Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Sergio Perez vence na GP2

Postado por Thiago Raposo sábado, 24 de janeiro de 2009

Campinas - O mexicano Sergio Perez venceu a segunda prova da rodada dupla do Bahrain da GP2 Ásia. O piloto, que largou na pole devido ao grid invertido, manteve-se na ponta durante toda a prova e faturou a vitória. Porém, o grande nome da prova foi o belga Jérôme d’Ambrosio, que depois de largar na sétima posição, foi ultrapassando seus concorrentes um a um e terminou em terceiro.
O holandês Giedo Van der Garde deveria ter alinhado na segunda posição do grid, mas teve problemas e largou dos boxes. Com isto, o seu lugar ficou vazio. Na largada, o italiano Davide Valsecchi ultrapassou o espanhol Roldán Rodrigues e pulou para a segunda posição. O brasileiro Diego Nunes ficou parado no grid, mas conseguiu partir depois, com a prova já comprometida. O alemão Nico Hülkenberg, que largou na quinta posição, pulou para terceiro depois de ultrapassar Rodrigues e se beneficiar com a ausência de Van der Garde.
Com o passar das voltas, Perez foi aumentando cada vez mais a vantagem na liderança. No pelotão intermediário, o belga Jérôme d’Ambrosio começou o show e fez uma ultrapassagem em cima do japonês Kamui Kobayashi, pulando para a sexta posição. O belga continuou no ataque e voltas depois já era o quinto, após ultrapassar Roldán Rodrigues. Kobayashi aproveitou e também ultrapassou Roldán, pulando para a sexta posição.
Faltando seis voltas para o fim da prova foi a vez do espanhol Javier Villa ser ultrapassado por d’Ambrosio. Villa errou a freada e o belga não perdoou. Na última volta, foi a vez de Hülkenberg sofrer nas mãos do belga que chegou assim ao pódio da prova. O mexicano Sergio Perez confirmou a vitória com Valsecchi em segundo.
Confira o resultado final da prova:
1) Sergio Perez
2) Davide Valsecchi
3) Jérôme d’Ambrosio
4) Nico Hülkenberg
5) Javier Villa
6) Kamui Kobayashi
7) Earl Bamber
8) Edoardo Mortara
9) Luiz Razia
10) Marco Bonanomi
11) Sakon Yamamoto
12) Vitaly Petrov
13) Yelmer Buurman
14) Giedo Van der Garde
15) Francesco Provenzano
16) Giacomo Ricci
17) Fabrizio Crestani
18) Michael Herck
19) AdrianValles
20) Michael Dalle Stelle
21) Kevin Nai Chia Chen
22) Diego Nunes
23) Roldan Rodriguez
Não Classificados
Rodolfo Gonzalez
Hamad Al Fardan
James Jakes

1 Responses to Sergio Perez vence na GP2

  1. Ylan Marcel Says:
  2. Grande Café com F1. No meu blog, o Motorizado (www.motorizado.wordpress.com) costumo postar vídeos que julgo ser interessante aos amantes do automobilismo. Hoje encontrei um muito bom. A ultrapassagem de Kamui Kobayashi em Nico Hulkenberg, que valeu a vitória ao japonês na primeira corrida do Bahrein deste fim de semana na GP2 Asia Series. Dê uma olhada lá, pessoal! Abraço a todos!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters