Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2 ÁSIA - CARROS E PILOTOS - ARDEN

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Luiz Razia
Nacionalidade

Brasileiro
Nascimento
04 Abril 1989
Destaques

Este jovem piloto brasileiro é uma das grandes esperanças do país no futuro. Em 2006 conquistou o título da Fórmula 3 Sulamericana, pela equipe Dragão, com sete vitórias. Partiu no ano seguinte para a Europa participando de campeonatos como Fórmula 3000 italiana, Euroseries 3000 e World Series by Renault. Está tendo o primeiro contato com a GP2 no campeonato asiático.
Arden

A equipe foi fundada em 1997 por Christian Horner, chefe da equipe Red Bull na Fórmula 1. Na GP2 a equipe já abrigou pilotos como Heikki Kovalainen, Neel Jani (campeão da última temporada da A1 GP), Bruno Senna e Sébastien Buemi. Nos quatro anos na categoria, conquistou nove vitórias.
Renger van der Zande
Nacionalidade

Holandês
Nascimento

16 Fevereiro 1986
Destaques

Campeão da Fórmula Renault holandesa em 2005, com oito vitórias, o piloto holandês também teve passagens pela Fórmula 3 alemã, Fórmula 3 européia além de representar o país em três provas na A1 GP. Estreou na segunda etapa, em Dubai, no lugar do finlandês Mika Mäki.

Mika Maki
Nacionalidade
Finlandês
Nascimento
27 Fevereiro 1988

O jovem piloto finlandês é tido por muitos como o sucessor de Mika Hakkinen e Kimi Räikkönen. Em 2008 disputou a Fórmula 3 européia e terminou na quarta colocação. Disputou apenas a primeira rodada da GP2 e foi substituído por Renger van der Zande, que é apoiado pela mesma empresa que patrocina a equipe.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters