Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

20 anos do primeiro passo rumo à eternidade

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Campinas - Olá amigos! Continuando o especial sobre os 20 anos do primeiro título do brasileiro Ayrton Senna, vamos relembrar um pouco a oitava corrida daquela temporada, o grande prêmio da Inglaterra. Para você que perdeu os primeiros capítulos desta série, clique aqui para ler.

Inglaterra


O grande prêmio da Inglaterra de 1988, oitava etapa da temporada, começou cheio de rodadas no treino classificatório do sábado. Só Senna, por exemplo, rodou duas vezes na mesma curva. Pela primeira vez no ano uma corrida começou sem uma McLaren na primeira fila. Gerhard Berger e Michele Alboreto deixam Senna e Prost na segunda fila. O brasileiro Maurício Gugelmin conseguiu um ótimo quinto lugar e Nelson Piquet o sétimo.
Antes da largada caiu uma chuva e a prova foi declarada como de pista molhada. Berger manteve a liderança na largada e Senna pulou para segundo. Prost saiu muito mal e caiu para as últimas posições. Senna começou então a caça a Berger e na 13ª volta assumiu a liderança da prova. Prost abandonou na vigésima quarta volta. Mansell também fez uma bela corrida, ultrapassou Nannini, Alboreto e Berger e terminou na segunda posição. Senna venceu com o Leão em segundo e Nannini em terceiro. Gulgelmin chegou em quarto e marcou os primeiros pontos da carreira. Piquet chegou em quinto.
Confira como ficava o campeonato naquela altura:
1. Alain PROST 54
2. Ayrton SENNA 48
3. Gerhard BERGER 21
4. Nelson PIQUET 15
5. Michele ALBORETO 13
6. Thierry BOUTSEN 11
7. Derek WARWICK 9
8. Nigel MANSELL 6
11. Mauricio GUGELMIN 3

2 comentários

  1. Grande Matéria, Thiago!

    eu ando meio sumido, não apenas no seu blog mas nos dos nossos amigos tb. As corridas online andam me tomando um tempo monstruoso (preciso passar no meu blog e tirar as teias de aranha...rs)

    E que bons tempos eram esses hein: Senna, Mansell, Piquet, Prost, Berger.... q maravilha.

     
  2. GiglioF1 Says:
  3. Thiago,

    Belo post...Muita saudade destes tempos... Nos com mais de 35 anos , que vivemos cada dia desta era, temos muita saudade...
    Valeu!!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters