
"Para vencer Valentino nós não precisaremos fazer muito mais do que fizemos ano passado" disse Stoner, "se tudo continuar bem, nós seremos rápidos e capazes de ganhar e não estamos sozinhos: Dani (Pedrosa) pode vencer, Jorge (Lorenzo) também e provavelmente outros pilotos poderão se dar bem".
Com isso em mente, Stoner espera que não hajam desculpas dos pilotos com a falta de familiaridade com as motos de 2009: "Eu penso que as pessoas usam como desculpa a falta de treinos, mas moto é moto, tem duas rodas, guidão, freio, embreagem...". Ele que não participou dos últimos treinos em Jerez devido a uma cirurgia no punho sabe que é preciso um pouco de astúcia sobre a moto, mas quatro dias de treinos são suficientes para ter o feeling necessário para competir.
Deixando as críticas de lado, Stoner não está levando em conta a idéia de ser o mais experiente com a Bridgestone, já que para este ano a fábrica japonesa será a única fornecedora de pneus para a categoria, mesmo sabendo de antemão como são os compostos dela e que algumas equipes terão que trabalhar mais para ajustar o setup da moto para o novo jogo de pneus.
Stoner voltará aos treinos em 5 de fevereiro, em Sepang. Será a primeira vez que subirá em sua moto desde a cirurgia, em novembro passado.
O Stoner esse ano vai ter a "ajuda", ou melhor, compania do Hayden, coisa que ano passado nao tinha com o Melandri. Digo isso pq é mais um para tirar pontos valiosos do Rossi.
Só que o Stoner tem que tomar cuidado com uma coisa: O próprio Hayden, também campeao mundial, e que também pode lhe arrebatar pontos.
Esse ano promete na Moto GP também...