Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Como vai você, eu preciso saber da sua vida...

Postado por Gisele Raposo terça-feira, 26 de agosto de 2008

Campinas – A coluna de hoje é aquela destinada a falar dos pilotos do passado, “Como vai você, eu preciso saber de sua vida” falará sobre o italiano Gianmaria “Gimmi” Bruni.
Nascido em Roma, este piloto iniciou sua carreira no kart amador italiano em 1991, aos 10 anos, entretanto mentiu sua idade, pois a mínima para competir seria 12 anos. E assim Bruni venceu, por dois anos seguidos, as 100cilindradas nos campeonatos “Trofeo dei Campioni”, “Trofeo dei Sagittario” e “Trofeo del Triolo”. Em 1994, participou dos Campeonatos de Kart Junior Italiano e Europeu de 100cc.
Aos 14 anos (exatos, em 1995) foi primeiro colocado no “Trofeo dei Campioni” e terceiro no Campeonato Europeu de Kart. Em seu último ano na categoria kart, conquistou o segundo lugar no torneio italiano “dos Campeões” e terceiro no Campeonato Europeu.
Em 1997, testou na Fórmula Renault Italiana, demonstrou bastante destreza em pilotar estes carros e ainda bateu recordes de pista em Varano, Monza, Misano e Mangione. No ano seguinte, passou a competir por esta categoria e foi campeão após quatro vitórias e cinco pole positions. Em 1999, transferiu-se para a categoria européia da Fórmula Renault, na qual também foi vencedor, com quatro vitórias.
O ano 2000 foi marcado por várias etapas da Fórmula 3: na Coréia foi terceiro colocado, em Macau o 27º, mas a etapa mais importante foi na Inglaterra, na qual defendendo o time Fortec Motorsport ficou em 5º no geral, o primeiro colocado deste ano foi o brasileiro Antonio Pizzonia. Em 2001, Bruni correu novamente na F3 Britânica, mas apesar de seus sete pódios, ficou com a quinta colocação, de novo.
Entre 2002/03, Gianmaria Bruni passou a correr pela Fórmula 3 Européia, conseguiu respectivamente 12º e 3º lugares. Sua boa colocação no campeonato resultou em uma oportunidade de testar os carros da equipe de Fórmula 1, Minardi-Cosworth.
Para 2004, Bruni defendeu nas pistas o carro da também italiana Minardi, mas não conseguiu ir muito além. Após 18 corridas ao lado de Zsolt Baumgartner, Gimmi não pontuou nenhuma vez e amargou a 20ª posição na tabela, sendo que seu melhor resultado foi um 14º lugar na corrida da Malásia.
Em 2005, aos 24 anos, foi correr na GP2 obtendo melhores resultados. Dividindo os assentos das equipes Coloni e Durango, disputou 22 corridas (17 e 5 corridas para cada equipe, respectivamente) e teve dois pódios (uma vitória) ficando em 10º colocado geral e, em 2006, mais uma vez na GP2, defendendo a equipe Trident, conseguiu a sétima colocação geral, com duas vitórias.
Da GP2, Bruni foi para a FIA GT em 2007, correr com a Ferrari da equipe AF Corse, foi vice-campeão após seis pódios (três vitórias). Ainda disputou, com o mesmo tipo de carro algumas provas da American Le Mans Series (4 provas, 16º no geral) e Le Mans Series GT2 (1 corrida vitoriosa e 12º lugar no campeonato).
Este ano, Gianmaria Bruni corre novamente na FIA GT, disputando a categoria GT2 com a Ferrari F430GT da AF Corse e ocupa a vice-liderança, atrás de seu companheiro de equipe Toni Vilander. Tem disputado ainda algumas provas da Le Mans Series pela equipe Risi Competizione e igualmente é segundo colocado, atrás do alemão Robert Bell.
Se você quiser saber mais, o site de Gimmi Bruni é www.gimibruni.it. Segue abaixo um vídeo dele, dando uma volta de Minardi pelo circuito australiano de Albert Park, em 2004.

1 Responses to Como vai você, eu preciso saber da sua vida...

  1. ola otra vez si quieres enlazamos los blogs y nos visitamos cada dia contestame con un comentario en mi blog y una buena entrada la ultima

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters