malaio Fairuz Fauzy conquistou a pole da primeira corrida e o holandês Giedo van Der Garde (foto) da segunda. O campeonato que tem a liderança isolada de van Der Garde, entra na sua reta final. A World Series by Renault ao lado da GP2 é hoje o grande trampolim rumo a Fórmula 1 e um bom exemplo disto é o alemão Sebastian Vettel que corria por lá no ano passado.
    O melhor brasileiro no grid foi Fabio Carbone, que hoje larga em segundo e amanhã, devido a inversão do grid, em sétimo.

    Destaque de Domingo (31/08)
    O brasileiro Fábio Carbone (foto) venceu novamente na categoria e avança na tabela de classificação. Carbone largou na segunda posição e conseguiu assumir a ponta na primeira curva. Devido a uma séria de acidentes na largada, o Safety-car entrou na pista.
    Os seis primeiros naquele momento eram: Carbone – Fauzy – Jousse – Duran – Guerrieri – Guido van der Garde.
    Na oitava volta o piloto francês Julien Jousse abandonou a prova e o mexicano Salvador Duran teve vários problemas. Primeiro na disputa de posição com Guerrieri, Duran acabou errando e perdeu a posição para o argentino e para Van der Garde. Poucas voltas depois, Duran escapou e caiu ainda mais na tabela.
    No fim, Fábio Carbone conquistou com facilidade a vitória com Fairuz e Guido van der Garde. Entretanto após a prova foram encontrados irregularidades no componente da suspensão traseira de Fauzy e ele foi desclassificado. Van der Garde ficou com a segunda colocação e o russo Mikhail Aleshin ganhou o terceiro lugar. Guerrieri que havia terminado em quarto, recebeu uma punição de 25 segundos devido a uma ultrapassagem irregular durante a prova e caiu para o 12º lugar.




    Nurbürgring - Segunda Corrida

    Destaque de Domingo (31/08)
    O mexicano Salvador Duran da equipe Telmex venceu a segunda corrida da etapa de Nürburgring. Esta foi a segunda vitória do piloto na temporada. Junto com o mexicano, chegaram ao pódio Miguel Molina e Julien Jousse. Entretanto, a exemplo da primeira corrida, os comissários encontraram irregularidades no carro de Duran, que também foi desclassificado. Molina (foto) ficou em primeiro, Jousse em segundo e Alvaro Barba herdou a terceira colocação.
    Dentre os brasileiros, Fabio Carbone terminou em sexto, Claudio Cantelli em décimo sétimo e Mario Romancini não completou a prova.
    O líder do campeonado, Van der Garde vinha bem na segunda colocação, mas ao parar nos boxes perdeu muito tempo e caiu algumas posições. No fim, o piloto terminou em sétimo, com a desclassificação de Duran.
    A próxima etapa da categoria acontece no próximo fim de semana, em Le Mans. A classificação do campeonato ficou assim:
    Giedo van der Garde 114
    Julien Jousse 67
    Fábio Carbone 58
    Bertrand Baguette 51
    Salvador Duran 49




    New Jersey
    Dia: Domingo (31/08)
    Hora: 14:00 - Speed Channel

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    A dupla Bill Auberlen e Joey Hand (foto) iniciaram a sexta-feira da décima quarta etapa na frente em New Jersey. Hand foi o mais rápido pela manhã e Auberlen pela tarde. "Este treino realmente superou nossas expectativas. A dirigibilidade do carro está muito mais suave do que eu imaginava e o time trabalhou duro para que isto acontecesse." disse Hand.
    O brasileiro Ricardo Zonta ficou com a segunda volta mais rápida, Oswaldo Negri com a sétima e o Christian Fittipaldi com a décima segunda. Amanhã acontecerá a qualificação para a prova.

    Destaque de Sábado (30/08)
    O líder do campeonato sofreu um forte acidente na preparação para a corrida e chegou a ser dúvida. Scott Pruett (foto) foi hospitalizado, mas ele e Memo Rojas estão confirmados para a corrida.
    Entre os brasileiros, Ricardo Zonta sai da quinta posição, Christian Fittipaldi da nona e Oswaldo Negri da décima.
    Esta é a penúltima etapa do ano e o campeonato pode ser decidido hoje, dependendo do resultado.

    Destaque de Domingo (31/08)
    O brasileiro Oswaldo Negri venceu a etapa de New Jersey da Grand Am. Ele, que tem como companheiro Mark Paterson, se recuperou do que parecia ser uma estratégia errada e venceu.
    O outro brasileiro, Christian Fittipaldi, não teve tanta sorte. O piloto nem chegou a ir para a pista. Antonio Gacia, seu companheiro, bateu na primeira volta e a equipe abandonou a prova.
    Ricardo Zonta fez uma corrida bem discreta, com um desempenho mediano e chegou apenas na décima terceira posição.
    Na GT a vitória ficou com a dupla George Jr e Lally, seguidos de Davis e Liddell.
    A última etapa do campeonato será no dia 19 de setembro, em Tooele/Utah.
    A classificação do campeonato ficou assim:
    DP
    Pruett/Rojas 386
    Gurney/Fogart 348
    GT
    Colins/Edwards 337
    Lidell/Davis 332





    Rio de Janeiro
    Dia: Domingo (31/08)
    Hora: 16:30 - Sportv

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    O dia da lights começou com o domínio de dois pilotos diferentes. Claudio Capparelli liderou o primeiro treino e Paulo Salustiano o segundo. O líder do campeonato, Fábio Carreira (foto), ficou apenas na décima segunda posição no primeiro treino e em terceiro no segundo. O piloto que tem 35 pontos de vantagem para Diogo Pachenki no campeonato precisa trabalhar no acerto do carro para conseguir um desempenho melhor na qualificação de amanhã.

    Destaque de Sábado (30/08)
    O treino classificatório para a Stock Car Lights aconteceu hoje pela manhã com pista úmida e leve garoa. Diego Freitas (foto), da equipe Katálogo Racing II, ficou com a pole position, seguido de Claudio Capparelli, da Tekprom e Fabio Carreira, terceiro no grid e líder do campeonato que defende a equipe RCM.
    O treino chegou a ser interrompido com bandeira vermelha por duas vezes, devido a acidentes na pista, um deles com o próprio pole position que bateu no muro.

    Destaque de Domingo (31/08)
    A corrida de hoje da Stock Light aconteceu depois da corrida vitoriosa (e milionária) de Valdeno Brito. Com uma premiação bem mais humilde, Claudio Capparelli (foto) venceu a disputa em Jacarepaguá.
    Ele ultrapassou logo na largada o pole position Diego Freitas e não perdeu mais a liderança após as 26 voltas da prova de hoje.
    Paulo Salustiano, da Full Time, foi o segundo colocado e André Nicastro, da Carreira Racing, ficou com a terceira colocação.
    O líder do campeonato recebeu uma punição por causa de uma ultrapassagem forçada em cima de Lico Kaesemodel e perdeu 20segundos em seu tempo final, assim ele caiu da quinta, para a nona posição. Sua sorte foi que o vice-líder, Diogo Pachenki abandonou e não pontuou nesta semana.
    A próxima etapa da Stock Car Light será em Curitiba/PR, dia 21 de setembro.
    A classificação ficou assim:
    Fabio Carreira 105
    Diogo Pachenki 63
    Afonso Bastos 55
    Paulo Salustiano 51
    Lico Kaesemodel 49




    Detroit

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    A disputa pelo título da Indy está emocionante. Faltando duas etapas para o fim do campeonato, Scott Dixon (foto) e Hélio Castroneves (foto) começaram travando uma bela disputa hoje. Cada um liderou um treino livre e mostraram que estão com os carros acertados e com muita vontade de conquistar a vitória.
    A qualificação será realizada amanhã e quem sair na frente levará uma grande vantagem por se tratar de um circuito misto. Relembre como está a classificação do campeonato:
    1 S. Dixon558
    2 H. Castroneves480
    3 D. Wheldon420
    4 T. Kanaan411
    5 R. Briscoe350

    Destaque de Sábado (30/08)
    Os treinos classificatórios de hoje premiaram o líder Scott Dixon (foto) com a sétima pole position do ano. Ele terá a seu lado o brasileiro Hélio Castroneves enquanto Oriol Servia e Justin Wilson ocuparão a segunda fila com a terceira e quarta posição no grid de largada.
    Os demais brasileiros sairão para o GP de Detroit nas seguintes posições: Tony Kanaan em oitavo, Vitor Meira em 14º, Mario Moraes em 19º, Jaime Câmara em 22º e logo atrás dele Bruno Junqueira em 24º. Enrique Bernoldi, que machucou a mão na última etapa em Sonoma, será substituído pelo canadense Alex Tagliani.


    Destaque de Domingo (31/08)
    Hélio Castroneves diminuiu ainda mais a distância que o separa de Scott Dixon, mas saiu com a sensação de ter sido lesado e que poderia ter vencido a corrida. Faltando duas etapas para o fim da temporada, o brasileiro precisava chegar a frente do neozelandês para adiar a decisão para Chicago.
    A missão ficou ainda mais difícil depois da pole de Dixon.
    A equipe Penske trabalhou melhor que a Ganassi nas estratégias de boxe e no fim da corrida colocou o brasileiro na frente e o seu oponente era apenas em quinto. Acontece que o brasileiro perdeu momentaneamente o rendimento em uma volta e o inglês Justin Wilson chegou com ação para ultrapassá-lo. O brasileiro fechou a porta uma vez e voltou para o traçado normal. Ao voltar, os fiscais interpretaram como a segunda fechada de porta e o obrigaram a ceder a posição. No fim, Wilson venceu, Helinho chegou em segundo e Dixon em quinto. A tarefa para a última etapa vai ser bem difícil, pois dos 53 pontos em jogo o brasileiro precisa descontar 30.
    Veja como ficou a classificação:
    1 Scott Dixon 606
    2 Hélio Castroneves 576
    3 Tony Kanaan 481
    4 Dan Wheldon 464
    5 Ryan Briscoe 412




    Califórnia

    Destaque de Sexta-Feira (29/08)
    Jimmie Johnson (foto) conquistou a pole para e etapa de Fontana da Nascar. O bi-campeão da categoria fez a volta em 39.912 e vai fazer de tudo para vencer e conquistar mais pontos nos playoffs.
    Apesar da pole, os dois grandes nomes no momento na categoria são Kyle Busch e Carl Edwards. Primeiro porque são os dois líderes do campeonato e os pilotos com mais vitórias no ano, o que lhes dá uma vantagem considerável na fase final. Mas o destaque em cima dos dois se dá pelo duelo que travaram na última etapa, quando Edwards deu um totó em Busch para vencer e no final ficaram trocando empurrões e batidas na pista. Os dois foram advertidos pela organização, mas é bom ficar de olho nos dois. Busch larga em décimo primeiro e Edwards em vigésimo sexto.

    Destaque de Sábado (30/08)
    Amanhã acontecerá a vigésima quinta prova da temporada, as 500 milhas de Fontana. A briga é dura para garantir o lugar nos playoffs já que esta é a última corrida da fase classificatória.
    Classificados: Kyle Busch, Carl Edwards, Jimmie Johnson, Dale Jr., Greg Biffle e Tony Stewart.
    Com chances, mas ainda não-classificados: Kevin Harvick, Denny Hamlin, Jeff Gordon, Clint Bowyer, Mark truex Jr. Ryan Newmann, Kasey Kahne, David Ragan e Math Kenseth.

    Destaque de Domingo (31/08)
    As 500 milhas de Fontana foi uma corrida chata. Acho que foi a primeira vez que vi uma vitória praticamente de ponta a ponta na categoria. Jimmie Johnson não deu espaço para ninguém e reinou absoluto no circuito californiano.
    Chegou a um ponto da corrida que ele estava chegando para colocar uma volta em cima do Kyle Busch, Carl Edwards e do Dale Jr., tamanho era sua superioridade.
    De emocionante mesmo só a briga do pessoal que ainda briga para entrar nos playoffs. A próxima etapa será neste Sábado em Richmond. Veja como está a classificação:
    1 Kyle Busch 3609
    2 Carl Edwards 3397
    3 Dale Earnhardt Jr. 3193
    4 Jimmie Johnson 3191
    5 Jeff Burton 3117
    6 Tony Stewart 3013
    7 Greg Biffle 2984
    8 Kevin Harvick 2972
    9 Jeff Gordon 2951
    10 Matt Kenseth 2921
    11 Denny Hamlin 2900
    12 Clint Bowyer 2855

    13 David Ragan 2843
    14 Kasey Kahne 2799
    15 Ryan Newman 2674

5 comentários

  1. yeah! its much better,

     
  2. when will you go online?

     
  3. thats amazing story.

     
  4. Análise F1 Says:
  5. Cobertura bacana do Blog, gostei!
    Abração!

     
  6. Grid GP Says:
  7. Olá Thiago! Quanto tempo! Como vai essa força.

    Não sei de algum site que já tenha em alguma época transmitido a F3 Européia, mas se vc puder ter acesso ao Bandsports, eles transmitem com alguns dias de atraso.

    Blog tá beleza! Parabéns! Mande um beijo para a Bárbara e, quando puder, passa no Grid GP.

    E Nascar tá esquentando, é ou não é?

    Abraços. Fábio

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters