Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã de fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!

KANSAS

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (10/10/2008)
Kyle Busch (foto) venceu a etapa de Lowe’s da Nationwide nesta sexta feira. Foi uma corrida bastante tumultuada devido à chuva que insistia em cair no circuito esporadicamente. Foi preciso interromper a prova duas vezes com a bandeira vermelha para que a pista secasse.
Buschinho fez uma daquelas apresentações que todos nós conhecemos, mas que já a algum tempo andava sumida dos autódromos norte-americanos. Ele liderou 137 das 200 voltas da prova e venceu de forma incontestável. Foi a nona vitória do piloto na Nationwide neste ano.
Na briga pelo título, a diferença entre Clint Bowyer e Carl Edwards continuou a mesma. Bowyer chegou na quarta posição e Edwards na quinta. Com isto a diferença aumentaria cinco pontos, mas como Edwards conseguiu liderar uma volta, ele ganhou cinco pontos extras e tudo ficou como estava, com uma pequena vantagem para Bowyer, pois agora Edwards tem apenas quatro etapas para descontar os mesmos 196 pontos.
Veja o resultado final dos dez primeiros na prova:
1. Kyle Busch Toyota
2. Jeff Burton Chevrolet
3. Brian Vickers Toyota
4. Clint Bowyer Chevrolet
5. Carl Edwards Ford
6. Kevin Harvick Chevrolet
7. Kelly Bires Ford
8. Brad Keselowski Chevrolet
9. Jamie McMurray Ford
10. Mike Wallace Toyota
A próxima etapa do campeonato será no dia 25 de Outubro em Memphis. Confira como está o campeonato:
1 Clint Bowyer 4392 Leader
2 Carl Edwards 4196 -196
3 Brad Keselowski 4124 -268
4 Mike Bliss 3906 -486
5 David Ragan 3886 -506




OSCHERSLEBEN - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (10/10/2008)
Com o título já garantido para o belga Frédéric Vervisch (foto), as atenções se concentram na definição das posições subseqüentes. Três pilotos estão na briga pelo vice-campeonato, com o favoritismo de dois sul americano: O colombiano Sebastian Saavedra tem 83 pontos, o venezuelano Johnny Cecotto com 82 e o belga Laurens Vanthoor com 71.
Na qualificação disputada hoje, os três ficaram com as três primeiras posições: Vanthoor foi o mais rápido, Saavedra o segundo e Cecotto o terceiro. O brasileiro Rafael Suzuki, que ocupa a sétima posição do campeonato, fez o oitavo melhor tempo.

DESTAQUE DE SÁBADO (11/10/2008)
O colombiano Sebastian Saavedra (foto) venceu a primeira corrida da etapa de Oschersleben. Com isto ele se sagrou o melhor estreante do ano da competição. Saavedra, que largou na segunda posição, manteve o posto após a largada enquanto o belga Laurens Vanthoor disparava na frente. Porém, a sorte estava do lado do colombiano e o belga acabou se acidentando na última volta e terminou apenas na décima oitava posição.
“A primeira curva é muito apertada e tive que disputá-la com o Philip Eng. Foi um momento difícil na corrida. Por sorte passamos por ela sem nenhum problema, mas foi por pouco. Vanthoor estava muito rápido e acho que não conseguiria alcaça-lo, mas por sorte ele acabou errando e eu conquistei a vitória. É muito bom ser o novato do ano, mas a briga continua amanhã, onde lutarei pelo vice-campeonato”, disse Saavedra após a corrida.
O venezuelano Johnny Cecotto, que disputa o vice campeonato com o colombiano, chegou na segunda posição e o austríaco Philipp Eng na terceira. O brasileiro Rafael Suzuki abandonou na décima segunda volta.
A classificação parcial do campeonato, que termina amanhã, ficou assim:
1. Frédéric Vervisch BEL 120
2. Sebastian Saavedra COL 93
3. Johnny Cecotto VEN 91
4. Laurens Vanthoor BEL 74
5. Matteo Chinosi ITA 73



SANTA CRUZ DO SUL - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (10/10/2008)
O paulistano Nelson Merlo (foto) de 25 anos conquistou a pole para a primeira corrida da etapa de Santa Cruz do Sul. Merlo venceu as últimas cinco corridas e de terceiro no campeonato pulou para a liderança. Foi a última prova de Interlagos, as duas da Argentina e do Rio e chega ao sul como o grande favorito a vitória.
Os grandes rivais de Merlo na corrida são os pilotos da equipe Cesário, que dominaram a primeira parte da temporada e podem fazer frente a seqüência do paulistano. São eles: Leonardo Cordeiro, que larga na segunda posição, Pedro Nunes, que sai na quarta e Denis Navarro na sexta.

DESTAQUE DE SÁBADO (11/10/2008)
Com a pista molhada, o paulista Nelson Merlo venceu de ponta a ponta e disparou na liderança do campeonato. A prova que começou com safety car devido a quantidade de água na pista foi marcada por alguns acidentes no início, como o de Leonardo Cordeiro que rodou ainda na primeira volta, com safety car na pista.
Lucilio Baumer, dono da própria equipe, chegou na segunda posição e Denis Navarro, da equipe Cesário, na terceira. "Fizemos uma prova relativamente curta, com 10 a 12 voltas limpas", observou Navarro, pois o safety car foi obrigado a volta outra vez a pista devido a acidentes que estavam acontecendo.
Confira a classificação parcial do campeonato:
1 ° Nelson Merlo 96
2 ° Pedro Enrique 86
3 ° Denis Navarro 77
4 ° Leonardo Cordeiro 39



LOWE'S

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (10/10/2008)
E aconteceu novamente. Chuva na qualificação e o grid de largada foi definido pela posição de cada piloto na classificação do campeonato. O prejuízo maior foi para Brad Keselowski e o ex-f1 Scott Speed que fariam a estréia na categoria, mas como não tem pontos, não se classificaram.
Havia comentado na semana passada que o destino parece conspirar a favor da categoria. Ou chove na qualificação e todos os candidatos ao título saem um do lado do outro, com os carros quase sempre sem acerto nenhuma para pista, numa briga direta pelas posições ou os futuros campões vão mal nos treinos e precisam vir todos de trás, escalando o pelotão. Confira então quem são os doze primeiros no grid: 1 Jimmie Johnson (foto), 2 Carl Edwards, 3 Greg Biffle, 4 Jeff Burton, 5 Clint Bowyer, 6 Kevin Harvick, 7 Tony Stewart, 8 Jeff Gordon, 9 Matt Kenseth, 10 Dale Earnhardt Jr., 11 Kyle Busch e 12 Denny Hamlin.

DESTAQUE DE SÁBADO (11/10/2008)
Jeff Burton (foto) venceu a prova de Lowe’s e pulou para a segunda posição na tabela do campeonato. Numa prova cheia de bandeiras amarelas, com os pilotos abusando das estratégias, venceu aquele que foi o mais ousado. O grande derrotado da prova foi Carl Edwards, que ocupava a segunda posição do campeonato. O piloto teve problemas durante a prova e teve que parar para fazer reparos no carro. Voltou a pista 17 voltas atrás dos líderes e no fim chegou apenas na trigésima terceira posição, 18 voltas atrás.
O líder do campeonato, Jimmie Johnson fez uma excelente prova, liderou o maior número de voltas e terminou na sexta posição. Outro que reapareceu foi Kyle Busch. Após enfrentar problemas nas quatro primeiras provas do Chase, o piloto liderou 14 voltas e terminou na quarta posição. Dale Jr. teve problemas com os pneus e abandonou a prova na volta 288. Kasey Kahne, que venceu a corrida neste circuito durante a fase de classificação, chegou num belo segundo lugar.
A briga pelo título meio que ficou concentrada nas mãos de três pilotos: Jimmie Johnson, Jeff Burton e Greg Biffle. Carl Edwards e Clint Bowyer possuem chances remotas. Já os outros sete pilotos deram praticamente adeus, pois além de terem que conquistar uma seqüencia de bons resultados, dependeriam de outra seqüencia de maus resultados dos cinco que estão na liderança.
A próxima etapa do campeonato acontece no dia 19, Domingo, em Martinsville. Veja como ficou a classificação do campeonato:
1 Jimmie Johnson 5878 Leader
2 Jeff Burton 5809 -69
3 Greg Biffle 5792 -86
4 Carl Edwards 5710 -168
5 Clint Bowyer 5693 -185
6 Kevin Harvick 5671 -207
7 Tony Stewart 5650 -228
8 Jeff Gordon 5633 -245
9 Kyle Busch 5552 -326
10 Dale Earnhardt Jr. 5524 -354
11 Matt Kenseth 5518 -360
12 Denny Hamlin 5498 -380



JAPÃO

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (10/10/2008)
O primeiro dia de treinos livres no Japão não foi muito esclarecedor. Isto porque os tempos dos pilotos ficaram muito próximos e não deu para identificar nenhuma superioridade. Muita gente cortou uma chicane no segundo setor da pista o que acabou deixando os resultados ainda mais desprezíveis para qualquer conclusão.
Na primeira sessão a liderança ficou com o inglês Lewis Hamilton com Felipe Massa em segundo e no outra foi a vez do alemão Timo Glock (foto), da Toyota, liderar. Desta vez Hamilton ficou em terceiro e Massa em quarto, mas o brasileiro foi atrapalhado pelo francês Sébastien Bourdais na última volta rápida.
O jeito é aguardar os treinos classificatórios para fazer qualquer previsão para a prova, mas arrisco dizer que pela ‘igualdade’ entre Mclaren e Ferrari, que o brasileiro Felipe Massa é o favorito baseado na última prova, onde o brasileiro mostrou mais empenho e força.

DESTAQUE DE SÁBADO (11/10/2008)
Felipe Massa baixa a cabeça frente à superioridade da Mclaren na qualificação. O inglês Lewis Hamilton da Mclaren, líder do campeonato, conquistou com grande facilidade a pole para o grande prêmio do Japão e ainda viu o seu único oponente, o brasileiro Felipe Massa, ficar apenas com a quinta posição. A Ferrari dependerá, mais do que nunca, de uma boa corrida do finlandês Kimi Räikkönen, que larga em segundo, para tentar anular esta vantagem do “reizinho da Inglaterra”.
Vamos à história desta classificação:
No Q3 ficaram de fora os dois carros da Force India (Sutil (19º) e Fisichella (20º)), os dois carros da Honda (Button (18º) e Barrichello (17º)) e a grande surpresa, a BMW de Nick Heidfeld na décima sexta posição. O carro da equipe alemã definitivamente não se adaptou com a pista japonesa. São muito as suportes aerodinâmicas na BMW e num circuito onde 1/3 é de uma reta gigantesca e o restante de curvas travadas, parecem que tantos adereços não funcionaram.
No Q2 foi a vez das duas Williams ficarem fora (Rosberg (15º) e Nakajima (14º)), as duas Red Bull (Webber (13º) e Coulthard (11º)) e a Renault do brasileiro Nelson Piquet. Mais uma vez o piloto da Renault falhou na sua meta, que era largar entre os dez primeiro. Andou muito bem em todos os treinos livres, mas falhou novamente. A situação fica cada vez mais difícil para ele na equipe francesa.
No Q1 a briga foi intensa entre Massa e Hamilton, mas no fim o brasileiro ficou apenas com a quinta posição. O inglês fez a pole e se a estratégia de combustível entre os dois for mesmo parecida, a vida se complica para Massa. Em contrapartida, se Massa estiver mesmo mais pesado, pode nas estratégias de boxe tentar dar o pulo do gato. Mas tudo ficou mais complicado, pois entre ele e Hamilton tem a Ferrari de Kimi, a Mclaren de Kovalainen e a Renault de Alonso.

DESTAQUE DE DOMINGO (12/10/2008)
Foi realizado nesta madrugada a antepenúltima etapa do campeonato de fórmula 1, o grande prêmio do Japão. A corrida que prometia um duelo entre Lewis Hamilton e Felipe Massa, já que os dois disputam o título da temporada, foi vencida com facilidade pelo bi-campeão Fernando Alonso e os dois protagonistas da festa fizeram um papel de coadjuvantes.
Ao apagar da luzes vermelhas, o finlandês Kimi Räikkönen da Ferrari pulou na frente de Hamilton. Mas o inglês não se deu por vencido e numa manobra ousada jogou o carro por dentro para tentar recuperar a posição. Porém já não havia mais espaço para frear e a mclaren do piloto passou reto. O fato criou um grande tumulto, pois impediu todos os carros que vinham por fora fazer a curva e houve muitos carros saindo da pista para evitar o choque. O polonês Robert Kubica e o espanhol Fernando Alonso foram os que mais lucraram com a confusão e pularam para frente.
Hamilton voltou imediatamente atrás de Massa e os dois começaram a disputar posição. Novamente o inglês foi ousado e num ponto teoricamente impossível de passar, jogou por dentro e forçou a ultrapassagem. Felipe não facilitou e deixou para frear no último segundo e acabou espalhando na curva e perdeu a posição. Massa numa última tentativa desesperada de recuperar a posição tentou voltar por cima da zebra e os dois se tocaram. O piloto da Mclaren levou a pior porque ficou atravessado na pista e caiu para a última posição.
Depois de se assentar a poeira os fiscais resolveram punir os dois pilotos. Hamilton pelo arrojo na primeira curva e Massa pelo toque no inglês. Na opinião deste humilde blogueiro, pegaram pesado com o inglês e foram justos com o brasileiro. Parece que existe uma enorme preocupação de não sei quem de garantir que a decisão venha para o Brasil. Talvez pelo temor de falta de interesse do público nas últimas provas caso o campeonato seja decidido antes. Hamilton apenas tentou uma ultrapassagem que foi mal sucedida, mas o piloto não tocou em ninguém. Já Massa, numa manobra impensada e num momento de desespero por ter errado na freada, jogou o carro na zebra de qualquer jeito e acabou tocando na mclaren do piloto.
Enfim, com os dois pilotos no fim do grid, começou um interessantíssimo duelo entre duas grandes estrelas da categoria. De um lado o jovem emergente Robert Kubica da forte BMW e do outro o consagrado Fernando Alonso com uma Renault que parece ter encontrado o caminho de algumas corridas para cá. Valeu a experiência sobre a juventude e nas estratégias de boxe o espanhol conseguiu a ultrapassagem e partiu firme rumo a vitória. O polonês chegou na segunda posição e o finlandês Räikkönen em terceiro. O brasileiro Nelson Piquet terminou numa bela quarta posição. Massa, depois da punição do francês Sebastien Bourdais, chegou na sétima posição e descontou cinco pontos com relação a Hamilton. Rubens Barrichello chegou na décima terceira posição.
A próxima etapa do campeonato será já na próxima semana na China. Confira como ficou a classificação do campeonato.
1º Lewis Hamilton 84
2º Felipe Massa 79
3º Robert Kubica 72
4º Kimi Raikkonen 63
5º Nick Heidfeld 56
6º Heikki Kovalainen 51
7º Fernando Alonso 48



OSCHERSLEBEN - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (11/10/2008)
O belga Laurens Vanthoor (foto) venceu a última corrida da última prova da fórmula alemã em Oschersleben. Com o resultado o piloto garantiu a quarta posição do campeonato. O grande campeão foi o seu compatriota Frédéric Vervisch, que por ter garantido o título por antecedência, nem participou da última etapa.
A luta pelo vice-campeonato foi disputadíssima. O colombiano Sebastian Saavedra e o venezuelano Johnny Cecotto duelaram pela posição. Saavedra estava dois pontos a frente de Cecotto antes da última corrida. Os dois duelaram durante toda a prova e no fim o venezuelano chegou na segunda posição e o colombiano em terceiro. Como a diferença de pontos entre as duas posições é de dois pontos, os dois empataram na tabela de classificação, mas por ter uma vitória a mais, o colombiano levou no critério de desempate. O brasileiro Rafael Suzuki chegou na quinta posição.
Veja como ficou a classificação final da categoria:
1. Frédéric Vervisch / BEL 120
2. Sebastian Saavedra /COL 99
3. Johnny Cecotto / VEN 99
4. Laurens Vanthoor / BEL 85
5. Matteo Chinosi / ITA 73
6. Kevin Mirocha / GER 56
7. Rafael Suzuki / BRA 55
8. Gerhard Tweraser / AUT 54
9. Federico Leo / ITA 23
10. Max Nilsson / SWE 20
11. Philipp Eng / AUT 18
12. Hamad Al Fardan / BRN 13
13. Sergey Chukanov / UKR 8
14. Rahel Frey / SUI 5
15. David Hauser / LUX 5
16. Gary Hauser / LUX 4
17. Jens Höing / GER 1



DONINGTON PARK - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (10/10/2008)
Muitas estréias verde-e-amarelas nesta última etapa da F3 Britânica: o piloto Adriano Buzaid, terceiro colocado na Fórmula Renault inglesa, disputará as duas provas deste final de semana, em Donington Park, pela equipe Carlin.
Já a equipe Cesário estréia seu carro na competição britânica, já se preparando para a temporada do próximo ano. A Cesário levará o piloto vencedor da categoria americana, Clemente Jr., para pilotar seu carro na Inglaterra. Em tempo: a Cesário participa ativamente da F3 SUDAM e para o ano que vem promete manter-se nos dois campeonatos.
Além desta festa brasileira, ainda teremos a decisão do título da temporada e os favoritos são: o inglês Oliver Turvey com 222 pontos, o espanhol Jaime Alguersuari com 210 e o neozelandês Brendon Hartley com 192.

DESTAQUE DE SÁBADO (11/10/2008)
O espanhol Jaime Alguersuari (foto) saiu na frente na briga pelo título da fórmula 3 inglesa e marcou a pole para a etapa de amanhã em Donington Park. A pole na verdade estava com o neozelandês Brendon Hartley, mas os fiscais eliminaram a volta rápida dele porque no momento em que ele a conquistou havia bandeira amarela num trecho da pista devido a um acidente. Hartley largará na segunda posição. Logo atrás dos dois vem o terceiro elemento na briga pelo título, o inglês Oliver Turvey.
Entre os brasileiros, Adriano Buzaid ficou com a décima sexta posição e Clemente Jr. com a vigésima terceira. O foco da corrida, é claro, será a disputa pelo título, mas é uma chance de ouro aos dois brasileiros, que se fizerem bonito, podem abrir uma importante porta no mercado europeu, o principal do mundo. Sorte aos dois!

DESTAQUE DE DOMINGO (12/10/2008)
O espanhol Jaime Alguersuari (foto) venceu a primeira prova da fórmula 3 britânica e encostou no inglês Oliver Turvey na briga pelo título da categoria. A última etapa que acontece daqui a pouco vai ser alucinante porque a decisão do título será decidido nela. O neozelandês Brendon Hartley, que também está na briga pelo título, chegou na segunda posição. O líder do campeonato, o inglês Oliver Turvey, chegou na terceira posição e agora apenas três pontos o separa de Alguersuari.
O brasileiro Adriano Buzaid chegou na décima quarta posição e o Clemente Faria Júnior na décima sexta. A categoria que já viu tantas estrelas da F1 passar por ela, como Ayrton Senna e Mika Häkkinen, conhecerá nas próximas horas o campeão de 2008.



SANTA CRUZ DO SUL - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (10/10/2008)
O dia de hoje foi bastante movimentado (e disputado) na GT3. Os vice-líderes do campeonato, Xandy Negrão e Andreas Matheis encerraram o primeiro treino livre na frente, depois de alguns ajustes em seus bólidos, da última etapa para cá. Entretanto, os líderes do campeonato, Walter Salles e Ricardo Rosset, não deixaram por menos e cravaram o melhor tempo no segundo trino livre do dia.
Embora satisfeitos com o resultado final, a dupla anda de cabeça quente com o desempenho de seu carro, pois a refrigeração dos freios originalmente para o clima europeu não foi tão boa para o clima brasileiro: “Ainda não achamos o acerto ideal, e temos que melhorar bastante o carro para amanhã”, disse Salles.

DESTAQUE DE SÁBADO (11/10/2008)
Valdeno Brito (foto) conquistou a pole para a segunda prova de Santa Cruz do Sul. Foi a primeira pole da Porsche na categoria, conquistada por um piloto que parece estar com a estrela neste ano. Após vencer a corrida do milhão da stock car, o piloto segue sua onda de sorte.
Na primeira prova a pole ficou com o Ford GT de Andreas Mattheis. Ele que disputa o campeonato ao lado do seu companheiro, Xandy Negrão, contra a dupla Walter Salles e Ricardo Rosset, também de Ford GT, começam na frente na batalha de amanhã. Seus rivais largam logo atrás, na segunda posição.
A duas provas serão realizada amanhã, com transmissão da Race Tv.

DESTAQUE DE DOMINGO (12/10/2008)
Foi disputada neste fim de semana mais uma etapa da GT3 Brasil. Na primeira corrida a vitória ficou novamente com a dupla formada pelos pilotos Xandy Negrão e Andreas Mattheis correndo de Ford GT. Com a vitória os pilotos assumiram a liderança do campeonato, já que donos desta posição, os pilotos Walter Salles e Ricardo Rosset bateram o Ford GT no warm up e foram para a pista com um carro problemático.
A segunda posição ficou com os irmão Fábio e Wagner Ebrahim de Dodge Viper. Daqui a pouco acontece a segunda corrida da etapa de Santa Cruz do Sul com transmissão ao vivo da Race Tv!



DONINGTON PARK - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (12/10/2008)
Jaime Alguersuari (foto) conquistou a terceira vitória na temporada da fórmula 3 britânica e tornou-se o primeiro espanhol a conquistar o título da categoria. O piloto que só tem 18 anos tornou-se também o campeão mais jovem na história da competição.
O piloto, além da vitória, contou com a sorte para conquistar o campeonato. Seus dois rivais na briga, o inglês Oliver Turvey e o neozelandês Brendon Hartley abandonaram a prova deixando o caminho livre para o espanhol.
Tivemos a participação de dois brasileiros neste fim de semana e eles chegaram assim: Adriano Buzaid chegou na décima quarta posição e Clemente Jr. na décima nona.
Confira os dez primeiros do campeonato:
1 Jaime Alguersuari 251
2 Oliver Turvey 234
3 Brendon Hartley 208
4 Sergio Perez 195
5 Marcus Ericsson 141
6 Atte Mustonen 138
7 Sebastian Hohenthal 105
8 Michael Devaney 91
9 Nick Tandy 86
10 Max Chilton 72



SANTA CRUZ DO SUL - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (12/10/2008)
Incrível a seqüencia de vitórias que vem conseguindo Nelson Merlo na F3 sul americana. O piloto venceu as sete últimas provas do campeonato e se isolou na liderança do campeonato. O mais impressionante é que no início do campeonato parecia que o título ficaria com um dos três pilotos da equipe Cesário porque das sete primeiras provas, seis foram vencidas por eles. Acontece que de lá para cá só deu Merlo.
Ironia ou não, a vida do piloto foi facilitada neste domingo por dois pilotos da equipe Cesário. Pedro Nunes e Denis Navarro se chocaram na largada e deixou o caminho livre para mais uma vitória do piloto da RC3 Bassani.
Lucilio Baumer chegou novamente na segunda posição e Leonardo Cordeiro, o terceiro piloto da Cesário, na terceira. A próxima etapa do campeonato será nos dias 08 e 09 de Novembro em Piriápolis no Uruguai.
Veja como ficou a classificação do campeonato:
1 Nelson Merlo - RC3 Bassani - 106
2 Pedro Enrique - Cesário Fórmula - 91
3 Denis Navarro - Cesário Fórmula Júnior - 77
4 Leonardo Cordeiro - Cesário Fórmula - 45
5 Leonardo Otero Dragão – Motorsport - 32



CURITIBA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (10/10/2008)
Felipe Giaffone (foto) está confiante com seu caminhão Volkswagen, hoje ele conseguiu emplacar os melhores tempos nos dois treinos livres que aconteceram. Roberval Andrade, com a Scania, não ficou atrás, cravou bons tempos também e ainda viu Beto Monteiro, também de Scania, cravar o terceiro melhor tempo. O líder do campeonato, Wellington Cirino conseguiu apenas o quarto melhor tempo nos treinos desta sexta-feira, uma vez que preferiu acertar a suspensão de seu Mercedes. Geraldo Piquet, companheiro de equipe de Cirino e vice-líder do campeonato, ficou com o oitavo melhor tempo, também prestando mais atenção aos ajustes do câmbio de seu caminhão.

DESTAQUE DE SÁBADO (11/10/2008)
O pernambucano Beto Monteiro (foto) conquistou a pole da etapa de Curitiba da Fórmula Truck. A qualificação foi quase toda disputada com pista molhada e nesta condição os caminhões da Scania levaram a melhor. Na segunda posição ficou Roberval Andrade, companheiro de equipe de Monteiro.
O argentino Gastón Mazzacane conquistou a melhor posição de largada na categoria e sairá na terceira posição. Entre os líderes do campeonato, Wellington Cirino que está na ponta da tabela, sai apenas na décima segunda posição. Geraldo Piquet, que está na segunda posição na tabela de classificação, sai em sétimo.

DESTAQUE DE DOMINGO (12/10/2008)
Numa corrida fantástica em Curitiba, o catarinense Luiz Carlos Zappeline venceu de forma impressionante. Primeiro o piloto largou na última posição e foi galgando posições até chegar na briga pela ponta. Roberval Andrade, que liderou boa parte da prova, teve problemas com o pneu e deixou a liderança para Geraldo Piquet. Porém Zappeline e Vignaldo Fízio engoliram o filho do tri-campeão e travam um duelo acirrado nas últimas voltas. No fim, o catarinense conseguiu manter a ponta com Fízio em segundo e Piquet em terceiro. Wellington Cirino, que lidera o campeonato, teve problemas com o caminhão quando ocupava a quarta posição e abandonou. Com isto, Piquet se aproximou perigosamente na tabela.
A próxima etapa do campeonato será no dia 9 de novembro no circuito de Tarumã. Veja como ficou a classificação do campeonato:
1º Wellington Cirino 127
2º Geraldo Piquet 124
3º Roberval Andrade 103
4º Felipe Giaffone 100
5º Valmir Benavides 95



SANTA CRUZ DO SUL

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (10/10/2008)
O dia foi de José Cordova, ele liderou os três treinos de hoje em Santa Cruz do Sul, confirmando as melhorias no carro realizadas pela equipe W Racing. Seu companheiro de equipe (e atual vice-líder do campeonato) ficou com o terceiro tempo, atrás de Wagner Cardoso, que também cravou o segundo tempo nas outras baterias de testes. Marcos Paioli completa os quatro melhores colocados do treino desta sexta. Amanhã pela manhã acontecerá mais um treino livre antes da qualificação, marcada para às 11:25.

DESTAQUE DE SÁBADO (11/10/2008)
Os treinos livres deste final de semana que apontavam José Cordova como o piloto a conquistar a pole não teve o mesmo resultado no treino oficial de hoje. Cordova, que lidera o campeonato, largará apenas na sexta posição. A posição de honra ficou com Edu Garcia (foto), a primeira deste ano para o brasiliense. Para a segunda posição no grid de largada, um fato inusitado: Luiz Frediani e Rodolfo Pousa marcaram exatamente o mesmo tempo, e a posição foi definida de acordo com uma das regras do campeonato, quem marca primeiro, fica com a vaga. Assim, Edu Garcia terá a seu lado Luiz Frediani. José Vitte, vice-líder com 42 pontos atrás de Cordova, sairá apenas na 10ª posição.

DESTAQUE DE DOMINGO (12/10/2008)
José Cordova (foto), líder do campeonato, conquistou mais uma vitória na Copa Clio neste fim de semana e tem boas chances de garantir o título por antecipação na próxima etapa. Largando apenas na sexta posição, por falta de adaptação ao piso molhado da qualificação, o piloto se beneficiou dos erros de seus concorrentes e com uma tocada forte conquistou a quarta vitória na temporada.
"Como não larguei bem colocado, procurei fazer uma corrida cautelosa, pensando no campeonato, e contei com a sorte. Meu carro sempre rende muito com pneus usados, tanto que optei por não largar com um jogo zero quilômetro nessa corrida, por causa das características do asfalto. E a estratégia deu certo. Agora meu objetivo é conseguir conquistar o título por antecipação, correndo em casa na próxima etapa", disse Cordova.
Eduardo Garcia chegou na segunda posição e Carlos Rocha na terceira. A próxima etapa será no fim de semana do dia 16 de Novembro em Curitiba.



SANTA CRUZ DO SUL - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (12/10/2008)
A dupla formada pelos pilotos Xandy Negrão e Andreas Mattheis estavam impossíveis neste fim de semana em Santa Cruz do Sul e venceram também a segunda corrida do fim de semana. A corrida que começou com um forte acidente entre Ingo Hoffmann e Claudio Ricci, serviu para colocar a dupla do Ford GT bem a frente dos concorrentes na tabela do campeonato.
Valdeno Brito e Norberto Gresse, que largaram na pole, chegaram na segunda posição com Porsche e na terceira posição e Elias Jr e Leonardo Burti fecharam o pódio com um Dodge Viper.
A próxima etapa do campeonato será nos dias 15 e 16 de Novembro em Curitiba. A classificação do campeonato ficou assim:
1 Negrão e Mattheis 71
2 Salles e Rosset 63
3 Fábio e Wagner Ebrahim 48

2 comentários

  1. Vamos acompanhar hj o grande premio do japão, hoje tem que tomar café pra ficar acordado pra ver o treino

    de uma passada lah no meu blog e tente vencer a segunda edição do aonde aconteceu .
    Um abraço

     
  2. Felipão Says:
  3. Tamos aí no aguardo...

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters