Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Stoner vê chance de vitória na MotoGP

Postado por Gisele Raposo quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Campinas - O campeão da MotoGP em 2008, Valentino Rossi, é o grande favorito ao título da temporada de 2009, aquele a ser batido pelos demais competidores. O grande nome para esta tarefa é Casey Stoner, que teve um grande desempenho na última temporada e por isso se vê com chances de vencer do italiano.
"Para vencer Valentino nós não precisaremos fazer muito mais do que fizemos ano passado" disse Stoner, "se tudo continuar bem, nós seremos rápidos e capazes de ganhar e não estamos sozinhos: Dani (Pedrosa) pode vencer, Jorge (Lorenzo) também e provavelmente outros pilotos poderão se dar bem".
Com isso em mente, Stoner espera que não hajam desculpas dos pilotos com a falta de familiaridade com as motos de 2009: "Eu penso que as pessoas usam como desculpa a falta de treinos, mas moto é moto, tem duas rodas, guidão, freio, embreagem...". Ele que não participou dos últimos treinos em Jerez devido a uma cirurgia no punho sabe que é preciso um pouco de astúcia sobre a moto, mas quatro dias de treinos são suficientes para ter o feeling necessário para competir.
Deixando as críticas de lado, Stoner não está levando em conta a idéia de ser o mais experiente com a Bridgestone, já que para este ano a fábrica japonesa será a única fornecedora de pneus para a categoria, mesmo sabendo de antemão como são os compostos dela e que algumas equipes terão que trabalhar mais para ajustar o setup da moto para o novo jogo de pneus.
Stoner voltará aos treinos em 5 de fevereiro, em Sepang. Será a primeira vez que subirá em sua moto desde a cirurgia, em novembro passado.

1 Responses to Stoner vê chance de vitória na MotoGP

  1. O Stoner esse ano vai ter a "ajuda", ou melhor, compania do Hayden, coisa que ano passado nao tinha com o Melandri. Digo isso pq é mais um para tirar pontos valiosos do Rossi.

    Só que o Stoner tem que tomar cuidado com uma coisa: O próprio Hayden, também campeao mundial, e que também pode lhe arrebatar pontos.

    Esse ano promete na Moto GP também...

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters