Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 14 de novembro de 2008


Interlagos - Primeira Corrida

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (14/11/2008)
Neste fim de semana será realizada a última etapa da Superbike brasileira em São Paulo. A competição fará parte da virada esportiva que acontece na cidade. Será uma grande oportunidade para quem ainda não conhece a categoria acompanhar a competição. Se você não é de São Paulo e/ou não vai ao circuito, você tem duas opções para acompanhar a prova: A Race Tv, canal de automobilismo da internet e o site da competição transmitirão as duas provas ao vivo. “Prato feito” para quem estiver de bobeira neste sabadão.

DESTAQUE DE SÁBADO (15/11/2008)
A primeira etapa da Superbike brasileira começou bastante tumultuada. Primeiro um forte acidente envolvendo quatro pilotos fez com que a direção de prova anulasse a largada e uma segunda fosse dada. Daí, quando era para valer, o grande campeão da temporada, Gilson Scudeler, queimou e tomou uma punição dos fiscais. O piloto que venceu todas as provas da temporada perdeu várias posições e perdeu a primeira no ano. O vencedor foi Pierre Chofard da equipe Team Scud/Petrobrás com Murilo Colatreli da equipe Roncar em segundo e Bruno Corano da equipe Suzuki/Santander em terceiro.



Curitiba - Primeira Corrida

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (14/11/2008)
Neste fim de semana será realizada a penúltima etapa da Copa Clio em Curitiba. Porém estas duas provas terão rodada dupla, então na verdade ainda faltam quatro corridas. No entanto José Cordova, líder do campeonato, quer acabar com a festa logo em Curitiba e de preferência na primeira prova. O piloto conquistou com sobras a pole position e além da vantagem de sair na frente, ainda garantiu um ponto extra que é dado para o primeiro do grid. José Vitte, vice-líder do campeonato, sai da segunda posição.

DESTAQUE DE SÁBADO (15/11/2008)
José Cordova venceu e conquistou o título por antecipação na Copa Clio. O piloto chegou ao tri-campeonato da categoria com muita facilidade. Para se ter uma idéia, Cordova venceu seis provas das sete corridas disputadas até o momento. Agora, com 81 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o seu companheiro de equipe José Vitte, Cordova sagrou-se campeão da categoria. Um fato curioso, a prova terminou em bandeira amarela devido à capotagem do carro do piloto Edu Garcia, que passa bem. A próxima etapa será amanhã, com transmissão ao vivo da ESPN.



Interlagos - Segunda Corrida

DESTAQUE DE SÁBADO (15/11/2008)
A última prova da Superbike brasileira não poderia ser diferente. Gilson Scudeler, campeão da categoria, venceu sem nenhuma dificuldade em Interlagos. O piloto, que por ter queimado a largada, foi punido na primeira prova e perdeu a oportunidade de brigar pela vitória. Cristiano Vieira da equipe Spiga Racing chegou na segunda posição e Pablo Martins da equipe Target Race em terceiro. A classificação final da categoria ficou assim:
1º - Gilson Scudeler – 286 pts
2º - Danilo Andric – 183 pts
3º – Cristiano Vieira – 143 pts
4º – Murilo Colatreli – 135 pts
5º - Róbson Portaluppi – 122 pts



Curitiba - Primeira Corrida

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (14/11/2008)
Neste fim de semana será realizada em Curitiba mais duas provas, valendo para a penúltima etapa da GT3 Brasil. Uma novidade será a presença de três novos carros, engrossando ainda mais o grid: dois Dodge Vipers e uma Ferrari.
Hoje já tivemos carros na pista para a realização de dois treinos livres. Nenhuma surpresa já que os líderes do campeonato, Xandy Negrão e Andreas Matheis lideraram as duas, dando mostra do poderio dos Fords Gt. Já os vice-líderes Ricardo Rosset e Walter Salles, também com o carro americano, não passaram da quarta posição na primeira sessão, mas se recuperaram e ficaram em segundo na última.
Amanhã será realizada a qualificação e a primeira prova, com transmissão ao vivo da Race Tv.

DESTAQUE DE SÁBADO (15/11/2008)
A GT3 Brasil disputou hoje em Curitiba mais uma etapa, a décima terceira do campeonato e pela sexta vez os vencedores foram Andreas Matheis e Xandy Negrão. A dupla largou na pole e só deixou a liderança da prova nos momentos em que pararam no boxe e venceram sem nenhuma dificuldade. Amanhã eles voltam a pista para a última corrida desta rodada dupla e os dois podem até sair da capital paranaense como campeões. Mas não será simples, terá que vencer novamente (esta é a parte fácil) e ainda torcer para os vice-líderes, Ricardo Rosset e Walter Salles não pontuarem. Os dois chegaram na terceira posição na prova de hoje, atrás da dupla Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel.



Macau - Primeira Corrida

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (14/11/2008)
O suíço Alain Menu, pole da etapa de Macau do ano passado, garantiu novamente a posição de honra no grid. O piloto conseguiu ser quase 1 segundo mais rápido do que o tempo de 2007. O campeão Andy Priaulx larga ao seu lado na segunda posição.
Na disputa pelo título, o francês Yvan Muller, líder do campeonato, se deu melhor que o seu rival, o italiano Gabriele Tarquini. Muller sai da terceira posição enquanto o seu oponente ficou apenas com o oitavo posto.
O campeão sairá após as duas etapas deste fim de semana, que fecha a temporada 2008. O brasileiro Augusto Farfus Jr. sai da quinta posição.

DESTAQUE DE SÁBADO (15/11/2008)
Yvan Muller é campeão da temporada 2008 do WTCC. O francês conquistou o título ao chegar na terceira posição na primeira prova da rodada dupla de Macau. O grande vencedor da prova foi o suíço Alain Menu, que largou na pole e de lá não mais saiu. Na segunda posição, Andy Priaulx a apenas 0,523 segundos de Menu . O brasileiro Augusto Farfus Jr. conquistou um belo quarto lugar o que deixou em melhores posições na tabela de classificação. O italiano Gabriele Tarquini, único que poderia tirar o título do francês, chegou apenas na sétima posição e com isto permitiu que o título saísse com uma prova de antecedência.



Macau

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (14/11/2008)
Neste fim de semana será disputada a última etapa da Fórmula BMW do Pacífico em Macau. Com o título já decidido para o Honconguês Ross Jamison, a prova serve apenas para somar experiência para os pilotos. A pole da prova ficou com o romeno Mihai Marinescu com o dinamarquês Michael Christensen ao seu lado, na segunda posição. O campeão vai largar apenas na quarta posição e vai partir para cima para tentar fechar com chave de ouro esta temporada. É a primeira vez que a categoria corre no famoso circuito de rua e Macau e todos os pilotos irão brigar pela honra de ser o primeiro vencedor da BMW no circuito e para aparecer para o mundo.

DESTAQUE DE SÁBADO (15/11/2008)
O romeno Mihai Marinescu foi o grande vencedor da prova de Macau da fórmula BMW. Ele que largou na pole, venceu de forma brilhante e se tornou o primeiro piloto a vencer a categoria naquela pista. Na segunda posição chegou o dinamarquês Michael Christensen. O pódio foi completado pelo japonês Kimiya Sato.
O campeão Ross Jamison não foi nada bem e terminou apenas na décima sexta posição. Veja quem foram os oito primeiros da corrida.
1º Mihai Marinescu (ROM, Motaworld Racing)
2º Michael Christensen (DIN, Motaworld Racing)
3º Kimiya Sato (JAP, Eurasia Motorsport)
4º Gabriel Chaves (COL, Atlantic Racing Team)
5º Yuji Kunimoto (JAP, ART Motorsport)
6º Aditya Patel (IND, Eurasia Motorsports)
7º Jim Ka To (HKG, Aran Racing)
8º Alex Sims (ING, Meritius)



Homestead

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (14/11/2008)
A última etapa da Nascar Nationwide Series será marcada por uma briga intensa entre Carl Edwards e Clint Bowyer. O primeiro precisa descontar uma diferença de 54 pontos para o segundo. Isto significa que Edwards precisa vencer, liderar o maior número de voltas e ainda torcer para Bowyer chegar de nono para trás. Nos treinos livres de hoje Edwards fez a parte dele e fez o melhor tempo, mas Bowyer ficou com a sexta posição, o que lhe daria o título se fosse a corrida. Amanhã será realizada a classificação e a prova. Não percam!

DESTAQUE DE SÁBADO (15/11/2008)
Grande decisão da Nascar Nationwide Series. Clint Bowyer sagrou-se campeão ao chegar na quinta posição. Carl Edwards, que precisava vencer, liderar o maior número de voltas e ainda torcer para Bowyer chegar de nono para trás até tentou, mas não deu. O piloto venceu a prova, mas não liderou o maior número de voltar e nem Bowyer chegou de nono para trás. Kyle Busch roubou a cena e acabou liderando mais voltas, mas no fim, Edwards foi para cima e venceu a prova. A classificação final do campeonato ficou assim:
1 Clint Bowyer 5132
2 Carl Edwards 5111 -21
3 Brad Keselowski 4794 -338
4 David Ragan 4525 -607
5 Mike Bliss 4518 -614
6 Kyle Busch 4461 -671



Macau - Segunda Corrida

DESTAQUE DE SÁBADO (15/11/2008)
Com a vitória de Robert Huff, foi encerrada a temporada 2008 do WTCC hoje em Macau. O britânico garantiu com isto a terceira posição na classificação geral do campeonato. O grande campeão, o francês Yvan Muller, chegou na segunda posição com o outro inglês Andy Priaulx em terceiro.
O brasileiro Augusto Farfus não repetiu a boa posição da primeira prova e não chegou na zona de pontuação. Com isto o piloto encerrou a temporada com a sexta posição, com 63 pontos. A classificação final ficou assim:
1 Yvan MULLER (FRA) 114
2 Gabriele TARQUINI (ITA) 88
3 Robert HUFF (GBR) 87
4 Andy PRIAULX (GBR) 81
5 Rickard RYDELL (SWE) 77
6 Augusto FARFUS (BRA) 63
7 Jörg MÜLLER (GER) 60
8 Jordi GENÉ (ESP) 56
9 Alain MENU (SUI) 54
10 Félix PORTEIRO (ESP) 51



Macau

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (14/11/2008)
Neste fim de semana acontece em Macau a tradicional etapa da Fórmula 3 Européia. A prova não vale pontos para o campeonato, mas ficou marcada como a grande prova para a nova geração e quem vence a etapa, ganha um destaque na mídia mundial e chama a atenção de donos de equipes e empresários por todo o mundo.
Nico Hülkenberg, campeão da temporada, não estará concorrendo, mas em compensação as estrelas da Fórmula 3 britânica estará marcando presença como o campeão Jaime Alguersurari, Brendon Hartley, além de Edoardo Mortara e Mika Maki, estrelas da própria competição.

DESTAQUE DE SÁBADO (15/11/2008)
A festa em Macau para a Fórmula 3 européia é tão grande que a classificação é vista como um evento a parte (e é, pois é uma corrida) com direito a pódio e troféu para os melhores colocados. E o pole (vencedor) foi o italiano Edoardo Mortara seguido do japonês Keisuke Kunimoto e do brasileiro Roberto Streit.
O campeão da fórmula 3 britânica, Jaime Alguersuari ficou apenas com a sexta posição. Amanhã acontece a grande corrida, com 15 voltas no desafiante circuito de rua de Macau e o vencedor terá no currículo um nos maiores feitos que as jovens promessas podem conseguir.

DESTAQUE DE DOMINGO (16/11/2008)
Zebra na etapa de Macau da fórmula 3 européia. O japonês Keisuke Kunimoto, que correu como convidado, venceu as grandes estrelas da competição e da fórmula 3 britânica que participaram da prova. “Estou muito, muito feliz e eu mal posso acreditar que venci a prova de Macau. Hoje, eu estava extremamente cauteloso no início da prova porque a pista estava escorregadia. Mas no fim deu tudo certo.
O italiano Edoardo Mortara chegou na segunda posição e o neozelandês Brendon Hartley na terceira. O espanhol Jaime Alguersuari, campeão da fórmula 3 britânica, chegou apenas na décima posição e o brasileiro Roberto Streit abandonou logo na primeira volta. Confira a lista dos dez primeiros:
1 Keisuke KUNIMOTO
2 Edoardo MORTARA
3 Brendon HARTLEY
4 Mika MAKI
5 Renger van der ZANDE
6 Laurens VANTHOOR
7 Oliver TURVEY
8 Walter GRUBMULLER
9 Jules BIANCHI
10 Jaime ALGUERSUARI



Curitiba - Segunda Corrida

DESTAQUE DE DOMINGO (16/11/2008)
E só dá José Cordova na Copa Clio. O paranaense venceu mais um e novamente sem nenhuma dificuldade. Quem vê estas descrições deve imaginar um campeonato sem graça, mas na verdade não é isto que acontece. Se você esquecer que existe o Cordova e deixar ele lá na frente, a disputa pelas outras posições é quentíssima.
Em certo momento da prova, o segundo era Rodolfo Pousa com Eduardo Garcia nem terceiro e José Vitte em quarto. Vitte então partiu com tudo para cima do Edu Garcia que para evitar a ultrapassagem deixou para frear depois. Só que ele passou do ponto e acabou acertando o seu companheiro de equipe, Pousa que acabou rodando e caiu várias posições. Começou então o show de Rodolfo Pousa, que começou a ultrapassar um a um até retornar para a segunda posição.
Vitte foi punido pela direção de prova pelo incidente e terminou apenas na oitava posição. Com isto ele perdeu a vice-liderança do campeonato. A próxima etapa será no dia 30 de Novembro em São Paulo. Veja como ficou a classificação.
1) José Cordova (PR), 194
2) Wagner Cardoso (PR), 95
3) José Vitte (SP), 91
4) Rodolfo Pousa (SP), 76
5) Eduardo Garcia (DF), 67
6) Carlos H Rocha (DF), 58
7) Luiz Frediani (SP), 42
8) Marcos Paioli (SP), 41
9) Edson do Valle (GO), 33
10) Luciano Kubrusly (SP), 24



Curitiba - Segunda Corrida

DESTAQUE DE DOMINGO (16/11/2008)
A décima sexta etapa da GT3 Brasil ficou com a dupla Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel com um Dodge Viper. A dupla deu o bote em Xandy Negrão e Andreas Matheis logo na largada e depois foi só administrar a vantagem que tinham. Para apimentar um pouco mais o campeonato, Ricardo Rosset e Walter Salles chegaram na segunda posição e diminuíram a desvantagem que tinham para Matheis e Negrão, que chegaram apenas em quarto. Na terceira posição, outra dupla que vem se mantendo constantemente nas primeiras posições, Valdeno Brito e Norberto Gresse.
A próxima e última etapa será no dia 30 de Novembro em São Paulo. A classificação do campeonato ficou assim:
1) Xandy Negrão / Andreas Mattheis, 96
2) Walter Salles / Ricardo Rosset, 87
3) Alceu Feldmann, 63
4) Wagner Ebrahim / Fábio Ebrahim, 52
5) Lico Kaesemodel, 45
6) Valdeno Brito, 41



Homestead

DESTAQUE DE SEXTA-FEIRA (14/11/2008)
O bi-campeão da Nascar, Jimmie Johnson, está à apenas dois dias de se sagrar tri-campeão da categoria. O piloto pode não ter sido o mais agressivo do ano, o mais vitorioso, mas foi sem duvida o mais inteligente. Sempre se manteve entre os primeiros e na reta final, no início dos playoffs, dominou como só um verdadeiro campeão sabe dominar. Johnson tem 141 pontos de vantagem para Carl Edwards e se ficar entre os trinta e seis primeiros da corrida garante o título.

DESTAQUE DE SÁBADO (15/11/2008)
Depois de trinta e quatro provas, a NASCAR, maior campeonato de carros de turismo do mundo, chega ao fim amanhã com o título praticamente nas mãos de Jimmie Johnson. O único que pode ameaçar a conquista é Carl Edwards, mas a tarefa é muito difícil. Ele precisa vencer liderar o maior número de voltar e ainda torcer para Johnson chegar de trigésimo sétimo para trás. Mas para quem gosta de emoção, a qualificação deu uma pitada extra. Enquanto Edwards ficou com a quarta posição, Johnson ficou apenas com a trigésima posição.

DESTAQUE DE DOMINGO (16/11/2008)
Jimmie Johnson é o campeão da temporada 2008 da Nascar. Carl Edwards até que tentou, venceu a prova e liderou o maior número de voltas, mas Johnson mostrou porque é o tri-campeão da categoria. O piloto que largou na trigésima posição fez uma corrida inteligente e veio pouco a pouco galgando posições. Em certo momento, ele e a equipe deram o “pulo do gato”. Na bandeira amarela, quando todos os pilotos param nos pits para troca de pneus e reabastecimento, eles decidiram trocar apenas dois pneus (na nascar você troca primeiro os do lado direito e depois os mesmo mecânicos correm para trocar os esquerdos) e com isto voltou na liderança. Com isto ele liderou uma volta e marcou mais cinco pontos. Com isto, passou a bastar para ele a trigésima oitava. No fim ele chegou em décimo quinto e se tornou tri-campeão da categoria. Veja a classificação final do campeonato:
1 Jimmie Johnson 6684 Leader
2 Carl Edwards 6615 -69
3 Greg Biffle 6467 -217
4 Kevin Harvick 6408 -276
5 Clint Bowyer 6381 -303
6 Jeff Burton 6335 -349
7 Jeff Gordon 6316 -368
8 Denny Hamlin 6214 -470
9 Tony Stewart 6202 -482
10 Kyle Busch 6186 -498
11 Matt Kenseth 6184 -500
12 Dale Earnhardt Jr. 6127 -557

1 Responses to COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

  1. GiglioF1 Says:
  2. Thiago,

    Bom trabalho!!!

    abraco!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters