Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

20 anos do primeiro passo rumo à eternidade - Bélgica

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Campinas - Olá amigos! Continuando (atrasado) o especial sobre os 20 anos do primeiro título do brasileiro Ayrton Senna, vamos relembrar um pouco a décima-primeira corrida daquela temporada, o grande prêmio da Bélgica. Para você que perdeu os primeiros capítulos desta série, clique aqui para ler.

Bélgica
Décima primeira etapa da temporada, realizado no dia 28 de Agosto de 1988. O brasileiro Ayrton Senna novamente conquistou a pole para prova com o francês Alain Prost ao seu lado. Atrás dos dois a dupla da Ferrari, com Gerhard Berger e Michele Alboreto. Nelson Piquet saiu apenas em nono Maurício Gugelmin na décima terceira.
O circuito de Spa-Francorchamps é o preferido da maioria dos pilotos, dentre eles Senna. O brasileiro, no entanto derrapou na largada e perdeu a posição para o seu companheiro de equipe. O brasileiro não perdeu tempo e logo após a famosa curva Eau Rouge pegou o vácuo do francês e retomou a liderança da prova.
Prost não conseguiu acompanhar o ritmo de Senna e começou a ser pressionado pelo austríaco Gerhard Berger. Porém o piloto da Ferrari enfrentou problemas com a Ferrari e foi obrigado a abandonar a prova. Alboreto também teve problemas e abandonou a prova.
No fim a dupla da McLaren marcou mais uma dobradinha e logo atrás veio à dupla da Benetton, Boutsen e Nannini. Porém os carros da equipe italiana foram desclassificados devido à irregularidade com o combustível. O italiano Ivan Capelli foi o grande beneficiado, pois ficou com a terceira posição. Piquet terminou em quarto e Gugelmin abandonou com problemas na embreagem. Prost jogou a toalha após a prova dizendo que o campeonato estava acabado.
Confira como ficou a classificação do campeonato:
1) Ayrton SENNA, 75
2) Alain PROST, 72
3) Gerhard BERGER, 28
4) Nelson PIQUET, 18
11) Mauricio GUGELMIN, 5

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters