Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã do fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!


Malásia - Primeira Corrida

Destaque de Sexta-Feira (21/11/2008)
Será realizada neste fim de semana em Sepang a terceira etapa da A1 GP. Devido à mudança dos carros para Ferrari, a categoria continua a enfrentar alguns problemas. Todos se lembram que na primeira prova do ano, os carros da Grã Bretanha, Índia e México não participaram porque os carros não ficaram prontos a tempo. Desta vez é a Alemanha que não vai correr, pois enfrenta problemas com o bólido. Para tentar minimizar o impacto disto no resultado final, os organizadores instituíram a regra do descarte, onde cada equipe poderá deixar de lado o pior resultado da temporada.
Outra decisão tomada pelos organizadores para tentar minimizar a desvantagens dos três carros que não correram a prova inaugural foi permitir a eles um treino extra no circuito Malaio. Devido a isto, a Grã Bretanha liderou o dia em Sepang. O Brasil, com o piloto Felipe Guimarães, terminou na décima quinta posição.

Destaque de Sábado (22/11/2008)
Suíça e Irlanda largaram na pole nas duas corridas de amanhã em Sepang, na Malásia, pela terceira etapa da A1 GP. Numa tarde com dois resultados bem diferentes entre as duas corridas, Neel Jani, com o tempo fenomenal de 1:47.154, colocou a Suíça no topo para a primeira prova. Foi a quinta vez consecutiva que Jani conquistou a pole na competição.
Entretanto, Adam Carroll foi o mais rápido para a Feature Race, com o tempo de 1:47.124, e garantiu a Irlanda a posição de honra. A grande surpresa do dia foi o piloto Daniel Morad do Líbano, que conquistou a melhor posição do país na competição, com o terceiro lugar na Feature Race.
O Brasil, bem o Brasil continua na mesma. Lá atrás, com um péssimo desempenho e tomando tempo de vários países sem tradição no automobilismo. Na Sprint Race ficou na décima quinta posição e na Feature na décima segunda.

Destaque de Domingo (23/11/2008)
A primeira prova da A1 GP, a Sprint Race, foi marcada por um forte acidente logo na largada. Estados Unidos, Brasil e Índia se envolveram numa batida e a bandeira vermelha precisou ser acionada. Após a relargada, o pole da corrida, o suíço Neel Jani, não teve problemas em controlar o ritmo de prova e vencer com facilidades. A França cruzou a linha de chegada na segunda posição, com Loic Duval, e a Nova Zelândia completou o pódio na terceira posição com Earl Bamber. A Malásia, que chegou para etapa na liderança, terminou apenas na 15ª posição. Ainda hoje acontecerá a segunda corrida, a Feature Race.



Malásia - Segunda Corrida

Destaque de Domingo (23/11/2008)
Com um pouco menos de seriedade, a segunda prova da A1 GP na Malásia, a Feature Race, começou quente, como a Sprint Race. Logo na primeira volta, a Suíça que venceu a primeira prova rodou na pista. Outro carro que rodou foi a Índia, após receber um toque do carro holandês. O safety car foi para a pista, pois o carro indiano ficou parado atrapalhando o trânsito. O Brasil ocupava a sétima posição.
Na relargada, os donos da casa ultrapassaram o Líbano para ocupar a terceira posição. Lá na frente, Irlanda e Portugal se mandavam, num ritmo alucinado. A Grã Bretanha forçou uma ultrapassagem para cima da França, mas foi com muita sede ao pote e acabou tocando no carro francês. Resultado: os britânicos pararam para trocar o bico e os franceses para trocar o pneu furado. A Holanda recebeu uma punição pelo toque na India na primeira volta e tudo isto foi ótimo para o carro brasileiro que começou a ganhar posições.
Daí aconteceu a maior trapalhada da prova: O piloto malaio, Fairuz Fauzy, disse ter escutado a equipe o chamando para os boxes. Quando parou a equipe ficou olhando sem entender, pois não o havia chamado. Resultado: eles que ocupavam a terceira posição, despencaram na tabela. O Brasil, não poderia passar impune ao azar. Na saída da parada obrigatória, ainda dentro dos boxes, pegou Mônaco lento, lento, quase parando, pois estava com problemas, e perdeu um tempão. No fim, Felipe Guimarães ainda conseguiu levar o carro brasuca a sétima posição.
A vitória ficou mesmo com a Irlanda, com Portugal em segundo e Estados Unidos em terceiro. A próxima etapa do campeonato será no dia 25 de janeiro, em Taupo, na Nova Zelândia. Confira como ficou o campeonato:
1 Irlanda - 43 pontos
2 Portugal - 35
3 França - 31
4 Nova Zelândia - 31
5 Malásia - 29
6 Suíça - 28
7 Holanda - 26
8 Austrália - 22
9 Grã-Bretanha - 16
10 Estados Unidos - 16
11 África do Sul - 15
12 Mônaco - 9
13 Itália - 4
14 Brasil - 4
15 Coréia - 4
16 China - 4
17 Líbano - 3
18 Índia - 1
19 Indonésia - 0
20 México - 0
21 Canadá - 0
22 Alemanha - 0
23 Paquistão - 0



Espanha - Primeira Corrida

Destaque de Sexta-Feira (21/11/2008)
Mal começou e a rápida temporada da Fórmula Superliga já vai chegando ao fim. A sexta e última etapa será disputada neste fim de semana em Jerez na Espanha. O grande favorito ao título é o Beijing Guan da China. Com 59 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o holandês PSV, o time de Pequim precisa apenas chegar em segundo na primeira corrida e nem precisa largar na segunda.
A situação dos times brasileiros é a seguinte:
O Corinthians está na décima primeira posição com 205 pontos e o Flamengo na décima quinta com 171. As atividades só começam amanhã com dois treinos livres, um de aquecimento e a qualificação e no Domingo acontecerão as duas provas.

Destaque de Sábado (22/11/2008)
Amanhã será disputada as duas última provas da temporada 2008 da Fórmula Superliga. O grid teria tudo para garantir a emoção para a disputa do título se não fosse a regra da competição. Isto porque o líder do campeonato, o Beijing Guoan, cometeu um erro no início da qualificação e larga da última posição. Porém, o grid para a segunda corrida é totalmente invertido, e as chances dos chineses largarem de uma boa posição é grande.
Em todo caso, o Liverpool que continua na disputa do título, fez a parte deles e conquistaram a pole para a prova. Porém, a mesma regra da inversão do grid peca duas vezes. Isto porque, para o Reds serem campeões, eles precisam vencer as duas provas e ainda torcer para o Beijing terminar as duas de nono para trás. Aí eu te pergunto amigo leitor! Como vencer as duas provas se vencendo a primeira, você obrigatoriamente largará em último na segunda?
Para terminar, o Corinthians larga de uma bela oitava posição e o Flamengo da décima quinta.

Destaque de Domingo (23/11/2008)
A decisão da Fórmula Superliga ficaria para a última prova até os 45 minutos do primeiro tempo. Mas nos acréscimos, aconteceu o que os chineses torcedores do Beijing Guoan queriam. O Liverpool, vice-líder do campeonato, largou na pole e liderou a prova de ponta a ponta, até que nas últimas curvas da última volta o carro foi parando e perdeu a vitória certa para o Milan. O Beijing, que largou da última posição, foi galgando posições, muitas vezes por problemas dos adversários, e garantiu o título da categoria com uma prova de antecedência. O nono lugar foi o suficiente para fazer do time da China o primeiro campeão da Fórmula Superliga.
Dentre os brasileiros, o Corinthians fez uma grande corrida, fazendo ultrapassagens e também se beneficiando dos problemas dos rivais, e cruzou a linha de chegada na segunda posição. Mas alguma irregularidade foi cometida no pitstop e o carro paulista recebeu um acréscimo de 30 segundos no tempo final e terminou na 12ª posição. Já o Flamengo, continua a enfrentar vários problemas no carro, abandonou precocemente a corrida e terminou na antepenúltima posição. Por sorte, ele largará na segunda posição na segunda corrida devido à regra do grid invertido.
Confira a classificação parcial da categoria:
1) Beijing Guoan 373
2) PSV Eindhoven 317
3) Liverpool FC 317
4) AC Milan 317
11) Corinthians 219
15) Flamengo 177



Tarumã

Destaque de Sexta-Feira (21/11/2008)
A antepenúltima etapa da Stock Car 2008 começou quente em Tarumã. Tanto no clima quanto nas disputas na pista. Na primeira sessão do dia o melhor tempo ficou com o paulista Thiago Camilo da equipe Vogel. O piloto conseguiu a marca de 1:05.652. No duelo particular dos pilotos da equipe de Andreas Mattheis, Marcos Gomes e Ricardo Maurício, o primeiro levou a vantagem. Terminou na segunda posição, dez a frente do rival.
Já no segundo treino, o resultado foi de certa forma surpreendente. O goiano Ruben Fontes, que substitui o amazonense Antonio Pizzonia na equipe K-Med, fechou com o melhor tempo. Na segunda posição, outro goiano, Juliano Moro. Marcos Gomes levou novamente vantagem sobre o Ricardinho ficando na oitava posição contra o décimo quinto do rival.
Amanhã serão disputados os treinos classificatórios.

Destaque de Sábado (22/11/2008)
Ricardo Maurício conquistou a pole para a penúltima prova do ano na Stock Car. Na super pole o piloto superou Thiago Camilo e garantiu a quinta pole no ano, terceira consecutiva. Foi um importante passo rumo ao título da temporada, já que o piloto lidera a tabela de classificação. Marcos Gomes, seu oponente direto na luta pelo título, larga na terceira posição, atrás de Antonio Jorge Neto. Thiago Camilo, que apesar de remotas, ainda tem chances de ser campeão larga em quarto. Caso vença a prova, Ricardinho pode chegar em São Paulo com mais de dez pontos de diferença para Marcos Gomes, e não precisará vencer para ser campeão.

Destaque de Domingo (23/11/2008)
Cacá Bueno vence uma prova emocionante, onde a estratégia de boxe falou mais alto. Com Marcos Gomes em segundo e Ricardo Maurício em terceiro, o última prova em Interlagos promete pegar fogo.
Na largada da prova, Marcos Gomes passou Antônio Jorge Neto na largada. Cacá também passou Neto e assumiu a terceira posição. Cacá ultrapassou Marcos Gomes ainda na primeira volta. Safety car entrou na pista na primeira volta devido a uma rodada do Popó Bueno que rodou e ficou parado no grid. Neto que atacava Marcos Gomes pela terceira posição perdeu o controle e rodou o carro.
Nas paradas no boxe, Ricardo Maurício e Thiago Camilo que estava em quarto não trocaram os pneus enquanto Cacá que vinha em segundo e Marcos Gomes em terceiro trocaram. Camilo ganhou a posição dos dois e pulou para segundo. Com o decorrer da prova ficou claro que a troca de pneus era a melhor tática, pois Cacá Bueno chegou fácil no Thiago Camilo, passou e foi para cima de Ricardo Maurício para brigar pela liderança da prova. Sem poder fazer nada, Ricardinho abriu e deixou Cacá passar e assumir a ponta. Marcos Gomes também vinha num ritmo alucinante e passou Camilo e Ricardinho e terminou na segunda posição.
Confira a classificação do campeonato:
1 Ricardo MAURICIO 286
2 Marcos GOMES 285
3 Thiago CAMILO 252
4 Cacá BUENO 239
5 Giuliano LOSACCO 231
6 Valdeno BRITO 224
7 Popó BUENO 222
8 Atila ABREU 217
9 Alceu FELDMANN 217
10 Allam KHODAIR 208



Espanha - Segunda Corrida

Destaque de Domingo (23/11/2008)
video
Acabou hoje a primeira temporada da Fórmula Superliga, competição em que cada carro representa um grande time de futebol do mundo. E terminou com Brasil no pódio. Antônio Pizzonia, que pilota o carro do Corinthians, já havia beliscado a posição na primeira prova, mas devido a uma punição, caiu para a décima segunda posição, na segunda prova fez tudo certo e terminou no segundo posto. Por outro lado, o carro do Flamengo, pilotado por Tuka Rocha seguiu mal o fim de semana e novamente abandonou a prova.
O grande vitorioso da prova foi o Borussia Dortmund e completando o pódio, na terceira posição, chegou o carro do Beijing Guoan, campeão da temporada. O balanço geral que se faz é que é uma grande categoria, mas que precisa ainda de certo amadurecimento, pois foram várias as quebras de carros nas etapas do ano. Para o ano que vem há a promessa de mais etapas o que tornará a competição mais emocionante.
Confira a classificação final do campeonato:
1) Beijing Guoan 143
2) PSV Eindhoven 337
3) AC Milan 335
4) Liverpool FC 325
5) AS Roma 307
6) RSC Anderlecht 303
7) FC Porto 277
8) Galatasaray SK 277
9) Corinthians 264
10) Sevilla FC 262
11) Tottenham Hotspur 257
12) Al-Ain 244
13) Rangers FC 227
14) Borussia Dortmund 218
15) FC Basel 205
16) Flamengo 195
17) Olympiacos 161
18) Atlético de Madrid 125 (uma corrida a menos)



Interlagos
Dia: Domingo (23/11)
Hora: 11:00

Destaque de Sexta-Feira (21/11/2008)
A Porsche é a grande favorita nas Mil Milhas Brasil e terminou a sexta-feira comprovando isto. Com os pilotos Raul Boesel, Max Wilson e Marcel Visconde, o Porsche 911 GT3 RSR brilhou em Interlagos e marcou a volta mais rápida com o tempo de 1:37.005.
“Por o Porsche ser rápido, confiável, por nós conhecermos bem o carro e termos uma equipe muito bem estruturada, considero o carro um dos maiores favoritos para vencer a Mil Milhas. Nesse tipo de prova a gente tem de saber a hora certa de parar para não perder nos boxes o tempo que ganhamos na pista ou vice-versa. Seria bom emplacar a segunda vitória na prova”, disse Boesel.
A classificação será disputada amanhã às 10:00.

Destaque de Sábado (22/11/2008)
A mais tradicional prova do automobilismo nacional, a “Mil Milhas” será realizada neste Domingo em São Paulo e tem tudo para ser um fracasso. A diferença entre os carros é tão grande que não existe previsão de disputa por posições. Para se ter uma idéia do que estou escrevendo, vejam a diferença entre os primeiros no grid: a pole ficou com o trio Raul Boesel, Max Wilson e Marcel Visconde que abriram 2.353s de vantagem para o segundo carro pilotado por Dimas II/ Dimas III/Rodrigo/Guaraná. Eles, por sua vez, abriram 1.639s para os terceiro Souza Ramos/Almeida/Piquet que abriram 1.554 para os quarto colocados, Varassim/ Machado/Varassin. Exatos 5.546s entre o primeiro e o quarto colocado do grid. Serão quase 12 horas de prova e se o ritmo de prova seguir os tempos da qualificação, significará mais ou menos que o primeiro colocado colocará uma volta no segunda a cada 18 voltas. Situação lamentável.

Destaque de Domingo (23/11/2008)
Como era de se esperar, as “Mil Milhas do Brasil” foi um fracasso, infelizmente. Mas não tinha como ser diferente com tamanha diferença de rendimento dos carros participantes. Quem é que vai querer ir para o circuito, pegar chuva, para não ver disputa de posições. Não vou dizer mais nada, vou apenas colocar o resultado e vocês tiram as conclusões de vocês.
1) 911- Max/Marcel/Boesel (I), 11h00min015
2) 5 - Souza Ramos/Almeida/Piquet (I), a 23 voltas
3) 105 - Cleber/ Vanue/Vital (I), a 26 voltas
4) 15 - Landi/ Posses/Mesquita (I), a 28 voltas
5) 22 - Molo/ Minach/Castilho/Molo (I), a 33 voltas
6) 9 - Pistili/ Martinez/José (III), a 51 voltas
7) 20 - Varassim/ Machado/Varassin (III), a 51 voltas
8) 77 - Fernandes/ Ortolani/Gianfratti/Serata (III), a 58 voltas
9) 14 - Rossete/ Derani/Lunardi/Greco (I), a 85 voltas
10) 51 - Prado/ Dilser/Rebellato/Russel (IV), a 100 voltas
11) 92 - Rattes/ Camacho/Piccolo (III), a 103 voltas
12) 70 - Sotto Mayor/Henry/Rebellato/Landi (II), a 113 voltas
13) 30 - Sermann Filho/Cazuni/Weigert (IV), a 149 voltas
14) 54 - Gonçalves/ Colla/Isoldi/Rapcham (III), a 149 voltas
15) 74 - Bien/ Olio/Carrillo (II), a 151 voltas
16) 68 - Barbosa/ Martins/Araujo/Barbosa (II), a 195 voltas
17) 91 - Pinheiro/ Bianchini/Prado (II), a 223 voltas
18) 913 - Estites/ Romera/Paiva Jr./Martinez (IV), a 295 voltas
19) 36 - Bana/ Bana (III), a 317 voltas
20) 81 - Amorim/ Marcondes/Vasconcelos (III), a 321 voltas
21) 17 - Dimas II/ Dimas III/Rodrigo/Guaraná (I), a 324 voltas
22) 114 - Queirolo/ Sant´anna/De Rey (I), a 342 voltas
23) 85 - Rossi Neto/Rossi/Ventura (III), a 360 voltas



Tarumã

Destaque de Sexta-Feira (21/11/2008)
Como a briga pelo título na Pick-up Racing já não existe, já que Gustavo Sondermann tem 52 pontos de vantagem sobre o segundo e faltando apenas duas provas, ele não pode mais ser alcançado. A briga se concentra na disputa pelo vice e existem três pilotos que estão lutando por ele: Felipe Lapenna com 84 pontos, Thiago Riberi com 65 e Paulo Salustiano com 59.
Os três começaram a batalha hoje com as primeiras sessões de treinos livres. Na primeira, na parte da manhã, Thiago Riberi terminou na frente com Salustiano em terceiro e Lapenna em quarto. Já na segunda sessão, foi a vez de Salustiano liderar, com Lapenna em quinto e Riberi em sexto.
Amanhã será disputada a classificação e quem sair na frente tem boa chances de sair em vantagem, pois a ultrapassagem no circuito gaúcho é muito difícil.

Destaque de Sábado (22/11/2008)
O grande campeão, Gustavo Sondermann, garantiu mais uma pole na Pickup Racing. Debaixo de chuva, o piloto da equipe Gramacho Stedile (Chevrolet) fez a volta com o tempo de 1:11.663. Como a briga pelo título não existe mais, as atenções se concentram na briga pela segunda posição, onde Felipe Lapenna e Thiago Riberi disputam a posição. Amanhã nenhum dos dois largará bem. Lapenna sai da oitava posição e Thiago da décima.
Devido a uma acidente com Mateus Stumpf, a sessão ficou interrompida por cerca de vinte minutos. Confira os seios primeiros do grid: 1 Gustavo Sondermann, 2 Aluizio Coelho, 3 Paulo Salustiano, 4 Marcos Ramalho, 5 Vitor Genz, 6 Cadú Pasetti.

Destaque de Domingo (23/11/2008)
Gustavo Sondermann mostrou porque é o campeão antecipado da categoria e venceu a prova em Tarumã. Sem dar chances aos adversários, Sondermann conquistou o quinto trunfo no ano e agora soma 161 pontos. Na segunda colocação chegou Paulo Salustiano, que mesmo caindo para quarto após a largada, se recuperou e somou mais 20 pontos, chegando aos 79. Rafael Iserhard completou o pódio com a terceira posição.
Felipe Lapenna e Thiago Riberi qus disputam o vice campeonato, travaram um belo duelo durante a prova e acabaram se tocando. Pior para Lapenna que teve que abandonar a prova. Thiago chegou na quinta colocação e tem agora 77 pontos.
A decisão será na próxima etapa em Interlagos, no dia 07 de dezembro. Confira como ficou o campeonato:
1) G. Sondermann 161
2) Felipe Lapenna 84
3) Paulo Salustiano 79
4) Thiago Riberi 77



Argentina

Destaque de Sexta-Feira (21/11/2008)
Neste fim de semana será disputada a última etapa da FIA GT na Argentina. A disputa do título ainda está aberta na GT1. Os grandes favoritos é a dupla Andrea Bertolini e Michael Bartels com 66 pontos. Eles tem 8 de diferença para Fabrizio Gollin e Mike Hezemans de dez em disputa. Basta aos dois um sétimo lugar para garantir o caneco. O brasileiro Xandinho Negrão tem 52.5 pontos e ainda briga pelo vice-campeonato.
Já na GT2 o “caixão” está fechado e o título é da dupla Toni Vilander e Gianmaria Bruni com 85 pontos. Os carros vão para pista amanhã para a realização dos primeiros treinos livres e no domingo acontecerá a corrida.

Destaque de Sábado (22/11/2008)
A Argentina está em festa com a pole de dois pilotos da casa na categoria GT2 da FIA GT. Matias Russo, que tem como companheiro Luis Perez Companc, a bordo de um Ferrari F430, fez o tempo de 2:19.066. Já na GT1, onde corre o nosso brasileiro Xandinho Negrão, a pole ficou com os suíços Jean-Denis Deletraz e Marcel Fässler. Dirigindo um Corvette Z06, Fässler assinalou o tempo de 2:13.236. O brasileiro larga da terceira posição com um Maserati MC 12 e o tempo de 2:14.001. Ele que disputa o vice-campeonato contra a dupla Fabrizio Gollin e Mike Hezemans, começou melhor. Os rivais saem apenas da sétima posição.

Destaque de Domingo (23/11/2008)
Foi realizada hoje a última etapa do campeonato da FIA GT em San Luis na Argentina. Na GT1 a vitória ficou com a dupla formada pelos belgas Anthony Kumpen e Bert Longin dirigindo em Saleen S7. Mas o que realmente importava na categoria era a briga pelo título, onde a dupla vice-líder formada pelo italiano Fabrizio Gollin e o holandês Mike Hezemans tinham que descontar uma vantagem de oito pontos sobre o italiano Andrea Bertolini e o alemão Michael Bartels para serem campeões. E quase que conseguiram. Chegaram na segunda posição, apenas 0.561 segundos da dupla vencedora, mas não adiantaria nada, pois os líderes terminaram em quinto e garantiram o título da categoria. O brasileiro Xandinho Negrão não terminou na zona de pontuação.
Na GT2, uma dupla de argentinos, para delírio da torcida, venceram a corrida. Matias Russo e Luis Perez Companc com uma Ferrari F430 chegaram a 1.248 segundos dos campeões Toni Vilander e Gianmaria Bruni.
Com isto, a classificação final das duas categorias ficou assim:
GT1:
1 Andrea Bertolini/Michael Bartels 70
2 Fabrizio Gollin/Mike Hezemans 66
3 Miguel Ramos/Xandinho Negrao 52.5
GT2:
1 Toni Vilander/Gianmaria Bruni 93
2 Matteo Malucelli/Paolo Ruberti 60.5
3 Richard Westbrook 51
4 Christian Montanari/Thomas Biagi 45



Tarumã

Destaque de Sexta-Feira (21/11/2008)
A Stock Car Júnior chega a Tarumã para a disputa da penúltima etapa do ano. Pelos resultados do dia no circuito gaúcho, a decisão tende a ser emocionante. Isto porque o vice-líder do campeonato, o paranaense Lucas Finger liderou as duas sessões do dias e o líder, o baiano Patrick Gonçalves marcou o terceiro tempo na parte da manhã e o sétimo na parte da tarde. A qualificação para a prova será disputada amanhã. Confira os dez melhores da segunda parte do dia:
1 Lucas Finger 1:17.311
2 Sergio Ramalho 1:17.974
3 João M Carvalho 1:18.077
4 Daniel Pflaumer 1:18.150
5 Fabio Fogaça 1:18.202
6 Pedro Boesel 1:18.205
7 Patrick Gonçalves 1:18.467
8 Rodrigo Barone 1:18.854
9 Leonardo Medrado 1:21.175
10 Beto Cavaleiro 1:21.841

Destaque de Sábado (22/11/2008)
Luca Finger conquistou a pole para a etapa gaúcha da Stock Car Júnior. O piloto que disputa o título contra Patrick Gonçalves, deu um importante passo para levar a disputa para Interlagos. A diferença entre os dois no campeonato é de 12 pontos a favor de Patrick. O líder larga apenas na quarta posição e tem entre ele e Finger, Sergio Ramalho que larga na segunda posição e Fabio Fogaça que larga em terceiro. Se eles terminassem na posição de largada, a disputa viria para São Paulo com apenas um ponto separando os dois pilotos.

Destaque de Domingo (23/11/2008)
Aconteceu o que pouca gente imaginava na Júnior em Tarumã. Após dominar todo o fim de semana, todos esperavam que Lucas Finger levasse a decisão para São Paulo. Ainda mais depois da classificação, em que ele ficou com a pole e Patrick Gonçalves, líder do campeonato, apenas em quarto. Mas na segunda volta o paranaense abandonou a prova e deixou o caminho livre para o baiano conquistar o título. Com o caminho livre, Patrick precisava apenas de um quarto lugar para ser campeão e fez mais. Terminou na terceira posição e com isto levou para a Bahia o título da Stock Car Júnior de 2008. A vitória ficou com Sergio Ramalho com Fábio Fogaça em segundo.
A próxima e última etapa do campeonato será no dia 07 de dezembro em Interlagos. Confira como ficou o campeonato:
1) Patrick Gonçalves 197
2) Lucas Finger 169
3) Sergio Ramalho 141
4) Daniel Pflaumer 124
5) Pedro Boesel 123

1 Responses to COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

  1. Olá amigo,

    Muito legal sua matéria, parabéns pelo site !

    Veja no www.degennaromotorsantigos.blogspot.com e no www.degennaromotors.blogspot.com as novidades, aproveite e deixe seu comentário.

    Um grande abraço, Fernando

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters