Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã do fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!


Dubai- Primeira Corrida

Destaques de Sexta-Feira (05/12/2008)
Teve início hoje a temporada 2008/2009 do Speedcar. A categoria que corre com carros de turismo, parecidos com os da Nascar, tem como grande atrativo os pilotos. A maioria deles já passaram pela Fórmula 1 como o italiano Vitantonio Liuzzi, o alemão Heinz-Harald Frentzen e o francês Jean Alesi.
Na prova de abertura, a vitória ficou com o italiano Liuzzi, que fez a estréia na categoria. O piloto começou com o pé direito, pois além da vitória também fez a pole. Amanhã será disputada a segunda prova desta rodada dupla de Dubai.
Confira os dez primeiros na prova:
1) V. Liuzzi
2) H. Frentzen
3) G. Morbidelli
4) J. Herbert
5) H. Al Maktoum
6) J. Villeneuve
7) M. Lee
8) D. Pasini
9) E. Charles
10) J. Alesi
11) C. Zoechling



Dubai- Primeira Corrida

Destaques de Sexta-Feira (05/12/2008)
Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está sendo palco de mais uma rodada da GP2 asiática. A categoria que serve como preparação para a fase européia da competição, teve hoje a realização da primeira prova do fim de semana. O japonês Kamui Kobayashi, piloto de testes da equipe Toyota de Fórmula 1, foi o grande vencedor e de quebra assumiu a liderança do campeonato.
O italiano Davide Valsecchi chegou na segunda posição e o espanhol Roldan Rodriguez na terceira. Dentre os brasileiros que competem na categoria, Luiz Razia foi o décimo colocado, Alberto Valério o 16º e Diego Nunes abandonou.
Amanhã será disputada a segunda prova do fim de semana. Confira os dez primeiros da corrida:
1) Kamui Kobayashi
2) Davide Valsecchi
3) Roldan Rodriguez
4) Giedo van der Garde
5) Vitaly Petrov
6) Sergio Perez
7) Jerome D'Ambrosio
8) Sakon Yamamoto
9) Javier Villa
10) Luiz Razia



Dubai - Segunda Corrida

Destaques de Sábado (06/12/2008)
PROVA CANCELADA DEVIDO AS FORTES CHUVAS QUE CAÍRAM NO CIRCUITO



Dubai - Segunda Corrida

Destaques de Sábado (06/12/2008)
PROVA CANCELADA DEVIDO AS FORTES CHUVAS QUE CAÍRAM NO CIRCUITO



Jacarepaguá - Primeira Corrida

Destaques de Sexta-Feira (05/12/2008)
Uma grande decisão de campeonato acontece neste fim de semana. Não é nem da Stock Car e nem da Truck que estou falando. A Porsche GT3 Cup Challenge, grande campeonato nacional, decidirá o campeão da temporada neste fim de semana em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Dois pilotos, os que dominaram o ano, decidem a parada. De um lado o gaúcho Miguel Paludo e do outro o mineiro Constantino Júnior. Constantino leva vantagem, pois tem 209 pontos contra 200 de Paludo. Porém, o gaúcho conquistou a pole para a primeira prova e tem a oportunidade de diminuir esta diferença.
E você pode sim acompanhar esta prova. Basta se conectar na Race Tv!

Destaques de Sábado (06/12/2008)
Miguel Paludo venceu a 15ª etapa da Porsche GT3 Cup, mas a situação ficou ainda mais complicada no campeonato, já que Constantino Júnior chegou em segundo. Isto porque, mesmo que Paludo vença as duas provas, Constantino precisava apenas de dois terceiros lugares para ser campeão. Com a segunda posição na primeira prova, agora ele passa a precisar apenas de um quarto lugar para sair do Rio como campeão da temporada 2008 da categoria.
O grid de largada é definido de acordo com a posição de chegada na primeira prova, o que coloca Constantino ainda em melhores condições para conquistar o título, já que ele sai da segunda posição.
A prova será hoje às 14:00h com transmissão ao vivo da Race Tv.
Confira os cinco melhores da prova:
1) Miguel Paludo, 25:22.193
2) Constantino Júnior, +2.030
3) Marcelo Ometto, +10.491
4) Marcel Visconde, +23.735
5) Maurízio Billi, +24.211



Jacarepaguá - Segunda Corrida
Dia: Sábado (06/12/2008)

Destaques de Sábado (06/12/2008)
Miguel Paludo é o grande campeão da temporada 2008 da Porsche GT3 Cup. Num fim de prova emocionante e imaginável, o gaúcho conseguiu cruzar na segunda posição e devido ao abandono de Constantino, pôde comemorar e gritar que era campeão.
Constantino foi muito afobado e perdeu o título por excesso de competitividade. Ele que precisava apenas do quarto lugar para ser campeão, liderou toda a prova e na última curva se envolveu numa confusão e acabou fora da prova e sem o título da categoria.
Tudo se deu da seguinte forma: Constantino abriu a última volta na frente com Paludo colado na sua traseira. Daí os dois encontraram um retardatário pela frente. Constantino jogou por fora e Paludo por dentre, ficando o retardatário no meio dos dois. Devido a proximidade, os três se tocaram e a saíram da pista. Constantino levou a pior, pois o carro ficou parado na brita. Ometto que vinha em terceiro, venceu a prova com Paludo em segundo.
Após a conquista do título, o piloto pediu a mão da namorada em casamento.



Interlagos

Destaques de Sexta-Feira (05/12/2008)
Lucas Finger tem uma tarefa quase impossível neste fim de semana em Interlagos. Para conquistar o título da categoria o piloto precisa vencer a prova, ganhar os cincos pontos de bonificação que é dado no meio da prova e ainda torcer que o seu maior rival, Patrick Gonçalves, não pontue.
Finger começou na frente na sexta-feira, fazendo o melhor tempo do dia. Gonçalves foi apenas o oitavo no primeiro e quinto no segundo. Amanhã será disputado o treino classificatório e no domingo, às 08:00h, a prova.
Confira os cinco primeiros no segundo treino do dia:
1) Fabio Fogaça 2:00.803
2) Lucas Finger 2:00.914
3) Daniel Pflaumer 2:01.104
4) Sergio Ramalho 2:01.219
5) Patrick Gonçalves 2:01.327

Destaques de Sábado (06/12/2008)
A pole na Júnior ficou com Lucas Finger, que briga para sair de Interlagos como o grande campeão da temporada. A tarefa não é fácil, pois seu grande oponente, Patrick Gonçalves, líder do campeonato, precisa apenas chegar ao pódio para ser campeão. Patrick, no entanto, larga apenas na sexta posição e vai precisar ganhar algumas posições para garantir o título. A prova abre o dia festivo amanhã em Interlagos às 08:00h.
Confira os seis primeiros do grid:
1) Lucas Finger, 2:00.453
2) Fabio Fogaça, 2:00.998
3) Sergio Ramalho, 2:01.117
4) Pedro Boesel, 2:01.527
5) Daniel Pflaumer, 2:01.530
6) Patrick Gonçalves, 2:02.063

Destaques de Domingo (07/12/2008)
Clique aqui para conferir!



Interlagos

Destaques de Sexta-Feira (05/12/2008)
Para quem esperava Ricardo Maurício e Marcos Gomes brigando pelas primeiras posições do grid hoje em Interlagos, no primeiro dia da decisão, se enganou. Os dois pilotos andaram no pelotão intermediário o que deixa a disputa ainda mais emocionante.
No primeiro treino do dia o líder foi o Thiago Camilo e o Ricardinho ficou em quarto enquanto Gomes foi apenas o 26º. Já no segundo foi a vez de Duda Pamplona liderar com Ricardinho em 16º e Marcos Gomes em 19º.
Amanhã é para valer, pois será disputado o treino classificatório e se tudo continuar na mesma, Ricardinho Maurício leva vantagem, pois da sexta posição para trás a diferença de pontuação é de apenas um ponto entre uma posição e a outra, o que o permitiria até chegar atrás de Marcos Gomes.

Destaques de Sábado (06/12/2008)
Cacá Bueno, um guerreiro, conquistou a pole para a etapa de Interlagos da Stock Car. O piloto chegou a ser dúvida para a corrida, já que na semana passada, jogando futebol, sofreu uma lesão e precisou passar por uma cirurgia para colocar placas e pinos no rosto. Cacá foi liberado pela equipe médica para participar da prova e de quebra marcou a pole.
Os dois candidatos ao título, Marcos Gomes e Ricardo Maurício foram muito mal e devem dar um show amanhã na prova, fazendo cada um uma corrida de recuperação e brigando pelo título. Ricardinho, que tem um ponto a mais no campeonato, leva enorme vantagem sobre o rival. Apesar da péssima 21ª posição, ele viu Marcos Gomes ficar apenas com a 32ª devido a um motor estourado.
A decisão que já era emocionante ficou ainda melhor.

Destaques de Domingo (07/12/2008)
Clique aqui para conferir!



Brasília

Destaques de Sexta-Feira (05/12/2008)
Neste fim de semana de decisões de campeonatos pelo Brasil, a capital federal será palco da última etapa da Fórmula Truck. Geraldo Piquet, que lidera a tabela de classificação, briga com seu companheiro de equipe, Wellington Cirino, pelo título da temporada.
Foi realizado hoje dois treinos livres, para ajudar os pilotos no acerto dos caminhões para o treino classificatório, que será disputado amanhã. Na parte da manhã, com a pista seca, Beto Monteiro, da Scania, liderou. Na parte da tarde, com um pouco de chuva no início, a liderança ficou com Luiz Zappellini, que fechou com a melhor marca do dia.
Entre os dois que disputam o título, no primeiro Cirino foi o oitavo e Piquet o 10º e no segundo Cirino foi o 10º e Piquet o 12º.

Destaques de Sábado (06/12/2008)
Parece que o automobilismo este ano só quer ter disputas emocionantes. Na Truck parece que é exatamente isto que teremos em Brasília. Geraldo Piquet e Wellington Cirino estão na briga pelo título: o primeiro com 154 pontos contra 140 do segundo.
Cirino, para garantir o ingresso de quem for ao autódromo e a emoção de quem assistir pela televisão, garantiu a pole para a prova, deixando Piquet apenas com a quarta posição. Tudo pode acontecer amanhã e a briga promete.
Confira os seis primeiros do grid:
1) Wellingto Cirino
2) Fabiano Brito
3) Diumar Bueno
4) Geraldo Piquet
5) Gaston Mazzacane
6) Felipe Giaffone

Destaques de Domingo (07/12/2008)
Aconteceu o imprevisto em Brasília! Wellington Cirino reverteu a desvantagem de 14 pontos que tinha para Geraldo Piquet, companheiro de equipe dele, e se sagrou campeão da temporada 2008 da Fórmula Truck.
Cirino, que largou na pole, manteve a posição durante toda a prova e com os 10 pontos extra por liderar a 12º volta e pela vitória, pôde comemorar o título da temporada. Piquet, seu grande rival na briga, este com problemas no amortecedor do caminhão e pouco a pouco foi perdendo desempenho e terminou apenas na sexta posição.
Confira a classificação final da categoria:
1) Wellington Cirino 171
2) Geraldo Pique 165
3) Roberval Andrade 132
4) Felipe Giaffone 120
5) Valmir Benavides 120
6) Beto Monteiro 53
7) Renato Martins 53
8) Vignaldo Fizio 39
9) Luiz Zappelini 38
10) Fabiano Brito 30



Interlagos

Destaques de Sexta-Feira (05/12/2008)
Com o título da categoria já garantido a favor de Gustavo Sondermann, a disputa na Pick Up Racing é pelo vice-campeonato. Felipe Lapenna (84), Paulo Salustiano (79) e Thiago Riberi (77) estão na briga para ser o segundo melhor da temporada.
Salustiano foi o mais rápido do dia nos primeiros treinos livres realizado hoje em Interlagos. No entanto Lapenna ficou na segunda posição e Riberi em terceiro, dando a idéia do quem vem por aí no fim de semana.
Confira os cinco primeiros do dia:
1) Paulo Salustiano
2) Felipe Lapenna
3) Thiago Riberi
4) Cadú Pasetti
5) Vitor Genz

Destaques de Sábado (06/12/2008)
Como na Pick Up Racing o título já foi decidido com duas provas de antecedência a favor de Gustavo Sondermann, a emoção da última prova deste domingo em Interlagos ficará pela disputa da segunda posição.
Três pilotos estão na briga: Felipe Lapenna com 84 pontos, Paulo Salustiano com 79 e Thiago Riberi com 77. Curiosamente os três largaram nas três primeiras posições do grid, respectivamente para a prova de amanhã.
Confira os seis primeiros do grid:
1) Felipe Lapenna 1:45.078
2) Paulo Salustiano 1:45.204
3) Thiago Riberi 1:45.676
4) Gustavo Sondermann 1:45.861
5) Rafael Iserhard 1:46.149
6) Cadú Pasetti 1:46.625

Destaques de Domingo (07/12/2008)
Clique aqui para conferir!



Interlagos

Destaques de Sexta-Feira (05/12/2008)
Rafael Daniel terminou o dia como o mais rápido. O piloto liderou o treino matutino e cravou um belo 1:43.930s. Porém, no treino da tarde, o mais rápido foi Lico Kaesemodel , que ocupa a quinta posição do campeonato.
Fabio Carreira, líder na tabela de classificação, terminou o segundo treino apenas na 15ª posição. Amanhã os pilotos voltam a pista para a disputa da classificação que definirá o grid de largada para a última etapa da temporada 2008, que acontece no domingo.
Confira os cinco melhores no segundo treino de hoje:
1) Lico Kaesemodel
2) Rafael Daniel
3) Luiz Carreira Jr
4) Paulo Salustiano
5) Renato Rattes

Destaques de Sábado (06/12/2008)
A pole para a última prova do ano da Copa Vicar ficou com Paulo Salustiano, que briga para vencer a prova e com isto garantir a equipe Full Time o acesso a primeira divisão (Copa Nextel) para o ano que vem. Ao seu lado, na primeira fila, Rafael Daniel que foi o mais rápido nos treinos livres de ontem.
O líder do campeonato, Fábio Carreira, ficou apenas com a quarta posição, mas seu grande oponente, Diogo Pachenki, ficou apenas com a quinta, o que lhe dá um pouco mais de fôlego.
Confira os seis primeiros do grid:
1) Paulo Salustiano, 1:43.606
2) Rafael Daniel, 1:43.708
3) Lico Kaesemodel, 1:43.999
4) Fabio Carreira, 1:43.999
5) Diogo Pachenki, 1:44.152
6) Felipe Lapenna, 1:44.157

Destaques de Domingo (07/12/2008)
Clique aqui para conferir!

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters