Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

A Nascar não é para qualquer um!

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Campinas - A principal categoria automobilística dos Estados Unidos, a NASCAR, fascina a todos que a acompanham pela enormidade de tudo. Muitos pilotos de monopostos migraram para lá nos últimos anos devido aos altos salários que são pagos, mas nem tudo são flores nestas mudanças.
Dentre eles, os principais foram:
• O colombiano Juan Pablo Montoya, que além de uma boa passagem pela IRL no passado (onde aprendeu o ofício de andar num oval) teve uma carreira significativa na Fórmula 1, onde conquistou algumas vitórias.
• O campeão de 2006 da IRL, o americano Sam Hornish Jr., que além do título daquele ano, venceu as 500 milhas de Indianápolis.
• O campeão de 2007 da IRL, o escocês Dario Franchitti, que a exemplo de Hornish, foi campeão vencendo as 500 milhas de Indianápolis.
Acontece que na NASCAR é preciso muito mais para obter sucesso. Não basta uma carreira vitoriosa nos monopostos, pois lá tudo é diferente. Basta ver a situação dos três nesta temporada. Montoya é o 21º, Hornish o 33º e Franchitti, que devido aos maus resultados foi afastado e é o 46º.
O escocês anunciou que irá voltar a Indy no próximo ano e voltará em grande estilo. Entrará na equipe Ganassi no lugar do inglês Dan Wheldon. Quem se deu mal com está mudança foi o brasileiro Vitor Meira, pois sua equipe, a Panther, assinou com Wheldon e o brasileiro no momento está a pé a procura de um carro para o ano que vem.
Espero que tudo isto sirva de exemplo para todos, de que a NASCAR não é para qualquer um!

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters