Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

ANPPA firma parceria com a Birel Sudam e obtém descontos para associados

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Associação Nacional de Patrocinadores e Pilotos de Automobilismo anuncia benefícios para seus filiados na compra de produtos da fábrica de chassis e peças para kart

Nascida com a filosofia de proporcionar melhores condições para que pilotos, equipes e patrocinadores possam praticar ou investir no automobilismo no Brasil, a ANPPA (Associação Nacional de Patrocinadores e Pilotos de Automobilismo) divulgou nesta quinta-feira (12) uma parceria com a Birel Sudam – empresa fabricante de chassis e peças para kart.
O acordo prevê que todos os pilotos filiados à Associação tenham direito a 5% de desconto sobre qualquer peça ou produto da Birel, além, claro, dos descontos já praticados pela empresa. A parceria é vista como uma excelente notícia neste período do ano, em que pilotos e equipes começam a se preparar para o início da temporada.
“Estamos muito satisfeitos pela maneira como a Birel Sudam recebeu a idéia da ANPPA e decidiu colaborar com o esporte. Todos sabemos que os altos custos constituem o maior problema hoje para um piloto dar sequência à sua carreira e a nossa iniciativa tem justamente o objetivo de permitir que todos tenham possibilidade de competir”, comentou Alexandre Chequer, vice-presidente da Associação.
Para o proprietário da Birel Sudam, o ex-kartista Marcelo Petriccione, a ANPPA chega em boa hora para os kartistas. “A iniciativa é excelente para todos, não só os pilotos. Com o trabalho conjunto de todos os envolvidos com o kart, que começa a ser trabalhado pela ANPPA, podemos retomar a linha de crescimento e voltar a formar bons pilotos com capacidade de ingressar no automobilismo internacional”, disse.
A Associação Nacional de Patrocinadores e Pilotos de Automobilismo nasceu oficialmente no dia 17 de dezembro de 2008 – dia em que uma assembléia na sala Williams do Autódromo de Interlagos definiu cargos e diretrizes da entidade. O advogado Luiz Travassos foi eleito presidente da ANPPA, principalmente por não ser uma pessoa diretamente envolvida com o automobilismo (piloto ou pai de piloto) – reforçando o caráter de seriedade que a Associação leva desde os seus idealizadores.
Já a Birel Sudam é, na América do Sul, a representante da fábrica italiana Birel Spa – que nasceu em 1959 na cidade de Milão e ao longo dos anos se tornou uma das maiores potências do kartismo mundial. No Brasil, a marca chegou na década de 90 pelas mãos de Zeca Giaffone, um dos pilotos e empresários mais respeitados do automobilismo nacional. Anos depois, já sob o comando do empresário e kartista Luís Sousa, a Birel ganhou uma nova e moderna fábrica no município de Barueri, em São Paulo. Logo em seguida, sua presidência foi passada a Marcelo Petriccione.
Com estratégias arrojadas de trabalho no mercado de chassis de kart, a Birel Sudam teve seu maior crescimento a partir de 2005 – tornando-se uma das maiores vencedores do esporte no país e, a partir de agora, a primeira empresa do kart a apoiar a Associação Nacional de Patrocinadores e Pilotos de Kart.

Assessoria de Imprensa da ANPPA
Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters