Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã de fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!


CHINA - PRIMEIRA CORRIDA
DIA: SÁBADO (18/10/2008)

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
E teve início nesta sexta-feira a fase asiática da GP2. Esta fase tem como objetivo os treinos de equipes e pilotos para a temporada de 2009, mas diferente da F1 que realiza apenas treinos e só, a GP2 realiza um campeonato durante os testes entre as temporadas, em circuitos asiáticos. Neste final de semana, a prova fará as preliminares da Fórmula 1, em Xangai.
Para a primeira corrida, o espanhol Roldan Rodrigues, da Piquet Sports, ficou com a posição de honra no grid seguido do japonês Kamui Kobayashi, da Dams, que liderava os treinos pré-corrida até então. A segunda fila terá Giedo van der Garde em terceiro e Vitaly Petrov em quarto.
Os três brasileiros que disputam esta etapa ficaram nas seguintes posições: Luiz Razia, da equipe Arden em 11º, Diego Nunes, pela Piquet em 12º e Carlos Iacomeli, com o carro da Durango em 22º.
A prova primeira chinesa será neste sábado, às 5hs.

DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
Teve início neste fim de semana a temporada 2008/2009 da fórmula GP2 asiática, torneio que serve para as equipes testarem os carros para a temporada européia e para testar também alguns novos pilotos.
A prova foi vencida pelo espanhol Roldan Rodriguez da equipe Piquet que também largou na pole. Rodriguez, porém contou muito com a sorte para conquistar a primeira vitória dele na categoria. Ele foi ultrapassado ainda no início da prova pelo japonês Kamui Kobayashi, piloto de testes da equipe Toytota F1, mas no fim o japonês errou e deixou de bandeja a vitória para Rodriguez.
A colocação dos três brasileiros que disputam a temporada ficou assim: Carlos Iaconelli terminou em 11º, Diego Nunes em 12º e Luiz Razia abandonou.
Outro japonês, Sakon Yamamoto, que já passou pela Fórmula 1, fechou o pódio com a terceira posição.



ESPANHA - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
Será realizada neste fim de semana a última etapa da temporada 2008 da World Series by Renault. Como o campeão, o holandês Giedo Van der Garde, foi conhecido por antecedência, a briga do momento é pelo vice-campeonato. O brasileiro Fábio Carbone (foto) com 90 pontos briga com o francês Julien Jousse com 88 pontos. O espanhol Miguel Molina também está na briga, porém com chances mais remotas, pois tem 73 pontos.
E o dia começou assim: No primeiro treino a liderança ficou com o russo Mikhail Aleshin. Carbone ficou em décimo segundo, Jousse em oitavo e Molina em quinto. Já no segundo treino a liderança ficou com o belga Bertrand Baguette. Carbone ficou em vigésimo terceiro, Jousse em décimo terceiro e Molina em quinto. O campeão, Van der Garde não participará da prova, pois ele fará a estréia na GP2 Asiática.

DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
O fim de semana na World Series não começou nada bem para o brasileiro Fábio Carbone. O piloto que disputa o vice-campeonato contra o francês Julien Jousse chegou apenas na quinta posição enquanto seu oponente venceu. A prova foi disputada debaixo de muita chuva no circuito da Catalunha. Foi a primeira vitória do francês na categoria, mas suficiente para colocá-lo temporariamente na segunda posição. O grande campeão, o holandês Giedo Van de Garde não participou da prova, pois está correndo na GP2 Asiática neste fim de semana na China.
O outro brasileiro, Claudio Cantelli, não completou a prova. Amanhã será disputada a última etapa do ano e saberemos quem se sagrará vice-campeão da categoria.



JEREZ- PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
Foram realizados hoje em Jerez os primeiros treinos livres para mais uma etapa da Fórmula 3 espanhola. Os melhores tempos foram marcados pelos espanhóis German Sánchez e Máximo Cortés e pelo inglês Will Bratt.
Sánchez que briga pelo título do campeonato contra o francês Nelson Panciatici, mostrou que está com vontade de diminuir os sete pontos que os separam no momento. Amanhã será disputado a classificação e a primeira prova do fim de semana.

DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
Victor Garcia venceu a primeira prova da rodada dupla de Jerez da Fórmula 3 espanhola. Ao seu lado no pódio chegaram o espanhol Adrian Campos e o inglês Jonathan Legris. O dia começou com a disputa da qualificação, que foi com chuva forte, e Garcia se saiu muito bem conquistando a pole. Daí na corrida, ele imprimiu um forte ritmo e partiu para a vitória de ponta a ponta. O piloto que está a menos de um mês na equipe disse o seguinte: “A adaptação ao carro não poderia ter sido melhor. Fiz uma bela classificação o que me permitiu sair na frente. Larguei muito bem e fiz uma corrida muito limpa. Imprimi um ritmo muito forte no começo para tentar a maior vantagem possível para o Adrian. Estou muito feliz e ansioso para a corrida de amanhã!”.
Na classificação do campeonato, Nelson Panciatici continua na liderança. Ele chegou na décima primeira posição e tem seis de vantagem para o Natacha Gachnang que chegou na nona posição e quarenta para Jonathan Legris, terceiro na prova.
Amanhã será disputada a segunda corrida do fim de semana.



CHINA - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
O honconguês Ross Jamison, líder do campeonato, conquistou a pole para as duas provas de Shanghai da Fórmula BMW Pacífica. O piloto tem 56 pontos de vantagens para o norte americano Sean McDonagh e tenta conquistar por antecipação o título da categoria. Porém a vida dele não será fácil. São 18 carros no grid e os sete primeiros estão separados por apenas 1 segundo.
Ao lado de Jamison na primeira fila nas duas corridas estará o sul africano Simon Moss. Na segunda fila larga um piloto da fórmula BMW européia Ollie Millroy e o malaio Melvin Moh.
McDonagh, único piloto que pode tirar o título de Jamison, largará apenas na quarta fila nas duas provas e vê a tarefa de evitar o fim do campeonato nesta etapa ficar ainda mais difícil.

DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
O honconguês Ross Jamison conquistou o título da Fórmula BMW pacífico ao conquistar hoje a vitória da primeira corrida da etapa chinesa. Foi uma corrida bem disputada, com cinco mudanças da liderança em dez voltas. O piloto disse o seguinte após a prova: “Eu geralmente fico nervoso antes das corridas, mas eu acho que isto é positivo, pois me mantém focado. Eu sabia que tinha um bom ritmo para vencer, mas durante a prova eu caí algumas posições e cheguei a pensar que seria impossível chegar ao pódio. Nas últimas voltas eu percebi que eu tinha uma chance e travei um belo duelo com Ollie Millroy. Foi minha melhor corrida nesta temporada.”.
Com 60 pontos de vantagem para o norte-americano Sean McDonagh, Jamison garantiu o título faltando ainda duas corridas para o fim da temporada.



LAGUNA SECA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
Neste fim de semana será disputada a última etapa da categoria e novamente teremos cinco brasileiros na pista. Além de Gil de Ferran e Jaime Melo que já disputam regularmente, teremos a oportunidade de ver novamente Tony Kanaan, Hélio Castroneves e Raphael Matos na pista.
As quatro horas de Laguna Seca terá a dupla David Brabham e Scott Sharp largando na pole. Eles que disputam o título da categoria P2 contra Timo Bernhard e Romain Dumas deram um grande passo rumo à conquista.

DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
Dobradinha brasileira na American Le Mans Series. Tony Kanaan venceu na categoria P2 com o carro de Gil de Ferran logo atrás. Tony que fez mais uma participação especial na categoria, mostrou que as férias não tiraram a boa forma do “bom baiano”. Gil de Ferran, que corre na sua própria equipe, conquistou um belo segundo lugar. Hélio Castroneves foi outro que participou da prova e terminou na quarta posição. Raphael Matos, atual campeão da Indy Lights, estava inscrito para correr, mas o carro quebrou antes que ele pudesse ir para a pista. Na categoria GT2, o outro brasileiro Jaime Melo também foi ao pódio, com o segundo lugar.
A vitória no geral ficou com a dupla formada por Marco Werner e Lucas Luhr (foto). Eles que competem na P1, garantiram o titula da categoria. Na P2 o título ficou com Timo Bernhard e Romain Dumas. Na GT1, Jan Magnussen, Denmark e Johnny O`Connell foram os campeões e para fechar, na GT2, Jorg Bergmeister e Wolf Henzler já haviam garantido o título por antecedência.




VALLELUNGA - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
Será realizada neste fim de semana a última etapa da temporada 2008 da Fórmula 3 Italiana. O campeonato está monopolizado nas mãos de dois pilotos: Mirko Bortolotti e Edoardo Piscopo.
Os dois pilotos estão separados por 8 pontos no campeonato e teremos 24 em disputa no fim de semana. A batalha pela terceira posição também está aberta entre Salvatore Cicatelli com 54 pontos, Francesco Castellacci com 49 e Marco Zipoli com 48.


DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
O líder do campeonato, Mirko Bortolotti, conquistou a pole para a primeira prova do fim de semana da fórmula 3 italiana e ficou ainda mais perto de conquistar o título. Além da bela posição de largada, ele ainda viu o seu único rival na corrida pelo título, Edoardo Piscopo, ir mal e ficar apenas com a oitava posição.
Piscopo teve problemas de tráfego na sua última volta na classificação e por isto não conseguiu melhorar o tempo. Confira os dez primeiros do grid:
1 Mirko Bortolotti
2 Salvatore Cicatelli
3 Francesco Castellacci
4 Marco Zipoli
5 Tom Dillmann
6 Giovanni Nava
7 Daniel Mancinelli
8 Edoardo Piscopo
9 Michael Dalle Stelle
10 Nicolò Piancastelli

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
Mirko Bortolotti venceu a primeira prova do fim de semana da fórmula 3 italiana e conquistou o título por antecipação. O piloto fez barba, cabelo e bigode com a pole, a vitória e a volta mais rápida. Edoardo Piscopo, único que tinha chances de roubar o título de Bortolotti, chegou apenas na quinta posição.
A equipe Lucidi Motors comemorou o bi-campeonato, já que na temporada do ano passado eles também foram campeões com o piloto Paolo Maria Nocera.
A batalha pela terceira posição no campeonato continua entre Salvatore Cicatelli, que chegou na quarta posição hoje, Francesco Castellacci, Giovanni Nava e Marco Zipoli. A segunda etapa será disputada ainda hoje.



CHINA - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
O Brasil não foi nada bem na segunda corrida da rodada de abertura da GP2 Asiática. Luiz Razia, Carlos Iaconelli e Diego Nunes abandonaram. A vitória ficou com o italiano Davide Valsecchi que largou na pole e liderou todas as voltas. Na segunda posição chegou o neozelandês Earl Bamber, que passou a prova toda pressionando Valsecchi, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem. O espanhol Javier Villa fechou o pódio da etapa chinesa. A próxima etapa do campeonato será nos dias 5 e 6 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes.



CHINA - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
O britânico Ollie Millroy (foto) foi o vencedor da segunda prova da rodada da China da fórmula BMW do pacífico. Foi a primeira vitória do piloto na categoria. O sul africano Simon Moss chegou na segunda posição e com isto conquistou o título de melhor estreante do ano. Ele disse o seguinte após a prova: “Com o título de estreante do ano garantido, eu posso ir para Macau mais confiante. Eu posso apertar mais o ritmo agora e vencer em Macau seria tão bom quanto foi ser o estreante do ano”. O vice-campeão da temporada, Sean McDonagh, fechou o pódio com a terceira posição.
No próximo mês a categoria fará sua estréia em Macau, dando aos seus pilotos a oportunidade de guiarem no lendário circuito de rua. Será realizada apenas uma prova, a última na temporada, no dia 16 de Novembro. Eles farão as preliminares da F3 européia e do WTCC.



VALLELUNGA - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
O campeão Mirko Bortolotti mostrou porque é o campeão da categoria e venceu de ponta a ponta a segunda corrida da última etapa do ano em Vallelunga. A equipe Lucidi Motors comemorou em dobro, pois além de Bortolotti, eles viram o outro piloto, Francesco Castellacci, chegar na segunda posição. O chefe da equipe disse o seguinte: “2008 foi um ano cheio de inovações para a fórmula 3 italiana devido a unificação de chassi e motores. Nós trabalhamos duro no desenvolvimento no começo da temporada, aproveitando o conhecimento obtido com o título de Nocera no ano passado. Bortolotti esteve sempre trabalhando com muito profissionalismo. Durante as corridas ele sempre esteve rápido e o mais importante, sem cometer erros. A partir de amanhã já começaremos a trabalhar para o carro do ano que vem”. Daniel Mancinelli completou o pódio com a terceira posição. Confira como ficou a classificação final do campeonato:
1 M. Bortolotti 150
2 E. Piscopo 127
3 S. Cicatelli 61
4 F. Castellacci 57
5 G. Nava 53
6 M. Zipoli 51
7 T. Dillmann 29
8 N. Verdonck 25
9 M. Dalle Stelle 23
10 S. Gatto 21
11 A. Cicognani 13
12 F. Crovo 10
13 D. Mancinelli 9
14 S. Katsimis 7
15 G. Ricci 5
16 F. Prandi 5
17 G. Glorioso 3
18 F. Glorioso 3
19 N. Piancastelli 3
20 A. Comi 1



MALÁSIA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
Os treinos desta sexta feira da MotoGp na Malásia deram à Colin Edwards o melhor tempo, à frente de Valentino Rossi, campeão da categoria com três provas de antecipação, mas que ainda gosta de dar espetáculos à seus fãs.
Na briga pela vice-liderança, Casey Stoner ficou com o terceiro melhor tempo enquanto Daniel Pedrosa (seu adversário direto) apanhou de sua Honda e ficou apenas na sexta posição, com Shinya Nakano e Jorge Lorenzo a sua frente. Casey Stoner, campeão da categoria em 2007, mostra-se determinado a vencer esta disputa pelo segundo lugar e já prevê árduos trabalhos para a próxima temporada. Ele que parece estar com a cirurgia de seu pulso, machucado em uma queda da motocicleta, marcada logo após a prova de Valência.
A treino de qualificação acontecerá na madrugada de sábado, às 3:55, sem transmissão por nenhuma emissora.

DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
O espanhol Daniel Pedrosa conquistou a pole para a etapa da Malásia da MotoGP. Impossibilitado de alcançar o segundo lugar no campeonato, o australiano Casey Stoner, e sem poder ser alcançado pelo quarto colocado, o seu arqui-rival Jorge Lorenzo, Pedrosa corre tranqüilo para tentar fechar com chave de ouro a temporada 2008. Mas ao seu lado, na primeira fila, o italiano Valentino Rossi também quer vencer a última corrida do campeonato que lhe deu o oitavo título. Stoner, não conseguiu abrir a última volta rápida antes do tempo limite e larga apenas na sétima posição. Lorenzo fecha a primeira fila ao lado de Pedrosa e Rossi. Emoção garantida para a prova que encerra as atividades da categoria neste ano.

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
Mais uma vez Valentino Rossi. Foi a nona vitória do piloto na temporada, que agora soma 357 pontos. Daniel Pedrosa, que largou na pole, sustentou a posição por um bom tempo, mas quando Rossi chegou para a briga, não deu para segurar. No fim o espanhol conseguiu manter a segunda posição. Andrea Dovizioso, que fez uma bela temporada, conseguiu o tão esperado pódio com a terceira posição. O vice-campeão, o australiano Casey Stoner, chegou na sexta posição. A próxima etapa do campeonato será no dia 26 de Outubro em Valência. Confira como está a classificação:
1 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team 357
2 Casey STONER AUS Ducati Marlboro Team 255
3 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team 229
4 Jorge LORENZO SPA Fiat Yamaha Team 182
5 Andrea DOVIZIOSO ITA JiR Team Scot MotoGP 161
6 Nicky HAYDEN USA Repsol Honda Team 144



CHINA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
O fim de semana do penúltimo grande prêmio do ano começou com um domínio incontestável do inglês Lewis Hamilton. O piloto que lidera o campeonato e que pode garantir o título na prova deste fim de semana liderou as duas sessões de treinos livres realizados hoje na China.
O brasileiro Felipe Massa, que disputa o título com o inglês, fez a segunda e a quinta marca no primeiro e segundo treinos respectivamente. O piloto diz que não há motivos para desespero sinalizando que a Ferrari não devia estar preocupada com velocidade e sim com outros acertos nestas sessões.
O polonês Robert Kubica, que também está no páreo pelo título, ficou em quinto e em décimo segundo. Para o piloto da BMW as chances de ser campeão são mais remotas, mas depois da decisão do ano passado, nenhum piloto pode ser desprezado na briga pelo título.

DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
O treino classificatório do grande prêmio da China serviu para confirmar a superioridade da Mclaren sobre a Ferrari. O líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, conquistou a pole com o tempo de 1min36s303. Porém a vida do piloto não deve ser fácil durante a corrida. Isto porque, logo atrás dele, na segunda e terceira posição, estão os dois carros da Ferrari com Kimi Räikkönen e Felipe Massa respectivamente. O companheiro de Hamilton, o finlandês Heikki Kovalainen ficou apenas na quinta posição e um pouco impossibilitado de ajudar efetivamente o inglês. O espanhol Fernando Alonso, que venceu as duas últimas provas, larga na quarta posição.
Pelo que tudo indica, Räikkönen está mais leve que Massa e talvez com o mesmo peso de Hamilton, o que colocaria nas mãos do finlandês a tarefa de batalhar com Lewis e não permitir que ele dite o ritmo de corrida e aí nas estratégias de boxe, a Ferrari tentaria colocar o brasileiro na ponta já que ele teria algumas voltas a mais de combustível.
O brasileiro Nelson Piquet terminou na décima primeira posição, mas com a punição sofrida pelo australiano Mark Webber, que trocou o motor, pulou para décimo. Rubens Barrichello conquistou uma bela décima terceira posição, cinco a frente do companheiro de equipe, Jenson Button.
Confira como ficou o grid completo: 1 Lewis Hamilton, 2 Kimi Räikkönen, 3 Felipe Massa, 4 Fernando Alonso, 5 Heikki Kovalainen, 6 Sebastian Vettel, 7 Jarno Trulli, 8 Sebastien Bourdais, 9 Nick Heidfeld, 10 Nelsinho Piquet, 11 Robert Kubica, 12 Timo Glock, 13 Rubens Barrichello, 14 Nico Rosberg, 15 David Coulthard, 16 Mark Webber, 17 Kazuki Nakajima, 18 Jenson Button, 19 Adrian Sutil, 20 Giancarlo Fisichella.

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
Como era de se esperar, o inglês Lewis Hamilton da Mclaren dominou a prova da China, venceu de ponta a ponta e colocou uma mão e meia na taça. Curiosamente, a Ferrari que sempre esteve em pé de igualdade com a Mclaren durante o ano, quando não esteve em superioridade, não mostrou combatividade e viu a Mclaren passear na corrida de hoje.
O brasileiro Felipe Massa, que agora é o único que pode roubar o título de Hamilton, estava com o desempenho pior que o do companheiro Kimi Räikkönen e precisou do jogo de equipe para superar o finlandês. O polonês Robert Kubica que até a prova estava na disputa do título, chegou na sexta posição e deu adeus à briga. Nelson Piquet fez uma bela corrida e chegou na oitava posição, marcando mais um ponto no campeonato. Rubens Barrichello, a medida que o carro permite, também fez uma bela prova e chegou na décima primeira posição, cinco a frente de seu companheiro, Jenson Button.
Claro que matematicamente Felipe ainda tem chances de ser campeão e tudo pode acontecer em Interlagos, mas acredito que Hamilton não irá cometer os mesmos erros do ano passado (e do Japão neste ano) e a menos que ocorra um problema mecânico com a Mclaren do inglês aqui no Brasil, o título já é dele. Confira os oito primeiros da corrida e a classificação do campeonato:
Resultado da China:
1 Lewis Hamilton (McLaren)
2 Felipe Massa (Ferrari)
3 Kimi Raikkonen (Ferrari)
4 Fernando Alonso (Renault)
5 Nick Heidfeld (BMW Sauber)
6 Robert Kubica (BMW Sauber)
7 Timo Glock (Toyota)
8 Nelsinho Piquet (Renault)
Classificação do campeonato:
1 Lewis Hamilton 94 pontos
2 Felipe Massa 87
3 Robert Kubica 75
4 Kimi Raikkonen 69
5 Nick Heidfeld 60
6 Fernando Alonso 53
7 Heikki Kovalainen 51
8 Sebastian Vettel 30
12 Nelsinho Piquet 19
14 Rubens Barrichello 11



PORTUGAL - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
Neste fim de semana será disputada a quarta etapa da Fórmula Superliga. Os dois times brasileiros, Corinthians e Flamengo, que amargam maus resultados esperam fazer uma corrida mais sossegada no circuito onde o brasileiro Ayrton Senna conquistou a primeira vitória na Fórmula 1.
Aconteceram algumas mudanças de pilotos para esta etapa. O italiano Enrico Toccacelo saiu do carro do Roma e foi para o Borussia Dortmund. Para o seu lugar no Roma foi contratado o francês Franck Perera.
Foi cogitado que o brasileiro Enrique Bernoldi correria no carro do Tottenham Hotspur, mas devido a uma contusão ele recusou o convite.

DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
O francês Frank Perera, piloto do Roma, conquistou a pole para a primeira corrida da rodada de Portugal. O piloto que estréia na categoria mostrou que tem pé quente. A final foi disputada com outro time italiano, o Milan que sai na segunda posição.
Entre os brasileiros, o Corinthians se recuperou dos maus resultados, mas o Flamengo continua mal. O clube paulista que tem o amazonense Antônio Pizzonia como piloto, larga na oitava posição e tem grandes chances de chegar na zona de pontuação. Já o time carioca, sairá apenas da décima sexta posição e possui chances remotas de conquistar um bom resultado. O carro que é pilotado pelo paulista Tuka Rocha pode se dar bem na segunda corrida, já que o grid é totalmente invertido.

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
A vitória da primeira corrida da etapa de Portugal da Superliga ficou com o Liverpool. A corrida foi marcada por uma bela apresentação do Corinthians e mais uma decepcionante corrida do Flamengo. Na primeira volta o carro do Borussia escapou e abandonou a prova. O Basel também deixou a prova ainda na primeira volta. A primeira volta terminou com o timão na sexta posição e o rubro-negro carioca na décima. Enquanto isto, o estreante Frank Perera do Roma abria uma boa vantagem lá na frente. Mas na primeira parada nos boxes, o time teve problemas e perdeu muito tempo deixando a liderança para o Milan. Algumas voltas depois, o Liverpool deixou o time italiano para trás e rumou para a vitória. No fim, o time inglês venceu com o Milan em segundo, o Roma em terceiro e o Corinthians na quarta posição. O Flamengo terminou apenas na décima primeira posição. Ainda hoje será realizada a segunda etapa da rodada portuguesa.



JEREZ- SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
O norueguês Christian Ebbesvik (foto) venceu a segunda corrida da etapa de Jerez da fórmula 3 espanhola. Na segunda posição chegou o inglês Will Bratt e na terceira a grande sensação do fim de semana, o espanhol German Sanchez Flor. Isto porque ele chegou para a etapa sete pontos atrás de Nelson Panciatici e saiu de lá sete pontos à frente: “Tivemos problemas na qualificação e não pude sair tão bem quanto gostaria, mas após a corrida de ontem, vim para esta com a idéia de marcar o maior número de pontos possíveis. Estou muito feliz por voltar a liderança e espero manter o bom ritmo em Montmeló”. A próxima etapa do campeonato, como comentado acima pelo Sanches, será em Montmeló no dia 01 de Novembro. Confira como está a classificação do campeonato:
1º GERMAN SANCHEZ FLOR 87
2º NELSON PANCIATICI 80
3º NATACHA GACHNANG 75
4º NICOLA DE MARCO 71
5º JAIME ALGUERSUARI 60
6º BRUNO MENDEZ 53
7º GUSTAVO YACAMAN 53
8º ADRIAN CAMPOS SUÑER 46
9º WILL BRATT 45
10º JONATHAN LEGRIS 44



ESPANHA - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
Não deu para o brasileiro Fábio Carbone conquistar o vice-campeonato da categoria. O piloto que brigava diretamente contra o francês Julien Joussen chegou atrás e perdeu a segunda posição no geral. De qualquer forma, o terceiro lugar não foi ruim, pois o piloto conquistou algumas vitórias e conseguiu o que se espera desta categoria, que é visibilidade. Enquanto o brasileiro chegou na décima posição, o francês terminou na quinta. O grande campeão, o holandês Giedo Van der Garde, não participou da prova, pois fez sua estréia na GP2 Asiática. O grande vencedor da prova foi o argentino Esteban Guerrieri (foto). Foi a primeira vitória do piloto, que é companheiro de equipe de Carbone. James Walker chegou na segunda posição e Robert Wickens (piloto que dirigiu a Red Bull em Brasília) na terceira. Com o fim do campeonato, confira como ficou a classificação:
1º Giedo van der Garde (HOL) 137
2º Julien Jousse (FRA) 106
3º Fabio Carbone (BRA) 97
4º Miguel Molina (ESP) 77
5º Mikhail Aleshin (RUS) 72
6º Charles Pic (FRA) 69
7º Bertrand Baguette (FRA) 68
8º Esteban Guerrieri (ARG) 62
9º Salvador Duran (MEX) 59
10º Alvaro Barba (ESP) 58



ZOLDER

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
Neste fim de semana será disputada a penúltima etapa da FIA GT em Zolder na Bélgica. O fim de semana começou com campanhas a favor do meio ambiente. Os pilotos disputaram uma corrida (a pé) pela Terra e o vencedor foi o italiano Gianmaria Bruni. Depois aconteceu uma corrida de bicicleta no próprio circuito.
O brasileiro Xandy Negrão, que com a vitória na última etapa, entrou de vez na briga pelo título. Ele e o companheiro, Miguel Ramos, somam agora 49.5 pontos, meio atrás da dupla Fabrizio Gollin e Mike Hezemans e 6.5 atrás dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels.

DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
A pole da etapa de Zolder da Fia Gt ficou com Allan Simonsen com Aston Martin DBR9. Porém ele foi punido e deixou a posição de honra para o ex-f1 Karl Wendlinger com outro Aston Martin. Simonsen passou com uma velocidade muito alta num trecho de bandeira amarela.
O líder do campeonato, Andrea Bertolini, que corre com um Maserati MC, ficou apenas com a sexta posição. Xandy Negrão, terceiro no campeonato, ficou com a décima primeira posição.

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
Andrea Bertolini e Michael Bartels venceram a etapa de Zolder da Fia Gt na categoria GT1 neste fim de semana com Maserati. Com este resultado, a equipe Vitaphone Racing Team garantiu o quarto título consecutivo de construtores. Na segunda posição chegou a dupla Mike Hezemans e Fabrizio Gollin com Corvette e na terceira Karl Wendlinger e Ryan Sharp com Aston Martin.
Na GT1 a dupla Toni Vilander e Gianmaria Bruni conquistaram a quinta vitória deles na temporada com a Ferrari 430. Matteo Malucelli e Paolo Ruberti ficaram em segundo. A próxima, e última etapa do campeonato, será no dia 23 de Novembro em San Luis na Argentina.
Confira como ficou a classificação do campeonato:
NA GT1:
1 Andrea Bertolini/Michael Bartels 66
2 Fabrizio Gollin/Mike Hezemans 58
3 Miguel Ramos/Xandy Negrão 52.5
Na GT2:
1 Toni Vilander/Gianmaria Bruni 85
2 Matteo Malucelli/Paolo Ruberti 57.5
3 Richard Westbrook 51
4 Emmanuel Collard 41



PORTUGAL - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
O Al-Ain venceu a segunda prova da etapa portuguesa da Superliga. O piloto se aproveitou de um problema no carro do Borussia e conquistou a vitória. A prova começou com o carro do Anderlecht parado no grid na saída da volta de apresentação. Os mecânicos conseguiram religar o carro depois e ele se alinhou na última posição do grid. Durante a volta de apresentação o carro do Atlético de Madrid estourou o motor. O carro do Beijing, que lidera o campeonato, largou dos boxes.
No fim da primeira volta o Flamengo estava na oitava posição e o Corinthians na décima primeira. O Basel que começou na liderança foi logo ultrapassado pelo Tottenham e pelo Borussia. Na volta seguinte o Borussia assumiu a liderança. O Basel deu o troco no Tottenham.
O Corinthians repetiu a bela atuação da primeira prova e na oitava volta já ocupava a sétima posição. Enquanto isto o Flamengo despencava e passava para oitavo. Porém o pitstop do carro corinthiano não foi muito bem e Pizzonia caiu alguma posições. Mas o piloto teve tempo de se recuperar e terminou novamente na quarta posição. A próxima etapa será no fim de semana do dia 02 de Novembro em Vallelunga, na Itália. Confira abaixo o resultado da segunda corrida e a classificação do campeonato:
Resultado da corrida:
1 Al-Ain
2 AC Milan
3 Galatasaray
4 Corinthians
5 Beijing Guoan
6 BVB Borussia
7 Sevilla
8 PSV Eindhoven
9 RSC Anderlecht
10 Flamengo
Classificação:
1 Beijing Guoan 271
2 PSV Eindhoven 236
3 Liverpool FC 235
4 AC Milan 216
5 Sevilla FC 199
6 AS Roma 190
7 RSC Anderlecht 189
8 Galatasaray SK 180
9 Tottenham Hotspur 173
10 Corinthians 169
16 Flamengo 130



CASCAVEL - PRIMEIRA CORRIDA

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
O circuito de Cascavel/PR receberá neste final de semana a penúltima etapa do Brasileiro de Motovelocidade e poderá sediar as decisões das categorias Superbike e 250ccJr.
A Superbike tem Gilson Scudeler na liderança e Danilo Andric, a 74 pontos do líder. Scudeler precisa apenas de dois terceiros lugares para vencer o campeonato.
Na 250cc Jr., se Douglas Figueiredo (líder) fizer a pole e vencer a prova será sagrado campeão e deixará a briga pela vice-liderança entre Lucas Mattei e Danilo Lewis. Já a 250cc está um pouco mais disputada com Renan Alves dez pontos à frente de Marciano Santin, segundo colocado.
A outra categoria, Hornet, é a mais acirrada entre todas. O líder Alecsandre Brieda está um ponto a frente de Maico Teixeira (vice) que por sua vez tem seis pontos de diferença para o terceiro colocado, William “Pamonha” Pontes. Carlos Alberto Campos Cruz, o quarto na tabela, tem 11 pontos de diferença para o líder.

DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
Nos treinos de hoje da categoria Superbike, Gilson Scudeler ficou com a posição de honra no grid, somou um ponto extra e ficou mais próximo de tornar-se campeão antecipado na categoria.
Na Hornet, Fábio Peasson colocou mais lenha na fogueira por faturar a pole. Ele que é o quinto na tabela, ganhou o ponto extra pela posição de largada e deixou ainda mais indefinido o campeonato. Alecsandre Brieda (líder) sairá do segundo lugar e Maico Teixeira (terceiro colocado) largará da quarta posição.
Na categoria 250cc Jr., Douglas Figueiredo cravou a pole e, se vencer a corrida, será campeão antecipado. Já a 250cc viu Marciano Santin diminuir a diferença entre ele e Renan Alves (líder), uma vez que ficou com o primeiro lugar de largada.

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
O blog passou a cobrir neste fim de semana mais uma categoria, a Superbike nacional. Agora que a RaceTv! e a ESPN estão transmitindo as provas, fica mais fácil fazer as coberturas. Para minha surpresa que desconhecia o campeonato, a categoria é muito disputada e cheia de emoções.
Na largada o vice-líder do campeonato, Danilo Andric manteve a ponta com Gilson Scudeler, líder do campeonato colado nele. O companheiro de Gilson, Pierre Chofard vinha na terceira posição. Danilo e Gilson começaram a dar um show na pista de Cascavel, alternando várias vezes a primeira posição. Pierre chegou a passar Danilo, mas também levou o troco. No fim, Gilson venceu e conquistou o título da categoria por antecipação. Danilo chegou na segunda posição, Cidalgo Chinasso em terceiro, Pierre Chofard em quarto e Robson Portaluppi em quinto.



CASCAVEL - SEGUNDA CORRIDA

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
O grande campeão da temporada, Gilson Scudeler, venceu novamente a segunda etapa do campeonato. Desta vez não foi tão fácil e o piloto passou boa parte da prova na segunda corrida. Pierre Chofard e Danilo Andric ficaram na frente de Gilson por muitas voltas. Mas no fim o campeão fez valer sua força e venceu. Pierre Chofard chegou em segundo, Danilo Andric em terceiro, Cidalgo Chinasso em quarto e Murilo Colatrelli em quinto.
A próxima etapa do campeonato será no dia 15 de novembro, em Interlagos, São Paulo. Confira como ficou a classificação do campeonato:
1º - Gilson Scudeler 251
2º - Danilo Andric 163
3º - Cristiano Vieira 114
4º - Robson Portaluppi 113
5º - Murilo Colatreli 105



MARTINSVILLE

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (17/10/2008)
Até parece piada, mas a chuva caiu novamente e o treino classificatório da NASCAR não pode ser realizado. Com isto, as posições no grid seguem a ordem do campeonato. Melhor para nós, telespectadores, que poderemos ver novamente uma disputa direta entre os postulantes ao título pela vitória.
Confira então quem são os doze primeiros no campeonato e nas posições de largada: 1 Jimmie Johnson, 2 Jeff Burton, 3 Greg Biffle, 4 Carl Edwards, 5 Clint Bowyer, 6 Kevin Harvick, 7 Tony Stewart, 8 Jeff Gordon, 9 Kyle Busch, 10 Dale Earnhardt Jr., 11 Matt Kenseth e 12 Denny Hamlin.

DESTAQUE DE SÁBADO (18/10/2008)
A Nascar chega na reta final e basicamente apenas três pilotos possuem chances reais de conquistar o título. Jimmie Johnson, Jeff Burton e Greg Biffle. O favoritismo é todo de Johnson, primeiro porque ele é o atual bi-campeão da categoria e já demonstrou dominar muito bem o sistema dos playoffs e segundo pelo fato de estar na liderança.
A prova de amanhã será disputada em Martinsville e na primeira prova realizada lá neste ano deu:


1 Denny Hamlin (foto)
2 Jeff Gordon
3 Jeff Burton
4 Jimmie Johnson
5 Tony Stewart
6 Dale Earnhardt Jr.
7 Casey Mears
8 Jamie McMurray
9 Carl Edwards
10 Clint Bowyer

DESTAQUE DE DOMINGO (19/10/2008)
Jimmie Johnson venceu mais uma e praticamente garantiu o título da temporada 2008. Foi uma prova bem disputada nas posições intermediárias, mas sempre com o 48 lá na frente. Ele liderou 339 das 500 voltas da prova.
No começo da prova aconteceu uma bandeira amarela e alguns pilotos resolveram parar e outros não, o que provocou as mudanças de estratégias. Algumas voltas depois, Kasey Kahne parou na pista e nova bandeira amarela foi acionada. Desta vez todos os ponteiros resolveram entrar e os que pararam na primeira bandeira permaneceram na pista. Dentre eles, Dale Earnhadt Jr.
Kurt Busch parou na garagem para reparos no carro na volta 70. Na volta 82, Júnior deu um totó por trás em Jamie McMurray e a bandeira amarela foi novamente acionada. Jimmie Johnson que estava no grupo que parou na segunda bandeira amarela, já estava na quarta posição no momento desta terceira bandeira amarela. Na volta 88 foi dada a relargada e Aric Almirola estava na liderança e novamente o safety car foi para a pista devido a uma rodada de Regan Smith. Na volta 96 Kyle Busch e Kevin Harvick batalharam pela décima segunda posição e ficaram algumas voltas lado a lado. Enquanto isto lá na frente, Johnson atacava Ryan Newman pela segunda posição. Mais uma bandeira amarela, desta vez devido a problemas com Matt Kenseth que rodou e levou com ele o carro 78 do Joe Nemechek. Kenseth é um dos doze pilotos do playoff.
Todos pararam no boxe e Tony Stewart voltou na frente (dos que pararam). Jamie McMurray que havia rodado na volta 82, permaneceu na pista e foi para a liderança. Dentre os pilotos do Chase, Clint Bowyer permaneceu na pista e ficou com a terceira posição. Montoya estava também numa bela corrida e na volta 130 ocupava a décima primeira posição. Na volta 154 Johnson reassumiu a liderança da prova ultrapassando o Jamie McMurray.
Novamente a prova foi interrompida na volta 162. O azarado do Chase Kyle Busch mais Sam Hornish e Tony Raines bateram no muro. Busch ainda foi punido por ficar parado na pista para chamar a bandeira amarela e perdeu duas voltas. Todos os líderes pararam. Kyle Busch voltou na trigésima sexta posição, três voltas atrás dos líderes.
Uma nova bandeira amarela foi mostrada na volta 193 devido a um acidente de Elliott Sadler. O ex-f1 Scott Speed fez a estréia dele na categoria e até que não estava tão ruim. No momento desta bandeira amarela ele ocupava a trigésima quarta posição. Na volta 242 Jeff Gordon passou Johnson e assumiu a liderança. Greg Biffle parou nos boxes com bandeira verde na volta 248 e perdeu uma volta com relação aos líderes. No meio da corrida, na volta 250, Gordon liderava com Johnson em segundo.
No saldo de voltas lideradas, o vinte e quatro havia liderado 29 voltas e quarenta e oito 122 voltas. Na volta 254 uma nova bandeira amarela, desta vez com Bobby Labonte que recebeu um toque de A.J. Allmendinger e rodou. Todos os líderes pararam nos pits e Johnson voltou na frente. Na volta 315 aconteceu uma bela briga pela liderança da prova. Johnson, Gordon, Carl Edwards e Dale Jr. colados um no outro. Na volta 362 Tony Stewart precisou parar com bandeira verde devido a um pneu furado. O piloto perdeu duas voltas com relação aos líderes. Depois de mais de 100 voltas sem amarela, na volta 382, ela foi acionada devido a um choque de Kurt Busch com o muro. O piloto ficou lento pela pista e a direção da Nascar não teve como evitar a interrupção.
Na volta 438 Kyle Busch tocou novamente no muro, furou o pneu e caiu ainda mais na classificação. Faltando 15 voltas para o fim da prova, mais uma amarela apareceu. David Gilliland bateu no muro e parou na pista. David Ragan rodou faltando três voltas para o fim e a prova foi para a prorrogação. No fim, Johnson venceu novamente, com Dale Jr. em segundo que o ficou protegendo contra os outros oponentes. Confiram quem foram os dez primeiros:
1 Jimmie Johnson
2 Dale Earnhardt Jr.
3 Carl Edwards
4 Jeff Gordon
5 Denny Hamlin
6 Casey Mears
7 Kevin Harvick
8 Matt Kenseth
9 Martin Truex Jr.
10 Clint Bowyer
A próxima etapa será Domingo que vem em Miami. Veja como ficou a classificação do campeonato:
1 Jimmie Johnson 6073
2 Greg Biffle 5924
3 Jeff Burton 5921
4 Carl Edwards 5875
5 Clint Bowyer 5827
6 Kevin Harvick 5817
7 Jeff Gordon 5798
8 Tony Stewart 5735
9 Dale Earnhardt Jr. 5694
10 Matt Kenseth 5665
11 Denny Hamlin 5653
12 Kyle Busch 5628

2 comentários

  1. GiglioF1 Says:
  2. Thiago,

    Belo trabalho!!!....Vou dar uma olhada na Superliga amanha no Estoril...
    Acho que vai ser interessante...depois posto alguma coisa..
    Abraco!!!!

     
  3. 21833Grande trabalho Tiago. Estou pensando em abrir cobertura da ALMS no meu blog também, posso contar com a sua ajuda? Parabéns.

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters