Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

A nova (e a velha) geração da Fórmula 1 da nova geração!

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Campinas - Começou hoje a primeira sessão de treinos visando a próxima temporada da Fórmula 1. Alguns nomes podem parecer estranhos para alguns que não acompanham as categorias de base, então vamos às apresentações:

O suíço Sebastien Buemi, que testou pela Toro Rosso, já disputou duas temporadas na GP2. Em 2007, Buemi competiu com a equipe ART e terminou na vigésima primeira posição com seis pontos. No ano passado, na equipe ARDEN, terminou em sexto com cinqüenta pontos. Em setembro, testou pela Red Bull e é um dos favoritos para assumir uma vaga na Toro Rosso.

Gary Paffett, inglês, andou pela Mclaren. O piloto ocupa há certo tempo o posto de piloto de teste da equipe e em 2008 disputou a temporada do DTM alemão, terminando na nona posição.

O italiano Luca Badoer já foi piloto titular da categoria, mas faz tanto tempo que alguns podem não se lembrar dele. Pilotou pelas equipes Lola (1993), Minardi (1995/1999) e Forti (1996), mas nunca marcou pontos na categoria. É piloto de testes da equipe italiana desde 1999.

Outro super veterano, o espanhol Marc Gené, correu pela Minardi (1999-2000) e Williams (2003-2004). Porém na equipe inglesa ele só disputou três provas nestes dois anos, substituindo os pilotos titulares. Em novembro de 2004 assinou com a Ferrari e desde então é piloto de testes da equipe.

O austríaco Christian Klien, apesar de não ter muito tempo que saiu do circo, pode não ser conhecido por todos. Pilotou de 2004 a 2006 na Fórmula 1 pelas equipes Jaguar e Red Bull. Também ocupou o cargo de piloto de teste da Honda antes de chegar à BMW.

Sébastien Loeb, penta campeão do WRC (campeonato de Rali da FIA), testou pela Red Bull. Loeb foi a grande sensação do dia, dando 82 voltas e terminando com o oitavo tempo.

O alemão Nico Hülkenberg já é velho de guerra na equipe Williams apesar da pouca idade. Ele que foi campeão da Fórmula 3 Européia neste ano, nem participou da etapa festiva de Macau para treinar pela equipe. Deve correr 2009 na GP2 e provavelmente, se tiver sucesso, chegará na F1 em 2010.

O italiano Vitantonio Liuzzi é outro que até pouco tempo corria na categoria e foi afastado. Em 2005 ele revezou na Red Bull com Christian Klien e em 2006 e 2007 correu pela Toro Rosso. Agora ocupa o cargo de piloto de teste da Force India.

O holandês Giedo Van der Garde já deu o que falar na categoria. No início de 2007 ele esteve no centro de uma briga entre a equipe Spyker e Super Aguri. Isto porque ele testou com os japoneses no fim de 2006 e em 2007, quando foi testar com os holandeses, a Super Aguri proibiu alegando um contrato com o piloto. No fim, a FIA deu ganho de causa para a Spyker. Neste ano ele foi campeão da World Series by Renault e andou hoje pela equipe francesa.

1 Responses to A nova (e a velha) geração da Fórmula 1 da nova geração!

  1. Felipão Says:
  2. Teve o de la rosa correndo de Force India também...

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters