Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

COBERTURA CAMPEÃ DO FIM DE SEMANA

Postado por Thiago Raposo sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Campinas - Começamos mais uma cobertura campeã do fim de semana. Gostaria de lembrar a todos que este post é atualizado diversas vezes no decorrer das competições com: resultados, comentários, fotos, vídeos e tudo mais para levar a você o melhor da velocidade!
Não deixem de passar aqui nos próximos 3 dias para ver tudo o que rolou no Brasil e no Mundo sobre 2 e 4 rodas.
Abraços!

Clique nos links abaixo para acompanhar os destaques de uma categoria específica, ou se preferir, desça a barra de rolagem para ver o resumo total do fim de semana!



DAYTONA
DIA: SÁBADO - 07/02/2009
HORA: 23:00 (CANAL SPEED - AO VIVO)

DESTAQUES
Campinas - Este próximo fim de semana marca o início da temporada 2009 da NASCAR. Ainda não é uma prova válida para o campeonato, mas mesmo assim marca o início. A primeira prova oficial será apenas no outro fim de semana, no dia 15 de Fevereiro, em Daytona. Mas por se tratar da prova mais tradicional da categoria, a festa começa uma semana antes. Amanhã irão para a pista apenas os sete melhores carros de cada marca na temporada 2008. A lista é a seguinte:
Dodge Ford General Motors Toyota
2 Kurt Busch 6 David Ragan 07 Casey Mears 00 David Reutimann
7 Robby Gordon 16 Greg Biffle 14 Tony Stewart 11 Denny Hamlin
9 Kasey Kahne 17 Matt Kenseth 24 Jeff Gordon 18 Kyle Busch
12 David Stremme 26 Jamie McMurray 29 Kevin Harvick 20 Joey Logano
19 Elliott Sadler 96 Bobby Labonte 31 Jeff Burton 55 Michael Waltrip
43 Reed Sorenson 98 Paul Menard 48 Jimmie Johnson 82 Scott Speed
44 A J Allmendinger 99 Carl Edwards 88 Dale Earnhardt Jr. 83 Brian Vickers

Serão 75 voltas, sendo que na 25ª haverá uma pausa para troca de pneus, reabastecimento e ajustes nos carros. O grid de largada foi definido por sorteio e ficou assim:
1. Paul Menard 15. Jamie McMurray
2. Elliott Sadler 16. David Ragan
3. Reed Sorenson 17. Michael Waltrip
4. Scott Speed 18. AJ Allmendinger
5. Denny Hamlin 19. Joey Logano
6. Tony Stewart 20. David Stremme
7. Brian Vickers 21. Jimmie Johnson
8. Bobby Labonte 22. David Reutimann
9. Dale Earnhardt, Jr. 23. Jeff Burton
10. Kyle Busch 24. Casey Mears
11. Carl Edwards 25. Matt Kenseth
12. Kurt Busch 26. Greg Biffle
13. Robby Gordon 27. Kevin Harvick
14. Kasey Kahne 28. Jeff Gordon


Campinas - Terminou agora a pouco o Budweiser Shootout, primeira prova da Nascar Sprint Cup 2009.
video
Apesar de não contar como uma prova oficial para o calendário, não somar pontos para a temporada, a prova serve bastante para os “sortudos” que participam arrumar o carro para a estréia, semana que vem, nas 500 milhas de Daytona.
video
Basicamente a história é a seguinte: a cidade de Daytona pára nesta semana para a realização da prova, que acontece no próximo Domingo. Para aproveitarem todas as oportunidades comerciais, a Nascar e a Budweiser já há algum tempo promovem esta prova uma semana antes para colocar a cidade no clima.
video
Até o ano passado só poderiam participar da prova pilotos que haviam feito pole-position no ano anterior e antigos vencedores do Budweiser. Isto porque a cervejaria era a principal patrocinadora dos treinos classificatórios. Ano passado a empresa deixou de patrocinar a sessão classificatória, então inventaram uma nova regra para este ano! Participariam os seis melhores carros, do ano anterior, de cada montadora. Mas como deste jeito uma das grandes estrelas, Tony Stewart, ficaria de fora, mudaram para os sete primeiro para o piloto entrar.
video
Dois grandes destaques da prova, Joey Logano de apenas 18 anos e Scott Speed, ex-F1 e que fará a primeira temporada completa na Sprint Cup, saíram logo de cara, com um acidente na quinta volta. Vários pilotos alternaram na liderança e muitas equipes fizeram testes para averiguarem o comportamento do carro em situações adversas. Como sempre em Daytona, a prova só foi decidida na última curva e para alegria de todos, com um Big One (acidente envolvendo vários carros!). Kevin Harvick conseguiu sobreviver ao incidente e venceu a prova.
video
Na quinta feira os carros voltam a pista para a disputa dos Gatorade Duel, duas provas com metade dos 57 inscritos na primeira prova e a outra metade na segunda, de onde sairão os 43 classificados para a disputa da prova, no Domingo.
Abaixo segue a lista dos 10 primeiros do Budweiser Shootout.
1) Kevin Harvick
2) Jamie McMurray
3) Tony Stewart
4) Jeff Gordon
5) A.J. Allmendinger
6) Kasey Kahne
7) Carl Edwards
8) Kurt Busch
9) Matt Kenseth
10) Kyle Busch
video


INTERLAGOS
DIA: DOMINGO - 08/02/2009
HORA: 14:00 (RECORD NEWS - AO VIVO)

DESTAQUES
Fonte: http://www.itaipavatrofeomaserati.com.br/index.php
Campinas - Acontece neste fim de semana, em Interlagos, a abertura da temporada 2009 do Itaipava Troféu Maserati. A categoria passa por uma por quantidade enorme de mudanças para tentar atrair cada vez mais a atenção do público.
Uma das mudanças diz respeito à quantidade de provas por etapa e a duração de cada. Até o ano passado eram disputadas duas provas a cada fim de semana de competição com duração de 25 minutos cada. Agora será apenas uma, de 50 minutos e com um pitstop obrigatório, garantindo assim a emoção em cada prova.
Outra novidade foi o anúncio da parceria com a Telefônica Speedy GT3 Brasil. Isto ajudará a atrair ainda mais o público aos autódromos, pois poderão curtir os dois campeonatos no mesmo dia. Neste fim de semana, no entanto, teremos apenas os Maseratis, mas assim que a temporada da GT3 começar teremos as duas atrações nas pistas.
Fica a dica para quem estiver em São Paulo ou região, por apenas R$15,00 você garante uma entrada para o evento. Para saber mais sobre locais de vendas e programação, bastar entrar no site da categoria.

Fonte: http://www.flickr.com/photos/santello/
Campinas - Teve início hoje, em Interlagos, a temporada 2009 do Troféu Itaipava Maserati. Já no Sábado, durante os treinos classificatórios, a categoria começou a mostrar a nova cara: os seis mais rápidos disputam entre si a pole, o chamado TOP QUALIFY, o que gera mais emoção para os fãs que acompanham a categoria. Pedro Queirolo, recordista de poles da categoria garantiu a posição de destaque para a primeira prova.
Hoje, na disputa da prova, outra novidade. Em vez de duas provas de 25 minutos cada, apenas uma de 50 minutos e com um pitstop obrigatório para cada carro. Queirolo, que largou na frente, não deu chances aos concorrentes e faturou a prova. Na segunda posição chegou Rafael Derani com Bruno Garfinkel em terceiro.
Confira o resultado final da prova:
PosPilotosVoltas
1Pedro Queirolo 27
2Rafael Derani 27
3Bruno Garfinkel 27
4Cleber Faria 27
5Marcelo Sant'Anna 27
6Walter Derani 26
7Rossete/ Greco 26
8Henrique Assunção 26
9Burza/ Bragantini 26
10Dahruj/ Guerra 25
11Marçal/ Samuel 25
12Vanue Faria 22
13Edu Guedes 14
14Barros/ Ferreira 14
15Sérgio/ Roberto 4

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters