Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

20 anos do primeiro passo rumo à eternidade - Alemanha

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Campinas - Olá amigos! Continuando (atrasado) o especial sobre os 20 anos do primeiro título do brasileiro Ayrton Senna, vamos relembrar um pouco a nona corrida daquela temporada, o grande prêmio da Alemanha. Para você que perdeu os primeiros capítulos desta série, clique aqui para ler.

Alemanha


No dia 24 de julho a Fórmula 1 chegou a Hockenheim para à disputa da nona etapa do campeonato. O brasileiro Ayrton Senna, exímio classificador de carros, conquistou a sétima pole em nove corridas. Ao seu lado, o seu companheiro de equipe, o francês Alain Prost. As duas Ferrari vinham logo a seguir com Berger e Alboreto. Piquet largou da quinta posição e Gugelmin da décima.
No dia da prova uma forte chuva caiu sobre o circuito alemão e a largada se deu com pista molhada. A prova comemorava dez anos da carreira de Nelson Piquet, mas o brasileiro não teve muita sorte. Já na primeira volta ele rodou, bateu na barreira de pneus e abandonou a prova. Lá na frente, Senna manteve a ponta sem nenhuma dificuldade, mas Prost, que não se dava bem no molhado, perdeu duas posições para Berger e Nanini.
As voltas foram se passando e lá na frente Senna abria distância para os concorrentes com muita facilidade. Na sétima volta Prost finalmente conseguiu se livrar de Nanini e foi em busca de Berger. Na 11ª volta o francês alcançou e ultrapassou o austríaco, tendo agora apenas o brasileiro a sua frente. Ele então forçou o ritmo para tentar alcançar Senna, mas abusou na dose e acabou rodando sozinho na pista.
Senna venceu, de ponta a ponta, sem nenhuma dificuldade e colou em Prost no campeonato. O francês chegou em segundo e Berger em terceiro. Gugelmin terminou na oitava posição, uma volta atrás de Senna. O campeonato de pilotos ficou assim:

1. Alain PROST 60.00
2. Ayrton SENNA 57.00
3. Gerhard BERGER 25.00
4. Michele ALBORETO 16.00
5. Nelson PIQUET 15.00
6. Thierry BOUTSEN 12.00
12. Andrea De CESARIS 3.00
Mauricio GUGELMIN 3.00

1 Responses to 20 anos do primeiro passo rumo à eternidade - Alemanha

  1. Ótimo trabalho parabéns não podemos deixar no esquecimento.

    abs

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters