Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

20 anos do primeiro passo rumo à eternidade - França

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Campinas - Olá amigos! Continuando o especial sobre os 20 anos do primeiro título do brasileiro Ayrton Senna, vamos relembrar um pouco a sétima corrida daquela temporada, o grande prêmio da França. Para você que perdeu os primeiros capítulos desta série, clique aqui para ler.

França


Sétima etapa do ano, Paul Richard na França. Correndo em casa Alain Prost era imbatível. O piloto começou a provar isto nos treinos de classificação, quando quebrou a seqüencia de seis poles de seu companheiro Ayrton Senna. O brasileiro ficou em segundo e logo atrás as duas Ferraris, com Berger e Alboreto. Nelson Piquet largou na sétima posição e Maurício Gugelmin na décima sexta.
No sinal verde, Prost tracionou melhor e manteve a ponta. Senna até foi ultrapassado por Berger, mas antes mesmo da primeira freada, deu o troco no austríaco. As duas Mclarens, como de praxe naquele ano, dispararam na frente e deixaram todos os outros carros numa corrida paralela.
No meio da corrida começaram os trabalhos de troca de pneus. O brasileiro parou primeiro e voltou à pista, mas quando foi a vez do francês, a equipe se atrapalhou toda e ele acabou perdendo um bom tempo que o fez voltar a pista atrás do brasileiro.
Porém Prost não desistiu e foi a caça de Senna. Algumas voltas depois eles já estavam juntos e foram ambos colocar uma volta em Nelson Piquet. O brasileiro da Lotus abriu caminho, mas Senna deu de cara com dois outros retardatários e acabou se atrapalhando. Prost não perdeu tempo e numa bela manobra jogou por dentre e deixou Senna para trás. O brasileiro, que começava a enfrentar problemas com o câmbio, nem foi atrás do francês e decidiu poupar o equipamento para terminar a prova.
Foi a quarta vitória de Prost na temporada contra três de Senna. Michele Alboreto da Ferrari completou o pódio com a terceira posição. Piquet chegou em quinto e Gugelmin em oitavo.


A classificação do campeonato estava assim:
1. Alain PROST 54
2. Ayrton SENNA 39
3. Gerhard BERGER 21
4. Nelson PIQUET 13
5. Michele ALBORETO 13
6. Thierry BOUTSEN 11

3 comentários

  1. Felipão Says:
  2. CLAP CLAP CLAP

    Sempre fabuloso lembrar do inesquecível Ayrton Senna

     
  3. Dae cara gostei do post tenho um blog de f1 que conta sobre grandes pilotos faz comparações ele bem novo mas vai contar sempre a história da formula 1
    de uma olha jah adicionei o seu blog nos meus links
    vlw
    http://formula1stats.blogspot.com/

     
  4. GiglioF1 Says:
  5. Thiago,

    Para quem viveu...muitas saudades...!!!!

    abraco!!!!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters