Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã de fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!


BARCELONA - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
O alemão Nico Hülkenberg (foto), piloto de testes da equipe Williams F1, conquistou a pole para a primeira corrida da etapa de Barcelona da Fórmula 3 européia. Foi a quinta pole do piloto no ano, que também lidera o campeonato. “A classificação foi muito excitante e divertida. Encontrar uma volta limpa, sem tráfego, foi difícil. Especialmente no meu segundo jogo de pneus, que tive que abortar a volta rápida diversas vezes. Somente na minha última tentativa, eu consegui roubar a pole do Jules (Bianchi), mas mesmo assim cometi alguns erros na volta“.
Ao seu lado na primeira fila ficou o francês Yann Clairay com o Jules Bianchi em terceiro e Richard Philippe em quarto. O vice-líder do campeonato, o italiano Edoardo Mortara ficou apenas com a décima quinta posição.

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
Nos 2,977 quilometros do circuito da Catelunya, o alemão Nico Hülkenberg (foto) da ART Grand Prix comemorou sua sexta vitória na temporada. O piloto de teste da equipe Williams chegou à frente de Sam Bird e Christian Vietoris que chegaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Com os pontos conquistados com a vitória, o alemão ficou ainda mais perto do título. Com 72 pontos, ele abre agora 24 de diferença para o segundo colocado, o italiano Edoardo Mortara.
Yann Clairay liderou mais da metade da prova, pois ele se beneficiou de um acidente entre Jules Bianchi e Richard Philippe e pulou na frente. Mas na volta 22 Clairay errou e caiu para a quarta posição. James Jakes foi o quinto e Dani Clos (que testou pela Williams nesta semana) o sexto.
Amanhã acontece a segunda corrida da etapa de Barcelona.



ÍMOLA - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
O neozelandês Chris van der Drift, líder do campeonato, conquistou a pole para a primeira corrida da etapa de Ímola da Master. “Estou muito feliz por ser pole novamente. Eu sou o recordista de poles da categoria e quero aumentar ainda mais este número”.
Porém a pole não foi assim tão fácil. O sueco Fabio Leimer (foto) ficou apenas 0.029 segundos atrás de Van der Drift. O vice-líder do campeonato, o alemão Michael Ammermuller, sai apenas na quarta posição (para quem não se lembra, foi ele que pilotou um Red Bull pelas ruas de São Paulo em 2007).

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
O neozelandês Chris van der Drift ampliou ainda mais a vantagem sobre o alemão Michael Ammermuller e caminha firme rumo ao título da temporada 2008. Drift, que largou na pole, foi superado pelo suíço Fabio Leimer (foto) na largada, mas conseguiu manter a segunda posição. Enquanto isto, Ammermuller vinha na quinta posição, tendo que segurar a pressão do letão Harald Schlegelmich e do neozelandês Earl Bamber.
O italiano Daniel Mancinelli deu um show à parte na corrida. O piloto vinha na sétima posição, quando numa manobra de ultrapassagem, escapou da pista e caiu para as últimas posições. Deu-se então início a uma super corrida de recuperação. No fim, ele terminou em décimo primeiro. Bamber e Schlegelmich começaram um belo duelo pela sexta posição. O neozelandês chegou a ultrapassar o letão, mas Schlegelmich deu o troco.
Fabio Leimer venceu com Van Der Drift colado nele, a apenas 0,109 segundos de diferença e fechando o pódio o mexicano Esteban Gutierrez. A segunda corrida acontece amanhã com transmissão do Euro Sport. A classificação temporária dos três primeiros ficou assim:
Chris van der Drift 83
Michael Ammermuller 66
Fabio Leimer 55



UTAH

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
Os mil quilômetros de SunRichGourmet foi invadido pelos brasileiros. Serão cinco ao todo na competição. Além dos já tradicionais Oswaldo Negri (foto), Ricardo Zonta e Christian Fittipaldi, teremos ainda a presença de Raphael Matos (atual campeão da Indy Lights) e do Christiano da Mata (ex-F1).
Negri, que venceu a última etapa, vai bem confiante para a corrida. Ainda teremos a participação do Ryan Hunter-Ray da Indy e de Jimmy Vasser (ex-campeão da CART).

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
Aconteceu hoje a última etapa da Grand Am Rolex em Utah. Foi uma maratona de seis horas e quarenta e cinco minutos de corrida. A prova serviu para coroar o título da dupla formada por Scott Pruett e Memo Rojas da equipe Chip Ganassi na DP e por Kelly Collins e Paul Edwards da equipe Banner Racing na GT.
Para nós brasileiros, a grande sensação foi a presença de cinco brazucas na corrida. Além de Ricardo Zonta, Christian Fittipaldi e Oswaldo Negri que já participam regularmente da competição, tivemos a participação especial dos mineiros Cristiano da Matta e Raphael Matos (foto).
No decorrer da prova caiu uma chuva forte e vários acidentes aconteceram, dentre eles um que tirou o Christian da corrida e fez o Negri ficar duas voltas atrás dos líderes. O brasileiro ainda conseguiu voltar à corrida, mas depois abandonou com problemas mecânicos.
Zonta que largou na pole e liderou as primeiras voltas, foi punido com um drive-through porque a direção da prova o julgou culpado por um acidente na largada. Cristiano da Matta, que fazia apenas a segunda corrida oficial após o acidente que sofreu (ele também disputou uma prova na categoria no meio da temporada) fez uma bela corrida com um bom ritmo.
Mas o grande destaque ficou para o Rapha Matos. O atual campeão da Indy Lights deu um show em Utah. Ele assumiu o controle do carro no último terço da prova e foi para cima dos líderes. No fim, ele venceu com facilidade, com uma boa diferença para o segundo, Max Angelelli. Zonta terminou na quinta posição e Da Matta em sexto.
A classificação final do campeonato ficou assim:
DP
1 Memo Rojas/Scott Pruett 408
2 Alex Gurney/Jon Fogarty 378
13 Ricardo Zonta 321
17 Oswaldo Negri 312
37 Christian Fittipaldi 104
45 Cristiano da Matta 41
51 Raphael Matos 35
57 Helio Castroneves 30
68 Vitor Meira 19
105 Roberto Moreno 0

GT
1 Kelly Collins/Paul Edwards 373
2 Andrew Davis/Robin Liddell 364
3 Nick Ham/Sylvain Tremblay 351
83 Raphael Matos 35



DOVER

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
Agora só faltam nove corridas para o campeão de 2008 ser declarado. Apenas três pilotos brigam pelo título: Clint Bowyer, Carl Edwards e Brad Keselowski. O último leva uma pequena vantagem sobre os dois primeiros, pois só disputa a Nationwide enquanto os dois fazem jornada dupla, correndo e disputando o título também na Sprint Cup.
No segundo treino realizado hoje em Dover, Keselowski foi o quinto, Edwards o oitavo e Bowyer o décimo sétimo. A grande sensação do ano da NASCAR, Kyle Busch, também disputará a prova.

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
Nem Clint Bowyer, nem Brad Keselowski e muito menos Carl Edwards. Não foi de nenhum dos três postulantes ao título a vitória da corrida de hoje da Nationwide Series. O nome do grande vencedor é Kyle Busch (foto). Sim meu caro leitor, ele mesmo!
O maior nome do ano na NASCAR está mordido por causa dos problemas enfrentados na semana passada na Sprint Cup. É como se o Buschinho quisesse mandar um recado para a galera de amanhã: “Me aguardem! Viram o que eu fiz na Nationwide ontem, não viram?”.
Ah sim! Sobre os três que podem ser campeões: Keselowski terminou em terceiro, Edwards em quinto e Bowyer em décimo. A próxima etapa será no próximo Sábado no Kansas. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Clint Bowyer 4222
2 Carl Edwards 4036
3 Brad Keselowski 3974
4 Mike Bliss 3779
5 David Ragan 3721
6 David Reutimann 3676
7 Kyle Busch 3673



BARCELONA - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
A vitória da segunda corrida do fim de semana da Fórmula 3 européia ficou com o japonês Kazuya Oshima (foto). Foi o nono piloto diferente a vencer na temporada, número que serve para provar o quão disputada ela é. O piloto disse o seguinte após a conquista: “Estou super contente, pois foi um dia fantástico. Eu conquistei minha primeira vitória na categoria. É simplesmente fantástico, especialmente porque não vinha fazendo um bom campeonato.”.
O líder do campeonato, e vencedor da primeira corrida desta etapa, o alemão Nico Hülkenberg abandonou com problemas no bico do carro, após se envolver num acidente na largada. Completaram o pódio da corrida o alemão Christian Vietoris e o francês Jules Bianchi.
A próxima etapa do campeonato acontece no dia 05 de Outubro em Le Mans. A classificação do campeonato a duas etapas do fim da temporada ficou assim:
1 Hülkenberg 72
2 Mortara 48
3 v.d. Zande 37
4 Vietoris 36
5 Mäki 34



NÜRBURGRING - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
A Fórmula Superliga chega a Nürburgring para sua segunda etapa neste fim de semana. A grande novidade vai ser a estréia de mais um time/equipe. Agora foi o espanhol Atlético de Madrid que se rendeu a idéia. O piloto será o também espanhol Andy Soucek, que na primeira etapa dirigiu o carro do Corinthians.
O “timão” vem com um grande reforço, o ex-Fórmula 1 Antônio Pizzonia. O outro time brasileiro, o Flamengo, manteve o piloto Tuka Rucha, que subiu ao pódio na segunda corrida da primeira etapa em Donington Park.
Amanhã serão realizados os primeiros treinos e a classificação e no Domingo as duas provas.

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
Amanhã acontecerá a segunda etapa da Fórmula Superliga, a categoria que mistura automobilismo e futebol! A prova acontecerá em Nürburgring na Alemanha e a pole ficou com o carro do Milan, time italiano que tem como piloto o holandês Robert Doornbos (foto). O Brasil que é representado pelo Corinthians e pelo Flamengo, times de maiores torcidas por aqui, largarão assim: O “timão” que tem o amazonense Antonio Pizzonia como piloto, largará na excelente segunda fila, terceira posição. Já o “mengão” que tem o paulista Tuka Rocha ao volante, não foi nada bem e larga em décimo oitavo, última posição. A primeira corrida da rodada dupla será transmitida ao vivo pelo Sportv, amanhã às 05:40 da manhã.

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
O Milan com o holandês Robert Doornbos (foto) venceu a primeira corrida da segunda etapa de ponta a ponta.
Logo no início, antes mesmo da largada, o carro do Atlético de Madrid, que fazia sua estréia, teve problemas e foi empurrado para os boxes. Na saída para a volta de apresentação, foi a vez do carro do Roma ficar parado no grid e teve que largar dos boxes. Outro que saiu de lá foi o Liverpool.
Na largada o carro do Corinthians pulou para a segunda posição e o Milan manteve-se em primeiro. Após a primeira volta, a classificação era esta: Milan, Corinthians, RSC Anderlecht e Galatasaray.
O Roma com problemas mecânicos abandonou logo no início. O carro do Flamengo, pilotado por Tuka Rocha, rodou na primeira volta e abandonou preso na caixa de brita. Logo após, foi a vez do Borussia dar adeus a prova.
Uma novidade para esta etapa foi a inclusão dos pit stops obrigatórios na corrida. O Porto foi um time que saiu perdendo com isto, pois a equipe se embaraçou toda e ele voltou para a pista várias posições atrás do que quando entrou. O PSV sofreu do mesmo problema: o carro morreu e até que deram novamente a partida, ele perdeu um tempão. E o Corinthians, que estava na segunda posição, tirando a diferença para o Milan,fez uma grande trapalhada nos boxes o que tirou todas as chances do Pizzonia vencer ou no pior das hipóteses, subir ao pódio.
Após todas as paradas, os seis primeiros eram: Milan, Anderlecht, Galatasaray, Rangers, Beijing e o Sevilla. O Corinthians caiu para a sétima posição. No fim da prova ainda tivemos o abandono do Totteham. As posições não mais se inverteram e os carros terminaram como citado acima.
Daqui a pouco será disputada a segunda prova e devido ao grid invertido, o Flamengo larga na segunda posição.



VALLELUNGA - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
O japonês Noriyuki Haga (foto) foi o mais rápido do dia em Vallelunga, na Espanha. O piloto liderou tanto a primeira sessão de testes como a primeira classificação. O australiano Troy Bayliss, principal favorito ao título da temporada, também foi bem e ficou na quarta posição no qualify.
Bayliss soma 359 pontos no campeonato, 101 a mais que seu principal rival, o também australiano Troy Corser. Caso Bayliss vença as duas corridas do fim de semana, ele já sai da Espanha com o título garantido. Existem várias outras combinações que também garantiria a ele tal feito.

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
“É sempre bom marcar a pole e é emocionante adicionar mais uma na minha carreira. Eu também fui pole aqui no último ano, mas nesta tarde estava ventando muito que acabou fazendo os tempos ficarem acimas dos conquistados no ano passado. Minha volta não foi perfeita, mas foi o suficiente e estou muito satisfeito. Estou esperançoso de que posso conquistar o título amanhã, mas sei que é difícil, pois todos os outros pilotos farão de tudo para impedir que isto aconteça”. Foi com estas palavras que o australiano Troy Bayliss (foto), líder disparado do campeonato, comemorou sua pole hoje em Vallelunga na Espanha. É a sétima vez que o piloto sai da posição de honra na temporada.
O australiano Troy Corser sai na segunda posição, o japonês Noriyuki Haga em terceiro e o italiano Max Biaggi na quarta posição. A primeira prova terá a transmissão do Bandsports, às 07:00 da manhã.

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
O japonês Noriyuki Haga (foto) foi o vencedor da primeira corrida do mundial de superbike na etapa de Vallelunga.
Na largada o australiano Troy Bayliss manteve a ponta com Max Biaggi em segundo e Haga em terceiro. Troy Corser caiu para a quarta posição. O japonês que estava com um rendimento impressionante, passou Biaggi e Bayliss e assumiu a primeira posição. O italiano foi junto e deixou o australiano em terceiro. O outro japonês, Ryuichi Kiyonari, caiu e abandonou a prova.
Bayliss, que não tinha um bom rendimento, perdeu a posição para Corser e Checa e foi para a quinta posição. Outro piloto que estava num bom dia foi o alemão Max Neukirchner, que passou Bayliss e Checa e assumiu a quarta posição.
No fim, a vitória ficou mesmo com o japonês com Biaggi em segundo e Corser em terceiro.



IMOLA - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
O italiano Gabriele Tarquini (foto) terminou o treino para o grande prêmio de Ímola na frente. Com a pista molhada, o piloto da SEAT fez o tempo de 1:55.564. O francês líder do campeonato, Yvan Muller, ficou com a quinta marca do dia. O brasileiro Augusto Farfus, da BMW, ficou em terceiro.
Três pilotos se acidentaram na sessão: Jörg Müller bateu na barreira de pneus, Sergio Hernández e Félix Porteiro escaparam da pista, mas sem nenhum dano aos carros.
Amanhã será realizada duas sessões de treinos e a qualificação.

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
O sueco Rickard Rydell (foto) é o pole das duas etapas do WTCC neste fim de semana em Ímola. Com o tempo de 1:54.761 ele garantiu a ponta por 0,067 a frente do líder do campeonato, Yvan Muller. O brasileiro Augusto Farfus fez o tempo de 1:55.287 e sai apenas na nona posição. O vice-líder do campeonato, o italiano Gabriele Tarquini, sai em sexto. Ele que liderou os treinos livres de sexta, ficou um pouco decepcionado com a posição.
Confira os cinco pilotos que largarão com mais lastros nos carros:
1 Robert Huff 70
2 Félix Porteiro 70
3 Augusto Farfus Jr 68
4 Yvan Muller 66
5 Gabriele Tarquini 64

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
O líder do campeonato, Yvan Muller (foto), venceu a primeira prova de Ímola e disparou ainda mais na liderança.
Na largada em movimento, Muller assumiu a ponta ultrapassando o seu companheiro Rickard Rydell. O brasileiro Augusto Farfus pulou para a oitava posição. James Thompson começou uma bela corrida e passou os italianos Nicola Larini e Gabriele Tarquini.
Na sétima volta, Thompson foi para cima de Alain Menu que fechou a porta. Os dois se tocaram e Menu rodou. Com isto Farfus pulou para sétimo.
Alessandro Zanardi tentou uma manobra de ultrapassagem para cima do português Tiago Monteiro, mas perdeu o controle do carro, os dois se tocaram e saíram da pista. Zanardi voltou imediatamente, mas Monteiro demorou um pouco mais e perdeu várias posições. Enquanto isto lá na frente, Thompson numa corrida magnífica, passou Huff e pulou para terceiro.
No fim, Yvan Muller venceu com Rydell em segundo e Thompson em terceiro. Farfus chegou na sétima posição. A segunda etapa acontece daqui a pouco, e devido o grid invertido, o brasileiro largará na segunda posição.



CURITIBA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
A briga na Stock Car Júnior está acirrada entre o baiano Patrick Gonçalves e o paranaense Lucas Finger (foto). Os dois que, respectivamente, lideram o campeonato e que disputam o título da temporada, lideraram os treinos de hoje em Curitiba. Finger foi o primeiro com Gonçalves em segundo.
O primeiro treino do dia, pela manhã, foi disputado com pista molhada e no segundo, à tarde, com pista seca e em ambos o domínio foi do paranaense.
O treino classificatório, que definirá o grid de largada, será amanhã (Sábado) a partir das 13:10.

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
E na briga entre Lucas Finger (foto) e Patrick Gonçalves nos treinos para a prova deste fim de semana, deu Finger na pole. O paranaense se saiu bem tanto com pista seca, quanto molhada e não se preocupa muito com as condições meteorológicas de amanhã. Gonçalves (líder do campeonato) largará ao seu lado com a segunda posição. Daniel Pflaumer e Sérgio Ramalho formam a segunda fila.

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
A duas etapas para o final do campeonato, o vencedor da prova de hoje em Curitiba foi o paulista Fábio Fogaça (foto) . Ele, que largou da sétima posição, chegou ao primeiro posto logo antes da entrada programada do Safety Car e não saiu mais de lá. Daniel Pflaumer subiu ao segundo degrau mais alto do pódio após superar Lucas Finger na última volta da prova.
A próxima etapa da Stock Jr. acontecerá em Tarumã/RS, no dia 23 de novembro.
O campeonato continua com Patrick Gonçalves na frente:
Patrick Gonçalves 181
Lucas Finger 169
Sergio Ramalho 116
Pedro Boesel 111
Daniel Pflaumer 110



NÜRBURGRING - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
Na segunda corrida do dia, a primeira fila foi formada pelo Roma e pelo Flamengo, os primeiros a abandonar na primeira. Mas logo na largada, o “mengão” perdeu a posição para o Liverpool. O Al-Ain e o Tottenham tiveram problemas logo na primeira volta e caíram várias posições. Novamente os torcedores do clube carioca viram o carro abandonando nas primeiras voltas. Desta vez foi um pneu furado que obrigou Tuka Rocha a encostar o carro e abandonar.
O Liverpool que vinha bem na segunda posição errou e abandonou a prova. A maldição do segundo lugar estava aberta. O Bassel que assumiu a posição com o abandono do Liverpool, também deixou a prova com problemas.
O safety car foi acionado depois que o carro do Rangers rodou e ficou parado no meio da pista. O Roma, que liderava com tranqüilidade, também saiu por falhas mecânicas. O PSV que veio na dele, quietinho, faturou a vitória. O Anderlecht ficou em segundo e Beijing em terceiro.
O Corinthians não se acertou, andou com um ritmo de prova muito baixo, e chegou na última posição. Mas por sorte, devido a uma punição que o Al-Ain recebeu, pulou para penúltimo.
A próxima etapa do campeonato será no dia 05 de Outubro em Zolder na Bélgica. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Beijing Gouan FC SF Racing Team 151, 2 PSV Eindhoven SF Racing Team 127, 3 Sevilla FC SF Racing Team 120, 4 RSC Anderlecht SF Racing Team 107, 5 AS Roma SF Racing Team 105, 6 FC Porto SF Racing Team 101, 7 Liverpool FC SF Racing Team 92, 8 Tottenham Hotspur SF Racing Team 90, 9 Galatasaray SK SF Racing Team 90, 10 AC Milan SF Racing Team 85, 11 Rangers FC SF Racing Team 83, 12 FC Basel SF Racing Team 78, 13 Corinthians SF Racing Team 74, 14 Al-Ain SF Racing Team 69, 15 Flamengo SF Racing Team 66, 16 Borussia Dortmund SF Racing Team 52, 17 Olympiacos SF Racing Team 52, 18 Atletico de Madrid SF Racing Team 20



BARCELONA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
O fim de semana da DTM começou com a Audi na frente. O dinamarquês Tom Kristensen (foto) com o tempo de 1:08.113 liderou o pelotão. O líder do campeonato, o alemão Timo Scheider da Audi, ficou com a sétima marca. Seus principais rivais na busca pelo título ficaram assim: o inglês Jamie Green da Mercedes, ficou com a décima marca. O escocês Paul di Resta da Mercedes foi o oitavo. O sueco Mattias Ekström da Audi foi o segundo.
Faltando três etapas para o fim do campeonato, a etapa de Barcelona vai ser de suma importância para a decisão do título. Com nove pontos na frente de Green e Di Resta e dez de Ekström, Scheider pode dar um importantíssimo passo rumo ao título.

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
O alemão Bernd Schneider (foto) da Mercedes conquistou a pole para a etapa de Barcelona da DTM. O piloto não largava da posição de honra desde Zandvoort em 2005. O líder do campeonato e grande favorito ao título, Timo Scheider, larga ao lado de Bernd, na segunda posição. É um importante passo rumo ao título, já que seus três grandes concorrentes largam atrás dele: Paul di Resta em terceiro, James Green em quinto e Mattias Ekström em sexto. Se mantiver a posição na corrida, ampliará ainda mais a vantagem no campeonato.

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
Vitória da Mercedes hoje na Espanha em mais uma etapa da DTM. O escocês Paul di Resta (foto), que é um dos postulantes ao título, venceu na raça o líder do campeonato, Timo Scheider, e se manteve na briga pelo título.
Di Resta deu a seguinte declaração após a corrida: “Hoje, provavelmente o carro mais rápido da pista era o meu. Tive um ótimo duelo contra o Timo Scheider. Em alguns setores da pista ele era mais rápido que eu, e em outros eu levava a vantagem. A ultrapassagem que fiz foi absolutamente limpa e o Timo também jogou limpo o tempo todo. Eu sabia que tinha que estar colado nele o tempo todo até aparecer a oportunidade certa para dar o bote. A minha meta era chegar na frente dele para me manter vivo no campeonato e agora, com mais duas etapas, vamos ver o que posso fazer”.
O pole, Bernd Schneider, chegou na terceira posição. O atual campeão, Mattias Ekstrom, foi punido pela direção da prova com 30 segundos por ter jogado sujo com James Green. Desta forma, os dois praticamente abandonaram a briga pelo título.
A próxima etapa será no dia 05 de Outubro em Le Mans. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Scheider 62
2 Di Resta 55
3 Green 46
4 Ekström 44
5 Spengler 31



ÍMOLA - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
O neozelandês Earl Bamber venceu pela primeira vez na Master. O piloto de 18 anos ultrapassou Josef Kral na segunda volta e não mais deixou a liderança. Kral também não deixou a segunda posição até o fim da prova.
O vencedor da primeira prova, Fabio Leimer, largou em oitavo devido ao grid invertido e terminou numa bela terceira posição. O líder do campeonato, Chris van der Drift, nem chegou a largar, pois estava com problemas no carro.
A próxima e última etapa da Master será nos dias 04 e 05 de Outubro. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Chris van der Drift 83
2 Michael Ammermuller 70
3 Fabio Leimer 61
4 Harald Schlegelmich 42
5 Vladimir Arabadzhiev 29
6 Kasper Andersen 27



VALLELUNGA - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
A segunda prova da Superbike teve um grave acidente logo na largada: Max Biaggi, que largou na segunda posição, perdeu o controle da moto na primeira curva e levou consigo para fora da prova o turco Kenan Sofuoglu , o japonês Kiyonari escapou por pouco do mesmo fim. Biaggi nada sofreu, mas Sofuoglo saiu com hematomas na região da cintura.
Depois deste acidente, o grande destaque da corrida foi a briga entre Haga (vencedor da primeira prova) com o australiano Troy Bayliss que, se vencesse e tivesse Troy Corser chegando em terceiro, seria declarado vencedor do campeonato.
Mas Haga não facilitou pro lado do piloto da Ducati e queria mais uma vitória no fim de semana. Brigou até o fim e proporcionou um show de ultrapassagens na prova. Para Bayliss, em segundo, restava contar com a ajuda de seu companheiro de equipe, Michel Fabrízio, em ultrapassar Corser, mas a tarefa parecia árdua demais.
Bayliss, desacreditado na ajuda do escudeiro, partiu para cima de Haga e na última curva da última volta, desequilibrou sua moto durante a ultrapassagem e foi parar caído fora da pista. Ele só não contava que Fabrízio havia conseguido a ultrapassagem sobre Corser. Assim, Bayliss deixou a decisão para as últimas provas do campeonato.
O pódio foi de Haga (ao centro na foto) mais uma vez vencedor em Vallelunga, Michel Fabrízio (esquerda) em segundo e Troy Corser (direita) com o terceiro degrau do pódio. Bayliss ainda conseguiu por a moto em pé, mas chegou apenas na décima sexta colocação, uma posição a mais da zona de pontuação.
Com isso, se ele conseguir uma diferença de 21 pontos para Troy Corser, sairá campeão em Magny Cours/França, dia 5 de outubro (data da próxima prova), mas se não for possível, a decisão ficará mesmo para Portugal, última prova da temporada.
O campeonato ficou assim:
Troy Bayliss 369
Troy Corser 290
Noriyuki Haga 280
Max Neukirchner 280



IMOLA - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
Na largada, Jörg Müller manteve a ponta e o brasileiro Augusto Farfus perdeu a posição numa dura batalha com Nicola Larini. Farfus acabou tendo que recuar para não bater e perdeu também a terceira posição para Robert Huff.
Na largada uma batida forte. O carro de Gabriele Tarquini ficou parado no grid e Tom Coronel não conseguiu desviar e bateu forte. O Safety car entrou na pista. Na relargada, James Thompson (foto) que estava num belo dia, passou Farfus, Huff e Larini e foi à caça de Müller. Na sétima volta ele assumiu a liderança. Lá atrás, Farfus continuava a perder posições. O líder do campeonato Yvan Muller o passou e acabou levando junto o companheiro de equipe, Rickard Rydell. Na última volta, Farfus perdeu mais uma posição para Andy Priaulx.
O resultado final foi: Thompson, J. Muller, Larini, Huff, Y. Muller, Rydell, Priaulx, Farfus e Zanardi.
A próxima etapa do campeonato será no dia 05 de Outubro em Monza. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Yvan Muller (FRA) 80
2 Gabriele Tarquini (ITA) 68
3 Rickard Rydell (SWE) 62
4 Robert Huff (GBR) 61
5 Andy Priaulx (GBR) 55
8 Augusto Farfus (BRA) 46



CURITIBA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
Os playoffs da Stock Car começaram com Cacá Bueno (foto) na frente. Na segunda posição ficou o pole da última etapa, Thiago Camilo. Porém o que movimentou o dia foi a briga de Luciano Burti para voltar para o “TOP 10”. O piloto foi punido na etapa de Brasília por ter passado por cima da risca branca na saída dos boxes. Entrou com um recurso, mas perdeu. Com a derrota, ele perdeu os pontos da etapa e de quebra a vaga entre os dez que disputam o título. No seu lugar entrou Popó Bueno. Burti resolveu então recorrer no STF, mas foi novamente derrotado.
Voltando aos tempos, o líder do campeonato, Marcos Gomes ficou em sexto e Ricardo Maurício em décimo terceiro. Amanhã será disputada a qualificação.

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
Já nos playoffs, a etapa deste fim de semana começou com Ricardo Maurício (foto) faturando a pole position para amanhã em Curitiba. Marcos Gomes foi o segundo colocado com 0,589 segundos atrás de Maurício. Outros três pilotos dos playoffs ficaram na segunda e terceiras filas (Thiago Camilo é o terceiro, Giuliano Losacco o quarto e Cacá Bueno o quinto no grid). Os demais pilotos ocupam a oitava posição com Allam Khodair, nona para Popó Bueno, décima sétima para Valdeno Brito e Alceu Feldmann e Átila Abreu ficaram com a vigésima quarta e vigésima quinta posições, respectivamente.

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
Ricardo Maurício (foto) venceu novamente e assumiu a liderança do campeonato. Empatado com ele nos pontos, mas atrás pelos critérios de desempate, o outro piloto da super equipe de Mattheis, Marcos Gomes que chegou em segundo.
Na largada Ricardo manteve a ponta e Gomes veio lado a lado com Thiago Camilo e conseguiu manter a posição. Daniel Serra e Antônio Jorge Neto bateram forte na primeira volta, mas não foi necessário o safety car. A posição dos primeiros ficou assim: Ricardinho, Gomes, Camilo, Cacá, Losacco, Starostik, Khodair e Popó Bueno.
Valdeno Brito, vencedor da corrida do milhão, teve problemas no carro, foi para os boxes logo nas primeiras voltas e perdeu várias posições.
O atual bi-campeão Cacá Bueno teve problemas no carro e abandonou a prova.
Dos líderes, Thiago Camilo foi o primeiro a entrar para o reabastecimento. Losacco parou uma volta depois de Thiago Camilo.
Ricardo Maurício foi para o reabastecimento o Marcos Gomes seguiu na pista. Ricardinho fez um belo trabalho e voltou com pista livre enquanto Gomes pegou um retardatário. Gomes parou no limite máximo e voltou atrás de Ricardo.
No fim, as posições ficaram assim: Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Thiago Camilo, Juliano Losaco, Allam Khodair e William Starostik.
A próxima etapa será no dia 09 de Novembro em Brasília.
A classificação do campeonato ficou assim:
1 Ricardo MAURICIO 245
2 Marcos GOMES 245
3 Thiago CAMILO 232
4 Giuliano LOSACCO 223
5 Allam KHODAIR 220
6 Átila ABREU 216
7 Cacá BUENO 214
8 Valdeno BRITO 212
9 Popó BUENO 211
10 Alceu FELDMANN 207

EXTRA

Depois da prova, quatro punições foram divulgadas:
Três pilotos foram desclassificados porque sobrou mais de 1,5 de gasolina na garrafa do reabastecimento, o máximo permitido.
Alceu Feldmann – Boettger Competições (Chevrolet)
Allam Khodair – Boettger Competições (Chevrolet)
Rodrigo Sperafico – Terra Racing (Mitsubishi)
O quarto foi o Daniel Serra, da equipe Red Bull Racing (Chevrolet), por atitude anti-desportiva.



CURITIBA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
O dia da Lights (Vicar) em Curitiba começou com una garoa fina e com o piloto Paulo Salustiano na frente. Já no segundo treino, com a pista seca, o paranaense Diogo Pachenki (foto) ficou na frente.
O líder do campeonato, Fabio Carreira, foi o último colocado na primeira sessão e o nono na segunda. Sorte do Pachenki, que começou muito bem o fim de semana e é o vice-líder do campeonato.
Veja quem são os cinco primeiros do campeonato:
1 Fabio Carreira 105
2 Diogo Pachenki 63
3 Afonso Bastos 55
4 Paulo Salustiano 51
5 Lico Kaesemodel 49

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
Paulo Salustiano (foto) confirmou o favoritismo e sairá na pole position na prova de amanhã, em Curitiba. Rafael Daniel, fecha a primeira fila com a segunda posição. O líder do campeonato, Fábio Carreira, teve mais um dia difícil e sairá apenas na quinta colocação. O treino de hoje chegou a ser paralizado devido ao carro de Eduardo Berlanda ter parado na pista, ele que largará na 16ª colocação.

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
E o fim de semana que prometia ser de Paulo Salustiano terminou com outro nome no alto do pódio curitibano: Rafael Daniel. (foto) Salu, que largou na pole, abandonou a prova 14 voltas depois devido a problemas mecânicos em seu carro. Rafael Daniel, que largou na segunda posição, foi beneficiado por este abandono e venceu a prova sem ser ameaçado por Felipe Lappena, que terminou na segunda colocação, seguido de André Nicasto, terceiro.
Fábio Carreira acabou em sexto, logo a frente de Diogo Pachenki, com isso as primeiras posições do campeonato não se alteram e Carreira mantém a liderança com 117, contra os 73 de Pachenki.
A próxima etapa da Vicar acontecerá em 9 de novembro, na capital do País.
A SporTv pisou na bola ao anunciar a transmissão da etapa deste final de semana da Vicar e no horário exibiu o jogo entre Argentina e Rússia, pelo campeonato de tênis da Copa Davis. Tomara que em uma próxima oportunidade, possamos realmente assistir aos pilotos desta categoria na TV no horário anunciado e ao vivo.



DOVER

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (19/09/2008)
A pole para a segunda corrida dos playoffs da Nascar ficou com o número 24, Jeff Gordon (foto). O vencedor da primeira etapa, Greg Biffle, vai largar em quinto. Confira a posição dos outros dez dos playoffs. Carl Edwards largará em vigésimo segundo, Jimmie Jonhson em vigésimo, Dale Earnhardt Jr. em décimo, Jeff Burton em vigésimo primeiro, Denny Hamlin em terceiro, Tony Stewart em trigésimo terceiro, Kyle Busch em décimo primeiro, Clint Bowyer em sexto, Kevin Harvick em vigésimo quarto e Matt Kenseth em oitavo.

DESTAQUE DE SÁBADO (20/09/2008)
O grande assunto do momento na NASCAR é o resultado de Kyle Busch (foto) na semana passada, na abertura dos playoffs. O piloto que é tido como o grande favorito ao título, enfrentou uma série de problemas em New Hampshire na semana passada e acabou lá atrás, marcando poucos pontos em comparação com seus concorrentes diretos ao título.
Com isto, ele que liderava o pelotão antes da prova, hoje é apenas o oitavo colocado na tabela de classificação com 5146 pontos, 74 a menos que os líderes Carl Edwards e Jimmie Johnson. Na corrida de amanhã em Dover, o piloto irá largar na décima primeira posição e vive a esperança de dar a volta por cima e voltar a dar as cartas na categoria.

DESTAQUE DE DOMINGO (21/09/2008)
A zebra na NASCAR está a solta. Chega a dar dó e um sentimento de injustiça. O grande nome da categoria no ano, o vencedor, o implacável Kyle Busch praticamente deu adeus ao título da temporada. Novamente ele vinha numa bela corrida, como sempre faz, mas por problemas mecânicos, teve que dar adeus a prova. Agora ele é o último dos doze que estão nos playoffs e a tarefa fica quase impossível. Pelo o que Kyle fez no ano, ninguém duvida que ele seja capaz de vencer as próximas oito corrida, mas o problema é que dependendo do resultado de seus rivais, não seria suficiente.
A vitória de hoje ficou novamente com Greg Biffle (foto). Foi a segunda dele nas duas do playoff e agora ele pulou para a terceira posição. A próxima etapa será no Domingo que vem no Kansas. A classificação ficou assim:
1 Carl Edwards 5390
2 Jimmie Johnson 5380
3 Greg Biffle 5380
4 Jeff Burton 5308
5 Kevin Harvick 5289
6 Clint Bowyer 5284
7 Tony Stewart 5277
8 Jeff Gordon 5272
9 Dale Earnhardt Jr. 5261
10 Matt Kenseth 5223
11 Denny Hamlin 5197
12 Kyle Busch 5180

5 comentários

  1. Felipão Says:
  2. Uau...

    Domingão recheado...

    Com certeza não acompanharei tudo...

    Mas o que é certeza, que estarei por aqui acompanhando a excelente cobertura realizada por vcs...

    Abraçõa

     
  3. belo domingo hein. Vou acompanhar todas as provas que puder.
    Thiago, eu mudei o endereço do meu blog, vc altera na sua lista, please?
    em vez de eusouindy agora é http://blogdaformulaindy.blogspot.com

    Obrigado.

     
  4. Bom dia, Thiago e companhia.
    Vai ser um domingo bem preenchido... livra!

    Obrigado pela visita. O link do seu site já está na minha lista.

    Abraço

     
  5. GiglioF1 Says:
  6. Thiago,

    Farfus terá boa chance este fim de semana... Bela cobertura!!!!

    abraco!!!

     
  7. Felipão Says:
  8. Fantástico como sempre...

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters