Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Campeão e vice da F3 Britânica disputarão World Series

Postado por Gisele Raposo quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Campinas - Jaime Alguersuari e Oliver Turvey foram confirmados para a temporada deste ano da World Series by Renault, ambos pela Carlin Motorsport. Ambos devem suas passagens para a nova categoria às suas posições no campeonato passado da Fórmula 3 Britânica: o espanhol Alguersuari (foto superior) foi o campeão, seguido do inglês Oliver Turvey (foto inferior), vice.
“Passar para uma categoria desta importância é um grande desafio para mim” disse Alguersuari. “Se Heikke Kovalainen, Robert Kubica e Sebastian Vettel subiram direto para F1, por que não pode acontecer comigo?”.
Já o ansioso Turvey, que testou pela Carlin no último outono europeu, disse “Os carros da World Series são completamente diferente de guiar, se comparar à F3, mas no final dos testes de inverno eu acho que saberemos como conduzí-lo da melhor forma. Mal posso esperar para voltar às pistas novamente.”
Tanto um quanto outro se mostram gratos à Carlin pelo apoio em mais uma temporada, mas em uma categoria diferente e Trevor Carlin, diretor da equipe, também está satisfeito em tê-los no time: “Jaime é muito talentoso, desde os 15 anos. Ele tem ganhado campeonatos em todas as categorias em que participou e estou confiante que ele trará mais uma na World Series.” Quanto à Oliver, ele disse: “O desempenho dele nos testes até agora tem sido extremamente positivo e espero ver a mesma performance dele na World Serie como vimos na F3.”

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters