Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Irlanda decepciona e Suíça vence Feature da A1GP

Postado por Gisele Raposo domingo, 25 de janeiro de 2009

Campinas - Durante a largada o time da casa, Nova Zelândia, teve mais uma vez problemas em arrancar com o carro, ficando para trás entre os demais. Na primeira curva depois da largada, tocou a roda traseira com bico da equipe libanesa, o que fez com que as duas equipes parassem nos boxes para consertos.
O Brasil largou bem e atacou a Malásia pela sétima posição. Entretanto o time de Felipe Guimarães perdeu a oitava posição para os EUA, mas a recuperou em seguida. Algumas voltas adiante, o carro de Mônaco tentou ultrapassar o Brasil, mas Guimarães não deu espaço para a passagem e os dois carros se colidiram, deixando Mônaco quase fora da prova e o Brasil em 15º.
Na primeira janela para pit stop, tivemos poucos acontecimentos marcantes, entretanto na segunda parada tivemos praticamente a definição da corrida. Na saída dos boxes, Adam Carroll da Irlanda se atrapalhou deixando o motor de seu carro apagar, com isso a Suíça o ultrapassou e assumiu a liderança da prova. Durante o pit da China, o piloto arrancou sem que o mecânico houvesse tirado o macaco de trás do carro, isto resultou em um drive through.
O Brasil, que estava em 15º, ganhou muitas posições, tanto com a passagem nos boxes pela equipe chinesa quanto com rodadas e abandonos de México e Mônaco. No fim, terminou na 12ª posição. Há duas voltas para o final da prova, a Suíça que liderava começou a soltar óleo de seu carro, mas com cuidado Neel Jani conseguiu levar o carro até o final e venceu a prova.
A próxima etapa da A1GP acontecerá no dia 22 de fevereiro, na África do Sul. Confira as posições de chegada:
1) Suíça, Neel Jani
2) Irlanda, Adam Carrol
3) Portugal, Felipe Albuquerque
4) Austrália, John Martin
5) Holanda, Robert Doornbos
12) Brasil, Felipe Guimarães

PS: Depois da prova, Brasil e Estados Unidos foram punidos pela direção da prova, acusados de causarem acidentes na prova. Os Estados Unidos caiu para 11º e o Brasil para 15º.

2 comentários

  1. Speeder_76 Says:
  2. Enfim, mais um pódio para nós. E ainda por cima, o Albuquerque não conhecia a pista!


    Este ano vai ser um campeonato muito aberto, e ainda só estamos a chegar a meio!

     
  3. Pezzolo Says:
  4. 12o ? 15o? duas batidas em mônaco? e ainda querem que acreditemos que a a1gp vai correr em interlagos... lamentável.


    vou torcer pra portugal, pois!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters