Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Mundaças de regra para etapa de Taupo da A1 GP

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Campinas - A organização da A1 GP anunciou uma mudança no regulamente da competição para a próxima prova, em Taupo na Nova Zelândia. Devido ao alto número de acidentes ocorridos no circuito em anos anteriores, a largada da Sprint race (corrida curta), que era em movimento, passará a ser parada. O motivo para tantos problemas, dizem os organizadores, é na curva que antecede a reta de largada: “É um ‘s’ muito estreito e os pilotos acabam se atrapalhando”.
A prova acontecerá entre os dias 23 e 25 de Janeiro. Como de tradição na categoria, na Sexta-Feira os pilotos estreantes* de cada país vão a pista para conhecer o carro e o circuito. No Sábado os pilotos titulares assumem o volante para sessões de treinos livres e para a classificação. Devido ao fuso horário, aqui no Brasil ainda será Sábado quando as provas começarem. Às 19:00h (horário de Brasília) acontece a Sprint Race e às 23:00h a Feature Race. O canal “Speed Channel” transmitirá a Sprint em VT., a partir das 22:00h e a Feature Race, ao vivo, às 23:00h.

* Não necessariamente os pilotos estreantes de Sexta-Feira são os que vão a pista no Domingo. A categoria criou este espaço para os times testarem jovens promessas.

1 Responses to Mundaças de regra para etapa de Taupo da A1 GP

  1. Speeder_76 Says:
  2. Jà agora, passa pelas minhas bandas: a ronda indonésia foi cancelada.

    Ah! E amanhã vou publicar a tua entrevista.

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters