Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã de fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!



CINGAPURA - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (26/09/2008)
Acontecerá neste fim de semana em Cingapura a décima segunda e a décima terceira etapa da Fórmula BMW Pacifica. Por se tratar de uma evento preliminar para a Fórmula 1, vários pilotos foram convidados para participar da festa. Um deles foi bem ousado e levou a pole das duas corridas. O “folgado” foi o romeno Doru Sechelariu (foto) que correrá pela equipe Meritus. O líder do campeonato, o honconguês Ross Jamison, não deixou por menos e largará na segunda posição nas duas corridas.
Faltando cinco provas para o fim do campeonato, a classificação está assim:
1 Ross Jamison Meritus 150
2 Sean McDonagh E-Rain Motorsport 128
3 Simon Moss Mahara 90
4 Melvin Moh Team Holzer PFX 82

DESTAQUE DE SÁBADO (27/09/2008)
O primeiro vencedor de uma corrida do circuito da Marina Bay Street em Cingapura foi o romeno Doru Sechelariu (foto). O piloto de 15 anos foi convidado especialmente para esta prova, já que ela serve de preliminar para a Fórmula 1 e venceu de ponta a ponta. Sechelariu competiu na BMW Européia durante todo ano e foi conquistar o primeiro trunfo na Fórmula BMW na Pacífica em Cingapura.
O britânico Ollie Millroy chegou na segunda posição e o líder do campeonato, o honconguês Ross Jamison o terceiro. Mas como Sechelariu e Millroy eram convidados, eles não marcaram pontos e Jamison conquistou os pontos do primeiro lugar mais os dois de bônus pela pole (que também ficou com os convidados que não marcam pontos).
Amanhã será disputada a segunda prova da etapa de Cingapura.



ESTORIL - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (26/09/2008)
Foram realizados hoje no lendário circuito do Estoril em Portugal os dois primeiros treinos livres para a 14ª e 15ª etapa da World Series by Renault. A categoria que praticamente já tem definido o campeão da temporada, o holandês Guide Van der Garde, vive ainda da briga pelo vice-campeonato. O brasileiro Fábio Carbone (foto) lidera esta batalha com 78 pontos, nove a mais que o francês Julien Jousse.
Na primeira sessão do dia, a liderança ficou com o belga Bertrand Baguette com Carbone em oitavo e Jousse em décimo nono. Já na segunda, foi a vez do canadense Robert Wickens andar na frente com o brasileiro em terceiro e o francês apenas na décima sexta posição.
Amanhã acontecerá a qualificação e a primeira corrida do fim de semana.

DESTAQUE DE SÁBADO (27/09/2008)
Foi realizado hoje no sagrado circuito do Estoril em Portugal a classificação para as duas etapas do fim de semana da categoria. O sistema da World Series é o seguinte. Eles têm os treinos normais e os melhores passam para a fase final, chamada de super pole. Quem faz o melhor tempo sai na frente na corrida do Domingo, mas se invertem os oito primeiros para a primeira prova, e ele acaba saindo apenas da oitava posição.
O mais rápido e pole do Domingo foi o espanhol Miguel Molina (foto) da Prema com o francês Julien Jousse na segunda posição. Jousse que briga com brasileiro Fabio Carbone pelo vice-campeonato, começou na frente nesta batalha. Carbone ficou com a quinta posição. O líder do campeonato, o holandês Giedo Van de Garde, ficou apenas com a décima quarta posição. O outro brasileiro, Claudio Cantelli, ficou com a vigésima terceira posição.

DESTAQUE DA PRIMEIRA CORRIDA(27/09/2008)
Primeira vitória brasileira no fim de semana pelo mundo. Fábio Carbone deu um importante passo para a conquista do vice-campeonato da categoria. Se a diferença para o holandês Giedo Van der Garde fosse um pouco menor, haveria até chances de brigar pelo título, vide a fase que cada um vive na disputa. Enquanto o brasileiro chegou na primeira posição, o holandês foi apenas o oitavo e amanhã Carbone larga em quinto e Van der Garde apenas na décima terceira.
O francês Julien Jousse, que disputa com o brasileiro o vice-campeonato, chegou apenas na quarta posição e agora ficou doze pontos atrás. O outro brasileiro, Claudio Cantelli chegou na décima oitava posição. Amanhã será disputada a segunda corrida da etapa portuguesa.



NEW JERSEY - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (26/09/2008)
Será disputada neste fim de semana em New Jersey, a penúltima rodada da Fórmula BMW Americana. Serão duas provas e ao final delas, dependendo dos resultados, o campeão já poderá ser conhecido.
O norte americano Alexander Rossi tem 165 pontos no campeonato, 32 a mais que o brasileiro Ricardo Favoretto (foto), único com chances de azedar a festa americana.
A tarefa é duríssima, pois basta a Rossi fazer seis pontos a mais que Favoretto para fechar o caixão. O Paulistano, no entanto, diz que não desistirá e ainda acredita que pode ser campeão da temporada.

DESTAQUE DE SÁBADO (27/09/2008)
O líder do campeonato, Alexander Rossi (foto), venceu de ponta a ponta a primeira corrida da etapa de Millville da Fórmula BMW americana. Com o resultado, o piloto pode garantir o título amanhã, na segunda corrida, se chegar de quarto para cima. Rossi disse: “Eu larguei muito bem e esta era a minha primeira meta. Daí meu foco mudou para não cometer erro. Por sorte o carro estava excelente e eu terminei com mais de oito segundos na liderança. Agora é se concentrar para amanhã”.



KANSAS

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (26/09/2008)
Faltando apenas seis etapas para o fim da temporada, a Nationwide terá uma prova importantíssima para as pretensões dos três postulantes ao título. Isto porque Brad Keselowski (foto) se afastou um pouco do líder Clint Bowyer, e se não for bem nesta etapa, praticamente dará adeus a briga. Carl Edwards que ocupa a segunda posição, não está numa situação tão ameaçadora com Keselowski, mas precisa também começar a diminuir a bela vantagem de 186 pontos que Bowyer abriu para ele.
Na primeira sessão de treinos realizada hoje, o melhor foi Kevin Harvick. A posição dos três foi a seguinte: Clint Bowyer ficou em quarto, Carl Edwards em sexto e Brad Keselowski em décimo nono.
Além de Bowyer e Edwards, teremos na pista mais seis pilotos que disputam o playoff da categoria principal: Greg Biffle, Jeff Burton, Kevin Harvick, Matt Kenseth, Denny Hamlin e Kyle Busch.

DESTAQUE DE SÁBADO (27/09/2008)
A fase anda negra para Kyle Busch nos Estados Unidos. Desta vez foi na Nationwide que ele não teve sorte e acabou fora da corrida. O piloto estava vencendo a corrida quando estava se preparando para parar nos boxes quando foi acertado por trás por Mike Bliss e acabou rodando, batendo e abandonando a corrida.
Da disputa pelo título, Clint Bowyer deu um importante passo para se sagrar campeão. Chegou em segundo, logo atrás de Denny Hamlin (foto), o grande vencedor, e com isto aumentou ainda mais a diferença para Carl Edwards que chegou em quarto e Brad Keselowski que ficou em sexto.
A próxima etapa será no dia 10 de outubro em Lowe’s. Confira como ficou a classificação do campeonato:
1 Clint Bowyer 4392
2 Carl Edwards 4196
3 Brad Keselowski 4124
4 Mike Bliss 3906
5 David Ragan 3886



JAPÃO

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (26/09/2008)
Neste fim de semana acontece o grande prêmio do Japão da MotoGp. A prova pode decidir o título (que já está decidido) a favor de Valentino Rossi. Basta ao italiano chegar na quarta posição e a taça vai para as mãos dele com quatro provas de antecedência.
Hoje, nos treinos livres, o australiano Casey Stoner fez o melhor tempo do dia enquanto Valentino ficou apenas com a terceira posição. O companheiro de equipe de Rossi na Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo, ficou com a segunda posição.
A classificação será realizada amanhã.

DESTAQUE DE SÁBADO (27/09/2008)
O espanhol Jorge Lorenzo (foto) conquistou a pole para etapa do Japão da MotoGP. O espanhol dá mostras que os problemas ficaram no passado e está fazendo um belo fim de temporada. Após a queda na China e em Laguna Seca, o piloto passou a sofrer com algumas lesões e com o “medo” de uma nova queda, mas pelo visto tudo já foi superado.
Os dois candidatos ao título ficaram bem também. O australiano Casey Stoner da Ducati ficou com a segunda posição e o italiano Valentino Rossi da Yamaha em quarto. Entre os dois o norte americano Nicky Hayden, que ano que vem correrá ao lado de Stoner na Ducati. Fechando as cindo primeiras posições, Daniel Pedrosa da Honda.
A prova será transmitida pelo Sportv às 02:00 da manhã deste Domingo.

DESTAQUE DE DOMINGO (28/09/2008)
Meraviglioso Valentino! O italiano super campeão da categoria conquistou o oitavo título (seis na principal, um na 125cc e um na 250cc). O piloto não precisava vencer a corrida para conquistar o mundial, mas fez questão de ir atrás de seus rivais e terminar no ponto mais alto do pódio.
Na largada, o australiano Casey Stoner pulou para a ponta e Pedrosa para segundo. Lorenzo, que largou na pole, caiu para a quinta posição, mas passou Rossi e ficou em quarto. Na segunda volta o italiano começou sua corrida rumo ao título e deu o troco em Lorenzo. No embalo, deixou o norte-americano Nicky Hayden para trás e só tinha Pedrosa e Stone à frente. Na quinta volta, Stoner passou Pedrosa e Valentino foi junto assumindo a segunda posição. Na décima terceira volta o italiano deu o bote final para cima do australiano e rumou firme à vitória.
Valentino conquistou o título com muita categoria e competência, mas é preciso deixar claro que a vida dele foi muito facilitada pelos erros de seus rivais. Stoner, por exemplo, liderava três corridas e caiu nas três, deixando a vitória cair no colo do italiano. Pedrosa e Lorenzo, que também eram rivais a altura, tiveram quedas mais sérias e ficaram ausentes de alguns GPs para se recuperarem. Daí, somando a sorte com o enorme talento, não poderia dar outra coisa. Valentino Rossi, campeão do Mundo de 2008 da MotoGp!
A próxima etapa do campeonato será no dia 05 de Outubro em Austrália. Veja como ficou a classificação do campeonato:
1 Valentino ROSSI 312
2 Casey STONER 220
3 Dani PEDROSA 209
4 Jorge LORENZO 169
5 Andrea DOVIZIOSO 136



CINGAPURA - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (28/09/2008)
O romeno Doru Sechelariu dominou todo o fim de semana da fórmula BMW pacífica e venceu também a segunda corrida. Ambas as vitórias foram de ponta a ponta no novíssimo circuito de Cingapura. O honconguês Ross Jamison (foto) chegou na segunda posição, mas herdou novamente os pontos do primeiro, já que Sechelariu não disputa o título e correu a etapa apenas com convidado.
O colombiano Gabriel Chaves fechou o pódio com a terceira posição. Faltando três corridas para o fim da temporada, Jamison precisa de oito pontos para garantir o título da categoria. A próxima etapa (dupla) será nos dias 14 e 15 de Outubro em Shanghai. Veja como está a classificação do campeonato:
1 Ross Jamison 192
2 Sean McDonagh 136
3 Ryuichi Nara 95
4 Simon Moss 92
5 Melvin Moh 86



NEW JERSEY - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (28/09/2008)
Alexander Rossi é o campeão da fórmula BMW americana. O piloto venceu as duas etapas do fim de semana da categoria e garantiu a taça por antecipação. Nos cinco anos a competição, é a primeira vez que um norte americano é campeão. O piloto agora soma onze vitórias e é o recordista neste quesito.
O canadense Mikael Grenier chegou em segundo e o brasileiro Giancarlo Vilarinho em terceiro. Vilarinho foi o dono da volta mais rápida da corrida.
A próxima etapa do campeonato será nos dias 1 e 2 de novembro em Interlagos, preliminar da Fórmula 1. Veja como ficou a classificação do campeonato:
1 Alexander Rossi 207
2 Ricardo Favoretto 139
3 Gianmarco Raimondo 116
4 Mikael Grenier 111
5 Alexandre Ruiz 110



CINGAPURA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (26/09/2008)
Começou a festa em Cingapura. Os carros foram para a pista para a realização dos dois treinos livres de Sexta-Feira. No início, todos estavam muito cautelosos, procurando conhecer bem o traçado sem forçar muito. O primeiro que resolveu pisar um pouco mais forte acabou parando no muro. A honra foi do australiano Mark Webber da Red Bull.
Na primeira sessão, o domínio foi do inglês Lewis Hamilton. O ‘reizinho da Inglaterra’ conquistou a vaga no meio do treino e não foi mais incomodado. O brasileiro Felipe Massa até tentou, mas teve que se contentar com a segunda posição, apenas 0,080 segundos atrás. Nelson Piquet ficou em nono e Rubens Barrichello em décimo sexto.
Na segunda sessão as coisas continuaram do mesmo jeito, até que nos últimos momentos o espanhol Fernando Alonso (foto) pulou para a ponta. Mas a informação útil e que realmente importa é que novamente deu Hamilton na frente de Massa. O inglês ficou em segundo e o brasileiro em terceiro e desta vez a diferença foi de 0,041 segundos. Piquet ficou em décimo segundo e Barrichello em décimo oitavo.
Os italianos precisarão trabalhar duro para encontrar uma forma de dar um pouco mais de condições ao brasileiro andar no mesmo nível dos concorrentes. A Mclaren, que sabe da importância de largar na pole neste circuito travado, deverá correr atrás de melhorias e com isto garantir a primeira posição.
São respostas que só teremos amanhã, mas pelo fato da diferença entre Hamilton e Massa ser tão pequena, acho que o brasileiro largará na frente. Primeiro porque os carros estão no mesmo nível e segundo, os números no ano provam que ele leva mais jeito com as classificações do que o piloto da Mclaren.
Tem um detalhe que não pode ser desprezado e que joga minha previsão acima por água abaixo: a previsão é de chuva na hora da classificação.

DESTAQUE DE SÁBADO (27/09/2008)

Acabou agora a pouco a qualificação para o grande prêmio de Cingapura da Fórmula 1. Primeiro GP noturno na história da categoria é marcado por uma pista travada e ondulada, onde as ultrapassagens são impossíveis.
A pole ficou com o brasileiro Felipe Massa seguindo por Lewis Hamilton. O espanhol Fernando Alonso (foto) da Renault, que vinha num belo fim de semana, teve problemas no Q2 e vai sair apenas na décima quinta posição.
Os outros dois brasileiros fizeram feio, principalmente Nelson Piquet. Com uma Renault nas mãos, o piloto foi apenas o décimo sexto. Rubens Barrichello foi o décimo oitavo, mas ainda tem o fator Honda para dar um desconto.
Confira os dez primeiros do grid:
1 Felipe Massa
2 Lewis Hamilton
3 Kimi Raikkonen
4 Robert Kubica
5 Heikki Kovalainen
6 Nick Heidfeld
7 Sebastian Vettel
8 Timo Glock
9 Nico Rosberg
10 Kazuki Nakajima

DESTAQUE DE DOMINGO (28/09/2008)
Foi realizada hoje em Cingapura a décima quinta etapa da temporada 2008 da Fórmula 1. Foi a 800ª corrida da história da categoria e a primeira noturna. Circuito de rua, cheio de curvas e ondulações, já é considerado um dos mais desafiadores do mundial.
O brasileiro Felipe Massa, que disputa o título com o inglês Lewis Hamilton, vinha num belo fim de semana até que num erro da equipe, viu tudo ir por água abaixo. No Sábado o brasileiro conquistou de forma impressionante a pole com Hamilton do lado. Na largada, Felipe manteve a ponta e foi aumentando pouco a pouco a distância para Hamilton. Até que na décima quarta volta, Nelson Piquet bateu forte e o safety car teve que entrar na pista. A história do GP mudou neste momento! Primeiro porque alguns pilotos resolveram entrar nos boxes antes dele ser aberto e receberam uma punição depois, dentre eles Rosberg e Kubica. Quando os boxes foram abertos, os ponteiros pararam e foi aí que se deu o fato que decidiu a corrida. Felipe Massa saiu dos boxes antes do tempo (devido à falha do sistema eletrônico que controla o momento de sair dos pits) e saiu arrastando a mangueira de reabastecimento.
Com toda esta confusão, Fernando Alonso (foto) que havia parado antes do safety car, pulou para frente e de lá não mais saiu. Rosberg chegou na segunda posição e Hamilton em terceiro.
Barrichello parou com problemas no motor e Massa terminou na décima terceira posição. A próxima etapa será no dia 12 de Outubro no Japão. A classificação do campeonato ficou assim:
1 L. Hamilton 84
2 F. Massa 77
3 R. Kubica 64
4 K. Raikkonen 57
5 N. Heidfeld 56



ESTORIL - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (28/09/2008)
E a segunda prova da World Series deu ao holandês Giedo van der Garde (foto) o titulo do campeonato com uma etapa de antecipação.
O brasileiro Fábio Carbone, vencedor da corrida de ontem, até poderia dar uma emoção para os torcedores por ter chances matemáticas para brigar pelo título, mas logo na largada da corrida de hoje, Carbone sofreu um acidente com Alvaro Barba e ambos abandonaram a prova. Com isso, bastou a Giedo chegar na oitava posição e abrir 47 pontos de vantagem para o segundo colocado, Fábio Carbone, que não pontuou na segunda prova.
Subiram ao pódio Miguel Molina em primeiro, Charlie Pic em segundo e Julien Jousse na terceira posição. E a emoção para os brasileiros agora será pelo segundo lugar no geral, já eu com este pódio o francês Jousse fica apenas a 2 pontos de Carbone. O outro brasileiro, Cláudio Cantelli,foi apenas o 17º colocado.
Um destaque para a corrida aconteceu na última volta quando Salvador Duran sofreu um sério acidente; este bateu na roda traseira do carro de Fairuz Fauzy e decolou, dando várias piruetas com o carro no ar, aterrissou após a barreira de pneus, de cabeça pra cima. Foi impressionante, mais ainda pelo piloto mexicano ter saído sozinho e caminhando de dentro do carro. As informações pós-corridas dizem que ele foi atendido no centro médico, com queixas de dores na perna direita, mas estava bem.
A próxima etapa da World Series acontecerá em Barcelona, nos dias 18 e 19 de outubro. A classificação do campeonato ficou assim:
1 G. van der Garde 137
2 F. Carbone 90
3 J. Jousse 88
4 M. Molina 73
5 C. Pic 63



KANSAS

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (26/09/2008)
O colombiano Juan Pablo Montoya (foto) conquistou e horas depois perdeu a pole para a prova deste fim de semana da NASCAR. A pressão do gás nitrogênio nos amortecedores traseiros do seu n º 42 Dodge ultrapassou as 75 libras por polegada quadrada permitido pela NASCAR.
Com a punição, o bi-campeão Jimmie Johnson pulou para a pole com Mark Martin em segundo.
Vamos às posições dos outros participantes do Chase.
Carl Edwards 34º
Greg Biffle 18º
Jeff Burton 37º
Kevin Harvick 36º
Clint Bowyer 24º
Tony Stewart 41º
Jeff Gordon 13º
Dale Earnhardt Jr. 11º
Matt Kenseth 3º
Denny Hamlin 30º
Kyle Busch 12º

DESTAQUE DE SÁBADO (27/09/2008)
Há uma luz no fim do túnel e não é um trem na contramão! É este o sentimento de Kyle Busch (foto) antes da prova de amanhã da Sprint Cup. Isto porque apenas dois pilotos que disputam o playoff largarão entre os dez primeiros. Todos os outros dez (incluindo ele que sai na décima segunda posição) estão espalhados pelo grid. Conhecendo bem a capacidade de reação do piloto, não se pode duvidar que em pouco mais de 50 voltas ele chegará no pelotão da frente. Aí é torcer para que Carl Edwards, Jimmie Johnson (que sai na pole) e Greg Biffle não cheguem tão bem.

DESTAQUE DE DOMINGO (28/09/2008)
Foi realizada hoje a terceira prova do chase da Nascar e ela serviu para crucificar as chances de Kyle Busch ser campeão. Coisas do automobilismo! O grande piloto do ano, que venceu oito corridas na fase de classificação, por incrível que pareça, teve novamente problemas mecânicos.
O atual bicampeão, Jimmie Johnson, venceu a prova e com isto assumiu a liderança do campeonato. Em segundo, colado nele, ficou Carl Edwards. O título parece mesmo que ficará entre os dois e Edwards ainda tentou uma ultrapassagem na última curva, mas foi muito agressivo e acabou esbarrando no muro e caindo para segundo.
A próxima etapa será na semana que vem em Talladega. Veja como ficou a classificação do campeonato:
1 Jimmie Johnson 5575
2 Carl Edwards 5565
3 Greg Biffle 5545
4 Jeff Burton 5454
5 Kevin Harvick 5439
6 Jeff Gordon 5432
7 Clint Bowyer 5411
8 Dale Earnhardt Jr. 5385
9 Matt Kenseth 5383
10 Denny Hamlin 5332
11 Tony Stewart 5320
12 Kyle Busch 5264

1 Responses to COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

  1. Felipão Says:
  2. Conforme vai chegando o final do anoa, vai diminuindo o número de competições...

    Mas mesmo assim, muita coisa pra acompanhar...

    Valeu!!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters