Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Como vai você, eu preciso saber da sua vida...

Postado por Gisele Raposo terça-feira, 5 de agosto de 2008

Campinas – “Como vai você, eu preciso saber da sua vida” Derek Stanley Arthur Warwick? Este será o piloto da coluna de hoje, destinada a dar o paradeiro de corredores do passado.
O britânico Derek Warwick iniciou sua carreira em 1972, quando foi campeão de Super Stock. Entre 1975 e 1976 correu pela Fórmula Ford, conquistando o campeonato no segundo ano de competição. Entre 1977 e 1978 brigou pela Fórmula 3 britânica com Nelson Piquet, venceu o primeiro e no segundo ano foi o vice-campeão. Para o ano de 1980, o britânico foi para o campeonato europeu de Fórmula 2.
Na década seguinte, Warwick competiu pela Fórmula 1, estreando em 1981, aos 25 anos, pela equipe Toleman onde ficou até 1983, obteve poucos resultados significante pela equipe, já que nos primeiros anos ela se mostrou pouco competitiva.
Em 1984, substituiu Alain Prost na Renault e com um carro com melhores chances, conseguiu terminar em sétimo no quadro geral. Em 1985, Derek tomou uma difícil decisão: permanecer na Renault, ou migrar para a Williams; ele persistiu no time francês e viu Nigel Mansell (piloto que aceitou a vaga na Williams) conseguir duas vitórias. Entretanto, viu-se sem time ao final desta temporada, já que a equipe Renault retirou-se da categoria e a possível vaga na Lotus lhe foi vetada pelo Ayrton Senna, que não o quis como companheiro de equipe.
Assim, o ano de 86 serviu apenas para Derek Warwick ‘tampar buraco’ na equipe Brabham, após a morte de Elio de Angelis. Daí em diante, competiu apenas em carros sem chances de vitórias, como Arrows (87/88), Lotus (90) e Footwork (93), mas após alguns sérios acidentes sofridos nas pistas, abandonou a categoria.
Derek, que nunca venceu uma corrida na Fórmula 1, ainda correu pela categoria de Turismo Inglesa (British Touring Car Championship), 24 horas de Le Mans e fundou a equipe 888 Racing. Entre os anos de 2005 e 2006 passou pelo GP Masters, competição que reunia pilotos acima de 45 anos e que foi extinta após a temporada do ano passado, por falta de patrocínio. Em 2007, correu pela Porsche Supercup, na qual também não conseguiu nenhuma vitória.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters