Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Poder – Sorte - Competência

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Campinas - O italiano Valentino Rossi caminha firme rumo a mais um título na Moto Gp! Nos últimos anos o piloto foi muito criticado pela imprensa por não ter sido campeão e muitos chegaram a especular sobre sua aposentadoria. Ouros disseram que faltava a ele motivação e cogitaram sua mudança para a Fórmula 1, para encontrar novos desafios.
O piloto encontrou a melhor forma de calar os críticos: resultados nas pistas. Faltando cinco etapas para o fim do mundial, esta é a situação:
* Se o Casey Stoner vencer as cinco etapas, basta a Valentino um quinto e quatro sexto lugares para ser campeão. Detalhe: apenas na etapa da Holanda deste ano o piloto chegou abaixo da quinta posição (ele caiu nesta corrida e chegou apenas na décima primeira).
* Se o italiano vencer as próximas duas, ele fecha o caixão com antecedência e corre as outras três apenas por diversão.
É preciso salientar duas coisas deste título:
* Rossi corria até o ano passado de pneus Michelin e atribuiu a isto a perda dos títulos de 2006 e 2007. De tanto pressionar a equipe, conseguiu que mudassem para Bridgestone e comprovou nas pistas que estava certo.
* Os seus três maiores rivais no campeonato: Daniel Pedrosa, Jorge Lorenzo e Casey Stoner, colecionaram quedas no decorrer do ano e acabaram dando de graça pontos valiosos para o italiano. Nas últimas três Stoner caiu e deu de bandeja a vitória ao piloto. Pedrosa e Lorenzo ficaram fora de algumas etapas por contusão.

Em suma, este título é uma soma do seu poder em conseguir os melhores pneus, a sorte de ver seus adversários caindo (literalmente) e a competência de conseguir se manter de pé e constantemente em boas posições, mesmo quando as situações eram desfavoráveis.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters