Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Quem sou eu e quem é você, nesta história eu não sei dizer...

Postado por Gisele Raposo terça-feira, 2 de setembro de 2008

Campinas – Hoje falarei sobre o piloto Clemente Faria Jr. na coluna "Quem sou eu, quem é você". Vamos descobrir um pouco sobre a carreira deste mineiro de 21 anos que engrossa o rol de conterrâneos no esporte, como Cristiano da Matta, Bruno Junqueira e Rafa Matos.
Seguindo os passos do pai campeão brasileiro de Marcas, Clemente Faria Jr estreou nas categorias de base do kart brasileiro aos 7 anos. Já na classe Graduados A (acima de 14 anos e com experiência no kart), foi vencedor do Campeonato Brasileiro de Kart por quatro anos consecutivos, entre 2000 e 2004, um recorde que por 40 anos estava a ser batido.
Com tamanha façanha, Clemente Jr. conseguiu mais uma: em 2005, saltou do kartismo nacional, direto para a Fórmula 3 Sulamericana (SUDAM), sem passar pelas categorias de acesso a ela. Neste ano, disputou apenas duas provas pela equipe Césario e conseguiu no autódromo de Interlagos, superar muitos outros pilotos que já pilotavam os bólidos da F3 e chegar na quarta colocação.No ano seguinte, com vaga assegurada na equipe Cesário F3, correu em 16 provas e conquistou seis pódios (duas vitórias), duas voltas mais rápidas e garantiu a 4ª posição geral. Bia Figueiredo, sua companheira de equipe, foi a 5ª colocada no geral. Ainda em 2006, disputou uma prova na Fórmula Renault Brasil e com os 4 pontos recebidos pela nona posição de chegada, ficou em 24º no geral. Nada mal para apenas uma prova.
Defendendo mais uma vez a Cesário na SUDAM em 2007, Clemente Faria Jr subiu ao pódio em 13 das 16 corridas possíveis, com oito vitórias, 10 poles e oito voltas mais rápidas. Com tantos bons resultados, foi o primeiro colocado no geral, seguido de seu companheiro de equipe e também brasileiro Mário Romancini.
Ainda teve outra oportunidade na A1 GP (a copa do mundo do automobilismo). Clemente Jr. foi o piloto reserva da equipe Brasileira comandada por Emerson Fittipaldi e fazia os testes do carro nos treinos destinados aos Rookies (estreantes).
Para 2008, a vitória na F3 Sudam deu à Faria Jr a chance de disputar uma rodada dupla na F3 Britânica, no autódromo de Silverstone. Sentado em um dos carros da Räikkönen Robertson Racing fez os 20º e 18º lugares (primeira e segunda corrida do fim de semana, respectivamente).

Em seu site (www.clementejr.com.br), ele promete voltar às pistas pela F3 Britânica no dia 12 de outubro em Donington Park para a última etapa do campeonato inglês. Tudo isso para treinar para a temporada de 2009! É esperar para ver.

1 Responses to Quem sou eu e quem é você, nesta história eu não sei dizer...

  1. GiglioF1 Says:
  2. Thiago,

    Obrigado por sua critica construtiva em meu Blog...
    Muito importante voce prestigiar pilotos como Clemente Jr, pois é muito facil cortejar aqueles que chegam no topo , mas antes é preciso observacao...Também luto pelos Brasukas..
    Bom trabalho!
    Abraco do Giglio!!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters