Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Hector Barbera de volta nas 250cc

Postado por Gisele Raposo sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Campinas - Hector Barbera voltará às pistas este ano, depois de quatro meses se recuperando de uma grave contusão que fez com que o campeonato de MotoGP 250cc de 2008 terminasse mais cedo pra ele. No treino em Montegi, ano passado, Barbera fraturou três vértebras, fato que o forçou a ficar fora das pistas, em repouso.
Na próxima semana (dias 26 a 28 de janeiro) acontecerá em Jerez/Espanha os primeiros treinos do ano nas 250cc, oportunidade esta que o piloto espanhol aproveitará para testar – além de suas condições físicas – a moto de sua nova equipe, Pepe World Pons.
“Estou feliz com meu retorno às manchetes e gostaria de dizer que estou perto de 98% bom fisicamente, preciso de mais um tempinho para ficar ótimo” disse Barbera. “Estive fora das pistas por alguns meses e não estou nas mesmas condições do começo da temporada passada, mas chego lá. O treinamento que temos feito é muito bom e está ajudando em uma rápida recuperação, mas minhas costas ainda doem e precisamos exercitar mais os músculos de lá para eu ficar melhor”, completou.
Sobre sua nova equipe, o piloto de 22 anos disse que espera os treinos de Jerez para testar a moto e tirar conclusões, afinal teve uma temporada encurtada e passou um longo um período afastado. Todavia correr na equipe de Sito Pons (duas vezes campeão na categoria, no passado) é algo que tem animado Barbera, por poder aprender um pouco mais com o ex-piloto.
Ao ser questionado sobre a rivalidade para a próxima temporada, em especial de Marco Simoncelli e Alvaro Bautista, Hector Barbera também prefere ser cauteloso, já que o campeão e o vice de 2008 (respectivamente) puderam ter mais experiência na pista que ele, mas ainda assim está ansioso para ver o que pode acontecer durante o ano e, se possível, retribuir a confiança que a equipe depositou nele.

1 Responses to Hector Barbera de volta nas 250cc

  1. NAo sou muito fa do Barberá nao....Acho que ele fala demais e só aponta erro dos outros. Os dele mesmo...

    Sou mais o Bautista.

    Mas é bom saber que ele está de volta pq os pegas dele com o Simmonceli ano passado foram o "must!"

    Bjs

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters